Greenhouse "Drop": características e instalação
O inverno está chegando ao fim. Em breve, os residentes de verão começarão a cultivar vegetais novos, os primeiros verdes, flores. A estufa "Drop" pode ajudá-los nisso, cujas características e características serão discutidas em nosso artigo.
Peculiaridades
"Droplet" é uma verdadeira horta sob uma cobertura de policarbonato com um contorno extraordinário. Esta estufa recebeu este nome devido ao seu design maravilhoso - lanceta. Graças a esta configuração, a neve não permanece na estrutura, mas rola para baixo. A pressão da neve não está no telhado, mas nos suportes transparentes. Esta forma de construção é muito relevante, especialmente nas regiões onde a neve cai com frequência e em abundância.
Selecionar uma estufa de qualidade é um negócio responsávelexigindo atenção cuidadosa. Pequenas alterações no projeto podem levar a problemas de isolamento e possivelmente não às melhores consequências.
"Droplet" é uma excelente estufa que está em conformidade com GOST e é feito de materiais ecológicos. O modelo aprimorado tolera facilmente vários fenômenos naturais: chuva, neve, vento forte. O projeto foi criado levando em consideração as peculiaridades do período de inverno - nevascas, nevascas, etc. Com essa forma de estufa, gotas de condensado escorrem pela parede, não é possível que caiam sobre os vegetais.
A estufa está em operação há mais de 10 anos.
Propriedades e seleção de policarbonato
Primeiro, vamos examinar as principais diferenças entre estufas e estufas para determinar com mais precisão a escolha do produto certo.
Estufa - uma pequena estrutura com cerca de 1,5 metros de altura, não caracterizado por confiabilidade particular, é feito por um curto período da temporada de primavera. Devido à sua baixa altura, é difícil trabalhar nele. O material de cobertura é um filme plástico que cobre a estufa e, por isso, precisa ser substituído no próximo ano.
A estufa é uma estrutura estacionária, não é instalada por uma temporada. A altura da estufa é de 2,4 metros, o que permite trabalhar sem se dobrar em toda a sua altura. É feito de policarbonato e, se usado corretamente, pode ser usado por até 15 anos.
A estufa "Drop" é revestida com policarbonato celular. Este material é caracterizado por maior resistência e confiabilidade. durabilidade. Perfeitamente retém a umidade e retém o calor.
A duração do funcionamento da estufa deve-se à peculiaridade da moldura e às propriedades do policarbonato. Ao escolher um material de revestimento, preste atenção às suas características, como proteção UV e densidade. Se o fabricante do material garante a preservação da qualidade por pelo menos 10 anos, isso significa que o policarbonato está protegido em ambas as faces. Produtos que possuem camada protetora em apenas um lado esmaecem e perdem sua qualidade já no terceiro ano de operação. O produto não tolera bloqueios de neve e desmorona rapidamente.
O policarbonato vem em uma variedade de espessuras e densidades. Quanto mais fina a folha, menos rigidez e resistência do policarbonato e, claro, resistência ao impacto, neve, vento.
Dimensões (editar)
Dimensões típicas da estufa Droplet:
- largura - 2,4 me 2,97 m;
- altura - 2 m 40 cm;
- comprimento - 4 m, 6 m, 8 m e mais (um múltiplo de 2 m);
O quadro é feito de tubo galvanizado, revestimento de zinco classe 139-179 microns, não corrói, não precisa ser pintado durante o uso.A estufa é coberta com folhas de policarbonato celular com espessura de 4 a 6 mm, dependendo do clima da região.
A forma incomum da estufa, um tubo quadrado galvanizado de 25x25 mm e arcos em intervalos de 65 centímetros ajudam a estrutura a resistir às mais difíceis condições climáticas. A abertura e as guias são em tubo galvanizado 20x20 mm, espessura do metal 2 mm.
O projeto oferece 2 portas e 2 aberturas nos planos das extremidades.
Como construir uma estufa confiável?
Certifique-se de usar dicas úteis.
- Antes de iniciar a instalação, escolha um local onde ficará a estufa. Deve estar em uma área aberta e livre de sol. Não é recomendado localizar a estrutura onde a água e a neve possam escoar de edifícios e estruturas vizinhas. Deve haver uma área livre de pelo menos um metro ao redor para a possibilidade de derretimento da neve no inverno.
- Ao montar a estufa, não permita nenhum dano à superfície que possa causar a deformação da estrutura.
- A estrutura pode ser montada imediatamente na área atribuída, o esqueleto é colocado no solo por 25 centímetros. Outra opção é fazer uma base sólida: marque a área, remova a camada superior do solo, comprima a terra, em seguida coloque o geotêxtil e preencha o buraco com areia e cascalho.
- A base da estufa pode ser constituída por barras de 100x100 mm impregnadas com uma solução anti-apodrecimento, colocadas como uma moldura. Para uma base mais sólida, o concreto pode ser vazado com a cofragem.
- A montagem da estufa é simples. A versão de fábrica do modelo é semelhante a um designer infantil, apenas para adultos. Todas as peças e guias se encaixam perfeitamente em suas ranhuras.
- Com a ajuda de parafusos auto-roscantes e de fixação, que são vendidos em conjunto para a estufa, são fixados todos os arcos e elementos da parte final dotada de portal.
- Além disso, elementos adicionais com uma janela são montados, os quais são colocados na fundação principal e fixados nela. A próxima etapa da instalação será a instalação do elemento final, em seguida, as peças são fixadas na base e entre si.
- Ao reduzir o passo entre os arcos de metal, você pode aumentar a resistência e a confiabilidade da estrutura.
- Usando elementos de conexão reforçados que cobrem os arcos em ambos os lados, o policarbonato é conectado à estrutura da estufa por meio de parafusos autoatarraxantes com arruelas resistentes ao calor. Graças às guias na estufa (longarinas), é obtida uma estrutura reforçada e confiável.
- Folhas de policarbonato celular são colocadas em um plano perpendicular à estrutura. As folhas são dobradas nos reforços.
A montagem deve ser realizada estritamente de acordo com as instruções da fábrica.
Vantagens e análises de design
A estufa "Kapelka" é uma construção moderna para o cultivo de verduras e legumes cedo. Ela parece ótima, é forte, confiável e parece muito incomum. O fabricante dos modelos TM "Orange" fabrica esses produtos em policarbonato e aço galvanizado há mais de 15 anos. A estrutura da gota pertence à categoria de estruturas ultraconfiáveis. Esta estufa é mais forte do que uma estufa em arco, graças à sua estrutura e perfis de metal com os quais é feita.
Benefícios do efeito estufa.
- O período de garantia é de mais de 5 anos, graças ao quadro reforçado.
- O tubo quadrado galvanizado, com o qual a estrutura é feita, não sofre corrosão.
- O espaço interno permite realizar trabalhos de jardinagem com conforto.
- Se desejar, você pode aumentar o tamanho da estrutura na direção do comprimento. Os elementos necessários para a montagem estão incluídos no conjunto de entrega do produto.
- A forma de lágrima da estufa não mantém a cobertura de neve, não há necessidade de limpar o telhado da neve.
- A presença de aberturas e portas proporciona uma atmosfera especial e ajuda a criar o microclima certo para as plantações de jardim.
- O policarbonato tem proteção UV, o que é ótimo para plantas dentro da estufa.Todo o espaço nele receberá a quantidade necessária de luz e calor.
- Uma estrutura sólida e forte pode suportar cargas significativas. A fixação dos arcos na estufa é feita com o auxílio de elementos metálicos reforçados.
As estufas em forma de lágrima se tornaram populares entre os jardineiros. e receber críticas extremamente favoráveis. As vantagens do produto incluem instalação rápida e fácil. Os compradores observam a resistência, durabilidade e rigidez da estrutura. Os residentes de verão estão especialmente satisfeitos com o fato de que a estufa pode ser aumentada.
Não se esqueça de citar o policarbonato de alta qualidade, que protege contra a radiação ultravioleta e tem um efeito benéfico nas plantas. E a própria forma da estufa evoca apenas emoções positivas: parece interessante e contribui para o deslizamento da neve.
Instalação e operação: dicas
O prazo de seu funcionamento depende diretamente da qualidade da montagem da estrutura. Considere o diagrama passo a passo da montagem da estufa fornecido pelo fabricante.
- Montagem da porta e respiros. Os pilares direito e esquerdo da porta são conectados por quatro travessas com uma conexão roscada M4x30. Os perfis de janela horizontal e vertical são conectados entre si por meio de uma fixação semelhante.
- Montagem da empena da estufa. Dois perfis laterais arqueados são conectados usando um ângulo de contraventamento e parafusos autoatarraxantes. Instale o perfil horizontal superior usando a junta aparafusada M5x30 (a porca M5 está dentro da estrutura da estufa).
Para a instalação correta dos conectores universais, as marcações são aplicadas às peças.
- Cobrindo o frontão com policarbonato celular. Retire a película protetora do policarbonato, há uma marcação especial na parte externa. Colocamos policarbonato no frontão da estufa e apertamos com parafusos autorroscantes 4,2x19 em vários lugares. Com uma faca de construção, o policarbonato é perfeitamente cortado ao longo do raio externo do arco. Da mesma forma, montamos o segundo frontão da estrutura da estufa.
- Montagem do túnel com efeito de estufa. Anexe os perfis de longarina aos conectores universais no frontão usando a junta aparafusada M5x30 (a porca M5 está localizada no interior da estrutura da estufa).
Para melhor reforço do aumento da carga durante a queda de neve, duas guias horizontais se movem de cima para baixo ao longo de todo o comprimento da estufa.
Mais algumas recomendações e dicas.
- A estabilidade da estufa é aumentada reduzindo o passo dos arcos de metal.
- Após a recolha da moldura da estufa, recorta-se o policarbonato, tendo-se efectuado cuidadosas medições. Não se esqueça de que este material encolhe quando resfriado e se expande quando aquecido. Diante disso, as placas de policarbonato são sobrepostas e fixadas com parafusos auto-roscantes com gaxeta de borracha.
Dicas de operação.
- após a montagem da estufa, lave-a com água ou detergente usando uma esponja ou pano macio;
- não use tecidos duros ou escovas para limpar o policarbonato, pois a proteção UV pode ser violada e o material poderá se desmanchar;
- durante o funcionamento, devido a ventos fortes, ocorrem movimentos oscilatórios da estufa, por isso verifique de vez em quando a resistência das ligações, aperte as porcas, parafusos;
- se o revestimento polimérico da moldura foi rompido, é necessário limpá-lo e pintá-lo com tinta para uso externo;
Ao usar um edifício no inverno, é necessário vedar as lacunas entre o policarbonato e a estrutura usando um selo de borracha ou selante de silicone.
Instruções de vídeo para montagem, montagem e instalação da estufa Kapelka aguardam no próximo vídeo.
Não confiável e sem garantia de reparo.
O comentário foi enviado com sucesso.