Tudo sobre o vício do ferreiro

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Variedades
  3. Recomendações de seleção

Peculiaridades

A ferraria é uma profissão que está sempre rodeada de uma certa glória e respeito. Mas aqueles que vão fazer isso devem estudar apropriadamente o futuro campo de atividade. É especialmente importante saber tudo sobre vício de ferreiro.

Primeiro, você precisa descobrir o que é um torno de ferreiro e o que eles são. Como um dispositivo semelhante usado em trabalhos domésticos, em serralheria e carpintaria, eles são projetados para fixar rigidamente uma peça específica. Isso aumenta significativamente as possibilidades de processamento de peças de trabalho de várias maneiras. Eles podem ser facilmente furados, serrados, aplainados, lixados e assim por diante, sem medo de que o produto semi-acabado se mova. Especificamente, os ferreiros usam um torno para:

  • flexível;
  • torção;
  • desembarque.

Não há necessidade de esperar complexidades de design especiais de um torno de forja. Mas ao mesmo tempo eles têm certas diferenças daqueles usados ​​por carpinteiros e serralheiros. Portanto, o torno de marceneiro, que na maioria das vezes é feito de madeira, é totalmente inaceitável. E mesmo o metal comum não funciona - certifique-se de precisar de produtos feitos de ligas resistentes ao calor... Normalmente, o torno realiza sua tarefa graças a um par de placas dispostas mutuamente paralelas.

O mecanismo de travamento ajuda a ajustar a força de contato. Um bloco especial é fornecido para ajuste manual rápido. Uma das placas é fixada o mais rigidamente possível, enquanto a outra pode ser movida. Também é importante notar que os vícios da forja são geralmente mais pesados ​​e externamente mais grossos do que aqueles usados ​​em indústrias mais "delicadas".

Variedades

Na ferraria que você pode encontrar, veremos, e o torno de serralheiro mais comum. Simplesmente porque as operações de chaveiro individuais são executadas lá. Essa ferramenta é adequada para um grande número de tarefas. Distribuir:

  • pequena;
  • médio;
  • grande vício de serralheiro.

Seus parâmetros são os seguintes:

  • comprimento - 0,29, 0,372 e 0,458 m;
  • altura - 0,14, 0,18 e 0,22 m;
  • a altura das esponjas - 0,05, 0,07, 0,09 m;
  • o golpe das esponjas - 8, 12,5, 16 cm;
  • peso - 8, 14 e 27 kg.

Mas deve-se ter em mente que alguns modelos podem ser muito maiores do que as amostras padrão... A versão clássica do torno - T-250 - já atinge 66,8 cm de comprimento e pesa 60 kg. As mandíbulas se projetam 0,125 m. A largura dessas mandíbulas é de 0,25 m.

A situação é diferente com o vice-presidente. A propagação de sua massa é de 13 a 19 kg. A mandíbula móvel pode se mover 0,12-0,16 m. O comprimento do torno da cadeira é 0,37-0,4 m. Sua largura é 0,18-0,2 m e exatamente a mesma altura.

Relativo vícios de mão convencionais, então seu comprimento varia de 0,022 a 0,09 m. Neste caso, a largura pode atingir 0,006-0,045 m, e a altura é de 10-15 cm. Um papel importante é desempenhado pela força de compressão que o torno pode desenvolver. É determinado pelos engenheiros pela força que ainda permitirá que a peça rigidamente bloqueada seja movida. Para tornos de serralheiro, a força de compressão varia de 15 a 55 kN, e para tornos de cadeira, esse valor é de 20-30 kN.

Separadamente, deve ser dito sobre torno paralelo. Eles são divididos, por sua vez, em grupos giratórios e não giratórios. Já o nome sugere que o movimento das esponjas ocorre paralelamente entre si, o que permite fugir de uma série de fragilidades características da estrutura da cadeira. Um círculo está localizado na parte inferior do dispositivo rotativo, que é rigidamente fixado a uma bancada de trabalho ou outro suporte.

Você pode mover o torno ao longo deste círculo para qualquer ângulo, e então eles são facilmente fixados na posição arbitrária escolhida.

É útil considerar e gradação do torno de acordo com GOST 1975... Cobre todos os modelos com uma largura de mandíbula não inferior a 0,063 e não superior a 0,2 m. O padrão destaca jogos:

  • perfil geral;
  • com mandíbula giratória;
  • com 1 ou mais mandíbulas adicionais;
  • em marcha lenta ou em marcha lenta normal.

Recomendações de seleção

Mesmo uma ferreiro avançado deve ter pelo menos um chaveiro vício de grupo de médio porte. Eles concluirão com êxito a maioria das tarefas domésticas. Importante: produtos de metal em pó não são adequados. É melhor se concentrar em modelos fundidos de aço ou ferro fundido. Para uso profissional completo, é aconselhável usar um dispositivo excêntrico ou de liberação rápida.

O torno de aço com bigorna aumentou a resistência. Eles tornam possível processar peças de trabalho com golpes adicionais por um longo tempo. É útil verificar se as mandíbulas são removíveis. A distância de abertura das mandíbulas é outro ponto de fundamental importância para o trabalho profissional. É esta propriedade que determina quais partes podem ser fixadas em um torno.

Ao visitar uma loja, você precisa considerar cuidadosamente se o dispositivo tem uma boa aparência.

Importante: vale a pena tentar em ação. Uma ferramenta de qualidade não deve emperrar ou mover-se com muita rapidez e facilidade.

O parafuso de avanço é normalmente equipado com um mecanismo de segurança, caso contrário, o projeto não será confiável. Quando as mandíbulas estão fechadas, a divergência das superfícies adjacentes não pode ser superior a 0,5 mm.

Alargamento nas bordas da manivela não deve permitir que o parafuso de avanço vá a algum lugar ou emperre, ou seja, seu diâmetro deve ser significativamente menor. Quando os revestimentos são removidos das mandíbulas, o paralelismo não é perdido com uma boa ferramenta. Uma inspeção cuidadosa e uma batida cuidadosa revelarão se há alguma rachadura na cama. Claro, o vício segue também verifique se há várias folgase é melhor fazer compras em lugares confiáveis.

Tudo sobre o vício do ferreiro para a forja artística, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário