Tudo sobre o controle de "Glazov"

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Tipos e modelos
  3. Como escolher?

É difícil imaginar uma oficina em casa sem um torno. Portanto, é absolutamente necessário saber tudo sobre o punho de "Glazov". Mas mesmo os produtos desta conceituada empresa devem ser selecionados da forma mais cuidadosa e precisa possível.

Peculiaridades

A empresa "Glazovsky Zavod Metallist" tem uma longa e respeitável história. Basta dizer que ela lançou seus primeiros produtos em 1899. Hoje os produtos desta marca continuam bastante procurados. Uma vívida confirmação disso é que a cada mês o torno “Glazov” é comprado no valor de 3.000 exemplares. Todos os produtos estão em total conformidade com especificações cuidadosamente desenvolvidas.

A julgar pelas opiniões dos consumidores, o vice da empresa Glazov é feito de aço de alta qualidade. Mesmo ao usinar as peças de trabalho mais difíceis, é mais provável que algo aconteça com elas do que com a ferramenta.

Muitos usuários não percebem nenhuma deficiência. E mesmo as críticas na maioria dos casos se resumem em mencionar o preço alto. Mas é hora de passar a considerar versões específicas de produtos com mais detalhes.

Tipos e modelos

Você deve começar com um vício de chaveiro TSS (ТСС) e ТССН... Esses modelos são feitos para segurar os blocos a serem usinados durante as operações de montagem. Na linha TSSN, destaca-se a variação 63-C, cujas mandíbulas abrem 63 mm. Outros recursos importantes desta versão:

  • compressão 1000 kgf;

  • área de trabalho com profundidade de 40 mm;

  • movimento deslizante 80 mm;

  • peso próprio 3,7 kg;

  • altura da base até 0,2 m.

Se você precisa de uma ferramenta com mandíbula de 140 mm, então o "TCC-140" é perfeito.

Sua força de compressão pode chegar a 3000 kgf. A área de trabalho já é de 95 mm. O aparelho pesa 14 kg. O controle deslizante pode se mover 180 mm.

Merecem atenção e vice "TSM-200". A letra M no título denota modernização. A melhoria se manifesta no fato de que agora é possível fixar peças alongadas verticalmente. A configuração inicial é feita inteiramente na fábrica. Posteriormente, o ajuste é realizado de forma independente, com foco no grau de desgaste manifestado.

Outras características:

  • materiais de construção - aço-35 e VCh-50;

  • a capacidade de girar para qualquer ângulo de 0 a 360 graus;

  • a possibilidade de fabricação de uma versão não giratória do TSMN (somente por pedido especial);

  • peso de 21 a 52 kg;

  • largura básica de 487 a 595 mm;

  • o curso das mandíbulas móveis é de 200 ou 240 mm.

Também vale a pena observar o torno de máquina especial 7200-32. Este dispositivo está equipado com um acionamento manual.

É usado em fresadoras, furadeiras, durante a retificação e em muitas outras operações tecnológicas. Altura de aperto em diferentes modificações - 40, 65, 80 ou 100 mm. O peso varia de 10,5 a 68 kg.

Você também pode escolher um torno giratório de 125 mm (de acordo com a largura opcional das mandíbulas). Por exemplo, a partir do número de serralheiros pneumáticos - este é TSSP-140K. Muitas grandes empresas industriais em nosso país estão comprando de bom grado esse dispositivo. A altura de aperto é de 96 mm. Curso pneumático da mandíbula máx. 8 mm, o peso do torno não excede 8 kg.

Como escolher?

O design de tal ferramenta não mudou conceitualmente por muitas décadas. Para modelos que são montados rigidamente em uma bancada, o peso pode ser quase ignorado. Muito mais significativo então método de fixação. Se você tem que mover constantemente o torno, então você precisa dar preferência a produtos leves e compactos. É útil estudar e características do mecanismo giratório, suas características precisas.

Como acontece com qualquer outra seleção de produto, é recomendável ler as análises de vários recursos independentes.Você não deve prestar atenção especial ao preço - ele deve ser aceitável em qualquer caso.

Aqui estão algumas diretrizes mais importantes:

  • verifique o instrumento pessoalmente antes de comprar;

  • preste atenção ao ponto ou modo de pressão grosseira;

  • selecione mandíbulas lisas ou onduladas de acordo com a textura das peças que estão sendo processadas;

  • levar em consideração as propriedades das ligas.

Uma visão geral do vice da fábrica de Glazov é apresentada no vídeo a seguir.
sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário