Características do terraço de uma casa de campo
É bom relaxar à sombra das árvores na estação quente, conversar com os amigos ao ar livre, sem sair da sua zona de conforto. Passeios na floresta envolvem aborrecimento, e o terraço é exatamente o lugar que permite aliar conforto e relaxamento na natureza.
Peculiaridades
Um terraço não deve ser confundido com uma varanda, gazebo, alpendre ou varanda. Pode ser fixado à casa, como uma varanda, ou retirado dela, como um mirante, ou localizado no topo, pendurado no primeiro andar, como uma varanda. Mas tem características próprias.
O terraço, em contraste com a varanda, é uma área aberta com uma parede em comum com a casa. O anexo tem telhado e gradeamento, mas dispensa.
A versão mais simples desta estrutura é um piso de madeira ao nível do piso do primeiro andar da casa.
Um terraço independente parece um gazebo, mas existem algumas diferenças: a presença de uma cobertura e de um parapeito não é fundamental para isso. A varanda estreita fica ao lado da casa e não tem uma ampla área de estar. Quanto ao alpendre, a diferença é óbvia: até o terraço mais pequeno pode acomodar um par de cadeiras.
Uma extensão é a continuação de uma casa apoiada em um alicerce comum., mas na maioria dos casos tem uma base separada. O terraço é usado para mansões de campo e pequenas casas de verão. As opções de localização da extensão são muitas, podendo ser na frente do edifício ou em torno dele, total ou parcialmente sob o telhado. Este edifício é uma adição funcional à casa e pode se tornar uma sala de jantar de verão, sala de estar ou apenas uma área de relaxamento.
O terraço pode ser facilmente organizado na forma de uma sala de estar de verão, colocando sofás, poltronas e uma pequena mesa sob um dossel ou simplesmente ao ar livre. Para esses casos, são fornecidos móveis de jardim especiais feitos de vime, videira ou madeira.
Muitas pessoas usam a extensão para criar uma sala de jantar de verão. O ar livre desperta o apetite, e qualquer prato parece especialmente saboroso, além disso, um almoço enfadonho pode se transformar em um agradável convívio familiar. Para evitar que as refeições com a família ou amigos sejam interrompidas por uma chuva repentina, são instaladas colunas com cobertura acima do piso. Esta opção salva não só do mau tempo, mas também do calor do verão.
O terraço pode ser arranjado como cafés de verão franceses com mesas e cadeiras aconchegantes, vegetação em vasos de flores, ou você pode arranjar sofás e poltronas com capas e uma mesa de carvalho envelhecido no estilo provençal. Muitas vezes, além da sala de jantar, uma área de cozinha com churrasqueira e churrasqueira é equipada no terraço, decorando-a da mesma forma que a área de jantar. A presença de fogo vivo e comida deliciosa transformam a simples comunicação em um verdadeiro feriado. Sob um dossel, nem mesmo a chuva interfere no preparo do churrasco.
O piso próximo à casa é usado como uma plataforma confortável com balanço. Se você pode chamar de balanço, bancos, poltronas, sofás e camas suspensas nas vigas do teto. Todo esse mobiliário é coberto com capas e equipado com almofadas macias. Mesmo um breve descanso ao ar livre estimula uma onda de energia e um influxo de vitalidade.
Visualizações
O terraço pode decorar qualquer edifício, continuando-o organicamente. A abundância de vistas torna possível escolher uma extensão que seja ideal para uma casa existente.
Mas a melhor opção são os terraços previstos no projeto de construção e erguidos junto com ele.
Os anexos podem ser divididos de acordo com a localização, forma, telhado, cerca.
- Por localização. Os terraços podem ser próprios da casa, separados do edifício, ao nível do segundo andar ou em dois níveis ao mesmo tempo. Em qualquer caso, é melhor colocá-los em um local onde recebam bastante luz solar e não interfiram nas demais edificações do local.
- Por formulário. O piso pode ser muito diferente: quadrado, retangular, contornando a casa em círculo, suas formas podem ser quebradas e arredondadas. Os telhados costumam seguir a geometria do tabuleiro, mas alguns deles cobrem apenas parte da extensão.
- Os terraços são divididos em interiores e exteriores. Quente, envidraçada e totalmente coberta é uma varanda, um terraço é considerado fechado se tiver um telhado e uma parede perto da casa. Um anexo aberto é um piso de tábuas no nível do solo; em dias quentes, guarda-chuvas são instalados sobre eles para criar sombra. Para regiões com sol escaldante ou chuvas frequentes, o telhado deve ser um complemento necessário à extensão.
- Os terraços são caracterizados por uma variedade de cercas, parapeitos e balaustradas. Na maioria das vezes, são balaústres feitos de madeira, de vários formatos. Para terraços em andares superiores, é mais seguro usar parapeitos sólidos.
Projeto
O melhor projeto de terraço seria um plano geral com uma casa de campo em construção. Mesmo que sejam feitos em fundações diferentes, o edifício se tornará uma solução arquitetônica única. Para planejar um terraço coberto para um edifício de longa construção, um projeto deve ser elaborado e registrado com as organizações relevantes. O piso aberto não precisa de registro, pois é considerado uma construção temporária.
Antes de iniciar o projeto, é necessário ter uma ideia clara da aparência do terraço, do tamanho e da localização onde ficará.
Um lugar
Na fase inicial, você deve decidir sobre o tamanho da estrutura. Uma grande extensão contra o fundo de uma pequena casa ou um pequeno terraço ao pé de um edifício enorme parecerá estranha.
Então, o melhor lugar é escolhido entre muitos possíveis.
- A opção mais fácil é na entrada da casa. Um terraço confortável se tornará uma área de estar e substituirá a varanda. É fácil tirar e trazer almofadas para completar móveis rústicos ou bandejas com dispositivos para beber chá.
- O prédio pode ficar longe da casa e ser totalmente independente. Se o terraço estiver equipado com churrasqueira, churrasqueira ou lareira de verão, por razões de segurança, deve estar a pelo menos seis metros de distância do edifício, além disso, deve ficar a sotavento da casa.
- O piso é disposto em torno do edifício, circundando-o completamente em todo o perímetro.
- O terraço pode estar localizado no segundo andar. Para tal extensão, além da aparência estética, são impostos requisitos de segurança. A cerca deve ser alta na forma de um parapeito ou balaústres frequentemente localizados.
- Às vezes, a estrutura é de vários níveis e está localizada em vários andares do edifício ao mesmo tempo. Eles geralmente são unidos por uma escada ampla e confiável.
- A extensão nem sempre está ligada à porta da frente. Pode ser encostado à parede do hall ou cozinha, proporcionando uma saída adicional para o terraço. Ou se esconda de olhos curiosos do lado interno do quintal.
- O edifício pode estar localizado ao mesmo tempo em várias paredes do edifício (esquina), por isso é mais fácil dividi-lo em zonas, por exemplo, uma sala de jantar de verão e um local de descanso com sofá e balanço.
- Depois de erigidos os pisos, eles levam em consideração as condições climáticas, por exemplo, uma rosa dos ventos, para que a estrutura não fique com correntes de ar. Nas regiões do norte, os terraços são construídos no lado sul para que o sol os ilumine por muito tempo. Para áreas abafadas, é mais sensato construir uma extensão para o leste ou norte, talvez sob a copa das árvores.
- Alguns edifícios têm varanda e terraço ao mesmo tempo. Um deck aberto está localizado na entrada de um anexo fechado.
- O terraço pode ser colocado junto à piscina ou numa colina alta para contemplar a bonita zona ajardinada.
Forma e tamanho
Tendo lidado com o local de construção, você deve escolher o projeto ideal.Deve ser prático e apropriado para o projeto da construção e da paisagem.
O tamanho da extensão depende das capacidades do site, necessidades funcionais e estéticas.
Não importa o quanto você queira construir o piso em meio lote, ele deve estar em harmonia com a casa, e não sobrecarregá-la com sua escala.
Para requisitos mínimos, quando é difícil distinguir entre um terraço e um alpendre, alguns metros são suficientes para fornecer um par de cadeiras para sentar ao ar livre. Se a extensão contiver uma mesa e cadeiras, suas dimensões crescerão para quatro metros quadrados. Você vai precisar de um balanço, um sofá e outros móveis - o piso terá que ser aumentado novamente.
A forma do terraço é ditada pela arquitetura da casa. Se a entrada do edifício estiver localizada no centro, um piso semicircular simétrico fica bonito. Uma porta interna compensada fica bem com um deck retangular ou de canto. A extensão quadrada é adequada para um centro ou estrutura em vários níveis. Se o terraço for coberto, o telhado segue a forma do deck, mas às vezes pode cobrir apenas parte dele.
As extensões têm linhas quebradas complexas ou combinam várias formas geométricas. É melhor confiar tal projeto a um especialista para que não pareça ridículo.
A forma e a aparência do edifício são influenciadas pela escada e pelo corrimão.
Plano e desenhos
Quando o dono da casa já decidiu onde vai construir o terraço, para que serve e como vai ficar, chega o momento de fazer um projecto. Se uma construção grandiosa está sendo planejada, é melhor entrar em contato com um escritório de arquitetura para um projeto profissional. Um pequeno piso de nível único pode ser planejado de forma independente.
Um desenho de projeto detalhado é elaborado. Além disso, é necessária uma planta do local com todos os edifícios e a localização do terraço nela indicada.
O projeto inclui:
- cálculo das dimensões da estrutura;
- tipos de materiais de construção;
- peso estimado da estrutura;
- o tipo de fundação, combinando com a casa;
- ocorrência de água subterrânea e estrutura do solo;
- levando em consideração as condições climáticas;
- projeto do telhado;
- esboços de escadas;
- projeto de construção de recuperador de calor ou lareira;
- tipos de iluminação, podem ser em postes ou armação de polterraces;
- é feita uma estimativa com uma lista de custos estimados.
Se o projeto for difícil de dominar sozinho, você pode entrar em contato com o escritório de design. Pode ser necessário acordar com as autoridades de segurança contra incêndio, o posto sanitário e a administração. As alterações serão feitas na documentação da casa. Com uma esplanada imponente, é preferível elaborar correctamente a documentação para que no futuro não haja problemas com a venda ou doação.
Materiais (editar)
O material de construção do terraço é escolhido tendo em consideração a compatibilidade com o edifício principal e com o desenho paisagístico geral. Um piso de madeira com colunas de tijolos sob o telhado é adequado para uma casa de tijolos. Se forja ou pedra estiver presente na decoração das estruturas do edifício e jardim, os mesmos materiais devem ser usados para a construção do terraço. Para uma casa feita de toras ou madeira, uma extensão de madeira é adequada.
Diferentes materiais são usados para criar terraços.
- O piso é feito de uma placa especial ou madeira, é instalado sobre estacas. Pode ser gênero.
- O piso pode ser feito de madeira, laminado, ladrilhos de clínquer, pedra, borracha ou concreto.
- As colunas são construídas em tijolo, pedra, madeira ou metal.
- As cercas são feitas de madeira, concreto, gesso, tijolo e metal.
- As escadas são feitas dos mesmos materiais que as cercas: madeira, concreto, metal, tijolo. Para terraços de dois níveis, a melhor opção seria usar escadas metálicas em espiral.
- O telhado é coberto com um material com um telhado comum, mas você pode escolher opções mais leves. A madeira compensada é colocada sob o revestimento macio ao longo do perfil do quadro. A construção em vidro é adequada para todos os edifícios e estilos.A favor dessa cobertura, podemos dizer que deixa entrar muita luz, é arejada, graciosa e vem em harmonia com o ambiente externo. Uma alternativa ao vidro é o uso de policarbonato. De um lado, ele está preso à parede contígua da casa, e do outro - aos suportes preparados.
- Para a construção de terraços, é usado um material compósito polímero-madeira (WPC) moderno e barato, que lembra madeira.
- O forjamento pode ser usado para acabamento como uma decoração elegante.
Projeto
Quando o projeto foi feito e legalizado, um lugar foi encontrado, os materiais foram selecionados, o desenho da estrutura foi desenvolvido - é hora de construir um terraço.
Construção
No estágio inicial, a base é lançada. O terraço é aberto e fechado (tem cobertura), é feito de vários materiais de construção, portanto tem um peso diferente. Para edifícios pesados, uma fundação de faixa é adequada; ela é derramada ao longo do perímetro da estrutura e traz para o mesmo nível com o primeiro andar do edifício.
Para uma base colunar, não é necessário cavar trincheiras, basta cavar buracos até o nível de congelamento do solo e cimentar os suportes nos mesmos. Os pilares não estão interligados, ficam expostos nos cantos da estrutura e sustentam a moldura. Quanto mais próximo o lençol freático estiver da superfície, mais profundamente os suportes terão que ser baixados até o solo.
As fundações colunares são adequadas para edifícios leves.
Se o terreno for irregular, com solos problemáticos, aderência estreita da água subterrânea, você precisará de uma fundação de parafuso de estaca. As lâminas são soldadas aos suportes e aparafusadas ao solo com esforço. Esta é uma base sólida e confiável, ela é usada para a construção de pilares, ela sustenta a construção em qualquer solo duvidoso.
Quando a base for removida, é hora de colocar o piso. As travas são montadas na base preparada, as quais são fixadas com parafusos, a localização das vigas é marcada. Tendo conectado as toras e vigas com os cantos, o piso é colocado em cima. As bordas das placas são niveladas com uma serra circular ou serra de vaivém. Para a passagem do ar e o escoamento da água da chuva, não coloque as tábuas do piso muito próximas, deixando um espaço de vários milímetros entre elas.
Para o terraço, de acordo com o projeto para o qual a cobertura foi planejada, são expostas vigas verticais. O comprimento e a resistência das vigas dependem do peso do telhado e da altura da estrutura. O telhado deve se projetar meio metro mais largo do que o convés, para que a precipitação não alague o chão. Os telhados podem ter diferentes formas: plana, reta, simples ou empena.
Se você seguir a sequência de ações sem violar a tecnologia, poderá construir a extensão sozinho.
Cadastro
Depois de construir o terraço, você deve prosseguir para a última parte do projeto de design - o design da estrutura. Para muitos, é um local de descanso, por isso deve estar bonito e aconchegante. E independentemente da localização do terraço, numa propriedade privada ou perto de uma casa de veraneio, a sua disposição reflecte o gosto do proprietário e cria condições para uma estadia confortável.
Até mesmo um edifício de verão aberto pode ter seu próprio estilo e um belo interior. Para criá-lo, uma grande seleção de móveis de jardim é oferecida em mercados especializados. Não é difícil arranjarmos nós próprios o local de descanso, a paisagem pode sugerir ideias. Se o terraço está localizado em um espaço aberto, não tem telhado e não há árvores frondosas em volta, basta colocar guarda-chuvas elegantes. Existem outras opções: os dosséis são usados sobre o sofá ou um toldo removível fixado em prateleiras de metal.
Os terraços podem ser projetados em várias direções internas, por exemplo, usando alvenaria em casa para criar um estilo loft. Um corrimão com balaústres esculpidos acentuará o estilo romântico, enquanto os elementos forjados ajudarão a criar detalhes góticos. Qualquer estilo pode ser facilmente reproduzido com a ajuda de iluminação versátil e paisagismo atencioso.
dicas e truques
Para a construção e disposição de um terraço, muitas nuances devem ser levadas em consideração.
- Se você não quer lidar com papelada ou se preocupar com design, o piso aberto será a melhor solução para esses problemas, pois será barato.
- Não importa para o piso do terraço estar quente ou não, mas a resistência do revestimento e a atividade de uso da extensão devem ser levadas em consideração.
- Em um pequeno terraço, você pode reservar um local para descansar e comer, e construir uma lareira ou fogão como estrutura independente. Deve-se prestar atenção à rosa dos ventos da área para que a fumaça não vá para o terraço.
- Ao construir uma fundação, é necessário deixar uma folga de 4-5 cm entre ela e a base da casa. Ao encolher, a estrutura pode “brincar” e um edifício pesado puxará uma extensão leve.
- Ao erguer um terraço aberto, você deve levar em consideração a sombra da parede do edifício. Para as latitudes ao sul, ele se tornará uma salvação; em vez de um telhado, você só precisa de um guarda-chuva do sol.
- Na escolha dos suportes para a cobertura, importa não só o custo do material, mas também o cálculo do peso da cobertura, que deverá suportar, bem como a possibilidade de substituição dos elementos em caso de avaria.
- Para uma área muito pequena, a largura ideal da extensão pode ser de 20 metros: isso é o suficiente para que dois adultos se percam. Se você torná-lo um pouco mais largo, você pode pendurar um vaso de flores com flores e colocar uma cadeira, você obtém um pequeno terraço aconchegante.
Belos exemplos
Mesmo os terraços mais simples parecem atraentes e, se um designer trabalhou em seu projeto, eles se tornarão o local de férias favorito para toda a família.
- uma pequena casa com dois terraços acolhedores - uma continuação prática da construção;
- anexo aberto em vários estágios com área de estar;
- terraço coberto em estilo mediterrâneo;
- guarda-sóis são freqüentemente usados em decks abertos;
- construção complexa de um terraço aberto, talentosamente implementado pelo designer.
Tendo criado um belo projeto e investindo nele, você consegue uma continuação funcional da casa, sua verdadeira decoração.
Para informações sobre como construir um terraço, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.