Aquecedores de estufa: qual é melhor escolher?
Uma grande porcentagem da população prefere ir ao campo durante as férias de verão. Todo residente de verão sabe que, sem uma estufa, a colheita não será totalmente agradável. Muitas colheitas requerem aquecimento, então sugerimos olhar para aquecedores de efeito estufa que podem ser usados para colher durante todo o ano. E na primavera você pode obter mudas fortes e de alto rendimento.
Para estufa
As mini-estufas que economizam energia são bastante populares hoje em dia. Você pode escolher uma opção com termostato, movido a energia solar (do sol), bem como modelos de tira de querosene com sensor de temperatura do ar. Ao escolher um aquecedor para estufas, é importante entender pelo menos um pouco para que será utilizado o equipamento. O mercado de produtos é embalado com vários tipos de produtos semelhantes. Eles são tão diferentes que é difícil para uma pessoa despreparada entender e encontrar um dispositivo adequado.
Vamos analisar dispositivos que não atingirão o orçamento e serão fáceis de instalar. Consideramos o fornecimento de uma pequena estufa com calor suficiente para ser um fator importante em um bom aquecedor. Inicialmente, você deve decidir o que você precisa pessoalmente. De acordo com seus pedidos, é necessário selecionar um dispositivo de aquecimento.
Além disso, você deve se lembrar de fatores como os recursos do dispositivo. Queremos dizer o equivalente financeiro, o tamanho da estufa, o nível das condições de temperatura.
Existem mais alguns parâmetros aos quais vale a pena prestar atenção.
- potência do aquecedor;
- eficiência;
- propriedades de qualidade;
- a capacidade de minimizar a perda de calor;
- condições especiais do dispositivo adquirido.
Quando é necessário?
Antes de responder a esta pergunta, você precisa identificar os fatores que são importantes para você. O pedido mais popular dos residentes de verão é cultivar uma safra grande e de alta qualidade. Isso é o suficiente para dizer que você precisa de um aquecedor. Se analisarmos a questão de qual temperatura é necessária para manter as condições positivas na estufa, então vários períodos podem ser distinguidos.
Outono
A temperatura não deve cair abaixo de -1 graus. Este é um dos fatores mais importantes. No outono, quase toda a safra é colhida, nem sempre é necessário criar condições tropicais para as novas safras. As plantas devem ser preparadas para o inverno.
Primavera
Para uma germinação e crescimento de mudas de alta qualidade, é necessário manter constantemente uma temperatura que seja confortável para as variedades plantadas. É necessário controlar a temperatura manualmente. Se for um longo inverno e uma primavera fria, a temperatura deve ser vários graus mais alta, já que a terra não aquece naturalmente.
Inverno
A temperatura é determinada dependendo de quais plantas são plantadas na estufa. Se você não usa estufa no inverno, não plante plantas no solo, então não é necessário ligar o aparelho. Se você cultivar qualquer produto, é necessário selecionar a temperatura de acordo com a condição a que a cultura agrícola está acostumada.
Verão
Principalmente no verão, o aquecedor do efeito estufa é desligado, mas há situações climáticas em que é necessário ligar o aparelho. Por exemplo, um início de verão frio, quando durante o dia a temperatura sobe para +20 ou mais, e à noite é gelado. Ou, quando chega um verão chuvoso, a precipitação cai em grandes quantidades, a temperatura do ar cai rapidamente.Nestes casos, é necessário ligar o aparelho.
Visualizações
O principal critério são as preferências pessoais do comprador. Muito depende dos requisitos do equipamento. Vamos considerar várias variedades.
Castiçais
Os aquecedores de velas são usados principalmente na primavera e no outono, quando a temperatura muda de positiva para negativa (e vice-versa). Para minimizar as flutuações na temperatura do ar e do solo, use este dispositivo. Velas grossas são colocadas entre os arbustos e incendiadas. Isso aquece bem o solo e evita que as mudas congelem. No entanto, esse dispositivo é projetado para um pequeno número de mudas (não mais do que algumas centenas de arbustos). Caso contrário, as velas não serão capazes de aquecer o solo.
As velas são um dispositivo pequeno e nem sempre eficaz. Devido à sua pequena área de influência na temperatura ambiente, eles não aquecem o solo de maneira uniforme.
"Casa"
Os residentes de verão usam esse método quando chega a temporada de verão. O método caseiro permite manter a temperatura noturna. Enquanto estão em seu site, eles fazem uma fogueira. Vários tijolos e um balde de água são aquecidos nele. Terminada a obra, os tijolos são colocados na estufa. As pedras devem ser colocadas em pranchas de madeira junto com água.
A estrutura emite calor a noite toda, mantendo a temperatura desejada. A desvantagem desse design é que os graus não aumentam nem diminuem. A temperatura volta ao normal e dura a noite toda graças à água quente e aos tijolos. Uma das vantagens desse método é o fato de que enquanto se aquece os tijolos, você pode cozinhar carne no fogo ou batatas assadas.
Com uma grande área de estufa, este método com tijolos e água será ineficaz.
Elétrica e gás
A especificidade desse equipamento é que os aquecedores convertem energia em calor. Daí o grande ponto negativo: um enorme desperdício de energia. Este tipo de aquecedor não é adequado para uma quantidade doentia de produtos agrícolas. Aquece o aparelho localmente apenas os objetos (mudas, solo, ar) que estão nas proximidades.
A desvantagem desses dispositivos é que eles não ionizam o ar., por isso fica seco e coloca as plantas em risco de infestação de parasitas. Aquecedores elétricos e a gás podem lidar com uma grande estufa, se houver vários deles. Mas então a grande conta de energia se multiplicará. Em última análise, isso pode levar à compra de outro análogo.
Infravermelho
Os profissionais agrícolas descobrem que o equipamento infravermelho é a fonte mais importante de safras de alta qualidade. Os aquecedores infravermelhos são caracterizados por baixos custos de energia e alta eficiência.
Eles têm seus próprios méritos:
- Eles são caracterizados por um aquecimento de alta qualidade, que se estende por toda a estufa.
- Eles são caracterizados por fornecerem umidade adicional ao ar.
- Um fator desinfetante é observado, os raios infravermelhos matam um grande número de micróbios e infecções incipientes.
- Eles se distinguem por aquecimento uniforme sem hipotermia, seca, queda de temperatura e superaquecimento.
- Foi observada uma diminuição da poeira no ar e no próprio aquecedor infravermelho.
Todos esses fatores afetam positivamente a temperatura do ar, bem como o crescimento da produção agrícola. Uma das principais vantagens deste tipo de aquecedor é a sua fácil instalação. Você pode instalar esse equipamento em paredes, racks ou tetos. Uma solução desejável e mais correta é a opção de teto. Outras vantagens incluem a falta de ruído do equipamento, sua compactação e alta mobilidade. O aquecedor pode ser instalado corretamente sem o envolvimento de especialistas.
A vantagem do equipamento infravermelho é o aquecimento inicial do solo, não do ar.Esse fator torna o equipamento eficiente em termos energéticos. O ar não seca e as plantas não recebem calor escaldante. O equipamento infravermelho possui controles especiais de temperatura que são necessários para diferentes culturas em diferentes fases de crescimento.
Nuances de escolha
A questão da instalação é de particular importância, à qual deve ser dada atenção especial. Depende da correção do trabalho e do rendimento. É aconselhável adquirir um aparelho que tenha a função de ajustar o regime de temperatura durante o cultivo de produtos agrícolas. É bom se você pode definir diferentes temperaturas para certas áreas da estufa, a fim de fornecer condições individuais de conforto para diferentes tipos de culturas.
É indesejável comprar um dispositivo sem ajuste, caso contrário, serão criadas as condições necessárias para uma cultura, e para outra podem não ser adequadas. Definir uma única configuração de temperatura para toda a estufa não é a solução certa. Nunca compre equipamentos de mão. Em primeiro lugar, como regra, esses produtos não duram muito. Em segundo lugar, sua qualidade costuma ser ruim.
Os dispositivos modernos são significativamente diferentes dos mais antigos. A principal diferença é a tela do dispositivo. Um plasma encantador está instalado nos novos aquecedores, permitindo que cubram até 120 graus. Isso permite que todas as plantas forneçam a quantidade necessária de calor. Ao escolher um produto para uma estufa de filme, guie-se pelo fato de que nem todas as variedades são adequadas para isso.
Uma solução interessante é a fita de aquecimento. Na verdade, é um dispositivo elétrico com o qual você pode aquecer estufas. É fácil de operar, confiável e fechado com um invólucro à prova de umidade. Pode ser usado em estufas onde são cultivadas culturas exóticas. É um dispositivo conveniente e insubstituível.
Contabilizando tamanhos
Vamos dar uma olhada em qual aquecedor escolher. Se você, por exemplo, tem uma estufa de 6 x 3 metros, dois aquecedores são suficientes para você. Tendo comprado duas lâmpadas com uma capacidade de 1,2-1,6 quilowatts, você pode aquecer toda a área da estufa. Na hora de comprar, é importante prestar atenção ao tamanho do aparelho. A opção ideal nas condições indicadas acima seria um aquecedor com um comprimento de 1,6-1,9 me um ângulo de dispersão de cerca de 120 graus. Se você decidir aumentar a área, será necessário adicionar novos dispositivos ou substituir todo o aquecimento.
Se você tem uma estufa fora do padrão, sua largura é um pouco maior, você pode fazer este truque. Pendure os talheres dos dois lados, não no centro. Assim, você eliminará as lacunas que o aquecedor a gasolina não alcançou. Consequentemente, o resto dos indicadores pode ser reduzido e o número de aquecedores pode ser aumentado. Na compra de uma fita, ela é calculada para cada m2. Isso ajudará a tornar o aquecimento correto e suficiente.
Para informações sobre como aquecer uma estufa em climas frios, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.