Antena de TV externa: características, instalação e conexão

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Visão geral do modelo
  4. Como instalar?
  5. Conexão

Apesar do uso intenso da Internet, a televisão não ficou em segundo plano. Muitas pessoas gostam de passar seu tempo livre assistindo seus programas favoritos, programas de TV ou acompanhando as notícias do mundo. Para assistir a programas de TV em boa qualidade, é necessário instalar uma antena externa.

Peculiaridades

Em áreas com bom sinal, as pessoas podem se contentar com antenas internas para uma excelente cobertura de TV. No entanto, na maioria das regiões, você não pode prescindir de uma antena de TV externa para uma exibição confortável de seus programas de TV e filmes favoritos. As vantagens deste dispositivo incluem o seguinte.

  1. Devido à alta diretividade de modelos individuais de antenas externas, obter o sinal máximo ao apontar com precisão para o tradutor. Além disso, esses dispositivos ajudam a capturar o reflexo constante das ondas de rádio em estruturas de concreto.
  2. A presença do ganho de uma antena externa para TV contribui para o seu funcionamento sem a presença de um amplificador, mesmo para receber televisão digital de ondas distantes.
  3. Os dispositivos são feitos de liga leve de alumínio, portanto eles podem ser facilmente instalados em uma parede, árvore, mastro baixo.
  4. Antena ativa capaz de captar o sinal mais preciso, mesmo com interferência.

    Desvantagens das antenas externas:

    • a capacidade de ser abatido e danificado por pássaros;
    • a antena é a porta de entrada para a descarga atmosférica, portanto, deve ser desligada em caso de trovoada;
    • um dispositivo instalado em um prédio de apartamentos pode interferir com outros residentes.

    Visualizações

    De acordo com a funcionalidade e aparência, as antenas externas são divididas nos seguintes tipos.

    • Satélite. O funcionamento das antenas parabólicas não depende da proximidade da torre de televisão, uma vez que são transmitidas por satélite. A potência desse tipo de sinal não é influenciada pela topografia do território. Mesmo as opções mais simples de dispositivos, por exemplo, offset e foco direto, recebem facilmente o sinal e reproduzem a imagem em alta qualidade. Os pratos são capazes de trabalhar com muitos provedores e mostrar um grande número de canais.
    • Instalações "polonesas" - são antenas simples, despretensiosas e baratas. Eles consistem em uma estrutura de rede e antenas. Esses dispositivos são freqüentemente usados ​​no país. O design "polonês" pode capturar muitos canais de estilo local. Normalmente, esses dispositivos são colocados em uma casa, telhado ou poste, posicionando a estrutura em direção à torre de televisão.
    • Antena "polida" com unidade amplificadora. Este dispositivo possui um amplificador embutido em seu design, portanto, pertence aos ativos. A compra de tal design permite expandir significativamente a lista de canais recebidos, bem como melhorar a qualidade da transmissão. Na concepção do dispositivo, existem vários blocos localizados da forma mais vantajosa possível para uma boa recepção dos canais. A instalação deste tipo de antena externa deve ser realizada o mais alto possível.
    • Antena de ondas viajantes. O dispositivo é caracterizado por alta capacidade de recepção e compactação. Todas as estruturas compostas são fixadas na forma de uma lança comum. Este tipo de dispositivo é capaz de funcionar com vários intervalos. Esta característica é considerada muito importante para aqueles assentamentos distantes da torre.
    • Digital. Um dispositivo desse tipo consiste em um sintonizador que processa um sinal digital e um quadro instalado na rua. Neste caso, o sintonizador está empenhado em captar sinais. Essa antena de TV externa é considerada uma excelente opção para quem mora perto da cidade.

    Por tipo, as antenas externas para TVs são divididas em passivo e ativo. O primeiro tem um conversor externo, enquanto o último tem um amplificador embutido. A qualidade de recepção do sinal para os dois tipos de aparelhos é praticamente a mesma, a diferença está na vida útil.

    As antenas ativas não têm proteção adicional, por isso funcionam por cerca de um ano. Dispositivos passivos duram muito mais.

    Visão geral do modelo

    Atualmente, existe um grande número de modelos de antenas de televisão para exteriores no mercado moderno. Cada um dos dispositivos é caracterizado pela adaptação a fatores individuais, como a geolocalização do alojamento, a localização da torre mais próxima e a qualidade da transmissão do sinal. Ao escolher o design de uma TV externa, os fatores acima devem ser levados em consideração.

    Os modelos de aparelhos de TV mais populares são os seguintes.

    • "Delta"... Essas antenas são apresentadas na forma de dispositivos direcionais estreitos, bem como universais de banda larga. A maioria das antenas Delta funcionam com sinais digitais. Eles são fáceis de conectar, receber e processar bem os sinais.
    • Lokus. Os dispositivos deste fabricante são ativos e passivos. Essas antenas se caracterizam por um preço acessível e boa qualidade. Devido à simplicidade do design, nenhuma ferramenta específica é necessária durante a instalação do acessório.
    • "Arpão"... Este fabricante de antenas produz produtos com preços acessíveis. Esses dispositivos podem funcionar mesmo em uma área com sinal incerto.
    • GoldMaster. Apesar do baixo custo das antenas, elas se caracterizam pela capacidade de receber sinal mesmo em áreas com cobertura insuficiente. Os dispositivos funcionam bem em áreas rurais e até resistem ao mau tempo.

    Como instalar?

    Uma antena externa para televisão digital deve ser instalada levando em consideração o terreno. É desejável que o tradutor tenha uma linha de visão direta do sinal... Se a sala estiver localizada em um local baixo, a estrutura deve ser montada em um mastro separado. A habitação em posição elevada facilita a possibilidade de instalar o aparelho de televisão numa árvore, parede e telhado.

    A antena deve ser montada em um suporte e não diretamente em um mastro ou tronco de árvore. O suporte permite que você gire e incline o acessório. Além disso, o retentor do bloco é convenientemente fixado nele. Ao instalar, vale a pena usar um cabo projetado para uso ao ar livre e para trabalhar ao longo de um comprimento de linha de 300 metros ou mais.

    Conexão

    Ligar a antena não é tão difícil, para isso basta seguir as regras que estão indicadas nas instruções. Depois que o dispositivo externo for conectado, ele precisará ser configurado. Para fazer isso, na configuração da TV, selecione a seção para sintonização automática de canais.

    Depois que a imagem aparecer na tela, você pode começar a ajustar a qualidade da imagem.

    Para obter informações sobre como instalar uma antena de TV externa, consulte o próximo vídeo.

    sem comentários

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário