Televisores embutidos para a cozinha: como escolher e onde embutir?

Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Revisão dos melhores modelos
  3. Como escolher?
  4. Onde incorporar?
  5. Exemplos no interior

As TVs embutidas para a cozinha são escolhidas tanto por proprietários de residências de pequeno porte quanto por perfeccionistas incorrigíveis que não querem estragar a aparência dos fones de ouvido com detalhes modernos. Esta solução é muito prática, pois permite otimizar o espaço, tornar o seu layout mais racional. Vale a pena descobrir como escolher esses eletrodomésticos, quais são os melhores modelos: conjuntos de cozinha embutidos, em portas de armário ou em outros locais.

Vantagens e desvantagens

A TV embutida na cozinha tem características próprias. Tradicionalmente, esses modelos são considerados uma espécie de designer chique, sofisticado, criado em um design minimalista universal. Entre suas vantagens óbvias, existem várias.

  • Maior resistência à umidade, resistência ao calor. As TVs especiais embutidas para a cozinha têm uma caixa isolada de forma mais confiável. Mesmo em contato com vapor e condensado, eles não falham, podem suportar condições extremas de operação.
  • Design atraente. Especialmente populares são os modelos nos quais um painel de espelho é usado em vez de uma tela. Externamente, essas TVs não diferem em nada dos espelhos embutidos no avental, mas oferecem muito mais oportunidades para um passatempo agradável.
  • Grande variedade de locais de instalação: você pode montar a caixa da TV na porta do armário, em eletrodomésticos ou em um avental. Em qualquer caso, esse design parecerá original e, em termos de facilidade de uso, definitivamente não cederá às opções suspensas usuais.
  • Possibilidade de conectar alto-falantes externos... Você pode obter o som estéreo da mais alta qualidade, mesmo que as características da própria TV estejam longe do ideal.
  • Não é uma formação ruim. Existem diferentes opções de resolução e diagonal da tela, você pode encontrar cópias com Smart TV e Wi-Fi gratuito.

Não sem falhas. Quando colocada no lugar de uma porta de armário, a TV deve ser movida constantemente, o que não tem um efeito muito positivo na resistência da fixação, podendo ocorrer folga.

Para a cozinha, você precisa selecionar com muito cuidado uma TV embutida com uma matriz e resolução adequadas, caso contrário, o modelo selecionado pode brilhar fortemente ou borrar a imagem de perto.

Revisão dos melhores modelos

As TVs embutidas na cozinha dificilmente podem ser chamadas de baratas. Hoje, os painéis interativos fazem parte do segmento de equipamentos premium, parecem futuristas e evitam furar as paredes para os suportes. Existem os modelos mais populares.

  • Electrolux ETV45000X... TV embutida com tela giratória e 15 "diagonal, adaptada para integração em móveis de cozinha. A elegante caixa de metal é isolada de forma confiável do contato com a umidade. O modelo tem um design atraente, um conjunto completo de portas para conexão de dispositivos externos e suporta a transmissão de canais terrestres sem set-top box.

É a melhor escolha para integração em portas de armário - seu tamanho pequeno torna a TV uma solução universal para vários sistemas de armazenamento.

  • AVIS Electronics AVS220K. Um modelo inovador de TV embutida para cozinha, instalada em armários com largura de 600 mm. O painel frontal é totalmente espelhado, no estado desligado o equipamento pode ser utilizado como elemento do interior. O conjunto inclui um controle remoto à prova d'água, um reprodutor de mídia embutido para reproduzir arquivos de dispositivos externos.A diagonal de 21,5 polegadas cria um ambiente de visualização confortável, mesmo quando visto de um ângulo, o brilho não aparece na superfície da tela.

As especificações técnicas também são impressionantes. A TV funciona com resolução Full HD, é adequada para assistir TV a cabo, satélite e terrestre, possui alto brilho e contraste. 2 alto-falantes de 20 watts são responsáveis ​​pelo som.

A TV tem um consumo de energia bastante econômico - apenas 45 W, sem funções inteligentes.

  • TVELLE AF215TV. Um modelo universal de TV com um design minimalista e um método de montagem incomum. Este modelo foi especialmente concebido para pequenas habitações e combinação com conjuntos de cozinha das gamas de preços média e económica. A TV é montada no lugar da porta do armário, cumprindo sua função. Um mecanismo giratório especial Blum Aventos HK proporciona levantamento do equipamento com sua posterior fixação no ângulo desejado, todos os acessórios são marcados, integrados de forma precisa no corpo do dispositivo.

TVELLE AF215TV A TV suporta transmissão no ar e a cabo, tem uma tela Full HD e o brilho está um pouco abaixo da média. A diagonal é padrão para modelos de cozinha - 21,5 polegadas, o aparelho pesa 8,5 kg. O corpo é feito de plástico ABS seguro.

  • AEG KTK884520M. Um modelo premium em uma caixa de design elegante. A TV de 22 polegadas em uma elegante estrutura de metal é construída em gabinetes verticais e pesa apenas 3 kg, com pouca ou nenhuma pressão sobre outros elementos estruturais. Este modelo não possui as melhores características acústicas: 2 caixas acústicas de 2,5 W cada, mas possui diversos conectores para conectar dispositivos externos. Além disso, a TV suporta o funcionamento com TV terrestre sem usar um decodificador.

Como escolher?

Ao escolher uma TV embutida para a cozinha vale a pena prestar atenção a uma série de parâmetros que são muito importantes em tal desempenho.

  • Dimensões da tela... Apesar da diagonal de 15 polegadas parecer mais elegante e organizada, ela se integra melhor diretamente ao sistema de armazenamento, assistindo a filmes e programas de TV, curtir videoclipes é muito mais conveniente com uma TV de 22 polegadas.
  • Capacidades de multimídia. Se a escolha for entre Smart TV e um modelo normal, você pode dar preferência com segurança à versão com inteligência artificial. Além do navegador embutido e de muitos serviços de entretenimento, haverá mais uma vantagem significativa na tecnologia Android: o controle de voz. Chega de procurar o controle remoto ou pegadas sujas na tela - basta ligar para o Google Assistente e definir uma tarefa.
  • Poder do alto-falante... Para TVs embutidas em cozinhas, varia de 5 a 40 watts por par de alto-falantes. O som estéreo é garantido por todos os fabricantes. Se você não planeja conectar uma acústica externa, é melhor pegar um modelo com um indicador de 10 W por alto-falante.
  • Brilho. Ele determina o quão bem a tela será visível à luz do dia. Os indicadores mínimos neste caso são de 300 cd / m2, o que é suficiente para evitar que o painel da TV se transforme em um aglomerado de reflexos.
  • Material do corpo. O metal não só parece mais respeitável, mas também resiste melhor a cargas de choque, não absorve odores. O plástico pode rachar e rachar, os fechos se soltam gradualmente.
  • Recursos da tela... Painéis de espelho elegantes são uma ótima solução para quem procura ideias de design incomuns. Essas TVs são feitas sob encomenda, a tela é integrada nelas por trás de um "escudo" adicional, melhor protegida de influências externas. O modelo clássico embutido é adequado para combinação com o interior em estilo tradicional, sem delícias de design.
  • Ao escolher um modelo a ser embutido na fachada do gabinete, é importante determinar corretamente sua localização. Esta é uma opção para sistemas de armazenamento com uma abertura não padrão ou "elevador" que move o painel para frente e para cima. Em um módulo convencional com dobradiças, existe um alto risco de quebrar a tela de LED com a alça de um gabinete vizinho ao abri-la.
  • Ao escolher um modelo integrado a outros eletrodomésticos - coifa, porta da geladeira - vale a pena prestar mais atenção às características técnicas do produto, às obrigações de garantia do fabricante. Dispositivos híbridos freqüentemente quebram mais rápido e não fornecem a capacidade de alterar o ângulo de visão.

Mesmo depois de tomar a decisão final certifique-se de verificar o dispositivo diretamente na loja... Isso o salvará de muitos problemas, economizará muito dinheiro, tempo e nervosismo se o equipamento, mesmo assim, se revelar inadequado. Você precisa levar o produto no qual as funções foram demonstradas.

"O mesmo, na embalagem" A TV pode estar com defeito ou terá qualidade de construção inferior, em configuração reduzida. Esses casos não são incomuns e a eliminação dos erros do vendedor levará muito tempo.

Onde incorporar?

As TVs embutidas para a cozinha podem ser personalizadas para diferentes condições de integração. Por exemplo, um modelo montado em uma porta de armário geralmente está localizado na camada superior de um sistema de armazenamento, que usa portas horizontais de levantamento com trilhos. No avental, não apenas a TV está instalada, mas também painéis de mídia completos com controles de toque. Contudo, vale a pena considerar todas as opções com mais detalhes.

No conjunto da cozinha

Quando embutido em um conjunto de cozinha, é comum observar a regra tácita: a TV é colocada em módulos localizados horizontalmente... No entanto, os artesãos resolvem facilmente esse problema escolhendo uma tela menor na diagonal e inserindo uma TV em uma porta com dobradiças. Muito mais racional é a opção em que a própria TV atua como uma faixa. Ele é preso às guias do elevador, sobe e se desloca para frente quando aberto.

Esse sistema é mais apresentável, confiável e adequado para a maioria dos gabinetes.

Na parede

A solução mais ergonômica e elegante. Smart TV com diagonal maior pode ser embutida no avental, já que as restrições nas dimensões do equipamento são menos rígidas. Além do mais, aqui é fácil complementar a TV com retroiluminação, decorá-la de forma original.

Os painéis são geralmente embutidos em aventais, cobertos com vidro adicional ou um espelho para proteger o equipamento contra umidade, poeira e altas temperaturas.

Esta instalação é a mais segura. A TV não entra em contato direto com fontes de ameaças externas. No estado desligado, é completamente invisível para os outros. As telas espelhadas permitem expandir visualmente a área da cozinha, fácil de limpar e limpar da sujeira.

Nenhuma opção menos popular para embutir uma TV em uma coluna falsa ou um nicho na parede. Neste caso, o elemento arquitetônico serve de suporte e ao mesmo tempo oculta a fiação. Um orifício é feito nele, correspondendo ao tamanho da TV, após o qual a tela de LED é montada no interior.

Praticamente não há restrições de tamanho neste caso, mas é melhor levar em consideração a capacidade de suporte da parede e o peso do dispositivo com antecedência. Os painéis grandes podem pesar mais de 20 kg.

Em eletrodomésticos

As TVs de cozinha integradas a eletrodomésticos são populares nos Estados Unidos e na Europa há muitos anos. Esses modelos não só possuem um alto nível de proteção contra influências externas, mas também proporcionam uma economia significativa na área da cozinha. Os híbridos mais populares são: exaustor com TV ou geladeira com tela embutida.

Além da função de recepção de TV, esses modelos podem servir como meio de acesso à Internet, aliado à videovigilância.

Exemplos no interior

  • TV compacta embutida no exaustor. Esse sistema parece bastante atraente, a tela é visível de quase qualquer lugar na cozinha.
  • TV montada na parede sob o painel do espelho. Com uma solução tão interessante, o produto não ocupa espaço desnecessário, permite que você encaixe harmoniosamente um móvel moderno em um espaço interior clássico.
  • Tela de TV embutida no avental. Combinada com iluminação futurística e uma bela sombra dos armários, esta solução parece muito impressionante.
  • TV integrada na porta do armário... Um formato de tela ligeiramente incomum - mais alongado - permite adaptar o equipamento às dimensões dos móveis de cozinha.

Para uma visão geral das TVs embutidas para a cozinha, veja o vídeo a seguir.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário