Vidros de jardins de inverno

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Materiais (editar)
  3. Cobertura
  4. Ventilação

O jardim de inverno é na verdade a mesma estufa, apenas a primeira opção é para recreação e a segunda é para o cultivo de vegetação. Na estação fria, o jardim de inverno transforma-se no verdadeiro centro da casa, tornando-se o ponto de encontro preferido da família e amigos. Em nosso país, devido às peculiaridades do clima, tais instalações se popularizaram há pouco tempo. E, claro, os sistemas de envidraçamento desempenham um papel fundamental na organização desse tipo de espaço.

Peculiaridades

O envidraçamento de fachadas carrega não apenas um componente estético, mas também totalmente funcional. Afinal, quem não quer relaxar em um “oásis” verde no inverno, onde é claro, aconchegante e se abre a vista de uma bela paisagem de neve? Neste caso, o envidraçamento panorâmico usando lentes jumbo de grande escala terá uma aparência especialmente impressionante. É melhor fazer as portas deslizantes, o que permitirá criar o efeito de unidade com a natureza no verão. E você pode proteger o jardim do calor e do sol com cortinas.

Além disso, os modernos jardins de inverno podem ser equipados com sistemas inovadores, como aquecimento automático do telhado, controle de temperatura interna, sistema de ventilação autorregulável e vidros duplos coloridos.

Se desejar, você pode optar por vidros sem moldura, mas o calor será menos retido.

Materiais (editar)

Considere os principais materiais usados ​​para criar jardins de inverno envidraçados.

Alumínio

De acordo com as estatísticas, 80% dos clientes usam um perfil de alumínio para o envidraçamento de um jardim de inverno - é barato e ao mesmo tempo de alta qualidade e durável, então você não precisa reforçar as paredes e construir uma moldura.

Este perfil tem muitas vantagens:

  • facilidade de construção;
  • preço acessível;
  • economiza calor;
  • parece bom;
  • transmite o fluxo luminoso tanto quanto possível;
  • durável;
  • a prova de fogo;
  • resiste ao vandalismo.

O alumínio, infelizmente, conduz calor, portanto, nas condições do clima russo, são usados ​​perfis especiais com um inserto de isolamento térmico. As empresas de manufatura prometem que o perfil de janela de alumínio irá atendê-lo fielmente por cerca de 70-80 anos, enquanto a montagem é feita literalmente em um dia e, se necessário, as esquadrias de alumínio podem ser facilmente desmontadas com suas próprias mãos e movidas para outro lugar .

Uso de perfis de PVC e caixilhos de madeira

Menos populares, mas também usados ​​em vidros de jardim de inverno, são os perfis de PVC e as molduras de madeira. A vantagem dos vidros plásticos é que tais janelas retêm perfeitamente o calor e são adequadas tanto para janelas de uma câmara como de vidros duplos. Mas este tipo de envidraçado não é adequado para um jardim de inverno panorâmico. Além disso, as estruturas de PVC não são capazes de desempenhar o papel de uma moldura completa, então você terá que usar um "esqueleto" de aço para o telhado.

A opção mais ecológica e saudável são, obviamente, as molduras de madeira. Mas este não é um prazer barato e, além disso, eles precisam de cuidados especiais.

Copo

Quanto às janelas com vidros duplos, as de uma câmara com um revestimento especial, que adicionalmente retém o calor no interior da divisão, são bastante adequadas para um jardim de inverno.

Os especialistas não recomendam o uso de janelas com vidros duplos devido à severidade da estrutura, porque a área envidraçada do jardim de inverno é grande o suficiente e é melhor não arriscar instalando vidros maciços.

Se a segurança é primordial para você ao fazer o envidraçamento, você pode usar vidro externo temperado e vidro interno antivandalismo. Isso significa que, no caso de um possível impacto, o vidro não se quebrará em fragmentos pontiagudos, mas se desintegrará em pequenas partículas rombas. Isso é especialmente verdadeiro para vidros panorâmicos e de telhado.

Outra opção: plexiglass como vidro interno, triplex ao invés de externo e placas de policarbonato no lugar da cobertura. A única desvantagem do policarbonato é que ele transmite a luz pior, mas isso não é um obstáculo para estar no jardim de inverno.

Recentemente, as empresas de manufatura têm oferecido materiais muito inovadores para o envidraçamento de jardins de inverno., por exemplo, usando janelas com vidros duplos, que permitem ajustar o nível de iluminação da sala. Mas estes são projetos fora do padrão e caros que estão disponíveis, via de regra, para interiores de designers exclusivos. Você também pode usar vidro colorido e, se tiver um efeito de espelho, não será visível do lado de fora.

Cobertura

O processo de envidraçamento de um jardim de inverno pareceria simplista se fosse necessário instalar janelas apenas ao longo do perímetro. Mas um verdadeiro jardim de inverno também requer um telhado de vidro. Portanto, vale a pena abordar com cuidado a escolha do material para o envidraçamento, que deve resistir ao mau tempo e às numerosas precipitações de inverno. Além disso, os elementos de vidro devem ser capazes de suportar o peso do telhado pesado.

Uma dica importante - faça o ângulo de inclinação do telhado em pelo menos 60 graus, isso ajudará a precipitação a não se prolongar e, conseqüentemente, a não criar carga adicional no vidro.

Se você optar por janelas com vidros duplos, o vidro interno deve ser triplex (por analogia com o que é encontrado em carros), então as chances de lesão se o vidro quebrar são reduzidas a zero. Para o envidraçamento de telhados, também são adequadas placas de policarbonato celular, que é mais leve do que as janelas de vidro duplo e permite dispensar uma moldura adicional. O policarbonato é durável e resiste aos raios ultravioleta e infravermelho intensos e pode ser branco ou tingido. Observe que este material é sensível a temperaturas extremas, portanto, não o fixe com muita rigidez nos trilhos.

Ventilação

A ventilação do jardim de inverno fornece uma entrada de ar e um duto de exaustão. Para efeito de influxo, janelas e respiros são usados ​​ao longo do perímetro, e as escotilhas no telhado desempenham a função de capô. A área total das janelas e escotilhas é geralmente cerca de 10% da área envidraçada do jardim de inverno.

É aconselhável não se limitar apenas às janelas laterais e respiros, mas também fornecer janelas de vários níveis, que permitem estabelecer a troca de ar natural no jardim.

Alguns fabricantes sugerem o uso de sistemas de ventilação "passivos" especiaisquando as válvulas sopradas por convecção são instaladas sob o teto. Da mesma forma, a troca de ar na sala é realizada aproximadamente a cada 15 minutos. Esta ventilação é especialmente conveniente se você não puder ventilar o jardim de inverno todos os dias. E no verão, em dias especialmente quentes, você pode usar adicionalmente um ar condicionado, que na estação fria também servirá como um excelente serviço de aquecedor de jardim de inverno.

Ao adicionar um jardim de inverno à sua casa, você com certeza ficará um pouco mais próximo da natureza, melhorando o espaço de lazer e melhorando a qualidade de vida de sua casa. Apesar do fato de que a fachada envidraçada parece frágil, ela pode facilmente suportar não apenas os caprichos do clima e todos os tipos de precipitação, mas até mesmo uma onda de choque ou um terremoto de magnitude média.

Essa resistência é obtida usando selantes especiais.que transformam vidro, metal e pedra em uma única estrutura monolítica.Portanto, aborde o processo de envidraçamento do jardim de inverno da forma mais responsável possível, convidando os melhores especialistas e utilizando materiais inovadores sempre que possível.

Você pode aprender mais sobre todas as nuances associadas ao jardim de inverno no vídeo a seguir.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário