Recursos da tecnologia LG NanoCell

Contente
  1. O que é isso?
  2. Princípio da Operação
  3. Visão geral dos modelos de TV
  4. Comparação com outras tecnologias

Por várias décadas, as TVs CRT ocuparam os primeiros lugares no mercado. No entanto, as tecnologias não param, devido às quais modelos cada vez mais avançados e sofisticados surgem quase todos os anos. Por algum tempo, os modelos de plasma foram considerados um verdadeiro avanço, no entanto, devido às suas propriedades únicas, não foram capazes de manter posições de liderança por muito tempo.

Eles foram substituídos por TVs LCD, que receberam o reconhecimento de usuários em todo o mundo. No entanto, os fabricantes também não se acalmaram com isso, tendo desenvolvido a tecnologia OLED. Agora, os mais populares são os modelos com tecnologia NanoCell, considerada de ponta e ultramoderna.

O que é isso?

O olho humano pode ter impressionantes capacidades de leitura de imagem adaptativa que vão muito além do que a tecnologia moderna oferece. Devido à sua estrutura única, o cristal pode transmitir um objeto para a retina com qualidade aprimorada, sem perder a cor e o contraste. É aqui que as nanopartículas desenvolvidas recentemente vêm em socorro, que têm a capacidade de fornecer tonalidades mais precisas.

A imagem é muito mais realista do que outros modelos de TV. Isso pode ser conseguido devido ao fato de que a largura dos espectros das cores primárias é mínima, portanto, elas não precisam ser misturadas para se obter uma cor específica. Além disso, as nanopartículas têm a capacidade de emitir um pulso de luz exatamente na quantidade necessária.

Outra vantagem dessa tecnologia é que ela permite que as TVs não percam brilho em ângulos de visão elevados. Em outras palavras, a qualidade da imagem não mudará mesmo se a TV estiver em um ângulo de 60 graus em relação ao usuário.

A principal vantagem de tal matriz é que ela é feita de pontos quânticos, cada um dos quais é responsável por renderizar uma determinada cor. Isso é o que dá à NanoCell uma vantagem significativa sobre a tecnologia OLED.

Fabricantes e especialistas observam que o potencial do NanoCell quase não é realizado hoje, uma vez que quase não há conteúdo que possa ser usado em tal tela. A única maneira de experimentar totalmente o poder e os benefícios da tecnologia é visualizar imagens de alta qualidade que permitem ver a saturação de cores graças aos pontos quânticos.

Entre as principais características do NanoCell estão as seguintes.

  • Alta eficiência, que é 100%. Não há perdas durante a mistura de cores, o que distingue favoravelmente a tecnologia de outras tecnologias.
  • A estrutura única e a impressionante gama de radiação permitem um amplo ângulo de visão.
  • Sistemas operacionais avançados integrados, graças aos quais você pode obter todas as informações necessárias sobre o filme, seus criadores ou personagens principais.

A atenção cuidadosa dos fabricantes permitiu que a tecnologia combinasse com sucesso imagens de alta qualidade e excelente funcionalidade. NanoCell é considerada uma opção versátil que permite trabalhar de forma estável com uma variedade de modos e padrões de imagem raster.

Princípio da Operação

Pela primeira vez, essa tecnologia apareceu nos produtos da marca coreana Samsung, que lhe conferiu a marcação QLED. Porém, a LG não se afastou e depois de um tempo mostrou sua versão do NanoCell. Deve-se notar que inicialmente, especialistas e usuários não demonstraram entusiasmo com o surgimento de tal novidade. Eles acreditavam que os modelos eram quase indistinguíveis dos existentes no mercado, com exceção de um filme especial. Até certo ponto, isso é verdade, porque as partículas quânticas são LEDs, cujo tamanho é muitas vezes menor.

Com o mesmo nível de consumo de energia, essas telas são capazes de produzir brilho de até 2 mil nits, mas os monitores LCD são limitados a apenas 700 nits. Além disso, tais telas são capazes de fornecer alto contraste devido ao fato de haver a capacidade de controlar cada pixel individual.

O tamanho e as capacidades exclusivos dos pontos quânticos permitem uma eficiência impressionante. Não há perdas e a eficiência é de pelo menos 100%. Os pontos quânticos são pequenos em tamanho, o que fornece a estrutura de tela característica e também permite ao usuário obter a imagem mais realista com bons ângulos de visão.

Visão geral dos modelos de TV

A LG oferece muitas TVs da série NanoCell, que diferem em sua funcionalidade, tamanho e custo. Entre os modelos mais populares e procurados hoje estão os seguintes.

  • LG Nano97 75 '' 8K - um modelo único que pode fornecer uma experiência de visualização incrivelmente vívida de arquivos multimídia. Uma característica distintiva do modelo é a presença de algoritmos de aprendizado profundo, além de um processador avançado que analisa o conteúdo e ajusta automaticamente sua profundidade. Cada mudança ocorre sem a intervenção do usuário para garantir uma experiência de visualização de TV de qualidade e uma experiência inesquecível. Foram esses algoritmos que possibilitaram obter tão excelentes detalhes e clareza da imagem, mesmo quando vista de grandes ângulos. As nanopartículas aqui desempenham apenas o papel de um estabilizador de cor, portanto, são capazes de corrigir suavemente os tons e reproduzir até mesmo as cores mais vivas. O processador tem potência suficiente para ajustar a imagem no modo automático, desabilitando a suavização de movimento e, assim, mantendo o efeito de realismo. Graças a isso, será possível visualizar sem perder a ideia do autor.
  • LG Nano91 65 '' 4K - um modelo avançado, uma característica distintiva do qual é um processador poderoso. Ele oferece arquivos de áudio e vídeo de alta qualidade, impactando diretamente em suas fontes. Independentemente da fonte de vídeo usada, a tecnologia Pure Colors integrada será capaz de fornecer a melhor qualidade de imagem.

A TV apresenta cenas realistas possibilitadas por cores vibrantes e excelente contraste.

  • LG 49UK7500 - um excelente modelo na faixa de preço médio, que tem um belo design e molduras prateadas. Além disso, há um corpo esguio e um suporte elegante. O tamanho da tela será suficiente, mesmo para uma sala grande. A base é feita de uma matriz IPS proprietária com aplicação NanoCell. A TV possui tecnologia de alto brilho, bem como recursos de escurecimento local. Ele tem uma GPU de 4 núcleos com nitidez e upscaling de 4K. O sistema operacional é baseado em inteligência artificial e inclui funções de controle de voz.
  • LG 50UK6710 - um modelo que possui uma rica resolução de 4K, bem como excelente contraste e brilho. A única desvantagem são os ângulos limitados, mas vale a pena. O conjunto de tecnologias é igual ao dos outros modelos da série. Funções inteligentes são fornecidas graças à nova versão do sistema operacional. Existem também assistentes de voz, bem como a capacidade de conectar dispositivos sem fio.Entre as principais vantagens estão a presença de um processador de 4 núcleos, cancelamento de ruído ativo e um sintonizador triplo que permite visualizar até canais de satélite.
  • LG 55SK8500 - modelo premium, que é equipado com uma tela LED exclusiva com nanopartículas. É graças a isso que os engenheiros conseguiram alcançar uma excelente reprodução de cores. A taxa de atualização de quadros é de 120 Hz, o que torna o modelo líder no segmento. Uma vantagem distinta da TV é a tecnologia de escurecimento completa, que oferece excelente desempenho em contraste, profundidade de preto e também brilho. Os engenheiros da empresa também imaginaram muitos recursos e tecnologias para garantir um som de alta qualidade.

O sistema operacional avançado oferece a capacidade de trabalhar com o Google Assistente.

Comparação com outras tecnologias

Existe um grande número de tecnologias no mercado moderno que formaram a base das telas. Além do mais, Existem vários termos de marketing que as marcas usam para tornar seus produtos exclusivos. No entanto, é difícil para um usuário comum entender as diferenças e, muitas vezes, ele não consegue entender como exatamente o NanoCell difere de outras tecnologias no mercado e qual modelo é melhor dar preferência.

É importante destacar que a empresa coreana não revela o segredo da produção de TVs baseadas em NanoCell.no entanto, os especialistas acreditam que esses são apenas monitores comuns que também possuem um absorvedor de luz. É graças a isso que é possível melhorar significativamente a reprodução das cores, bem como expandir a faixa dinâmica.

Dado o fato de que essas TVs são construídas com base em uma matriz IPS, elas possuem ângulos de visão amplos. Esta tecnologia dificilmente difere do QLED. Ele apareceu quase ao mesmo tempo, é caracterizado pelas mesmas características operacionais e capacidades. Mas, em alguns aspectos, essas TVs se comparam favoravelmente às opções de OLED. Deve-se observar que o principal objetivo do lançamento de tais modelos era competir com os monitores LCD.

Embora cada tecnologia é semelhante, Samsung e LG adotaram uma abordagem diferente para sua implementação... A primeira decidiu lançar apenas tecnologias premium, enquanto a LG tenta tornar o NanoCell o mais acessível possível ao usuário. Se a tendência atual continuar, a participação específica de tais modelos pode ser superior a 50%, e ainda não está claro qual conceito terá mais sucesso. Mesmo o fato de a Samsung ter se tornado uma pioneira não oferece nenhuma vantagem.

Uma característica distintiva do NanoCell é que ele vem em combinação com um sistema operacional avançado que possui funcionalidade avançada. Um simples toque de um botão é o suficiente para obter dados sobre o elenco, filme, trilha musical. Além disso, alguns serviços podem ser acessados ​​simplesmente pressionando um botão no controle remoto. O fabricante se concentra em uma imagem de qualidade superior, bem como na capacidade de ver a imagem na mesma qualidade, independentemente dos ângulos.

No entanto, não podemos dizer que QLED é de alguma forma inferior nisso. Até o momento, poucos estudos e comparações foram feitos devido ao fato de novos itens terem surgido recentemente no mercado.

Os especialistas também destacam a versatilidade do NanoCell, possibilitada pelo avançado sistema operacional.que tem a capacidade de oferecer suporte a padrões e modos de bitmap populares. Graças a isso, o fabricante pode garantir que o uso de tal TV não trará nenhum desconforto. O modelo difere das TVs LED apenas na qualidade da imagem, mas a vida útil é exatamente a mesma.

Assim, As TVs com tecnologia NanoCell se distinguem pela alta qualidade de imagem, um bom fornecimento de brilho e contraste. A singularidade da tecnologia é que nanopartículas incorporadas podem controlar a cor, como resultado, é possível atingir o máximo realismo. Todos os processos de configuração ocorrem em um nível automático, o que significa que até mesmo os iniciantes podem usar este tipo de TV.

No próximo vídeo você encontrará uma análise da TV LG 49SM8200PLA NanoCell.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário