Tudo sobre Pipe Vise
Ferramentas de marcenaria e chaveiro são algo sem o qual ninguém, mesmo uma oficina em casa, é inconcebível. Essa mesma ferramenta deve ser variada, caso contrário é impossível resolver toda a gama de tarefas. Sabendo tudo sobre vícios de cachimbo, um artesão doméstico ou novato simplificará muito sua vida.
Características e princípio de funcionamento
Torno de tubo arranjado não é muito difícil. Eles têm dois blocos principais: 1 é responsável pela fixação rígida da peça de trabalho, e segundo - para a capacidade de movê-lo quando necessário. A diferença está relacionada apenas ao fato de que a peça é um tubo ou parte dele.
Para sua informação: oficialmente, esses dispositivos são chamados de prismáticos, porque são projetados para processar qualquer parte cilíndrica, e não apenas tubos no sentido estrito. As mandíbulas em forma de V fornecem a área de contato máxima com os “cilindros”.
Visão geral do modelo
Os tornos de corrente funcionam bem para canos. Por exemplo, Super-Ego Top Mount... O dispositivo está equipado com uma corrente com comprimento de 0,762 m, destinada a prender tubos com diâmetro de 6 polegadas (ou até 0,165 m). O suporte em forma de V é denteado. Graças a isso, assim como ao design bem pensado do lintel, é garantido que as peças não deformadas.
Outras características:
produção de uma base de ferro fundido extra forte;
aumento da resistência ao desgaste das esponjas (adequado até mesmo para cargas profissionais);
tensão por meio de um parafuso de pressão;
montagem superior na forma da letra H.
É muito difícil encontrar tornos pneumáticos para tubos, além disso, esses modelos não são encontrados nos catálogos mais extensos. Mas os modelos de desktop são fáceis de comprar.
Por exemplo, Partner com diâmetro máximo de 63 mm. Modelo PA-1108-25 declarado adequado para diâmetros de tubo de até 68 mm. O dispositivo é fabricado na China, em uma das empresas líderes do setor.
O torno dobrável também é bom Stayer 3262-2... O modelo tem um tamanho de 3,5 polegadas. Para a fabricação do torno, é usado ferro fundido de primeira classe. O produto atende aos mais altos requisitos de resistência típicos da produção industrial desenvolvida.
Serralheiro vice newton o de 3 ”também é adequado para tubulação. Eles podem conter peças de tamanho variando de 10 a 89 mm. O aparelho se posiciona como um excelente auxiliar para profissionais focados no mais alto resultado prático possível. O dispositivo também pode ser usado para processar hastes de metal.
A parte superior dobrável permite que você posicione rapidamente a peça de trabalho da maneira mais eficiente.
Você também pode observar:
confiabilidade de fixação;
a estabilidade do gancho de retenção especial, sua longa vida útil;
mandíbulas onduladas, excluindo o giro das peças de trabalho;
a superfície da base, o que aumenta a estabilidade de toda a ferramenta e da bancada abaixo dela.
Os vícios podem ser uma alternativa agradável. SPARTA 185705... O modelo pesa 4,5 kg. As mandíbulas abrem 89 mm. A estrutura é feita de aço selecionado. O torno é feito de acordo com o esquema de dobragem e é preso firmemente no lugar por meio de parafusos.
Merece atenção e "Zubr 32611-2"... Com peso total de 3 kg na embalagem, o produto abre as mandíbulas em 90 mm. O quadro, como no caso anterior, é feito de aço de boa qualidade. O vice está em total conformidade com GOST 1977. Outros parâmetros:
comprimento de trabalho 87 mm;
comprimento total 113 mm;
ângulo de vértice de 118 graus;
produção por parafuso sem-fim;
haste cilíndrica.
Um torno também é adequado para trabalhar com tubos. RIDGID BC210 40185. Seu peso líquido é de 3 kg (3,3 kg em um pacote). Mandíbulas abertas 60 mm. Para a fabricação da estrutura, utiliza-se ferro fundido maciço. Existe até uma versão especial para o manuseio de tubos de plástico.
Como escolher?
Já a familiaridade com as descrições dos próprios fabricantes mostra como o diâmetro de trabalho é importante. É ele quem determina o tamanho dos tubos que acabarão presos em um torno. Igualmente importante resistência do material estrutural principal e estabilidade do produto... Os dois últimos parâmetros precisam ser esclarecidos não apenas nas descrições das marcas, mas também nas avaliações, pois, na realidade, as promessas nem sempre se cumprem.
Outra sutileza importante é que o dispositivo que fica pendurado no próprio tubo para soldagem não deve ser muito "pesado", caso contrário, surgirão problemas.
Ao olhar os comentários, vale a pena visitar vários sites independentes... O que é importante, usar modelos para trabalhar com tubos base de madeira impraticável. Aço e ferro fundido - duas opções justificadas. Os produtos de aço são mais leves, mas as estruturas de ferro fundido são mais fortes. A escolha deve ser feita dependendo de qual será a prioridade. Modelos de chaveiro projetado para segurar peças sólidas sem afetar sua resistência, mas eliminando completamente qualquer tipo de descontrole.
Os tornos de tubos para máquinas são usados principalmente em oficinas. Esse equipamento não é absolutamente projetado para movimento constante e é muito caro. Portanto, não pode ser recomendado para trabalhos de encanamento em instalações. Lá é mais correto usar tornos manuais, que são colocados em uma bancada, ou dispositivos especiais instalados nas tubulações sendo eles próprios conectados.
Quanto maior o curso, mais versátil é o dispositivo.
Chamamos a sua atenção para um vídeo de instrução sobre o uso do torno de montagem de tubos INTERTOOL HT-0059.
O comentário foi enviado com sucesso.