Classificação das melhores TVs de 32 polegadas
Saber a classificação das melhores TVs de 32 polegadas torna muito mais fácil escolher essas unidades atraentes. Ao revisar, atenção especial deverá ser dada aos parâmetros técnicos e propriedades práticas importantes. Mas você também deve dividir toda a oferta possível em setores distintos com faixas de preços específicas.
Característica
Existem vários motivos pelos quais vale a pena comprar uma TV de 32 polegadas. Nota do especialista:
- facilidade de visualização da imagem;
- a possibilidade de colocar em uma sala relativamente modesta ou mesmo na cozinha;
- resolução de tela decente (que é claramente melhor do que em receptores de TV menores);
- aplicação universal (adequação como monitor para videogames, para fixação de engrenagens);
- disponibilidade do modo Smart TV na maioria dos modelos atuais;
- uma abundância de modos de usuário;
- variedade de interfaces disponíveis.
Principais marcas populares
As TVs Sony são tradicionalmente muito populares. Eles são mais caros do que muitos modelos semelhantes (isso é uma sobretaxa para um grande nome). Mas o aumento dos custos se justifica - o equipamento Sony funciona de forma estável e também tem um design atraente. Mesmo em modelos relativamente baratos, os ângulos de visão são ótimos e o risco de reflexo é minimizado.
Marca Lg tem outra vantagem importante - inovação. Basta dizer que foi essa empresa que começou a produzir TVs com telas OLED. Existem vários modelos que diferem em resolução. O consumo de energia é relativamente baixo. A imagem é rica em saturação e detalhes finos.
Os produtos da marca também merecem atenção. Visio. Essas TVs são relativamente baratas e têm excelentes telas planas. Os méritos técnicos dos modelos justificam plenamente seu preço. Basta dizer que o Visio é o terceiro dispositivo mais usado nos Estados Unidos. E eles ocupam esta posição há muitos anos.
Quanto às marcas Akai, Hitachi, então esta é uma técnica de segunda linha bastante válida. Apesar do baixo custo e da popularidade relativamente baixa, essas TVs se distinguem por uma funcionalidade impressionante e são bastante confiáveis. Eles podem ser comparados com produtos de mesmo valor de marcas mundiais. Devido à grande variedade de modificações, você pode escolher a versão que mais lhe convier. Mas é importante analisar não só as próprias marcas, mas também modelos específicos.
Visão geral do modelo
Despesas
A melhor maneira de começar a classificação é com as melhores TVs de baixo custo. Um exemplo notável disso é SAMSUNG T32E310EX FULL HD. A resolução da tela atinge 1080p. A intensidade de luminescência da superfície é de 300 cd por sq. m. O dispositivo pode receber um sinal usando sintonizadores DVB-T2, DVB-C.
Outras características:
- preto clássico;
- montagem de acordo com o padrão VESA 200x200;
- diagonal da TV 31,5 polegadas;
- tempo de resposta de 1 ponto 5 ms;
- ângulos de visão de 178 graus em ambos os planos;
- Interface CI +;
- interfaces de televisão PAL, NTSC, SECAM;
- alto-falantes embutidos 2x10 W;
- Dolby Digital, decodificadores Dolby Pulse;
- despertador;
- 2 conectores HDMI;
- a capacidade de conectar uma unidade flash USB através da porta USB.
A antena é conectada através da entrada IEC75. Existe um conector óptico S / PDIF. O consumo atual no modo padrão é 69 W. O peso sem o suporte é 4,79 kg. O complexo acústico permite conectar fontes de sinal multicanal.
Como alternativa, considere a TV Akai LEA 32X91M. A resolução da tela de cristal líquido é de 1366x768 pixels.Os construtores cuidaram do modo TimeShift. Modo HDTV compatível. Outras características:
- sintonizador DVB-T2;
- 2 entradas HDMI;
- altura com suporte 0,49 m;
- a capacidade de gravar vídeo em drives USB;
- peso líquido 4,2 kg;
- suporte de parede opcional.
Categoria de preço médio
Este grupo inclui, por exemplo, Sony KDL-32RE303. A resolução da tela é totalmente HD Ready. Os designers cuidaram do teletexto em russo. A imagem muda a uma velocidade de 100 Hz. Um sintonizador analógico PAL / SECAM é fornecido. Outras características:
- receptores digitais de padrões DVB-T / DVB-T2 / DVB-C;
- a capacidade de reproduzir vídeos de USB;
- potência acústica dos alto-falantes frontais embutidos 2x5 W;
- reprodução de arquivos de padrões MPEG4, DivX, JPEG;
- relógio embutido;
- despertador;
- 2 entradas HDMI;
- consumo atual 39 W.
Outro modelo adequado é LG 32LK6190. O aparelho entrou no mercado no final de 2018. A resolução da tela é 1920 x 1080 pixels. A taxa de quadros é suportada por hardware em 50 Hz. Ao mesmo tempo, é “esticado” por software até 100 Hz. A varredura progressiva é suportada e os componentes inteligentes funcionam com mais eficiência devido ao LG webOS especial.
Outra versão atraente é Philips 32PHS5813. A resolução da tela é um pouco mais fraca - 1366x768 pixels. No entanto, o fabricante enfatiza que essa desvantagem é superada por um processador aprimorado. Mas muito mais sério é que o componente intelectual é construído com base no SO de TV proprietário da Saphi.
É bastante estável, mas não pode se orgulhar de uma variedade de opções.
Classe Premium
Um representante proeminente deste grupo é Samsung UE32M5550AU. Apesar de este modelo dificilmente ser considerado uma novidade, ainda assim se tornou muito popular. O gerenciamento é possível com a ajuda de uma voz. Mas mesmo as pessoas com mentalidade mais tradicional ficarão felizes - elas poderão usar um controle remoto ergonômico. É fácil e simples de usar. Outras características técnicas são as seguintes:
- Tecnologia Ultra Clean, que proporciona uma excelente imagem sem distorção;
- imagem tridimensional com maior nitidez e contraste;
- clareza perfeita dos pontos mais escuros e mais claros;
- máxima naturalidade de todas as cores exibidas;
- corpo extrafino;
- opção de controle remoto pensativa;
- maior clareza de transmissão de movimento;
- exibição de contrastes especialmente sutil e verificada;
- codec DTS perfeito.
Outro excelente modelo de uma classe quase de elite - Sony KDL-32WD756. A resolução ainda é a mesma - no nível de 1920 x 1080 pixels. E a matriz é feita de acordo com a metodologia IPS padrão. No entanto, como exatamente isso é feito é respeitoso. O som é alto o suficiente, mas não ensurdece e não interfere na percepção da imagem.
Deve-se notar que mesmo um dispositivo tão perfeito tem uma séria desvantagem - o modo Smart TV funciona bem devagar. Mas não é fundamental para todas as pessoas, visto que a excelente qualidade da imagem em si costuma ser mais importante. A metodologia proprietária para escurecimento de áreas da tela, Frame Drimming, funciona muito bem. A retroiluminação do Edge LED também não levanta queixas perceptíveis. O modo gráfico HDR não é suportado, no entanto, há um modo "esporte" especial com a renderização mais clara de movimentos rápidos.
Como escolher?
O mais importante a se considerar é que você não precisa se limitar às marcas de TVs com diagonal de 32 polegadas, que são mostradas na análise acima. Em geral, os fabricantes modernos estabeleceram a produção de receptores excelentes. E sua qualidade praticamente não depende de uma marca específica. Quase todo mundo pode ver a diferença entre uma imagem de 1366x768 e 1920x1080 pixels. Mas para ver notícias e programas educacionais, isso não desempenha um papel especial.
Outra coisa é que, ao assistir filmes e usar a TV como monitor de um console de videogame, isso é muito importante.
Atenção: se você planeja apenas assistir a programas de TV, e mesmo a reprodução de DVD é irrelevante, você pode se limitar a 800x600 pixels.Mas esses modelos são encontrados cada vez menos.
Quanto ao brilho da tela, use TVs com um indicador de menos de 300 cd por 1 sq. m não faz sentido. Somente os modelos mais avançados podem fornecer uma experiência de visualização confortável em qualquer situação.
O ângulo de visão de 178 graus é quase ideal. 180 graus é um ideal absoluto, mas encontrar tais dispositivos, especialmente no segmento de orçamento, é quase impossível. E se o ângulo for inferior a 168 graus, então esta é claramente uma técnica desatualizada que não pode ser adquirida. Mesmo que façam uma "oferta muito lucrativa". O modo Smart TV é útil porque permite que você assista a filmes e outros programas sem anúncios.
No entanto, deve-se ter em mente que nem em todos os lugares a Smart TV funciona bem o suficiente, às vezes ela simplesmente muda lentamente.
Um parâmetro muito importante e frequentemente subestimado é o sistema de fixação. A montagem na parede não é possível em todos os lugares. Mas se houver uma parede que resista à suspensão da TV, isso economizará espaço na sala. A imagem Ultra HD certamente parece atraente. Há apenas um problema - ainda existem poucas fontes de imagens com essa qualidade.
Em nosso país, é oferecido principalmente por operadoras de satélite. Além disso, às vezes há um vídeo semelhante na Internet e em canais a cabo. Portanto, planejando mudar a TV em 4-5 anos, você pode se limitar ao formato Full HD. Mas quem quer alcançar uma qualidade intransigente ou quer manter a TV de hoje por mais tempo deve dar preferência ao 4K.
Independentemente da resolução, as TVs HDR têm um desempenho melhor.
A diferença é especialmente grande onde o brilho da cor e o contraste geral vêm em primeiro lugar. Não é à toa que os fabricantes costumam se referir às telas com essa imagem como Ultra HD Premium. Quanto à frequência de varredura, não pode haver duas opiniões - quanto mais alta, melhor. Você só precisa descobrir se é a taxa de quadros "real" ou "puxada" por software. Para sua informação: 100 Hz é o padrão para verdadeiros conhecedores. Os amantes de qualidade intransigente devem atingir 120Hz. Mas se você planeja assistir apenas ocasionalmente aos noticiários, previsões do tempo e usar o teletexto, então você pode se limitar a 50 Hz.
O próximo aspecto importante é o sistema de alto-falantes. Certamente, não se deve contar com milagres de performance sonora, com perfeição da acústica. No entanto, comprar uma TV que não seja capaz de produzir som 2x10 W faz sentido apenas para uma despensa, cozinha ou casa de veraneio. O número de conectores é selecionado individualmente. Mas os especialistas afirmam de forma inequívoca - quanto mais, melhor.
Quanto aos displays curvos, não há necessidade de comprá-los. Este é apenas um dos truques de marketing que não traz o menor benefício para os consumidores. O resto da TV pode ser escolhido exclusivamente pelo design.
TOP TVs com diagonal de 32 polegadas, veja abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.