Como fazer uma borragem de policarbonato?

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Instruções passo a passo para criar

Muitos jardineiros constroem pequenas estufas em suas casas de verão para o plantio de verduras e legumes na primavera. Essas estruturas permitem proteger as plantas de influências externas adversas, bem como cultivar nas condições mais adequadas. Hoje vamos falar sobre como você pode fazer uma estufa de policarbonato para pepinos com suas próprias mãos.

Peculiaridades

A borragem de policarbonato é um design arqueado. Inclui a fundação, as partes direita e esquerda. As peças da dobradiça permitem o movimento para cima e para baixo das abas. Isso torna possível controlar o microclima dentro de uma estrutura de jardim.

Mas, na maioria das vezes, as estufas para pepinos são feitas de forma que o desenho tenha uma abertura unilateral. Neste caso, toda a faixa abre para cima. Neste caso, as dobradiças são fixadas apenas na parte inferior de um lado. Para a instalação da moldura, em regra, é utilizada uma barra de madeira resistente. Nesse caso, ele deve ter um corte na extremidade.

Visualizações

A borragem feita de policarbonato vem em uma variedade de designs. As opções mais comuns incluem os seguintes modelos.

"Cesta de pão". Este projeto se parece com uma estufa arqueada. Será totalmente fechado. Neste caso, um dos lados com dobradiças especiais deve poder abrir para que o usuário tenha acesso às plantas. O telhado é virado "ao contrário", o que deixa pequenos vãos que funcionam como sistema de ventilação.

As partes mais difíceis deste projeto são os compartimentos laterais. Para sua produção, um dobrador de tubos é freqüentemente usado. Neste caso, nem solda nem torno é necessário. As seções laterais são conectadas entre si por meio de um tubo de perfil. A base também pode ser de metal. Ao final, toda a estrutura é revestida com placas de policarbonato.

Esses designs podem ser apresentados na forma de mini-borragem.

"Borboleta". Essa opção também é bastante comum entre os veranistas. O tipo de estufas "Butterfly" é universal. Pode estar localizada tanto em grandes áreas como em pequenos jardins. A construção é feita com uma cobertura que abre para os dois lados nas laterais. Isso permite que você controle o regime de temperatura dentro do edifício.

Como regra, essas estruturas são criadas a partir de um perfil de metal leve e folhas de policarbonato transparentes. Molduras de madeira também podem ser usadas.

Instruções passo a passo para criar

Existe uma grande variedade de esquemas detalhados para fazer estufas de pepino em policarbonato. Se você precisa fazer uma estufa para o cultivo de vegetais com suas próprias mãos, deve seguir algumas regras de fabricação e uma certa sequência de estágios de construção.

Base

Para borragem caseira, a base pode ser construída a partir de uma base de metal ou madeira. A primeira opção é geralmente acompanhada pelo vazamento de uma massa de concreto, enquanto o vazamento é realizado a uma profundidade abaixo do nível de congelamento do solo.

Ao construir uma base de elementos de madeira, muitos conseguem despejando concreto em postes de madeira. Tubos de metal também podem ser concretados. Para fazer uma mistura adequada, deve-se usar cimento, areia fina e cascalho (podem ser usados ​​tijolos e pedras quebradas).

É melhor cobrir os alicerces da futura estufa de ambos os lados com estrume, ervas secas e palha. A matéria orgânica apodrece e gera calor, o que cria um aquecimento natural do solo.

Quadro

O departamento de quadros é montado em partes separadas, que serão conectadas entre si. Para criar a peça principal, você precisa de perfis de metal. Eles devem primeiro ser cortados de acordo com as dimensões do projeto usando uma esmerilhadeira.

Para criar uma estufa, peças com um tamanho de 42 ou 50 mm são adequadas.

Para a criação correta de uma estrutura de quadro, é melhor referir-se a um esquema pronto. Todas as peças individuais são fixadas com parafusos auto-roscantes. Todas as partes horizontais são unidas por travessas para maior resistência e rigidez da estrutura.

Para que a moldura não se deforme no futuro, não se quebre, você pode reforçar adicionalmente todos os cantos. Para fazer isso, faça uma barra chanfrada com os restos de um perfil de metal.

Se um esquema de manufatura simples padrão foi escolhido, então no final você deve obter 5 peças de metal chatas idênticas. E também é necessário fazer mais 2 espaços em branco, que funcionarão como seções finais.

Quando todas as partes da estrutura estão completamente prontas, elas são fixadas à fundação. A fixação ocorre com cantos de metal. Então, tudo isso é reunido por faixas transversais na junção do telhado e das paredes.

Acabamento

Após a montagem completa da moldura e sua fixação na base da futura estufa, pode-se iniciar o acabamento. Para fazer isso, leve folhas de policarbonato transparentes. Para trabalhar com esse material, é melhor usar uma chave de fenda simples. Todos os parafusos auto-roscantes devem ter uma arruela térmica especial. Caso contrário, o policarbonato pode estourar durante a perfuração ou uso.

As folhas de policarbonato são cortadas de acordo com as dimensões da estrutura da estufa. Se o local estiver localizado em uma região sujeita a fortes nevascas, neste caso é melhor usar blocos de madeira - um metal de perfil fino provavelmente não será capaz de suportar altas cargas devido às massas de neve. Ele apenas se deforma.

Para a construção de estufas, recomenda-se a aquisição de chapas especiais de policarbonato protegidas da radiação ultravioleta. Essa base retém o calor por muito mais tempo, ao mesmo tempo que protege as plantas jovens do superaquecimento.

Como fazer uma borragem de policarbonato com as próprias mãos, veja o vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário