TVs integradas: recursos, visão geral do modelo, opções de posicionamento

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Onde incorporar?
  3. Visão geral do modelo
  4. Como escolher?
  5. Exemplos no interior

A eletrônica operacional não deve ser mantida em uma caixa ou atrás de um vidro, eles não devem superaquecer. Mas e se a TV não se harmonizar bem com o design da sala e você quiser montá-la na parede ou nos móveis? Para tais casos, aparelhos embutidos são produzidos especialmente.

Peculiaridades

As TVs modernas são muito mais finas do que suas antecessoras, mas ainda ocupam espaço. Além disso, muitos modelos mais recentes possuem telas grandes. Nem todo interior, especialmente um designer, será capaz de suportar a carga dominante da TV. Equipamentos especiais embutidos ajudarão a resolver o problema.

As TVs embutidas são aparelhos caros de elite, inventados para não destruir os interiores com sua presença. É capaz de ficar em ambientes úmidos e quentes, mal tolerado pela eletrônica convencional. Este tipo especial de TV foi projetado, na verdade, para condições extremas. Não precisa de ventilação para ventilação, está tão bem protegida do pó e da umidade que pode até sentar no fundo da piscina.

Esses recursos são especialmente valiosos em um ambiente de cozinha ou banheiro.

As características técnicas das TVs integradas atendem a todos os requisitos modernos. Com a função Smart, os dispositivos se conectam à Internet e permitem não só encontrar e reproduzir seu vídeo favorito, mas também bater um papo com amigos no Skype, sem interromper, por exemplo, cozinhar. A eletrônica é controlada por voz, o que permite não tocar na técnica com as mãos molhadas.

As características dos modelos integrados incluem a capacidade de não serem notados, de estarem localizados em qualquer lugar, independentemente da sala. Deve-se notar que o custo de tais eletrônicos excede significativamente o preço das TVs convencionais. Mas os modelos incorporados valem a pena, pois têm muitas vantagens:

  • eles podem ser integrados em qualquer coisa: móveis, paredes, pisos, tetos, em qualquer lugar inacessível à tecnologia convencional.
  • eles não têm medo de umidade e superaquecimento;
  • TVs embutidas no estado desligado podem ficar invisíveis, desaparecer completamente no interior, transformando-se em vidro da fachada de móveis ou em um espelho comum;
  • Para pontos de integração especiais, este tipo de equipamento pode ser encomendado ao fabricante e será fabricado de acordo com um projeto individual.

A eletrônica é construída de várias maneiras:

  • uma TV é introduzida em uma caixa preparada instalada em um móvel ou parede;
  • os aparelhos são embutidos na porta do móvel, disfarçando-se de vidro brilhante ou espelho.

A TV é fixada na parede de uma determinada maneira.

  • Um nicho é preparado com antecedência, cujo tamanho deve corresponder aos parâmetros do modelo selecionado.
  • Em seguida, uma caixa especial com orifícios para fios e cabos é instalada na abertura.
  • Em seguida, o equipamento é montado. Isso é feito de duas maneiras: a TV é completamente enrolada na caixa ou o painel frontal permanece do lado de fora, adjacente à parede.

Onde incorporar?

Esse equipamento é instalado em qualquer sala. A especificidade da sala determina o local onde a TV pode ser colocada.

Vale lembrar: seja qual for o local escolhido, não deve ficar em frente à janela, caso contrário o brilho da tela atrapalhará a exibição dos programas, e a TV embutida não será mais movimentada.

corredor

Nenhuma sala de estar está completa sem uma TV. Do lado oposto, estão instalados móveis estofados e uma área de lazer. Você pode colocar uma TV embutida no corredor em diferentes lugares:

  • fone de ouvido em um nicho;
  • disfarce-se de espelho;
  • embutir na parede em forma de quadro, rodear com baguete;
  • construir uma partição de zoneamento e introduzir uma TV nela.

Quarto

Um grande guarda-roupa deslizante pode ser um ótimo lugar para guardar eletrodomésticos escondidos. Tendo destacado a prateleira do móvel, bastará abri-la para assistir aos seus programas de TV favoritos. Mas uma opção mais eficaz é a integração da eletrônica na porta do compartimento. Quando desligado, não pode ser diferenciado da superfície brilhante do móvel. Não ocupa a área útil, junto com a porta move-se para o lado, permitindo que as prateleiras sejam utilizadas sem impedimentos.

Cozinha

A TV da cozinha deve ser assistida de qualquer lugar. Caso não seja possível, é preferível dar preferência à zona de refeições, pois durante a cozedura é necessário ouvir mais do que olhar.

Os eletrodomésticos não têm medo da umidade e do calor do fogão, pois ficam escondidos atrás de vidros temperados especiais. Isso torna possível montá-lo não apenas em uma parede ou fachada de mobiliário, mas também em um avental de trabalho. Em tal lugar, não ocupará nenhuma área útil.

O vidro que separa os eletrônicos do resto da cozinha é fácil de limpar.

Existem 2 maneiras de instalar eletrônicos no avental:

  • pré-prepare e equipe um nicho, insira uma TV nele e feche com um avental de vidro;
  • integre a matriz de vídeo diretamente no vidro do avental, mas essa instalação não pode ser feita por conta própria, você precisa da ajuda de um especialista.

A TV combina bem com outros eletrodomésticos, por isso pode ser montada em um rack com forno e micro-ondas. Olhando para a coluna de eletrodomésticos, você não percebe imediatamente que uma TV está integrada nela. Os aparelhos podem ser embutidos na porta do armário da cozinha sem afetar a funcionalidade das prateleiras.

Banheiro

A TV do banheiro pode ser embutida na parede ou no espelho. Ele não tem medo de água e vapores quentes. Sua presença permite que você tome um banho de espuma e assista ao seu programa de TV favorito ao mesmo tempo, e os comandos de voz o ajudarão a evitar o contato com a tecnologia.

Visão geral do modelo

Modelos embutidos são caros, apenas grandes empresas estão envolvidas em seu lançamento. O custo dos produtos à prova d'água é ainda mais significativo. Os aparelhos Mirror Media ou Ad Notam podem ser adquiridos na sala de estar. Para banheiro e cozinha, é melhor escolher marcas à prova d'água, por exemplo, AquaView, OS Android 7.1 ou Avel. Vários produtos estão incluídos na lista dos melhores modelos.

  • Sk 215a11. Refere-se a modelos ultrafinos com opções de montagem ilimitadas. Pode ser integrado em parede, espelho, porta de armário. Se você instalar a TV usando fechos localizados nas laterais do gabinete, ela não ocupará todo o espaço útil destinado ao armazenamento. Você pode sacrificar parte do espaço interior do móvel e instalar o modelo no armário nos suportes, então será possível empurrá-lo e desdobrá-lo em qualquer direção conveniente.

A TV possui boas características técnicas. As desvantagens incluem alto custo.

  • Samsung. Um grande fabricante coreano oferece seus eletrônicos embarcados. Está dotado de todas as funções possíveis da tecnologia moderna, incluindo o acesso à Internet através do módulo WI-FI.

A empresa afirma a alta qualidade de seus produtos e dá garantia de 3 anos, mas a falta de modelos ainda é a mesma - o alto custo.

  • SO Android 7.1. O melhor tablet de TV integrado para a cozinha. Integra-se em avental, portas de móveis, paredes e outros locais. À prova d'água e resistente ao calor, responde a comandos de voz.
  • LG. Uma conhecida empresa coreana oferece produtos eletrônicos integrados no segmento de preço médio. As TVs têm um conjunto ideal de funções, imagens de alta resolução e acesso à Internet.

Como escolher?

Antes de escolher um modelo de TV embutido, você deve saber claramente o local onde ele precisa ser integrado, medir com precisão os parâmetros. O tamanho da técnica depende da distância ao observador, ou seja, o comprimento da diagonal deve ser 3-4 vezes menor que este segmento.

Em seguida, você precisa decidir com o orçamento com que pode contar. A eletrônica tem um grande número de funções adicionais, na prática elas podem não ser necessárias, portanto, não faz sentido pagar por elas. Por exemplo, se o equipamento se destina ao corredor, você não deve pagar a mais para resistência à água.

Até o momento, dos modelos embutidos, apenas são oferecidas TVs de LED, mas você deve selecionar produtos com grande expansão e um ângulo de visão de pelo menos 180 °.

Exemplos no interior

Existem muitos exemplos em que as TVs são magistralmente integradas ao interior.

  • Um truque de design favorito é combinar uma TV com uma lareira. Eles podem ser localizados tanto vertical quanto horizontalmente.
  • O modelo LCD gigante é integrado em uma partição feita sob medida.
  • Projeto decorativo da parede com TV embutida.
  • A tela tem um lugar de destaque em um fone de ouvido projetado para home theater.
  • Uma linda parede com nichos para eletrodomésticos e decoração.
  • Divisória de zoneamento com TV e lareira em estilo minimalista.
  • A TV parece incrível na superfície brilhante do avental da cozinha.
  • A eletrônica encontrou seu nicho organicamente no rack com eletrodomésticos.

Para uma visão geral das TVs embutidas, veja o vídeo a seguir.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário