Como fazer um torno de chaveiro do-it-yourself?

Contente
  1. Características de design
  2. Ferramentas necessárias
  3. Esquemas e desenhos
  4. Instrução de manufatura
  5. Recomendações

O torno de serralheiro é necessário não apenas na produção, onde certos produtos são fabricados, máquinas para usinagem de metais e outros equipamentos da fábrica são reparados. Eles também serão úteis para artesãos populares para fazer todos os tipos de artesanato, em casa, quando você precisar prender, dobrar, endireitar um perfil de metal, fazer furos.

Características de design

Começar o difícil processo de fazer teixos de serralheiro em casa por conta própria faz sentido prático devido à obtenção de grandes vantagens. Uma ferramenta tão necessária:

  • útil para quem gosta de metalurgia - carpintaria, encanamento;
  • você vai precisar dele em um apartamento, em uma casa de campo, em sua casa;
  • permite executar vários trabalhos com alta precisão - tratamento de superfície, rebarbação, furação, chanfragem e muito mais.

Um dispositivo simples ajuda a realizar um número considerável de operações - é conveniente e, mais importante, seguro.

Uma motivação adicional para fazer um torno de serralheiro faça você mesmo é a economia de custos. Os produtos acabados que são vendidos nas lojas são caros.

As torneiras de serralharia, instaladas em várias oficinas de fábrica, são compostas por ferro fundido estrutural (cama) e aço ferramenta (parafuso de paragem, manípulo, mandíbulas de aperto, parafusos, porcas e outros elementos de fixação). Devido a dificuldades tecnológicas e objetivas, não é possível fazer a ferramenta necessária para a casa a partir das ligas listadas acima. Portanto, o artesão doméstico deve buscar uma alternativa, escolhendo um projeto onde o uso do ferro fundido seja opcional.

Para entender como fazer teixos de chaveiro poderosos sem a participação externa para suas próprias necessidades, uma pessoa deve conhecer o dispositivo de amostras padrão instaladas nas fábricas, bem como as especificações de operação de tais dispositivos. Estruturalmente, um torno de chaveiro consiste em várias partes principais:

  • base;
  • mandíbulas móveis e fixas;
  • placas substituíveis paralelas;
  • parafusos de impulso e de aperto;
  • porca interna;
  • uma caneta.

    Em modelos populares de tornos de fábrica, um mecanismo de rotação é fornecido para um certo número de graus. Para modificações em casa, não é de muito interesse, portanto, os artesãos que fazem um torno para suas próprias necessidades passam sem uma melhoria tão generalizada.

    O princípio de trabalho com torno padrão e feito em casa é o mesmo.

    Antes de iniciar as ações necessárias, o capataz, com a ajuda de uma longa alça, puxa para trás o mecanismo móvel com uma placa de metal substituível. Em seguida, ele insere uma peça, uma peça de trabalho na abertura formada e começa a torcer a parte móvel do torno até o batente, com uma braçadeira, aplicando forças características.

    O ajuste para frente / para trás do torno com uma mandíbula móvel é realizado por meio de um parafuso longo com uma polegada ou rosca trapezoidal, com passo grosso que se move sequencialmente dentro de uma porca fixa instalada no corpo. A rotação do dispositivo mecânico é realizada após afrouxamento do parafuso de fixação e realizada pelo mestre com os esforços necessários.

    Alguns homens, a fim de economizar dinheiro e tempo pessoal, fazem miniaturas de serralheria com ferramentas improvisadas. A versão mais famosa de um aparelho simples usado em casa é o aprimoramento de um alicate. Um orifício de passagem é feito nas garras de fixação e uma rosca é cortada. Um parafuso é aparafusado no orifício preparado de um lado e uma porca é aparafusada do outro. No processo, a peça é inserida entre as mandíbulas e fixada por um par parafuso / porca. É difícil provar todas as vantagens de um design móvel, porque é ainda melhor usar uma morsa fixa para obter conforto e segurança.

    Ferramentas necessárias

    Antes de começar a trabalhar, deve-se pensar cuidadosamente em todas as nuances, principalmente na hora de fazer um desenho, pois no projeto é preciso levar em conta as especificidades do desenho dos teixos. Por exemplo, é aconselhável fornecer uma pequena bigorna para processar várias peças com um martelo, a possibilidade de obter uma folga mínima do parafuso de avanço, a opção de placas removíveis nas mandíbulas, bem como um método de fixação a uma bancada de trabalho ou outro adequado tabela. E você também precisará de ferramentas profissionais.

    A principal coisa a decidir é que materiais fazer teixos de chaveiro. As opções mais adequadas são de macaco, chapa e perfil (esquinas, canal, quadrado e outros).

    UMA além disso, os dispositivos podem ser montados a partir de um dispositivo hidráulico se, por exemplo, a unidade quebrar ou não estiver mais em uso. Não há peças de plástico, plástico ou madeira no torno de serralheiro, portanto todas as peças, exceto os batentes do cabo, serão feitas de metal.

    Para fazer um pequeno torno de serralheiro, você precisará preparar um desenho ou esboço e uma ferramenta com antecedência:

    • furadeira elétrica;
    • brocas de diferentes diâmetros;
    • lápis ou caneta hidrográfica;
    • Arquivo;
    • torneira, botão;
    • um conjunto de chaves;
    • rebarbadora;
    • régua;
    • máquina de solda.

      Materiais requisitados:

      • uma folha de metal;
      • canto, canal ou outro perfil;
      • um pedaço de tubo para uma alça ou haste;
      • peça de trabalho para um parafuso limitador;
      • parafusos, arruelas, porcas;
      • corante.

      A lista acima é aproximada, pois o equipamento para fazer um torno depende do modelo.

      Esquemas e desenhos

      Para fazer um torno doméstico, você precisará fazer um desenho ou, em casos extremos, um esboço. E não porque a maioria dos artesãos populares faça isso. Com um plano detalhado, montar um dispositivo mecânico é muito mais fácil e rápido. E também um desenho desenhado corretamente ajudará a evitar descuidos comuns - brocas desnecessárias, incorretas, erros típicos ao montar um acessório de chaveiro.

      Na ausência de habilidades de desenho, faz sentido usar a ajuda de um fabricante de ferramentas ou operador de máquina experiente (torneiro, operador de máquina de fresagem) que não apenas desenhe corretamente, mas também leia os desenhos.

      Na elaboração de um documento detalhado, é necessário indicar os materiais utilizados, as dimensões dos espaços em branco, a seqüência de ações. Para uma melhor compreensão das etapas de montagem, você pode desenhar vários diagramas, numerá-los e só então começar a trabalhar na criação de um torno de chaveiro.

      Nos desenhos ou croqui é necessário indicar:

      • parte da bancada onde será instalado o torno (local de fixação);
      • parafuso de avanço, porca fixa e tipo de rosca;
      • mesa;
      • quadro;
      • orifício para botão e botão;
      • mandíbulas de pressão;
      • parte fixa;
      • costas, suporte frontal;
      • arruelas;
      • localizações dos furos.

        Não é necessário numerar todos os detalhes. A principal condição é baixar as dimensões corretas dependendo do desenho do torno de chaveiro.

        Instrução de manufatura

        É necessário iniciar o processo de montagem dos teixos de chaveiro quando todas as ferramentas e materiais estiverem preparados e as dimensões aplicadas no desenho não estiverem em dúvida. Primeiro você precisa de um canal de aço, um ângulo e uma folha de metal. O canal será usado como uma parte fixa na fabricação de um dispositivo útil.

        A questão relativa ao uso de um parafuso de avanço e uma porca é resolvida de uma das duas maneiras propostas - para desparafusá-los de teixos com defeito ou solicitar peças de um torneiro experiente.

        Por que a questão da experiência do operador da máquina é tão importante? Pois no fuso-guia e na contraparte, a porca, via de regra, é utilizada uma rosca trapezoidal, que deve suportar cargas pesadas. Somente um torneiro qualificado com prática comprovada será capaz de cortar tal perfil sem defeitos. Erros de rosqueamento podem ser detectados imediatamente após a montagem do torno de bancada, quando uma grande folga é evidente, ou posteriormente no caso de desgaste prematuro da peça.

        Além disso, quando o parafuso e a porca são feitos, é necessário cortar o canal no tamanho e prender as peças correspondentes na bancada. Como o parafuso se moverá dentro do canal, você precisará cortar duas placas e entalhes característicos da chapa de metal com um amolador. Em seguida, as placas são aparafusadas e soldadas a uma extremidade do canal. Um parafuso é inserido no recesso com um pescoço especial e aparafusado em uma porca, que é fixada na cavidade interna na parte central do canal.

        Agora você precisa fazer a parte móvel do torno de bancada. Aqui você deve cortar 2 cantos no tamanho, marcar as peças de trabalho com uma ferramenta de medição. E também é necessário aplicar uma marcação em uma folha de metal com um marcador, conforme indicado no desenho, e recortar as placas necessárias. Os cantos preparados antes da soldagem devem ser fixados na estrutura e ver se tudo está feito corretamente.

        Soldar os cantos e o perfil recortado de uma folha de metal de forma que se obtenha uma peça semelhante à letra "P".

        Coloque a peça em branco na forma de uma letra característica "P" em cima do perfil previamente preparado. Se tudo estiver como deveria, remova o produto e faça 6 furos ao longo das bordas para inserir os fixadores - parafusos. Para fortalecer a estrutura, faça os mesmos furos na chapa. Ou seja, o resultado será o seguinte: a chapa será colocada na bancada, seguida da parte da letra “P”, e no espaço resultante - o canal acabado.

        O próximo passo é cortar as esponjas do canto. Para este propósito, uma rebarbadora também é usada. O contorno pode ser selecionado na forma de um trapézio. Experimente as peças acabadas do produto principal. As placas intercambiáveis ​​são fabricadas separadamente e posteriormente aparafusadas às mandíbulas nos orifícios pré-perfurados. Se tudo correr bem, solde as esponjas de acordo com o desenho.

        A última etapa é escolher uma alça de metal. É feito de um tubo oco ou haste grossa. Ao pedir uma peça simples de um torneiro, você pode pedir ao operador da máquina para retificar pescoços especiais em ambos os lados durante a operação, a fim de ser capaz de fazer batentes característicos de anéis de borracha. Assim, a alça do teixo da casa não cairá do buraco quando a mandíbula móvel for girada. Um torno caseiro pode ser instalado em uma bancada e aparafusado permanentemente.

        Recomendações

        Se você não tem experiência suficiente nesse tipo de trabalho, precisa pensar em tudo nos mínimos detalhes. Depois de preparar o desenho, analise as etapas de montagem em sua cabeça. Compre produtos de metal com estoque, pois algumas peças no processo de trabalho podem ser danificadas. Compre um grande número de parafusos diferentes, bem como brocas de diâmetros diferentes.

        Após a perfuração e outros trabalhos, limpe cada parte com uma lima para que não haja rebarbas e arestas vivas. Ao bater nas roscas, lubrifique a superfície interna com óleo de máquina. Se você não tem experiência com uma máquina de solda, é melhor convidar um assistente que soldará as peças com segurança. Um hexágono pode ser usado para fazer a porca de encosto e o parafuso.

        Como fazer um torno de serralheiro com as próprias mãos, veja abaixo.

        sem comentários

        O comentário foi enviado com sucesso.

        Cozinha

        Quarto

        Mobiliário