Conserto de tela de TV faça você mesmo

Contente
  1. Como diagnosticar falhas?
  2. Sinais de quebra de tela e como corrigi-los
  3. Instruções de substituição da tela da TV

Um aparelho de TV passa por várias avarias durante a operação, e uma das mais comuns é o mau funcionamento da tela. A capacidade de recuperar a exibição depende do tipo de TV e do tipo de mau funcionamento. Vale a pena descobrir como consertar a tela com suas próprias mãos.

Como diagnosticar falhas?

Antes de prosseguir com o reparo da TV, você precisa se certificar de que o problema realmente existe. Ajudará a identificar o problema diagnósticos, que você mesmo pode fazer e não gastar dinheiro chamando o mago.

Existem vários tipos de quebra da tela da TV. Entre os mais comuns estão os seguintes.

  1. A técnica para de funcionar. Esse tipo de defeito está associado a um fusível queimado, portanto, não faz diferença se uma TV CRT ou um dispositivo LCD moderno não liga. A única diferença está nos elementos estruturais que precisam ser alterados. Um motivo bastante comum para a falha de um elemento também pode ser a falha de uma ponte de diodo.
  2. Ocorreu uma falha potencial... Um colapso semelhante ocorre em modelos domésticos e estrangeiros. O motivo está na operação incorreta do posistor, responsável pelo fornecimento de potencial.
  3. O monitor de TV de plasma parou de funcionar. O problema deve ser buscado dentro da estrutura do aparelho, nos detalhes e circuitos que são responsáveis ​​por transmitir a imagem para o display. É fácil determinar uma divisão: listras de um tom escuro ou claro aparecem na tela, a cor da imagem muda durante a visualização.

Outro motivo comum para a falha da tela é um cabo quebrado ou uma tomada com defeito.

É difícil restaurar o funcionamento da tela da TV, mas se você quiser e tiver as ferramentas necessárias, pode resolver o problema por conta própria... Nesse caso, será possível corrigir não só os principais sintomas, mas também melhorar a qualidade da imagem.

Sinais de quebra de tela e como corrigi-los

Matriz de TV difere no aumento da fragilidade, portanto, muitas vezes durante a operação da tela, ocorrem vários problemas de funcionamento. Os monitores de TV LCD são particularmente suscetíveis a isso.

A quebra de um elemento estrutural do dispositivo pode ser detectada pelos seguintes sinais:

  • o aparecimento de listras verticais ou horizontais na tela;
  • o aparecimento de grandes manchas;
  • a formação de pequenos pontos em forma de neve;
  • o aparecimento de pontos coloridos.

Além disso, ele relatará a repartição tela... Se ele encolher ou mostrar apenas metade da imagem, há um problema.

Outro sinal de que a tela está quebrada é dano físico à matriz, a própria tela ou outros elementos constituintes. A deformação do dispositivo ocorre quando:

  • acertar o monitor;
  • queda de equipamentos;
  • objetos de gravidade variável atingindo o monitor.

O mau funcionamento pode ser identificado por rachadurasque se formam no vidro, ou pequenas lascas. O problema ocorre devido ao transporte ou operação inadequada do dispositivo quando ocorrem dobras.

Um sinal comum de quebra é imagem distorcida... Se a tela brilhar, piscar ou até mesmo mostrar manchas, ela precisa ser substituída. O reparo da matriz também é necessário nos casos em que o seguinte se torne perceptível na tela:

  • pilares na imagem;
  • imagens desbotadas ou gaguejantes;
  • listras verticais multicoloridas.

Deve-se notar imediatamente que com uma matriz quebrada ou luz de fundo da tela, a qualidade da imagem cai, e a imagem fica distorcida.

Nem sempre um mau funcionamento está na matriz do dispositivo. Às vezes, os sinais de quebra são causados ​​pela falha do loop, projetado para garantir os contatos dos elementos principais, ou do decodificador. Além disso, surgem problemas nos chips de controle.

Se a tela quebrar, os seguintes tipos de manchas podem aparecer nela.

  1. Luz na forma de retângulos ou ovais. Eles podem estar estacionários ou mudar constantemente de posição na tela. Esses pontos indicam quebra do vidro da tela ou deformação das camadas polarizadoras que precisam ser substituídas.
  2. Preto na forma de fragmentos separados. Ocorreu uma quebra de pixel e uma substituição completa da tela é a melhor opção.
  3. Grandes áreas escuras em toda a tela. Nesse caso, pode ocorrer um mau funcionamento devido à penetração de umidade no dispositivo ou uma violação do transporte do equipamento.

Os pontos podem ser localizados em as bordas da tela ou ser localizado na própria imagem.

Você pode lidar com o problema sozinho. Qualquer quebra da tela não é nada sério e pode ser reparado. Para fazer isso, você precisa executar diagnósticos dispositivo e avaliar sua condição.

Depois é recomendado estocar os materiais e ferramentas necessários, que incluem uma nova tela, peças de reposição individuais, várias chaves de fenda e fechos. Só depois disso, você pode começar a reparar, desligando a TV da rede com antecedência.

Reparos do tipo "faça você mesmo" devem ser feitos com cuidado. É importante atentar para a composição da estrutura e como os elementos estão localizados em relação uns aos outros. Isso o ajudará a montar a TV novamente depois que o problema for resolvido.

Instruções de substituição da tela da TV

O procedimento para substituir a tela da TV depende de qual delas precisa ser reparada. modelo... As diferenças podem ser na ordem de desmontagem da estrutura e no método de instalação de uma nova peça - uma matriz, acessórios ou uma tela inteira.

Como fixadores, a maioria dos modelos fornece travas ou parafusos, por isso não é difícil desmontar a tampa da TV. A desmontagem da estrutura é realizada de ambos os lados.

  • Frontal... Neste caso, é necessário apertar os fechos, responsáveis ​​pela fixação do revestimento do painel do televisor. Essa é a única maneira de obter acesso à matriz e a outros componentes da tela que podem precisar ser substituídos. Para desmontar a matriz, é necessário desapertar os parafusos de fixação - eles estão localizados na parede posterior da estrutura. Em seguida, tudo o que resta é substituir o elemento ou peça e remontar a TV.
  • Dorsal... Para acessar a matriz e os acessórios deste lado, você precisa desparafusar as travas que prendem o painel traseiro e remover o suporte no qual a TV está conectada. Uma vez que parafusos de comprimentos diferentes são usados ​​no caso de tais dispositivos, é importante prestar atenção à sua localização e, se possível, marcar os locais de instalação de certos fixadores. Depois disso, resta desmontar a caixa, remover a matriz defeituosa, instalar uma nova tela e remontar a estrutura.

O próprio procedimento para substituir a matriz da tela em caso de avaria não é difícil. É importante seguir o procedimento e prestar atenção nas próximas etapas.

  1. Quando a caixa for desmontada, haverá acesso à matriz. Será possível ver que nela estão fixadas placas eletrônicas e loops, que são responsáveis ​​por enviar um sinal para a tela do aparelho. Esses componentes devem ser desconectados e desmontados, tendo previamente fotografado ou anotado sua localização.
  2. Os laços devem ser desconectados ao longo do perímetro do dispositivo.Deve-se observar que em alguns modelos os cabos ficam escondidos sob a moldura, o que também deve ser levado em consideração.
  3. Após a retirada da matriz, ela deve ser posicionada próxima a um elemento de trabalho, para o qual os módulos e placas eletrônicas deverão ser transferidos gradativamente. Assim que a placa é transferida, um cabo plano pode ser conectado à nova matriz.

O novo dado é colocado no lugar do quebrado, então monte a caixa da TV e verifique o desempenho do display.

Se durante o diagnóstico foi constatado que a causa do mau funcionamento da tela LCD ou de outro tipo de display está na falha de outros componentes, eles deverão ser substituídos.

Para tal, deverá deslocar-se a uma loja especializada e comprar consumíveis, tendo previamente especificado o modelo do equipamento.

Para que a TV funcione corretamente e dure muito tempo, é necessário coordenar a nova matriz com os módulos instalados. O procedimento é realizado com o aparelho ligado. Para aprovação, você precisará de:

  • vá para as configurações;
  • execute a função correspondente;
  • siga as regras para conectar drivers.

Deve-se notar que dependendo do modelo da TV, o conjunto e a sequência de ações podem ser diferentesportanto, é recomendável ler o manual de instruções.

Nem sempre é possível reparar de forma independente uma matriz quebrada e garantir o funcionamento do dispositivo. Se após o reparo, combinando o item e ligando a TV, faixas ou manchas forem encontradas na tela, então o problema é sério.

Neste caso, é recomendável entrar em contato para obter ajuda de profissionais.

A seguir, assista ao vídeo com uma aula magistral sobre como consertar uma tela de TV.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário