O que é deck e onde ele é usado?

Contente
  1. Recursos, prós e contras
  2. Visualizações
  3. Materiais (editar)
  4. Textura e esquema de cores
  5. Dimensões (editar)
  6. Formulários
  7. Como escolher?
  8. Métodos de montagem
  9. As sutilezas do estilo

No mercado de materiais de construção modernos, uma ampla seleção de opções para decorar a área local é oferecida. Se há muito sonha com um belo terraço, mas não vê sentido em usar madeira ao ar livre, pois ela se presta à umidade, há uma ótima alternativa. Estamos falando de decks WPC, que estão em alta demanda. Esse material tem muitas características positivas e suas vantagens, que devem ser aprendidas com mais detalhes.

Recursos, prós e contras

O deck WPC é chamado decking, que se traduz do inglês como "piso de deck". Inicialmente, o material era usado exclusivamente em decks. Uma característica distintiva é que na superfície frontal existem longas nervuras ao longo das quais a água flui. Como você sabe, isso é extremamente necessário em decks, além disso, graças a esse recurso, a prancha não ficará muito escorregadia na chuva.

A madeira é um dos materiais mais populares e parece apresentável, mas não é adequada para uso ao ar livre por uma série de razões. Portanto, uma opção alternativa é o deck, que apresenta muitas vantagens. Em primeiro lugar, não requer grandes manutenções, para ficar apresentável por muito tempo, basta fazer uma simples limpeza. É muito mais fácil trabalhar com este produto, porque se presta a furar e cortar com uma ferramenta simples. As demais vantagens incluem a aparência, que hoje é oferecida em diferentes versões.

O material de construção WPC tem durabilidade, a prática mostra que um produto feito desse material pode durar até 25 anosno entanto, isto se deve ao fato de o produto possuir os documentos de acompanhamento do fabricante. O deck lida facilmente com condições difíceis, não tem medo de temperaturas muito altas ou baixas. Para manter o mesmo aspecto, recomenda-se realizar uma limpeza intensiva todos os anos, e isso bastará. Claro, se o material for leve, requer mais manutenção, mas não leva muito tempo.

A intensidade da sombra permanece por um longo tempo, mas se o produto de deck for externo, onde o sol bate regularmente, ele pode desbotar com o tempo e a cor pode mudar um pouco. Quanto mais madeira houver na composição, mais natural será a estrutura final. Deve-se observar que o material não absorve umidade, portanto o problema de inchaço não o incomodará. É também uma grande vantagem que o deck não altere a geometria, além disso, não começará a apodrecer e o fungo não aparecerá de forma alguma. Como você pode ver, as vantagens são muitas, mas antes de escolher esse material, você deve se informar sobre as desvantagens que também existem.

Nenhum dos materiais de acabamento pode ser chamado de perfeito, e o deck não foi exceção. Algumas variedades requerem uma montagem especial. Outra desvantagem é que o material de construção não tolera muito bem a água, por isso pode ser umedecido, mas é importante garantir que a umidade não fique estagnada. Quando se trata de pisos não contínuos, esse problema é facilmente resolvido, uma vez que existem vãos entre as placas.

Mais da metade do WPC consiste em madeira natural, portanto sua resistência difere daquela dos ladrilhos ou material de pedra. Isso significa que não é recomendável bater no material e deixar cair algo pesado sobre ele. A placa pode rachar sob carga pesada ou deixar um amassado, portanto, essa desvantagem deve ser levada em consideração.

Visualizações

O material consiste em farinha de madeira e polímero aglutinante. O WPC é oferecido em várias versões, que diferem não apenas na aparência, mas também nas características operacionais. O deck macio é produzido a partir de um suporte de plástico que aumenta as propriedades de ventilação do material. Essa cobertura é chamada de parquete de jardim; a partir dela são obtidos belos gazebos, terraços e até banheiras. Pode ser produzido como placa ou ladrilho em vários tamanhos e espessuras.

Materiais (editar)

Feito de madeira

A madeira maciça é uma matéria-prima natural adequada para a fabricação de placas de madeira. Para isso, são utilizadas diferentes raças, muitas das quais até especialmente trazidas de outros países. A textura única é agradável à vista e irá decorar favoravelmente o design de interiores e paisagismo. Decks naturais estão em alta demanda, embora exijam muita manutenção e sejam oferecidos a um preço alto.

Você também pode encontrar no mercado decks de madeira tratada termicamente. Este procedimento muda ligeiramente a cor do material, mas aumenta a resistência à degradação e deterioração. O material pode durar cerca de 20 anos, o que é uma grande vantagem.

Ressalta-se que se trata de um deck macio, portanto deve ser utilizado em locais onde não haverá cargas significativas.

Muitos fabricantes usam larício e espécies de pinheiro para criar decks bonitos e de alta qualidade. As placas de alta qualidade são produzidas a partir de cinzas térmicas, adequadas para trabalhos de acabamento. É seguro dizer que o termowood é um bom material com maior resistência à umidade e às influências atmosféricas.

WPC

Este é um material incomum e altamente durável. Para sua fabricação, utiliza-se serragem e uma substância polimérica. Esse parquete de jardim tem uma bela decoração, é prático, pois é altamente resistente a diversos danos. O material vai durar muito, além disso, é oferecido a um preço acessível.

Decks de plástico são populares devido ao seu orçamento e facilidade de instalação. Além disso, o material não se apodrece, não mofa e permanece atraente por muitos anos. O produto tem resistência absoluta à umidade, por isso é frequentemente usado para acabamento próximo a porões ou corpos d'água. O mercado oferece uma grande variedade de cores.

O deck composto é resistente ao apodrecimento e não lasca ou rebarba. O material não racha, não queima e é ecologicamente correto. É muito fácil trabalhar com composição, o mesmo vale para edição.

Textura e esquema de cores

Os dados decorativos dos materiais de construção do WPC e da madeira maciça são muito diferentes. Um deck de madeira natural transmite uma textura e tonalidade naturais, mas os fabricantes podem pintá-lo em qualquer cor típica para madeira serrada. Já o WPC tem uma paleta limitada, as cores ficarão saturadas, mas não terão aparência natural, embora muitos gostem do fato de você poder encontrar uma cor incomum.

A superfície frontal de madeira maciça ou deck WPC pode ser lisa ou ondulada, portanto, aqui são iguais. O mercado oferece uma ampla seleção de decks, é clássico branco, preto e cinza, mas muitos são atraídos por tons claros, por exemplo, verde, vermelho, bordô, mel.

Dimensões (editar)

É importante notar que o deck não é oferecido em tamanhos uniformes padrão, portanto, todos podem escolher qualquer coisa que se adapte às suas necessidades pessoais. Além disso, os fabricantes têm seus próprios limites e visões sobre o tamanho ideal. mas um parâmetro importante de qualquer placa WPC é a espessura, enquanto este indicador inclui a espessura da partição e da camada frontal. Graças a isso, o produto se torna durável e durável.

Se falamos de placa composta para deck oco, no mercado você pode encontrar materiais com uma espessura de 19-32 mm, bem como uma largura de 13-26 cm. Tábuas com esses parâmetros estão frequentemente à venda - 300x300 e 1000x1000, embora existam muito mais opções. É importante notar que as dimensões afetam diretamente o peso do material.

Formulários

A resistência do deck à água conquistou muitos usuários. O material modular é usado ativamente perto de jardins e áreas de parque, em torno de piscinas, saunas e banhos. Não é apenas um material de construção para exteriores, mas também adequado para aplicações interiores.

Se falarmos da versão com ranhuras, esse revestimento é usado como decoração de sacadas, galerias, e há uma demanda especial no Japão. Caminhos nos jardins são revestidos com esse material, gazebos são feitos dele, grades para varandas são criadas e até paredes são feitas dele.

Assim, decks é usado em uma ampla variedade de aplicações onde qualidades estéticas e alta durabilidade são necessárias. Se pretende equipar um miradouro, fazer uma ponte decorativa ou revestir uma casa no campo, pode escolher com segurança este material que cumpre requisitos rigorosos e vai servir por muito tempo, mantendo um aspecto apresentável. Este produto também é mais adequado como revestimento para pisos do que a madeira comum, pois resiste à abrasão, não requer cuidados prolongados e manutenção cara.

Deve-se notar que o quadro é frequentemente utilizado na construção de portões de correr, pois é excelente para revestimento. Claro que inicialmente o material era considerado fachada, uma vez que foi criado para acabamento de pavimentos, pelo que muitas vezes pode ser encontrado em porões e camarotes, bem como noutros locais semelhantes. Sem dúvida, o deck pode ser chamado de universal, pois é utilizado ao ar livre - varandas, sacadas, terraços, e em ambientes internos - pisos, saunas, etc.

Como escolher?

Você não deve se apressar imediatamente para um preço baixo, pois o produto apresentado pode acabar sendo uma farsa. Primeiro você precisa estudar cuidadosamente o material, aprender sobre suas principais características, tipo e outras propriedades. Existem vários critérios para ajudá-lo a encontrar produtos de estilo de qualidade.

  • Preste atenção à homogeneidade da estrutura - não deve haver áreas diferentes na superfície. Se as bordas forem uniformes e claras e os lintéis tiverem a mesma espessura, você pode considerar essa opção com segurança.
  • Não deve haver defeitos, cavidades ou caroços na placa. Você deve inspecionar o material por todos os lados, incluindo as laterais e a borda inferior - se houver ondulação, você não poderá comprar, pois terá muitos problemas durante a instalação.
  • A presença de migalhas e delaminação indica má qualidade do produto. Verifique a resistência do WPC: tente quebrar um pedacinho no corte, se sobrar algo em suas mãos, é melhor continuar procurando outro fabricante.
  • As empresas que já se provaram na Rússia oferecem uma paleta ampla, em que certamente haverá tons claros, o que indica o uso de madeira de alta qualidade. Se você vir apenas cores escuras no catálogo, não há dúvida de que a empresa utiliza resíduos, portanto não se pode esperar boas propriedades do material.
  • O formato da aresta pode ser chanfrado, reto e arredondado, por isso na hora de pesquisar foque na tecnologia de assentamento, já que em algumas situações você vai precisar de uma base cara.
  • A superfície frontal também influencia a escolha - por exemplo, para áreas abertas perto de chuveiros, é melhor escolher um deck elevado para maior segurança, embora seja muito mais fácil cuidar de um liso.
  • O parâmetro de densidade pode ser chamado de chave, portanto, considere a carga potencial. Se o material for destinado ao piso, certifique-se de que seja alto.
  • O perfil do deck pode ser monolítico ou ter nervuras de reforço.

Métodos de montagem

Existem duas maneiras de montar o deck. No método aberto, o material deve ser aparafusado na face com parafusos de cabeça para baixo para criar o efeito de uma placa rebitada. Este tipo de instalação é recomendado para interiores com os estilos Provence, Loft e Country. Você deve escolher os parafusos auto-roscantes anticorrosivos e primeiro fazer os orifícios onde o parafuso será aparafusado.

A montagem fechada é realizada com clipes especiais, que devem ser fixados na placa e, em seguida, nas travas. Quando se trata de madeira maciça, esse método é o mais adequado. A colocação tornará o material esteticamente agradável, mas o trabalho será mais demorado.

Alguns tipos de travas têm ranhuras nas quais você pode colocar clipes de borracha. Esta é a solução ideal para períodos de expansão do material sob a influência de temperaturas elevadas. Devido a essas ranhuras, as mesmas lacunas são criadas em todo o deck.

As sutilezas do estilo

Se decidir fazer a instalação sozinho, recomenda-se consultar os conselhos de especialistas para que o resultado seja positivo.

  • Primeiro você precisa preparar a base - aqui você pode usar solo denso, cascalho, concreto ou madeira. A principal condição é garantir a densidade, portanto, seja qual for o material que você escolher, aperte para que as placas não caiam. É importante limpar a área da poluição e de todos os tipos de entulho.
  • Durante a instalação, é necessário equipar suportes de brita ou agrotêxtil.
  • Em seguida, utilizando uma fita métrica, um cordão e um pino, são feitas marcações para calcular a colocação do material de acordo com o padrão selecionado. Considere com antecedência o número de seções ao longo das quais o parquet será colocado.
  • Se houver um declive leve, espalhe a partir do ponto mais alto e siga a direção do declive para garantir a drenagem adequada das águas pluviais.
  • Use uma serra normal para remover cantos que se projetam além dos limites.

Como você pode ver, você pode estilizar com suas próprias mãos, você precisa de ferramentas simples, e elas podem ser encontradas na casa de cada proprietário. Se for encontrado algum defeito, pode-se fazer a desmontagem para refazer a instalação e repensar a posição das lajes.

Tendo em conta todas as características e características dos produtos elencadas, bem como prestando atenção às recomendações, poderá encontrar qualquer tipo de deck para utilização exterior ou interior. Este material ganhou amplo reconhecimento por suas propriedades estéticas e de desempenho.

Para os tipos de deck, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário