Interface comum em TVs Samsung: o que é, para que serve e como é usado?

Contente
  1. O que é interface comum?
  2. Para que isso é usado?
  3. Como conectar e configurar?

As TVs modernas são projetadas de forma que uma ampla variedade de canais esteja disponível com o mínimo de recursos de sistema e hardware. Conectar sintonizadores autônomos é um sistema desatualizado que foi substituído por módulos e tradutores de sinal compactos, confiáveis ​​e fáceis de usar... Um exemplo de tais dispositivos é Sistema de interface comum em TVs Samsung... Ele é incorporado na forma de um slot incomum na parte traseira do dispositivo. Seu design é diferente de qualquer outro recurso de design. Vamos dar uma olhada mais de perto no que é, para que serve essa tecnologia, que oportunidades ela abre para o usuário e como é usada.

O que é interface comum?

O sistema de interface comum, que também é um "módulo CI +", é um slot especial na parte traseira da TV. Essa interface consiste em dois elementos importantes que determinam o nível de funcionalidade das TVs Samsung.

  • O primeiro de duas partes, sem as quais o funcionamento do sistema é impossível - este é o módulo CAM. Este elemento é inserido no slot CI do adaptador. Sem esse detalhe, a conexão posterior de cartões para decodificação de canais pagos será impossível. Normalmente, um módulo adaptador é incluído com o aparelho de TV. Se o fabricante não cuidar disso, o módulo deverá ser adquirido separadamente.
  • Segundo o elemento é um cartão eletrônico de decodificação. Ele precisa ser inserido no módulo CAM. Este cartão armazena informações sobre o usuário, com base nas quais o direito de visualização dos canais bloqueados é concedido.

O decodificador opera em um sistema de decodificação específico do algoritmo de codificação. Este algoritmo é definido pelo provedor de transmissão.

Tarefa de interface é fornecer a capacidade técnica para decodificação e apresentação subsequente do sinal em um formato específico. Os sinais de pagamento codificados são enviados para a TV junto com a chave. Por meio do slot, essa chave é enviada para o cartão. Ele fornece um código gerado que é enviado ao sintonizador.

Para que isso é usado?

Interface comum em TVs Samsung destina-se a integrar um módulo com um cartão inserido, que é fornecido por operadoras de TV via satélite. Graças a este cartão, o utilizador pode assistir aos canais pagos que passam pelo processo de decoração. Assim, o módulo CI + é uma proteção contra a visualização ilegal de canais de TV paga. Este módulo é projetado para transmissão digital, que é conhecida por ser de alta qualidade.

Importante! A Interface Comum é freqüentemente confundida com uma ferramenta de decodificação de canal pago.

Esta opinião está incorreta porque é apenas uma interface que permite a integração do cartão.

Proprietários de TVs com esses slots podem desfrutar de todas as vantagens da interface, abandonando os receptores tradicionais:

  • vale ressaltar a presença de apenas um painel de controle, o que já é uma vantagem importante. No caso de um receptor, o usuário deve usar dois controles remotos: da TV e do receptor;
  • o custo de um módulo CI é significativamente menor quando comparado com um receptor, que, entre outras coisas, precisa alocar espaço livre na frente da TV.

Como conectar e configurar?

Se o módulo CI for um adaptador separado que vem com a TV, então Interface comum é um slot integrado... O processo de instalação de um cartão previamente adquirido através de uma empresa de telecomunicações deve ser realizado de acordo com as instruções, que estudaremos um pouco mais tarde. A maioria dos módulos contém informações sobre a direção em que a integração está indo. Antes da instalação, as informações do canal decodificado serão exibidas na tela. Depois de instalar o cartão, essa inscrição deve desaparecer.

Quando você instala um módulo CI pela primeira vez, a tela geralmente exibe informações sobre o provedor de serviços de telecomunicações e dados do usuário. Tais mudanças na tela da TV indicarão a conexão correta do módulo e da placa. Slots de interface comum são sensíveis a danos externos e pode ser facilmente danificado se manuseado sem cuidado, portanto, cuidado não fará mal. Para conectar este módulo e prepará-lo para trabalho posterior, você deve seguir as instruções simples.

  1. Colocamos o cartão do provedor no adaptador do módulo CAM. Geralmente é adquirido por meio de uma operadora que fornece serviços de televisão. O cartão deve ser posicionado com os contatos voltados para cima se você for guiado pela parte frontal do módulo.
  2. Agora você precisa integrar o adaptador. Para fazer isso, você precisa remover o adesivo protetor da TV, sob o qual o slot está localizado.
  3. Inserimos o módulo CAM no slot correspondente. Nós o corrigimos em três pontos. Dois orifícios de fixação são para as pernas e o terceiro é necessário para conectar os pinos.
  4. Nesta fase, é necessário verificar a densidade da conexão, uma vez que qualquer imprecisão e folga causará problemas na qualidade da transmissão dos programas de TV.
  5. Conectamos o módulo com o cartão, inserindo-o totalmente. É importante verificar se a localização está correta.

    Se tudo for feito corretamente, a televisão digital deve ser conectada. Resta configurar a TV de acordo com as seguintes instruções:

    • a configuração é realizada na seção "Interface geral" - a entrada nesta seção será diferente dependendo do modelo e da marca da TV; em alguns casos, a entrada é feita por meio do menu Broadcast; e também existem sistemas em que a entrada é feita através do menu “Sistema”;
    • agora você pode ir para as configurações do canal - para isso entramos no menu, selecione a guia “Configurações” e depois - “Canais”;
    • selecionamos a função de busca automática e removemos a marca dos canais terrestres, reorganizando-a para canais via satélite ou a cabo, com foco no tipo de cabo conectado ao LNB;
    • selecione uma das opções de pesquisa disponíveis e aguarde o sistema configurar os canais bloqueados.

      Se tudo foi feito corretamente e não houve problemas durante a conexão, então a "Interface Comum" estará em um estado ativo. De outra forma você precisará desconectar a TV da fonte de alimentação, reconectar o adaptador e o módulo. Em casos raros, a "Interface comum" pode estar em um estado ativo, mas os canais estão em um estado codificado. Para resolver um problema desta natureza, você terá que sintonize novamente os canais... Se você tiver um CAM sobressalente, poderá usá-lo para realizar a verificação. Se nada disso ajudou, então você terá que entrar em contato com uma empresa que fornece serviços de radiodifusão.

      O que é um módulo CI e por que ele é necessário, veja abaixo.

      sem comentários

      O comentário foi enviado com sucesso.

      Cozinha

      Quarto

      Mobiliário