Tudo sobre o Wilton Vise
Um torno é um dispositivo que é usado para prender peças de trabalho durante a perfuração, aplainamento ou serragem. Como qualquer outro produto, o torno é agora apresentado em uma grande variedade, na qual você pode se confundir inadvertidamente. Sempre vale a pena escolher apenas amostras de alta qualidade. E isso é exatamente o que eles são ferramentas da marca americana Wilton, que será discutido em nosso artigo.
Peculiaridades
Um torno é uma ferramenta feita de madeira ou metal. Pode ser massivo ou não. Tudo depende do destino. Quadro inclui um mecanismo com pés chatos e uma alça de ajuste que se move parafuso de fixação... Devido ao movimento do parafuso, as pernas convergem e se abrem. Patas permitem que você fixe o produto com segurança, o que permite trabalhar com segurança com a peça de trabalho. 1 esponja localizado mais próximo do corpo do torno e é estacionário, o segundo move-se ao longo da guia por meio de um parafuso. Os pés têm revestimentos especiais. Danos à peça de trabalho estão excluídos.
A peculiaridade do trabalho consiste em fixar a ferramenta à superfície apertando os parafusos. Para soltar as pernas e inserir a peça de trabalho, é necessário girar a alça no sentido anti-horário. O produto é inserido entre os planos e fixado girando o parafuso no sentido horário.
Ao usar acessórios mais massivos, você precisa levar em consideração a alta força de fixação. Neste caso, a parte que o torno fixa pode ficar deformada.
As ferramentas da marca americana Wilton se diferenciam pela qualidade e confiabilidade. O torno é produzido com base em tecnologias de ponta e desenvolvimentos especiais. Wilton é considerado o fabricante mais popular e reconhecido não só nos estados, mas em todo o mundo. Os produtos da empresa possuem resistência e durabilidade suficientes devido ao uso de materiais de alta qualidade e guia cilíndrica. Todos os modelos são feitos em uma base giratória. A fixação das peças não é realizada com o auxílio da força de fricção, mas graças aos dentes.
O design do corpo do torno Wilton é considerado único. Um mecanismo de parafuso isolado e um rolamento axial de esferas são as principais características do projeto. Ao trabalhar com tal ferramenta, a força necessária ao fixar a peça é significativamente reduzida.
Sem folga, paralelismo de mandíbulas, guia cilíndrica de alta precisão - todas essas são as principais características do torno do fabricante.
Tipos e modelos
Existem vários tipos de torno.
- O ponto de vista do serralheiro não está equipado com peças macias e é preso a qualquer superfície. O dispositivo pode girar. Isso permite que você trabalhe com a peça de diferentes ângulos. Além disso, o dispositivo tem um encaixe seguro.
- O tipo de máquina do torno possui alta precisão. Os dispositivos são usados na produção. O tipo tem uma grande força de fixação e mandíbulas largas, o que torna possível trabalhar com peças bastante volumosas.
- O torno de mão é considerado o mais compacto. O dispositivo atua como um fixador para pequenas peças de trabalho. A ferramenta se parece com um pequeno prendedor de roupa e cabe facilmente em sua mão.
- O torno de carpintaria é usado para trabalhar com peças de madeira. A peculiaridade do dispositivo reside nas largas mandíbulas de travamento, que possibilitam aumentar a área de compressão e garantem danos mínimos às peças durante a fixação.
- Os dispositivos de parafuso possuem um parafuso de avanço roscado na caixa. O fio percorre toda a estrutura.O funcionamento do mecanismo realiza-se devido à rotação do manípulo, que se encontra na sua parte exterior.
- A visão transversal implica o movimento da peça em várias direções horizontalmente.
- O tipo de torno de perfuração é usado para fixar peças em máquinas de perfuração.
O torno doméstico para a bancada também está dividido em séries: "Combo", "Artesão", "Oficina", "Mecânico", "Maquinista", "Série Profissional", "Universal", "Praticista", "Hobby" e "Vácuo " Todos os modelos diferem em sua finalidade.
Uma visão geral dos modelos Wilton deve começar com um acessório de encanamento. 550P multifuncional. Suas características:
- corpo de ferro fundido à prova de choque;
- guia cilíndrica e eixo horizontal da garra;
- possibilidade de fixação de produtos redondos com diâmetro de até 57 mm;
- largura das mandíbulas de aço - 140 mm;
- o torno está equipado com uma bigorna e uma função de pivô.
O modelo da série "Mecânico" Wilton 748A possui as seguintes características:
- mandíbulas de aço de uma braçadeira para tubos;
- largura da mandíbula - 200 mm;
- consumo de esponja - 200 mm;
- profundidade de aperto - 115 mm;
- braçadeira de tubo - 6,5–100 mm;
- guia quadrada e isolamento completo do mecanismo de parafuso;
- corpo em ferro fundido de alta qualidade.
Dispositivo elétrico da série "Workshop" Wilton WS5:
- guia seccional retangular;
- esponjas de aço são substituíveis;
- largura da mandíbula - 125 mm;
- consumo de esponja - 125 mm;
- profundidade de aperto - 75 mm.
O Vise Wilton 1780A da série Artisan é considerado universal e possui as seguintes características:
- largura da mandíbula - 200 mm;
- consumo de esponja - 175 mm;
- profundidade de fixação - 120 mm;
- possibilidade de aperto do tubo.
Modelo da série "Universal" Wilton 4500:
- largura da mandíbula - 200 mm;
- consumo - 150/200 mm;
- a capacidade de instalar uma parte móvel da parte traseira do case;
- é considerado um modelo único por seu tamanho e peso;
- alta precisão do guia;
- modelo durável e confiável.
Como escolher?
Ao escolher uma ferramenta, é necessário decidir sobre sua finalidade. Isso é necessário para selecionar a largura de trabalho ideal. Além disso, a finalidade pretendida também desempenha um papel importante na escolha. Vice-serralheiro utilizadas para fixar metal, as ferramentas de carpintaria são mais utilizadas ao trabalhar com produtos de madeira.
Para a produção industrial, é confeccionada uma ferramenta especial, o que implica fixação na cama. Um dos principais critérios na escolha de um torno é a presença de reação. É melhor escolher a ferramenta que não apresenta folga. Na hora de comprar, preste atenção nas esponjas. Sua fixação deve ser confiável. As mandíbulas podem ser fixadas com parafusos de fixação ou rebites. A segunda opção é considerada mais confiável, mas exclui a substituição conveniente de revestimentos.
Para um trabalho confortável alguns modelos são equipados com opções de pivô adicionais, pernas dobráveis e almofadas de clipe. As peças móveis são montadas em tipos de dispositivos de máquina. Torna-se possível retirar e trazer a peça de trabalho para a zona de processamento. Os vícios podem ser grandes e pequenos. Nesse caso, a escolha é baseada no propósito.
Se o acessório for montado em uma bancada de trabalho, o tamanho e o peso são irrelevantes. Com movimento constante da ferramenta, escolha um modelo mais compacto.
No próximo vídeo, você encontrará uma visão geral do Wilton Cross Vise.
O comentário foi enviado com sucesso.