Tudo sobre cercas WPC

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visão geral da espécie
  3. Seleção de ferramentas e materiais
  4. Montagem

Cada vez mais, em casas de campo, chalés e espaços públicos, são encontradas cercas decorativas feitas de WPC, que estão substituindo gradualmente as estruturas padrão de metal e madeira. Vale a pena considerar com mais detalhes o que são essas cercas e como instalá-las.

Peculiaridades

A cerca WPC é uma construção de terraço moderna com um componente de madeira.

Antes de fazer um produto, a madeira é transformada em farinha. Sua quantidade máxima na massa total da matéria-prima é de 50-80%.

Ao mesmo tempo, para a produção de WPC, eles usam:

  • aparar madeira serrada;
  • os restos de toras;
  • galhos e galhos.

O resto das matérias-primas de polímeros de madeira são polímeros termoplásticos modificados com aditivos e corantes sintéticos. As proporções do composto são determinadas pelas preferências dos fabricantes, o que, consequentemente, afeta o custo final do produto e os parâmetros.

Vantagens das cercas WPC:

  • longa vida útil;
  • aparência natural;
  • sem custos adicionais durante a operação;
  • alta resistência e resistência a influências externas e temperaturas extremas.

Outra vantagem do material é a facilidade de serrar, cortar e deformar se necessário. Ao contrário das estruturas de madeira, o WPC não requer cuidados especiais na forma de impregnação do revestimento com anti-sépticos ou manchas.

Ao escolher uma cerca decorativa, é recomendável atentar para o fato de que um produto com muitos polímeros se parece mais com o plástico. Além disso, o polímero pode afetar as características finais do material. Para a fabricação de produtos de baixo custo, os fabricantes usam polietileno, que é visivelmente inferior em qualidade às modificações de WPC mais caras.

Quanto às desvantagens das cercas decorativas, os riscos são notados principalmente no caso de impactos mecânicos profundos na superfície do revestimento. Ao mesmo tempo, o defeito pode ser eliminado com a ajuda de um lápis corretivo especial, adequado para restauração de madeira.

Visão geral da espécie

Hoje, os fabricantes produzem diferentes tipos de cercas decorativas. Os produtos podem diferir na composição do material, design e outras características.

O dono de uma casa de campo pode equipar-se com uma varanda com deck ou instalar guarda-corpos na varanda.

Existem muitos tipos de cercas decorativas. Vale a pena considerar mais detalhadamente as mais comuns, entre as quais existem vedações tanto para a varanda ou alpendre, como para o território da zona suburbana como um todo.

Seções prontas

A classificação do WPC por tipo de moldura implica a presença de produtos na forma de perfis acabados. A vantagem desses projetos é a fácil instalação. Tudo o que precisa ser feito é instalar os painéis de parede acabados no solo.

Cercas de treliça

O segundo tipo de WPC é do tipo moldura, o que implica a instalação de placas individuais em vigotas transversais com apoios. Demora mais para instalar, mas tem uma aparência atraente.

Por sua vez, as cercas também têm sua própria classificação.

  • Cercas clássicas. Eles são placas verticais padrão instaladas em uma fileira. Além disso, no caso de cercas pequenas, nem sequer é necessário um dispositivo de fundação, basta cravar as tábuas no solo a uma altura igual. A diferença entre uma cerca clássica é a instalação do material com um determinado degrau.

As propriedades de tais estruturas incluem facilidade de instalação, um pequeno orçamento e uma variedade de opções.

  • Cercas de piquete. Um tipo popular de cerca. As estacas são utilizadas como base, sobre as quais são posteriormente instaladas vigas horizontais, necessárias para a fixação das placas compostas. A instalação de tal cerca dará a sensação de estar em países ocidentais, a cerca de estacas é notável por sua execução precisa e abertura.
  • País. Um subtipo de cerca de estacas, cuja diferença é a presença de escoras diagonais adicionais. O perfil é usado principalmente para separar as zonas da casa de campo. A desvantagem da vista é o preço alto.
  • Monolith. Difere na fixação firme da cerca à fundação. Essas cercas não têm lacunas, o que resulta em uma sebe sólida. É usado principalmente para cercar uma área suburbana.

Finalmente, WPCs decorativos, que usam uma estrutura padronizada especial, são uma categoria separada. Para tais cercas, cercas esculpidas, tramas e estruturas figuradas são características.

Seleção de ferramentas e materiais

Antes de proceder à instalação independente da estrutura, recomenda-se preparar as ferramentas e materiais necessários. Externamente, uma cerca decorativa é um material especial e, portanto, requer o uso de detalhes incomuns.

Os principais componentes do WPC.

  1. Poste de esgrima. Tem uma forma quadrada, oca no interior. Além disso, o poste está equipado com reforços para aumentar a resistência da estrutura.
  2. Suporte de pólo. Usado como base. Os suportes são feitos de aço de alta resistência, o que garante a confiabilidade da cerca.
  3. Saia pólo. É uma cobertura especial que permite ocultar a ligação entre o pilar e a cobertura do terraço. Normalmente vem completo com a estrutura envolvente, uma vez que os elementos não devem ser diferentes em tamanho ou cor.
  4. Tampa. Decor, que é produzido na forma de um plugue padrão. A tampa é inserida na coluna na parte superior para evitar que detritos entrem na extremidade.
  5. Corrimão. Disponível em diferentes formas. Em alguns casos, este elemento atua como uma barra de sub-balaústre.
  6. Fechos de plástico para balaústres. Permite fixar balaústres em tiras horizontais e garantir a resistência da conexão. Eles são selecionados de acordo com a forma do perfil.
  7. Prendedores inclinados. Eles são necessários quando se trata de montar balaústres em ângulo.
  8. Fechos para corrimãos. Eles são produzidos em dois tipos - retos e articulados. A fixação realiza-se ligando tiras horizontais e pilares de sustentação.

Adicionalmente, vale a pena adquirir fechos para ligar a estrutura à base do terraço.

Os fixadores podem ser diferentes, eles devem ser selecionados dependendo do material de base.

A peculiaridade do WPC é a modularidade. Isso permite um conjunto mínimo de ferramentas. Para instalar a cerca, você precisará de:

  • perfurador;
  • Chave de fenda;
  • Serra;
  • nível de construção.

Não é recomendado montar o WPC sozinho; é melhor convidar assistentes. Você também pode precisar de uma fita métrica, lápis, martelo, etc. como ferramentas.

Montagem

Quando os materiais e ferramentas necessários estiverem prontos, você pode começar a instalar a cerca com suas próprias mãos. Existem várias maneiras de instalar o WPC, dependendo do tipo de construção. Vale a pena considerar com mais detalhes a instalação de um modelo clássico de cerca decorativa. Nesse caso, você precisará concluir uma série de etapas.

  1. Instale os suportes nos quais a coluna será posteriormente fixada. Para fazer isso, primeiro você precisa selecionar os colchetes apropriados. Antes de instalá-los, você precisará fazer furos. Eles devem ser realizados simultaneamente com o dispositivo de pavimentação. No processo, é recomendável levar em consideração que as vigas do piso não cobrem os pontos onde o suporte será instalado.Você também deve prestar atenção ao fato de que a base do terraço deve ser plana. Você pode verificar isso usando o nível do edifício. Se forem encontradas distorções, será necessário instalar almofadas de plástico de pequena espessura ou usar outro material que não aperte.
  2. Instale os postes de suporte. Quando os suportes são montados nos locais destinados a eles, você pode começar a instalar o poste de suporte. Para deixar a estrutura bonita, é recomendável manter a mesma altura para todos os postes. A única forma de nivelar os suportes é apará-los com uma ferramenta especial. Antes de aparar, vale a pena encontrar o pilar mais baixo e medir os apoios restantes ao longo dele.
  3. Instale saias. Eles são usados ​​sobre os postes para evitar que detritos ou outros objetos estranhos ou pássaros entrem no buraco no convés.
  4. Instale os fixadores do corrimão superior. A próxima etapa envolve a instalação de cantos de aço, sobre os quais as grades serão posteriormente fixadas. A posição dos cantos deve ser verificada de acordo com o nível de construção, e os próprios fixadores são realizados com parafusos autoatarraxantes.
  5. Reforce os balaústres. Você deve começar com as pranchas localizadas na parte inferior. Antes de executar os trabalhos, recomenda-se a instalação de um pedaço de tubo ou bloco de madeira em um elemento, cuja seção transversal corresponderá ao furo. Esta etapa visa aumentar a resistência da cerca decorativa.
  6. Instale os fixadores da seção inferior. Neste caso, é importante atentar para o facto de o comprimento da prancha coincidir com a distância entre os postes, onde será posteriormente instalado o troço.
  7. Proteja os balaústres. Os fixadores devem ser instalados na parte posterior da estrutura, distribuindo-os uniformemente por todo o produto. Nesse caso, a distância pode ser qualquer, mas não deve ser superior a 15 cm. Se você planeja instalar uma cerca em uma casa com crianças pequenas, é melhor reduzir a distância para 10 cm.
  8. Instale balaústres. A próxima etapa envolve a instalação de balaústres, que são simplesmente colocados sobre os fechos. Não é necessário consertar adicionalmente os produtos. É importante apenas certificar-se de que o comprimento é o mesmo.
  9. Instale os fixadores nos corrimãos. Necessário para fortalecer a estrutura. A etapa é realizada aparafusando os fixadores dos balaústres e conectando as peças em uma estrutura comum.
  10. Reforce as seções da cerca. Eles devem primeiro ser instalados nos cantos. A fixação é realizada com parafusos auto-roscantes. Além disso, as seções devem ser instaladas na parte inferior da cerca, prendendo os cantos aos postes. Esta abordagem permitirá que os elementos sejam interligados e fortaleça a estrutura.
  11. Instale as tampas. Esta é a última etapa e pode ser feita mais cedo, se desejado.

Depois disso, resta apenas verificar a resistência da estrutura. Se a cerca parecer segura, você pode remover as ferramentas e ocultar os materiais restantes.

Nos casos em que se trata de instalar o WPC na forma de seções prontas, a instalação é realizada da seguinte forma.

  1. Primeiro, as seções são descompactadas e preparadas. Alguns kits incluem fixadores para coleta de itens.
  2. A seguir, a moldura é instalada nos suportes acabados.
  3. O terceiro estágio é cravar os postes da cerca no solo. Nesse caso, é importante não danificar a pintura da estrutura. Para realizar esta tarefa, é recomendado o uso de um martelo de borracha ou marreta.
  4. A última etapa é nivelar a cerca com uma prancha ou nível.

O próximo vídeo falará sobre a instalação das grades WPC.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário