Dimensões do deck

Contente
  1. Tamanhos padrão
  2. Dimensões de pranchas de decks de diferentes fabricantes
  3. Que largura e espessura devo escolher?

Tábua do terraço - um dos materiais mais procurados para o acabamento de uma casa de veraneio ou de uma casa particular. A maioria das pessoas prefere, pois é totalmente seguro para o meio ambiente, versátil, adequado para todas as superfícies. Ao escolher um tipo específico, é importante levar em consideração as matérias-primas com as quais a madeira serrada é feita, bem como calcular corretamente as dimensões. A escolha correta do material afetará a complexidade da construção, bem como o período de sua operação. Vamos dar uma olhada nos tamanhos padrão usados ​​para trabalhos de faceamento.

Tamanhos padrão

A composição das matérias-primas, a partir das quais a placa do terraço é posteriormente feita, inclui um composto de polímero de madeira, uma matriz de madeira dura. As placas de revestimento são feitas por muitos fabricantes de madeira de polímero e WPC em tamanhos diferentes. Mas muitas vezes sua largura tem um único valor igual a 140 mm, que não depende nem do tipo de madeira, nem da matéria-prima incluída na composição.... Por exemplo, se lariço, cedro ou alguma madeira exótica for selecionada como matéria-prima, o tamanho padrão será de 1,5 a 6 metros. As tábuas deste comprimento são mais frequentemente utilizadas para o acabamento de várias superfícies utilizadas para dançar, bem como para colocar pilares, pilares e outros locais semelhantes. Em casos raros, são utilizadas pranchas, o comprimento de cada uma das quais não excede 60 cm. Nesse caso, as seguintes espécies de árvores são usadas como matéria-prima:

  • teca;
  • pau-rosa;
  • merbau e outros.

A espessura das placas varia de 24 mm a 4 cm. Na maioria das vezes, isso se aplica a materiais de acabamento de espécies como cedro, larício. Mas também existem placas com espessura de 20 mm a 25 mm, feitas de espécies de madeiras exóticas.

A largura varia de 140 mm a 160 mm dependendo do material das tábuas do piso. Neste caso, as seguintes dimensões são padrão: comprimento 3000 mm, espessura 40 mm e 50 mm, largura da barra chegando a 15 cm, em casos raros, a espessura do painel é de apenas 18 mm. Como não há requisitos claros de tamanho, os fabricantes podem produzir placas com uma largura de 300 mm. É importante lembrar que, independentemente do tipo de madeira e das matérias-primas de que sejam feitas, as características gerais serão semelhantes, ou seja:

  • as tábuas do terraço são resistentes à umidade;
  • têm excelente capacidade de calor;
  • praticamente não apodrece.

A única diferença estará em qual será a carga máxima permitida.

Quanto às placas feitas de compósito de polímero de madeira (doravante WPC), que é baseado em materiais feitos de plástico e farinha de madeira, a placa de piso WPC na maioria das vezes tem as seguintes dimensões:

  • comprimento de 2-3 metros a 6 m;
  • espessura de 10 mm a 2,8 cm;
  • largura de 15 cm a 16,5 cm.

Essa placa tem uma vida útil significativa devido aos materiais de que é feita. Essa tábua de chão, via de regra, pesa muito pouco, não precisa de cuidados especiais após a conclusão do trabalho de instalação.

Muitas vezes, para o acabamento do piso WPC, uma placa de plástico com as seguintes dimensões é usada:

  • comprimento 3 m, espessura de 18 mm a 30 mm, largura 15 cm;
  • comprimento 4 m, espessura de 30 mm a 40 mm, largura 16 cm;
  • comprimento 5 m, espessura de 40 mm a 50 mm, largura 16,5 cm.

O preço médio de uma dessas placas varia de 1.500 a 6.000 rublos. Se for um pinho tratado termicamente, o preço de 1 peça não pode ser superior a 4.000 rublos, e se uma cinza tratada termicamente ou carvalho tratado termicamente for usado como matéria-prima, então, dependendo de muitos fatores, o preço por 1 peça pode chegar a até 6.500 rublos.

Dimensões de pranchas de decks de diferentes fabricantes

Decking é traduzido do inglês como um adjetivo que significa "feito de madeira". Na maioria das vezes, o convés era usado para revestir marinas e conveses de barcos. Assim, eles começaram a fazer soalhos de mogno, bem como de nogueira.Eles contêm borracha, que é um polímero semelhante em propriedades à borracha natural. Usávamos para impregnar as placas antes do assentamento, para que a umidade não entre. Conseqüentemente, tais placas não estão sujeitas ao processo de degradação. Graças a esta propriedade, o deck é usado quando o dispositivo:

  • caminhos do país;
  • banhos;
  • revestimento de pavimentos;
  • cais;
  • convés de barcos e assim por diante.

A ampla gama de utilizações se deve à variedade de amostras apresentadas no mercado, diferindo em tamanho e aparência. No total, existem 3 tipos de decks no mercado de materiais de construção.

  • Pranchas de madeira maciça. A matéria-prima neste caso é uma árvore de estrutura densa com grande quantidade de resina. Esse tipo de matéria-prima é bastante seguro para o meio ambiente e tem preço médio de mercado.
  • Tábuas de madeira tratadas termicamente. Para a fabricação, é utilizada uma matriz de madeira, que foi submetida a tratamento térmico a uma temperatura de 125 a 190 graus Celsius. Isso permite que as tábuas do piso sejam colocadas sem medo de rachaduras depois que o prédio encolher.
  • Placas compostas. As matérias-primas são madeira, polímeros plásticos, celulose. Cuidado especial com essas tábuas de chão não é necessário, mas este material não tolera os efeitos de fatores externos, o que reduz significativamente sua vida útil.

Os fabricantes mais populares, bem como os parâmetros de suas placas, são apresentados na tabela. Dos dados apresentados nesta tabela, conclui-se que hoje tanto as empresas importadoras como os fabricantes nacionais se dedicam ao fabrico de pisos. É importante compreender que colocar o deck é um prazer muito caro e, portanto, você deve ser extremamente cuidadoso ao escolher os materiais. Se o preço de 1 placa for muito baixo, deve-se pensar na qualidade da amostra apresentada ou na competência do vendedor. Portanto, é melhor confiar em fabricantes confiáveis, incluindo:

  • Polywood - produção russa;
  • Dortmax - produção russa;
  • LignaTek - produção russa;
  • Twinson - produção belga;
  • Werzalit - produção alemã;
  • Monodeck é uma produção francesa.

Cada um dos fabricantes citados já se consolidou como criador de materiais de primeira linha que atendem integralmente ao padrão de qualidade. Cada uma delas fabrica produtos nas mais variadas cores e texturas.

A única diferença está no custo, já que os materiais importados têm um preço mais alto em comparação com as amostras nacionais.

Que largura e espessura devo escolher?

Como as réguas de piso freqüentemente encontram sua aplicação no ambiente externo, ou seja, ao ar livre, então o material deve ser escolhido levando-se em consideração todas as propriedades e características. Por exemplo, as placas devem ter uma superfície ranhurada para proteger as pessoas de quedas em condições de gelo ou outras temperaturas extremas. No entanto, há muitos detalhes a serem considerados, com base nos parâmetros das amostras selecionadas. Vamos analisar como escolher a largura e a espessura certas das placas do terraço.

Quais são as vantagens de um perfil ranhurado? Uma vez em tal superfície, partículas de água entram no espaço intercostal sem tocar a sola do sapato de uma pessoa que passa sobre a superfície. Por outro lado, sujeira residual, precipitação, folhas, galhos de árvores e outros entulhos da rua sempre se acumularão no mesmo espaço. Consequentemente, uma superfície ondulada é mais adequada para a rua, embora exija uma manutenção considerável para evitar a contaminação. Uma mangueira de jardim, com forte pressão de água, é adequada como agente de limpeza, que limpa facilmente as tábuas do piso. Devem ser limpos à medida que vão sujando, evitando que os detritos sequem, provocando odor de mofo no espaço intercostal. E também deve ser lembrado que a sujeira negligenciada é mais difícil de limpar, uma vez que os detritos secos não apenas cheiram mal, mas também dificilmente grudam na superfície.

A escolha de um perfil corrugado deve ser baseada na localização exata das placas. Se se trata de uma cobertura de ruas com caminhos, terraços ou gazebos, então o melhor é escolher a frequência que irá proteger as pessoas de quedas, mas ao mesmo tempo não causará desconforto para a sola das botas. Etapas requerem cortes menos freqüentes e mais profundos. Bastará escolher placas duplas mais densas com ondulações rasas.

Como regra, as áreas onde as pessoas andam com sapatos são colocadas com tábuas mais grossas para evitar que se dobrem mais. A carga total do material também deve ser levada em consideração. Para degraus, terraços, devem ser utilizadas amostras de deck, que possuem uma espessura maior, podendo chegar a 48 mm. Se forem trilhos comuns, você pode escolher uma espessura mais fina - de 19 mm a 22 mm, bem como uma média - até 33 mm.

Para as etapas, é usada uma placa dupla, cuja espessura deve ser de pelo menos 30-40 mm... Se forem placas de rua, por exemplo, para caminhos, gazebos e outros, então você pode escolher uma espessura menos densa de 20-24 mm. É importante lembrar que a resistência ao desgaste do revestimento dependerá do material selecionado, pois um dos principais indicadores é a carga máxima admissível nas placas.

Assim, ao escolher um material de acabamento, deve-se levar em consideração fatores ambientais, como condições climáticas, quedas sazonais de temperatura, umidade. O fator humano não é menos significativo, a saber:

  • andar com sapatos na superfície das tábuas;
  • em relação ao estado do revestimento.

É importante conhecer ou pelo menos compreender as características e propriedades dos materiais oferecidos pelos vendedores. Deve ser entendido que, em primeiro lugar, o revestimento deve ser seguro, ecologicamente correto e durável em funcionalidade. Em nenhum caso você deve fazer uma escolha em favor da aparência ou do preço. Um revestimento de piso de alta qualidade para um terraço ou rua custará um bom dinheiro, mas durará muito tempo, sujeito às regras básicas de segurança e manutenção. Se ainda quiser economizar em materiais, é melhor dar preferência a amostras de melhor qualidade da produção nacional.

Como mencionado anteriormente, o fabricante fornecerá uma variedade de cores, texturas, exigindo um preço mais baixo do que as empresas europeias.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário