Como fazer um torno para uma furadeira com as próprias mãos?
Para um trabalho completo, confortável e seguro na máquina de perfuração, um mestre ou um operário novato, um dispositivo de metal adicional como um torno, é simplesmente necessário. Eles permitem que você prenda de forma conveniente e confiável uma peça simples e complexa, execute com segurança a lista necessária de operações tecnológicas na sequência necessária e observe estritamente as dimensões especificadas.
Recursos da ferramenta
Na perfuração de precisão e na pós-usinagem de uma peça, é muito importante usar essa ferramenta para obter um produto de alta qualidade. É inconveniente e perigoso fazer buracos tecnológicos, trazer barras de metal, madeira nas mãos. É por isso se um homem se dedica ao encanamento, carpintaria ou trabalho criativo de metal, um vício é necessário.
Muitos perfuradores trabalhando em uma garagem ou galpão equipado use dispositivos de metal adquiridos em uma loja, ou seja, fabricados de acordo com os padrões aprovados. Enquanto isso, tal dispositivo, junto com a vantagem óbvia, a ausência da necessidade de montar qualquer coisa por conta própria, tem um grande número de desvantagens.
Torno padrão de ponto de venda:
- são caros;
- muito pesado;
- volumoso;
- nem sempre confortável.
Além disso, geralmente há espécimes de baixa qualidade. A questão é especialmente relevante para a realidade moderna, quando cada fabricante está tentando economizar o máximo possível na produção de produtos acabados. Pelas razões acima e outras, um artesão experiente ao longo do tempo chega à conclusão lógica de que a fabricação de um torno de chaveiro para uma furadeira é uma necessidade consciente.
Outro motivo para fazer um dispositivo sem assistência é comprar uma máquina barata para furar ou comprar uma máquina usada, onde o dispositivo necessário não está incluso no kit. Encomendar um torno separadamente, por exemplo, em uma loja online acarreta custos adicionais, por isso é mais lucrativo e confiável ser inteligente e fazer você mesmo o produto.
Os tornos de ferramenta DIY para uma máquina de perfuração devem atender aos requisitos: um perfurador, carpinteiro, serralheiro ou artesão doméstico que trabalhará com a ferramenta por muito tempo, realizará operações tecnológicas - esmerilhar, colar tábuas, chapas, fixar teixos nas mandíbulas. A lista das principais funções dos teixos deve incluir a possibilidade de fixação confiável em uma bancada de metal. Caso contrário, a operação de um produto simples perderá todo o significado.
Uma morsa feita com suas próprias mãos pode ser facilmente adaptada para realizar diversos trabalhos, não apenas a perfuração. Em essência, trata-se de uma ferramenta universal com a qual é possível realizar operações tecnológicas - furar, retificar, remover rebarbas de arestas vivas, fazer furos, desbastar arestas, fazer ranhuras em peças, colar diferentes superfícies.
O dispositivo de torno é bastante simples:
- suporte fixo inferior;
- cama com barra de aperto fixa;
- parafuso de metal com rosca grossa ou fina;
- elemento móvel com uma esponja.
O produto é equipado com travas (geralmente três alças) para prender com segurança as peças ajustáveis. Existem também furos para lubrificar a peça giratória, elementos deslizantes e fechos, com o auxílio dos quais o torno é instalado na bancada de carpintaria do serralheiro. Se você planeja prender peças grandes em dispositivos, precisa pensar em fazer um torno maciço com uma grande reserva de deslocamento da mandíbula móvel. Quando se planeja realizar um trabalho trivial, pode-se ficar atento aos desenhos, que mostram o desenvolvimento de pequenos produtos para uso doméstico. Ao focar em brocas precisas com a fixação de peças frágeis e macias, você deve examinar mais de perto o parafuso de avanço com um pequeno passo de rosca e fornecer para equipar as mandíbulas com almofadas elásticas.
Materiais necessarios
O torno de serralharia, consoante o modelo, é em ferro fundido ou metal. Carpintaria - de produtos da marcenaria, ou seja, barras características de um determinado tamanho. Se você pegar acessórios caseiros para uma oficina de carpintaria como exemplo, primeiro você precisa marcar o número necessário de peças e cortar as barras de acordo com o desenho.
A madeira maciça é adequada para a cama. Prepare três varas. Faça dois orifícios verticais no primeiro e no segundo para prender firmemente as barras à cama. Pegue os parafusos do comprimento necessário e proceda conforme descrito acima. Faça um furo horizontal para o parafuso de avanço no primeiro bloco.
Insira-o no orifício preparado e prenda-o à garra móvel (terceiro bloco). Na outra extremidade do parafuso de avanço, faça um laço preliminar, solde uma haste de metal ou use uma alça para rotação. Fixe a estrutura acabada em uma bancada.
Este é o vício mais simples. Se o mestre tiver tudo o que precisa em mãos, ele alcançará a meta em um dia. Se você planeja fazer um torno de máquina, levará muito mais tempo, e você também terá que procurar peças de metal, um tubo de perfil e comprar um conjunto de ferramentas profissionais.
Seqüência de trabalho
Vícios para diferentes especificações de trabalho e perfuração podem ser feitos recorrendo à sua engenhosidade, trabalho árduo e um pouco de experiência para ajudar. O mestre deve preparar uma cavidade por dentro, uma caixa retangular de metal com bordas altas, duas placas e uma pinça para garras, uma alavanca, um parafuso, parafusos, porcas. Quando o desenho estiver pronto e estudado, e tudo que você precisa estiver preparado, você pode realizar o processo de montagem:
- perfure um orifício longitudinal do lado frontal para o parafuso roscado;
- faça 6 furos para fixadores de teixos na bancada;
- solde uma esponja de metal fixa à estrutura;
- aparafuse o parafuso no orifício longitudinal;
- prenda uma mandíbula móvel ao parafuso do outro lado;
- faça um furo para a alça no lado livre do parafuso.
- como alça, você pode tentar um parafuso grosso ou uma haste de metal de comprimento característico.
Um torno sem mecanismo rotativo é muito mais fácil e mais fácil de fabricar. Eles são bastante adequados para uso em trabalhos simples que não requerem precisão especial. Até mesmo um mestre inexperiente pode fazer um torno de máquina com suas próprias mãos. Mas em uma questão difícil, é necessário pensar cuidadosamente nos desenhos, medir as dimensões e só então preparar os materiais para uso:
- canal de aço (perfil);
- uma folha de metal;
- canto;
- grampo;
- parafusos, arruelas, porcas.
Ferramenta para realizar o trabalho:
- brocas de diferentes diâmetros;
- goniômetro;
- Sander;
- ferramenta de perfuração;
- aparelhos para soldar produtos metálicos.
Você também precisará desenhar diagramas para simplificar o processo posterior. A porca deve ser soldada ao canal e os planos das extremidades devem ser escondidos sob as folhas de metal. Faça um furo característico na prancha. É necessário para o bom funcionamento do pino do parafuso. Use um moedor para cortar o prato e alguns cantos. Prenda os cantos ao perfil de um e do outro lado e coloque peças de metal por cima. Para conseguir um design que se assemelhe à letra P. O produto projetado é a base.
Pegue uma folha de metal. Faça 4 furos de cada lado e faça 6 furos tecnológicos na estrutura indicada acima. Solde a porca na base e nas laterais ao longo da rolha.Corte as mandíbulas de vice de aço. Solde um na parte móvel e o segundo na parte fixa.
Antes de desenhar um desenho, coletar materiais, preparar ferramentas e começar a fazer um torno, é necessário pensar cuidadosamente sobre a difícil questão para quais finalidades e tarefas elas serão destinadas. Nem em todos os casos você precisa fazer um torno grande e pesado. Para fazer um furo, lixe as arestas afiadas ou corte uma aresta, produtos de bricolage pequenos, mas funcionais, são suficientes.
Como fazer um torno com as próprias mãos, veja o vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.