Como faço para alternar o áudio do meu computador para a minha TV?

Contente
  1. Métodos de conexão via cabo
  2. Opções sem fio
  3. Possíveis problemas

Toda a tecnologia digital moderna é projetada para ser sincronizada. Os equipamentos são conectados entre si para usar novas funções e capacidades. Ao emparelhar um computador e um receptor de TV, você pode melhorar significativamente a qualidade da imagem e do som, tornando mais confortável assistir filmes e ouvir música.

Métodos de conexão via cabo

Vários métodos foram desenvolvidos para permitir que você alterne o som de um computador para uma TV. Cada método tem suas próprias vantagens e desvantagens. A escolha da opção de sincronização depende dos modelos do equipamento utilizado e da disponibilidade dos cabos necessários (se houver fiação). Antes de iniciar o processo de emparelhamento, você deve estudar a técnica para a presença de portas diferentes.

HDMI

O método de transmissão pela interface HDMI é considerado o mais amplamente utilizado. Os especialistas recomendam escolher esta opção devido à alta qualidade do som. Este método minimiza problemas e vários problemas de sincronização. Menos - apenas os modelos de TV modernos são equipados com interface HDMI. Eles estão ausentes em modelos mais antigos.

Este cabo pode ser fornecido com dispositivos digitais selecionados. Também não é difícil encontrá-lo em qualquer loja de informática ou pedido online.

Nota: A qualidade do sinal transmitido depende do cabo. Não é necessário comprar a opção mais cara, mas usar um cabo barato ainda não é recomendado. Ele pode não apenas transmitir som e imagem de maneira inadequada, mas também se deteriorar rapidamente.

Para conectar um receptor de TV a um PC, você precisa desenergizar o equipamento e usar um cabo para conectá-lo por meio da porta apropriada. Depois disso, o som será redirecionado automaticamente para o novo equipamento. Nenhuma configuração de usuário adicional é necessária. O processo de conexão leva alguns minutos.

DVI

Se a sua TV não tiver um conector HDMI, você pode usar outro método para transferir o som de um tipo de equipamento para outro. O uso dessa opção de emparelhamento também é relevante para usuários modernos.

Todos os conectores DVI existentes podem ser divididos em 3 categorias:

  • digital;
  • analógico;
  • combinado.

Algumas dificuldades podem ser encontradas ao transmitir áudio pela porta DVI. O emparelhamento bem-sucedido é afetado pelo modelo da placa de vídeo usado pelo PC. Apenas alguns estão equipados com saídas DVI. Mas se esse conector ainda estiver disponível, não será difícil emitir o som.

Se você precisa transferir não apenas som, mas também imagem, você deve usar um cabo especial do formato DVI-HDMI. Como alternativa, você pode conectar usando um adaptador DVI-D para HDMI e um cabo HDMI para HDMI padrão. Isso complica a sincronização, mas ainda é acessível e compreensível para iniciantes.

Essa opção tem a vantagem de manter a qualidade de som ideal. Como desvantagem, nota-se a necessidade de personalização, que desaparece completamente ao usar a opção descrita acima. Para redirecionar o áudio, você precisa abrir o menu do receptor de TV, selecionar uma nova fonte de áudio (no nosso caso, esta é a porta DVI) e salvar as alterações. Durante o processo de sincronização, o equipamento deve estar fisicamente conectado.

VGA

O método a seguir é considerado desatualizado, mas ainda permanece relevante. É inferior às duas opções anteriores em qualidade, mas é excelente para conectar um computador a uma TV antiga.

Normalmente, a porta necessária em um computador doméstico é ocupada pelo cabo do monitor. Para conectar o equipamento sem desconectar nenhum componente do PC, é necessário usar um adaptador e um cabo separado projetado especificamente para o sinal de áudio.

A porta VGA não foi projetada para transmissão de áudio. Só será possível retirá-lo ao usar dispositivos especiais, incluindo a presença de um cabo. O preço de um cabo, sem o qual a conexão é impossível, é mais alto em comparação com outros tipos de cabos. Além disso, essa opção de sincronização é inferior em qualidade a todos os métodos acima.

RCA

Muitos proprietários de TVs antigas equipadas com conectores RCA estão interessados ​​na possibilidade de emparelhar esse modelo de receptor de TV com um computador. Isso pode ser feito usando o cabo de tulipas, que é familiar para muitos usuários.

Os plugues e conectores necessários para o emparelhamento são coloridos para permitir a conexão correta. O canal amarelo é necessário para transmitir a imagem e, no nosso caso, não é utilizado. Para redirecionar o áudio, você precisa de conectores vermelho e branco. O fabricante decidiu dividir o sinal de áudio em 2 canais (direito e esquerdo), fornecendo 2 plugues separados para eles.

Antes de iniciar o emparelhamento, o equipamento deve ser desconectado da rede elétrica.

A seguir, a conexão física do equipamento é realizada por meio de um cabo RCA. A conexão é feita por cores. A próxima etapa é configurar o hardware. Você precisa ligar o PC e alterar a resolução da tela, levando em consideração o tamanho da TV. O receptor de TV está comutado para o modo Vídeo.

Se tudo for feito corretamente, o som sairá pelo equipamento conectado. Apesar de essa opção estar desatualizada, não será difícil encontrar e comprar um cabo de tulipa. Existem duas ou três opções de plugue disponíveis no mercado.

Opções sem fio

Os usuários modernos, que estão familiarizados com o dispositivo e a operação do equipamento digital há vários anos, optam pela sincronização sem fio. Esta opção é mais conveniente do que a com fio, mas existem algumas peculiaridades que devem ser levadas em consideração.

Ao escolher emparelhar a tecnologia com um PC por meio de um sinal Wi-Fi, você precisa avaliar os recursos do receptor de TV. A TV deve ser equipada com suporte para tecnologia DLNA. Você também precisará de um reprodutor para vários arquivos multimídia.

Quase todos os modelos de TV modernos têm tudo que você precisa para realizar o emparelhamento, nesse sentido, o método de conexão via Wi-Fi é considerado uma alternativa ao emparelhamento via cabo HDMI.

Existem várias configurações a serem feitas.

  • Primeiro você precisa verificar a presença de um módulo sem fio no dispositivo de TV. Você pode encontrar as informações de que precisa nas instruções de operação.
  • Depois disso, você deve configurar o roteador para que funcione no modo DHCP. Recomenda-se que você defina uma senha durante esta etapa. Isso protegerá a conexão.
  • Depois de ligar a TV e abrir o menu, você deve vá para a seção "Conexão sem fio".
  • Encontramos a rede desejada e nos conectamos, usando a senha definida.
  • Para emitir o sinal de áudio você precisa instalar um servidor de mídia em seu PC. Com a ajuda deste programa, o usuário tem acesso aos arquivos que estão armazenados no computador.
  • Para transferir áudio para um novo equipamento (computador para TV), abra o servidor de mídia no PC e selecione Ethernet como a fonte no receptor de TV.

Apesar da praticidade desse método devido à falta de cabos, ele apresenta desvantagens. O processo de reprodução de som carrega significativamente a rede local, como resultado da redução da taxa de transferência de dados.

Os métodos mais convenientes, mantendo a qualidade do sinal transmitido, são considerados conexões através da porta HDMI e usando um sinal Wi-Fi gratuito. Recomenda-se que as demais opções sejam usadas apenas quando as duas opções acima não estiverem disponíveis.

Possíveis problemas

O emparelhamento entre o computador e a TV é bastante simples, especialmente se você usar métodos de conexão modernos. No entanto, até mesmo usuários experientes podem enfrentar vários problemas. Conhecendo a abordagem certa, você pode resolver rapidamente o problema sozinho ou encontrar a origem do problema.

Se o som não for emitido pelo novo dispositivo ao usar o cabo HDMI, você precisará designar o receptor de TV como a nova fonte de som. Isso é feito usando um PC.

  • Encontre o ícone em forma de alto-falante (localizado na barra de tarefas).
  • Clique nele uma vez com o botão direito do mouse (RMB).
  • Vá para a seção "Dispositivos de reprodução". Na janela que é aberta, encontre o nome da TV e selecione-o usando o RMB. É necessário marcá-lo com o item "Usar por padrão".
  • Verifique o hardware novamente

Nota: ao realizar as etapas acima, o equipamento deve ser conectado com um cabo. Se o computador não vir a TV, reinicie-o e tente o procedimento novamente.

Será útil verificar o modelo da placa de vídeo e a presença de uma saída HDMI nela. Com certeza estará em novos dispositivos.

Fornecemos uma lista de problemas comuns comuns e suas soluções.

  • Verifique a integridade do cabo usado durante a conexão. Deve estar livre de defeitos e outros danos graves, mas nem mesmo a integridade visual pode ser garantida. Pode ocorrer uma quebra do fio sob a trança e o cabo não funcionará como resultado.
  • Ao usar uma conexão com fio, lembre-se de que os cabos não devem estar sob tensão. Nesse caso, eles podem cair dos conectores ou se soltar por dentro, criando interferência.
  • Não se esqueça de verificar e atualizar periodicamente o driver do computador, a saber: na placa de vídeo... Este software essencial é necessário para o funcionamento do dispositivo. Sem ele, o PC pode não ver o equipamento conectado. Você pode baixar o driver gratuitamente no site oficial do fabricante da placa de vídeo. Você também pode verificar e atualizar o software usando ferramentas padrão do sistema operacional (para usuários avançados).
  • Outro motivo que impede a sincronização é a presença de vírus no computador. Se o sistema falhar, verifique com um programa antivírus. Execute uma verificação completa, se necessário (o processo pode levar muito tempo). Os especialistas recomendam que você verifique regularmente o seu PC.
  • Com o tempo, os conectores ficam obstruídos com poeira, detritos e oxidam. Também pode causar um travamento. Examine-os cuidadosamente e avalie a condição. Você pode usar um cotonete comum ou um pano macio para limpar a poeira das portas. Para uma remoção suave da oxidação, é melhor entrar em contato com um centro de serviço.
  • Com o uso prolongado e frequente, as portas começam a funcionar. Nesse caso, os reparos são indispensáveis.

Na ausência das habilidades e ferramentas necessárias, é melhor confiar o trabalho a profissionais.

A seguir, assista a um vídeo sobre como configurar o som de um computador em uma TV.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário