Escolhendo um parafuso para um torno

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Como fazer isso?

Todo homem que trabalhava como chaveiro, carpintaria, perfuração, produtos de metal e madeira processados ​​à mão provavelmente usava um torno. Isso significa que ele sabe o quão importante é o parafuso de avanço. A peça para este dispositivo tecnológico é feita de aço e refinada em um torno. O resultado final é um produto com as dimensões exigidas.

Peculiaridades

É virtualmente impossível fazer um parafuso de torno confiável e durável em casa sem equipamentos sofisticados. Mesmo se você tiver uma peça de trabalho nas mãos, precisará de um torno, ferramentas, cortadores para processar peças e cortar linhas com os parâmetros exigidos. Portanto, se em um torno para carpintaria, chaveiro, bancada por qualquer motivo o parafuso de avanço quebrar, você deverá procurar um substituto para ele ou solicitar um novo ao torneiro.

Dispositivo de torno para a execução de trabalhos em madeira, metal, é reduzido, de fato, a dois elementos-chave - a cama, sobre a qual está instalada a mandíbula estacionária, e a parte móvel, onde está localizada a segunda mandíbula de aperto. O movimento retilíneo-translacional do segundo componente com uma determinada precisão é garantido justamente pelo parafuso de avanço, que possui uma alça para maior comodidade e para facilitar a força aplicada na fixação da peça nas mandíbulas. Devido a esta característica do projeto, peças de diferentes tamanhos podem ser fixadas entre as mandíbulas da ferramenta.

É verdade que o tamanho das peças tem suas próprias limitações, que dependem da distância máxima especificada no projeto de um determinado modelo de torno.

Visualizações

O torno em si é subdividido de acordo com os seguintes fatores:

  • pelo tipo de mecanismo de acionamento;
  • pelo método de fixação da peça de trabalho;
  • de acordo com a forma de execução.

Eles são cruzados, globo, bola. No entanto, sejam quais forem as suas produções, em cada modelo existe um par de parafusos, que é uma porca de deslocamento que é aparafusada no parafuso central (ou perno) ao rodar, como resultado do processo de movimento longitudinal da parte móvel do torno ocorre. A haste roscada central une assim as partes principais do dispositivo.

Os homens que tiveram que lidar com o trabalho no torno provavelmente prestaram atenção ao perfil. Os fios trapezoidais usados ​​têm muitas vantagens sobre os fios métricos e imperiais. Esse grampo de cabelo é resistente a cargas aumentadas e à abrasão durante a operação. No entanto, não são impostos requisitos menos rigorosos ao material para a fabricação do parafuso de avanço.

O par de parafusos é fabricado de acordo com a classe de precisão média. Na produção, é usado aço de baixo carbono A-40G ou aço 45. Essas ligas são fáceis de usinar, resultando em baixa rugosidade, alto perfil e precisão de passo.

O produto acabado possui as características necessárias para garantir a qualidade adequada do produto.

Parafusos de avanço Vise são:

  • com mecanismo de liberação rápida;
  • com duas guias para bancadas de madeira;
  • com ênfase;
  • especial - para a fabricação de torno em forma de L.

Em um sistema onde uma porca, um parafuso e um suporte estão presentes, é o parafuso que é considerado o elo principal. Ele gira em um rolamento e tem um munhão liso. Esse parafuso não se move, mas forma um par rotativo.

No par rotativo, a transformação do movimento rotacional em movimento translacional é realizada. Quando o parafuso é girado, o cursor, que faz parte do mecanismo, se move de acordo com o passo da rosca. Além disso, existem outras soluções de design, como um torno com um parafuso móvel.

Como fazer isso?

Se não for possível comprar um produto acabado, um chaveiro, carpinteiro ou artesão doméstico terá que pedir um parafuso de avanço aos operadores da máquina. Em outro caso, quando há acesso a um torno, você mesmo pode fazer a peça. Neste exemplo, além da máquina, você precisará dos seguintes materiais e ferramentas:

  • em branco (pode ser retirado do aço 45);
  • cortadores (marcados, roscados);
  • modelos de rosca;
  • compassos de calibre;
  • lixar para obter valores mínimos de rugosidade.

E também é necessário encontrar um desenho do parafuso de avanço e ler atentamente os parâmetros técnicos. Se o parafuso for feito para um determinado torno, descubra o diâmetro e passo da rosca, para não se enganar.

A peça é fabricada na seguinte ordem.

  1. Prenda a peça de trabalho no mandril do torno.
  2. Pressione a peça de trabalho em ambos os lados e esmerilhe sob o pescoço até as dimensões necessárias.
  3. Centralize a peça.
  4. Vire e prenda no lado usinado, aperte no centro;
  5. Corte no comprimento necessário.
  6. A última etapa é cortar os fios.

Não é difícil fazer um parafuso de avanço com o equipamento e as ferramentas necessárias. A regra básica é ser capaz de usar um torno e afiar cortadores. E, claro, você precisa saber como trabalhar com uma pinça e outras ferramentas de torneamento.

Veja abaixo como fazer um parafuso de torno.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário