Como verifico minha TV ao comprá-la?

Contente
  1. Inspeção visual
  2. A quais parâmetros você deve prestar atenção?
  3. Recomendações

As televisões, apesar da crescente difusão da Internet e das tecnologias digitais a cada ano, continuam sendo líderes em vendas de equipamentos para assistir a conteúdos televisivos. Modelos com peso pesado e um painel traseiro volumoso foram descontinuados há muito tempo. E os modernos painéis de cristal líquido são apresentados em muitos modelos em qualquer loja de eletrodomésticos.

Os preços de alguns modelos de telas LCD atingem taxas muito altas. E se surgir a dúvida sobre a compra de uma nova TV, então será difícil prescindir da preparação preliminar das informações, embora seja importante verificar o equipamento no momento da compra.

Inspeção visual

Antes de mergulhar no estudo das características funcionais de um modelo específico de TV, você precisa inspecioná-lo visualmente. Isso é especialmente importante ao comprar amostras para exposições. Mas mesmo ao comprar um modelo de um depósito, antes de pagar, você precisa se certificar de que não há defeitos externos. Ao examinar, vale a pena prestar atenção a uma série de fatores.

  1. Falta de lascas, arranhões, abrasões na caixa.
  2. Nenhum dano à tela LCD.
  3. Não há vestígios de parafusos de fixação na parte traseira da TV. O desgaste da tinta pode indicar que a TV foi possivelmente desmontada ou reparada.
  4. Completude do produto. O que está incluso no conjunto do modelo selecionado pode ser rastreado levando-se o manual de instruções do eletrodoméstico. Essas informações podem ser encontradas nas primeiras páginas deste folheto.
  5. A presença da embalagem de fábrica e encartes que fixam a TV na caixa e protegem o painel de possíveis impactos.

    Se o estado externo do modelo for satisfatório, você poderá continuar testando a funcionalidade incorporada a ele.

    A quais parâmetros você deve prestar atenção?

    Antes de comprar uma TV, você deve definir claramente a funcionalidade que será necessária... Se houver várias funções adicionais em um modelo específico, seu custo pode aumentar em várias dezenas de milhares de rublos. Mas se essa funcionalidade não for importante para o usuário, você não deve pagar a mais por ela.

    Cada fabricante que projeta e fabrica TVs se esforça para atrair o máximo de atenção possível para seus produtos. Muitas vezes adicionando pequenas inovações na produção de uma nova modificação de TV, o fabricante pode aumentar o preço de um modelo aprimorado várias vezes. E, de fato, a versão anterior em termos das principais características técnicas pode não diferir do novo item.

    Portanto, antes de escolher um modelo adequado, você precisa prestar atenção a uma série de parâmetros dos quais a qualidade da imagem, o som e a facilidade de visualização dependerão.

    Tamanho da tela

    O primeiro critério pelo qual o comprador seleciona o modelo que mais lhe convém é a diagonal da tela. Exemplos de seu tamanho pequeno e grandes painéis de parede estão à venda. A crença de que quanto maior a diagonal do painel, melhor, estará errada. Como a TV é muito grande, colocada em uma sala pequena, será desconfortável de assistir.

    Para saber exatamente qual diagonal do painel LCD é ideal para uma determinada sala, você precisa medir a distância do local da TV até o ponto a partir do qual ela será assistida.

    O valor resultante em centímetros deve ser multiplicado por 0,54. Em seguida, divida o resultado por 2,54. Além disso, o valor resultante deve ser arredondado para cima. A figura resultante é o tamanho da tela da TV, que será mais confortável de assistir nesta sala.

    Permissão

    A próxima métrica importante é a resolução da tela. A qualidade da imagem dependerá diretamente deste indicador.... Este indicador deve ser levado em consideração ao escolher um dispositivo do qual o sinal será enviado a um painel de televisão. No caso de eles usarem principalmente um CD-player ou um decodificador de antena de satélite, então você deve escolher um modelo da classe HD, onde a resolução da tela é de pelo menos 1366x768 pixels. Este valor é ideal para TVs pequenas.

    Se a diagonal do painel for superior a 40 cm, uma imagem de alta qualidade será exibida, se a resolução da tela for de pelo menos 1920 x 1080 pixels... Essas TVs pertencem à classe Full HD.

    Os modelos de TV mais modernos possuem classe de transmissão de imagem Ultra HD 4K. Esses espécimes custam várias vezes mais caro do que seus antecessores. No entanto, é importante saber que há poucas transmissões de conteúdo de TV lançadas nesta qualidade e os recursos da TV não serão totalmente utilizados.

    Brilho e contraste

    A qualidade da imagem, assim como a precisão da reprodução das cores, depende dos indicadores de brilho e contraste. Como em salas diferentes e dependendo da hora do dia, a iluminação pode variar significativamente, para que a imagem permaneça clara, independentemente disso, os indicadores de brilho e contraste devem estar os mais altos possíveis. O nível mínimo de brilho deve ser de pelo menos 450 cd / sq. m. A relação de contraste mínima deve ser de pelo menos 600: 1.

    Modelos com indicadores de brilho e contraste abaixo dos valores mínimos especificados não devem ser adquiridos para quartos com iluminação fraca ou inconsistente.

    Ângulos de visão

    Um indicador importante é o ângulo de visão da TV. Como é improvável que você consiga assistir TV constantemente do mesmo ponto, você deve considerar cuidadosamente os indicadores declarados pelo vendedor. Evite comprar um modelo em que o ângulo de visão seja inferior a 170 °.

    Taxa de reação e tipo de matriz

    Este indicador é responsável pela integridade da imagem em taxas de quadros rápidas. O impulso que o olho humano recebe ao mudar uma imagem é transmitido por terminações nervosas a uma velocidade de 4 m / s. É por isso o indicador ideal da velocidade de reação da TV será exatamente aquele que estiver o mais próximo possível da velocidade de reação dos órgãos da visão humana.

    Os painéis modernos usam 2 tipos de matrizes.

    1. Filme TN +... É considerado o tipo mais comum. A velocidade de reação é de 5 m / s. A qualidade da imagem em TVs com este tipo de matriz depende do tipo de luz de fundo usada.
    2. Matrizes IPS... A velocidade de reação é de 1 m / s. A imagem nessas TVs é a mais nítida possível. No entanto, o preço de um modelo com matriz semelhante será muito mais alto.

    Nos modelos em que a velocidade de reação é inferior a 10,12 m / s, com uma mudança brusca no quadro, a imagem ficará borrada e o brilho nesses momentos se deteriorará significativamente.

    Tipo de luz de fundo

    Cada modelo de TV possui uma luz de fundo, sua localização também afeta a qualidade da imagem transmitida. Existem 3 tipos de luz de fundo mais comumente usados.

    • LED direto... Em dispositivos que usam este tipo de iluminação, toda a superfície da matriz é iluminada uniformemente. A imagem neles é mais brilhante devido à mesma luz de fundo de toda a tela. No entanto, essas TVs são as mais volumosas.
    • LED de borda. Com este tipo de luz de fundo, os LEDs não estão localizados em toda a tela, mas são fixados em algumas partes da tela por blocos separados. A imagem nesses produtos é menos brilhante, mas o corpo dessa TV será o mais fino possível.
    • OLED - Trata-se de uma tecnologia em que cada pixel da matriz é equipado com seu próprio LED. A imagem nas TVs com esse tipo de luz de fundo é perfeita, mas o preço é muito mais alto do que nos modelos com um tipo de luz de fundo diferente.

    Ao escolher o tipo de luz de fundo, você precisa se basear em sua própria experiência de visualização. Você precisa testar alguns de seus modelos favoritos.

      A imagem com que tipo de luz de fundo será mais confortável de se olhar, esse modelo deve ser escolhido para compra.

      Som

      Todos os modelos modernos de TV possuem o case mais plano possível. Portanto, não é possível instalar alto-falantes completos neles. Será correto avaliar independentemente a qualidade do som da instância que você gosta.

      Ao examinar um modelo específico você precisa pedir ao vendedor para aumentar o som para os valores máximos e diminuí-lo para o mínimo... Se, no processo dessas manipulações, não forem detectados chiados, saltos agudos de som e sua qualidade não causa emoções negativas, então este modelo pode ser preferido.

      Portas de conexão

      Um fator importante é a disponibilidade de interfaces para conectar um fone de ouvido ou acessórios adicionais. As vantagens do modelo incluem a presença de:

      1. conector redondo para conectar acústica externa;
      2. Porta HDMI;
      3. Porta USB;
      4. portas para conectar sistemas de áudio e vídeo analógicos;
      5. VGA, SCART, S-Video, D-SUB.

        É bom se o modelo selecionado tiver várias entradas com HDMI e USB, então você pode conectar simultaneamente um videocassete, decodificador digital, computador, pen drives à TV.

        Capacidades digitais

        A capacidade de conectar a TV a fontes digitais externas permitirá que você trabalhe com drives flash e outros dispositivos externos de armazenamento de dados, acesse um computador e visualize recursos da Internet, antenas parabólicas, roteadores Wi-Fi e decodificadores analógicos. Portanto, nas convenções indicadas nas instruções, você deve verificar a presença de recursos como:

        1. decodificação de arquivos de áudio e vídeo;
        2. Tecnologia DLNA;
        3. suporte para placas PCMCIA.

          Se todas as três tecnologias estiverem presentes no modelo selecionado, uma TV com um custo relativamente baixo será próxima a modelos caros com Smart TV embutida.

          Suporte 3D

          As TVs mais recentes possuem uma função de visualização 3D integrada. No entanto, para que a imagem seja tridimensional, um sinal de saída apropriado ou discos especiais são necessários. Na sua ausência, a qualidade da imagem em modelos com 3D integrado pode deteriorar significativamente. É por isso antes de dar dinheiro para a capacidade de visualizar uma imagem tridimensional, você deve ter certeza de que existe uma fonte de sinal com essa tecnologia.

          Recomendações

          Ao escolher um dispositivo tecnicamente complexo como uma TV, você precisa levar em consideração todas as funções disponíveis e compreender todas as possibilidades da tecnologia moderna. Promoções de fabricantes e vendedores de equipamentos, descontos e condições especiais para a venda de um determinado modelo não devem ser prioritários.

          A preferência deve ser dada apenas a instâncias com a funcionalidade de que você realmente precisa. Porque o pagamento a maior por funções adicionais, se não forem usadas durante a operação, perderá o sentido.

          Veja abaixo como testar sua TV.

          sem comentários

          O comentário foi enviado com sucesso.

          Cozinha

          Quarto

          Mobiliário