Estufas "Tulipa": modelos com aberturas laterais e teto deslizante
Jardineiros e jardineiros são muito tendenciosos ao escolher uma estufa. Muitos parâmetros são estimados - desde o preço até o lugar ocupado no local. Cada um tem o seu critério: alguém precisa de uma colheita abundante e de facilidade de uso, talvez em detrimento da aparência, para alguém, pelo contrário, a composição geral dos edifícios anexos no país, incluindo estufas, é importante. Greenhouse "BotanikTM Tulpan" é uma palavra nova no mercado de estufas, no entanto, já conquistou um grande número de admiradores.
Vantagens
Na Rússia, um número bastante grande de tipos de estufas é produzido, cada uma delas encontrando seu próprio consumidor.
Oferecemos uma grande variedade de modelos:
- vidro, polietileno e policarbonato;
- quadro de tubos de aço totalmente soldados e semelhantes - de dobrável; a moldura é feita de plástico, madeira ou metal;
- equipado com respiros (maioria dos modelos), abertura ("Delta") ou portas de correr ("Tulip", "Botânico");
- com removível ("Conversível"), deslizante até às extremidades ("Matryoshka"), deslizante ("Botânico") ou tejadilho de abertura ("Inteligente").
Já a estufa Tulip, é um produto da AGS-Service LLC, patenteado na Federação Russa e na República da Bielo-Rússia. Este tipo pertence às novidades de 2017, ou seja, um design totalmente "fresco". Como qualquer outra coisa, a estufa Tulip tem vantagens e desvantagens.
As vantagens indiscutíveis incluem várias características.
- Sem carga de neve. O telhado da estufa pode ser facilmente movido durante a estação fria, o que evitará danos de severidade.
- Uma vez que a neve cairá diretamente na estufa, ela cobrirá o solo e impedirá que ele congele. Isso, por sua vez, preservará a microflora favorável do solo, o que terá um efeito positivo no crescimento e no desenvolvimento das lavouras na primavera e no verão.
- O uso deste tipo de estufa contribui para a criação de um microclima natural para as plantas, o que leva ao aumento da produtividade.
- Garanta uma ventilação adequada graças às abas deslizantes do teto.
- Possibilidade de rega natural. Se as abas do telhado forem afastadas, a irrigação natural ocorrerá durante a chuva.
- O policarbonato é considerado um dos materiais mais duráveis e fáceis de usar.
- Facilidade de uso devido às características de design. Com o uso cuidadoso, a vida útil será de mais de 10 anos.
Este tipo de estufa também tem suas desvantagens.
- A rápida perda da aparência do policarbonato e seu desgaste em comparação com estufas de vidro, bem como a substituição custosa de áreas danificadas.
- Os adeptos dos projetos tradicionais de estufas não aprovam a substituição das aberturas por paredes laterais deslizantes e sua movimentação até a porta.
- Também existe o inconveniente de que o policarbonato não está incluído no kit da estufa e deve ser pedido separadamente. É verdade que alguns veranistas, ao contrário, ficam felizes com isso, pois você pode escolher a densidade do policarbonato ao seu gosto. Os fabricantes explicam a necessidade de uma compra separada de policarbonato pelo fato de que hoje não há escritório de representação da empresa na Rússia e os suprimentos da Bielo-Rússia são caros e não confiáveis em termos de possibilidade de danos materiais.
- A desvantagem mais importante desse tipo é seu preço, que varia de 25.000 rublos. até 46.000 rublos, que pode ser uma quantia bastante tangível para a maioria dos jardineiros.
Se compararmos o Tulip com a estufa Delta, que, à primeira vista, possui um tipo de dispositivo semelhante, podemos distinguir a principal diferença: na primeira versão, o teto e as paredes laterais se movem e, na segunda, sobem. Consequentemente, para "Delta" e outras estruturas semelhantes, é necessário espaço adicional quando as portas estão abertas. Isso não é necessário para o Tulip.
Especificações
Dimensões (editar)
A estufa "Tulip" pode ser instalada em qualquer casa de veraneio, pois sua gama de tamanhos inclui modelos com comprimento de 4, 6, 8 e 10 m, sendo a largura e altura de cada um iguais - 3 e 2,1 m, respectivamente. Uma miniestufa com 4 m de comprimento encontra o seu lugar mesmo na mais pequena cabana de verão, e devido ao facto de o telhado e as caixilharias se moverem e não se abrirem para fora, pode ser colocada junto aos canteiros.
Materiais (editar)
A estufa é feita de tubos perfilados de aço inoxidável galvanizado de 40x20 mm, ligados por soldadura. Deve-se notar que a espessura dos tubos é maior do que em estruturas colapsáveis semelhantes (20x20 mm), o que torna a moldura mais durável e estável. Isso é facilitado pela fixação "inteligente" de 4 parafusos, que o próprio fabricante descreve como "mais forte do que a soldagem". A moldura é de policarbonato esticado com espessura de 4 a 6 mm, com densidade de pelo menos 0,65 kg / m3 (estas são as condições do fabricante).
A estufa "Tulip" com abertura nas laterais e topo é feita somente de um tubo totalmente soldado, o que aumenta sua resistência e rigidez em comparação com estruturas dobráveis semelhantes. O teto corrediço e corrediço também é de policarbonato, pode ser ligeiramente afastado para ventilação, ou totalmente aberto no inverno ou durante a chuva para irrigação natural.
Equipamento
O kit da moldura inclui tudo o que você precisa para montar a estufa (parafusos, porcas, ferragens), com exceção do policarbonato, que é adquirido separadamente. Dependendo da espessura do policarbonato, escolha um perfil de extremidade. Em cada extremidade da estufa existem 2 portas, cada uma com uma janela.
O fabricante desenvolveu guias especiaisque ajudam a fixar e segurar com segurança a folha e o teto na posição definida pelo proprietário. Este perfil também é resistente aos raios ultravioleta e não está sujeito à destruição devido à sua influência.
O sistema Crab (outra inovação do fabricante) distribui as cargas externas uniformemente por toda a superfície. Isso se deve aos fixadores que conectam os arcos e as travessas, razão pela qual o policarbonato adere firmemente tanto aos arcos quanto às barras.
conjunto
Para montar a estufa, você precisará do seguinte conjunto de ferramentas:
- chave de fenda com cruzetas e hexágono 8 mm;
- chave de 10 mm;
- faca de construção, cuja lâmina é estendida;
- roleta;
- nível.
Recomenda-se realizar trabalhos com luvas de algodão com revestimento de polímero. Apesar de a fundação não ser um pré-requisito para a construção e instalação do Tulip, o fabricante recomenda construí-la. Pode ser fita, monolítico ou madeira.
Caso a fundação não seja possível por algum motivo, o kit inclui alças projetadas para instalar a estufa diretamente no solo. No entanto, a base de instalação deve ser nivelada para evitar inclinar a estufa.
As instruções de montagem podem ser encontradas no site do fabricante. É bastante detalhado e claro. Devido ao facto de os arcos da moldura serem totalmente soldados e todos os acessórios incluídos, é bastante fácil instalar a estufa. Algumas das peças são entregues montadas, pelo que se propõe não montar, mas remontar.
dicas e truques
Apesar de a “Tulipa” poder ser colocada em qualquer parte do local, visto que a estufa não necessita de espaço adicional durante a abertura das venezianas, existem várias recomendações.
Ao observá-los, você pode escolher o melhor local para instalar uma estufa.
- A área onde ficará a estrutura deve ser ensolarada e tranquila. Isso ajudará a estufa a aquecer.
- Não é recomendável instalar uma estufa perto de árvores. Em primeiro lugar, as folhas podem se desfazer delas e, se a árvore der frutos, então os frutos. Em segundo lugar, uma copa densa bloqueará o sol para as plantações em estufa.
- O terreno deve ser plano e firme para que a estrutura não se deforme.
- Para facilitar a colheita e o transporte da safra, é preferível colocar a estufa ao lado do galpão ou da casa, de forma que não fique longe para carregar baldes ou caixas com verduras ou frutas. Além disso, não deve ficar longe do sistema de abastecimento de água.
- Deve ser conveniente aproximar-se da estufa, por isso não é recomendado colocá-la ao lado do canteiro, é necessário sair do caminho, pelo menos estreito.
É igualmente importante decidir imediatamente o que a estufa será usada para o cultivo. Se a safra for planejada para uso pessoal, não se deve investir muito em sua compra. Se no futuro existe uma ideia de construir um negócio com culturas hortícolas, então vale a pena considerar a possibilidade de adquirir um design mais amplo e impressionante (incluindo custos).
Como o "Tulip" é uma estufa, cujo policarbonato é adquirido separadamente, é melhor não economizar dinheiro e encomendar o material mais denso e de alta qualidade. Tanto a força da futura estrutura quanto sua vida útil dependem disso.
Avaliações
Os consumidores geralmente falam positivamente sobre o "Tulip", observando tanto a facilidade de montagem quanto a facilidade de uso. Além disso, a capacidade de mover o telhado para o inverno e não limpar a neve dela é muito apreciada pelos residentes de verão, especialmente aqueles que são privados da oportunidade de viajar regularmente para o campo no inverno. Quando empurrado para trás, o teto não fica sujeito à pressão da massa de neve, portanto, a estrutura permanece intacta.
Destacam-se também a estrutura robusta, a relativa facilidade de montagem e a possibilidade de arejamento total ou parcial, dependendo do clima. A capacidade de mover o telhado e as paredes laterais é conveniente para plantas e jardineiros, que podem colher confortavelmente sem definhar no ar abafado da estufa.
Entre as deficiências, os compradores destacam o alto custo e a necessidade de solicitar o policarbonato separadamente, já que não é fornecido com a estufa. Além disso, nem todos os consumidores descobriram como esticar o policarbonato, e se a montagem da estrutura não causar nenhuma dificuldade particular (ela é fornecida meio montada), então trazer a estufa para sua forma final muitas vezes ainda requer a ajuda de profissionais que já lidamos com esses tipos de obras anteriormente.
Veja o vídeo abaixo para uma visão geral da estufa Tulip.
O comentário foi enviado com sucesso.