Como processar pepinos de pulgões durante a frutificação?

Como processar pepinos de pulgões durante a frutificação?
  1. As melhores drogas
  2. Remédios populares
  3. Profilaxia
  4. Métodos mecânicos de luta

Como regra, os pepinos são afetados por uma das pragas mais perigosas, que é o pulgão. Pode ser visto em plantas no auge da frutificação - em julho-agosto. De tamanho pequeno, os pulgões não são tão inofensivos. Guloso no consumo de alimentos de origem vegetal, multiplica-se rapidamente e pode destruir rapidamente a safra. Para proteger as camas desse parasita, você precisa conhecer os sintomas dos danos e os métodos de lidar com a praga. Pulgões em vegetais cultivados ao ar livre podem danificar ou comer as frutas. Para que a plantação não sofra, a luta deve ser iniciada assim que você notar os primeiros insetos.

As melhores drogas

Os produtos químicos usados ​​para controlar pulgões são inseticidas e são usados ​​para matar pulgões em pepinos. Essas preparações contêm toxinas e são perigosas para a vegetação, portanto, são utilizadas antes do aparecimento das flores e dos ovários, com todos os cuidados. Às vezes usado durante o período de floração apenas como resultado de danos em grande escala aos canteiros de pepino. As drogas populares incluem:

  • Iskra Bio;

  • Aktara;

  • Tanrek;

  • Karbofos.

Todos esses fundos são caracterizados por um amplo espectro de ações que afetam as funções vitais das pragas. Qualquer um deles tem propriedades com as quais você definitivamente deve se familiarizar antes de usar.

Lembrar! Produtos químicos não devem ser usados ​​em plantas de frutificação. Pepinos tratados com produtos químicos não são adequados para alimentação 15-30 dias após o processamento.

As preparações biológicas são absolutamente seguras para os humanos:

  • Fitoverm;

  • Aktofit;

  • "Seta";

  • "Entobacterina";

  • Biotlin.

Estas são substâncias com ação retardada. Entrando no corpo do inseto, eles não provocam morte instantânea. A morte completa dos insetos ocorre em poucos dias. Neste caso, os pepinos podem ser consumidos menos de 7 dias após a pulverização.

A eficácia dos produtos biológicos depende da temperatura do ambiente externo.

Remédios populares

Os remédios populares são considerados as formas mais inofensivas, acessíveis e baratas de destruir pulgões. Portanto, um bom resultado no combate aos pulgões é obtido pela pulverização com amônia a 10% (amônia).

Receita de composição:

  • 10 litros de água;

  • 50 mililitros de amônia;

  • 5 colheres de sopa. colheres de sabão líquido para a roupa;

  • 3 colheres de sopa. colheres de sopa de óleo de girassol.

Os remédios populares também incluem tabaco, celidônia, alho, cinzas, sabão, dente-de-leão e outros. Vamos considerar a receita de cada um deles.

Cinza

Adicione 300-400 gramas de cinzas a 10 litros de água e ferva por 2 horas. O caldo é resfriado e pulverizado com plantio.

Sabão

Dissolva 4-5 colheres de sopa em 1 litro de água. eu. sabão em pó. Pulverize a composição preparada com um borrifador. Não use sabonetes com perfume cosmético, pois alguns atraem insetos.

Como alternativa, você pode usar uma solução - um quarto de barra de sabão em pó e 1 colher de sopa. eu. carbonato de sódio por litro de água.

Decocção de folhas e caules de tomates

Para fazer esse caldo, você vai precisar de folhas verdes (4 quilos) e secas (2 quilos). Eles são misturados, regados com 10 litros de água e fervidos por 30 minutos. Antes do processamento, o caldo é resfriado e diluído em água na proporção de 1: 5.

Para melhor aderência do caldo às folhas das plantas, são misturados 40 g de sabão em pó.

Infusão de topos de batata

Qualquer recipiente, por exemplo, um pote de 3 litros, é preenchido pela metade com talos e folhas de batata, água fervente é adicionada ao restante do pote e deixada por 24 horas em local inacessível a crianças e animais de estimação. Antes de processar a vegetação, um pouco de hozmyl é misturado à infusão (não mais do que 1 colher de sopa é necessária para 3 litros).

Pó de tabaco

O pó de tabaco (pó) é um inseticida bastante eficaz, principalmente devido à presença de nicotina em sua composição. Você pode polinizar a vegetação com pó de tabaco ou preparar infusões com base para o processamento subsequente de suas plantações (isso é feito 2 vezes por temporada, mas não mais do que uma vez a cada 10 dias).

Meio copo de pó de tabaco é despejado com 1 litro de água e fervido por 30 minutos, adicionando água ao nível inicial. Em seguida, o caldo é infundido por mais 24 horas, filtrado e diluído em água 1: 2. Para que a composição adira melhor às folhas, adicione 10 g de sabão em pó.

Só não se esqueça: o fumo em pó pode se tornar um fator nas reações alérgicas, portanto, é necessário trabalhar com ele com luvas, recomenda-se também o uso de máscara protetora.

Legumes e frutas caídas de plantas, recentemente tratadas com fumo em pó, devem ser bem lavadas.

Casca de cebola

Cascas de cebola em uma quantidade de 200 gramas são despejadas com 10 litros de água aquecida e insistidas por 5 dias. Posteriormente, a infusão é filtrada e pulverizada com plantas.

Camomila de farmácia

Um quilograma de inflorescências e folhas é vertido em 10 litros de água fervida e insistido por 12 horas. Em seguida, é diluído com água na proporção de 1: 3, 40 g de hozmyl são adicionados para cada 10 litros de composição, então polvilhe a vegetação "ocupada" por pulgões na horta ou no jardim.

Alho

Para fazer uma infusão de alho, 100 gramas de alho amassado, despeje 1 litro de água, deixe fermentar por 24 horas, cubra com uma tampa e filtre. Após diluir a composição em 9 litros de água, e polvilhe pepinos com um borrifador.

Yarrow

As ervas, que classificamos como ervas daninhas, às vezes podem ser nossos ajudantes. Por exemplo, uma infusão de milefólio permitirá que você lide com pulgões na área. Para isso, 800 gramas de flores, folhas e caules são despejados com água fervente e insistidos por meia hora, então a água é adicionada a 10 litros e tratada por mais 4 dias.

Adicione 40 gramas de sabão antes de usar.

Infusão de pinho

Um quilo de agulhas de pinheiro é despejado em 4 litros de água fervente e colocado por uma semana. Na véspera do tratamento, a infusão é diluída em água na proporção de 1: 1.

Dente-de-leão

Uma infusão feita de raízes e folhas de dente de leão é considerada um agente eficaz de controle de pulgões. Um quilo da mistura deve ser despejado com 3 litros de água e insistido por 24 horas... Em seguida, filtre e borrife a vegetação com um borrifador.

Em uma nota! Durante o processamento de pepinos de pulgões, é necessário alternar vários meios, já que esse tipo de parasita se acostuma facilmente com as formulações utilizadas. E também absolutamente toda a planta deve ser processada com remédios populares, repetindo a operação após 2-3 dias.

Profilaxia

Medidas preventivas podem ajudar a prevenir a infestação de plantações de pepino:

  • instalar redes mosquiteiras em estufas;

  • usar um material de cobertura para proteger as plantações em terreno aberto;

  • formigas de luta;

  • elimine freqüentemente, remova as ervas daninhas;

  • desinfetar as sementes antes de semear em manganês ou "Fitosporin";

  • trate o solo com sulfato de cobre;

  • fumigar estufas com bombas de fumaça;

  • meios alternativos de tratamento de forma a não provocar adaptações;

  • seguir as regras de rotação de culturas;

  • remover resíduos vegetais;

  • Alimente constantemente os pepinos com fertilizantes orgânicos e minerais.

Métodos mecânicos de luta

Quando a prevenção não ajudou, métodos mecânicos devem ser aplicados contra pulgões.Basicamente, eles não afetam muito o volume e a qualidade da colheita, mas ajudarão a se livrar dos pulgões se a colônia não tiver aumentado muito. Às vezes, os pulgões conseguem se estabelecer apenas em algumas folhas e galhos das plantas. Inspecione constantemente sua área, podar e queimar partes de arbustos e árvores infestadas de pulgões.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário