Como pendurar uma TV na parede sem suporte com as próprias mãos?
Observando certas regras, você pode facilmente pendurar a TV na parede com suas próprias mãos, sem um suporte especial. Nós o orientaremos pela melhor maneira de fazer isso, pelas maneiras básicas de montar uma TV LCD na parede e forneceremos dicas importantes.
Qual TV é a certa para você?
A qualidade de suportes baratos pode ser muito questionável e a abundância de dobradiças não aumenta sua confiabilidade. E o próprio metal pode ser muito frágil. É por isso às vezes, uma montagem DIY será mais durável.
Mas nem todas as TVs podem ser consertadas dessa maneira.
Para montagem na parede, a tela deve atender a certos requisitos.
- Deve ser apenas cristal líquido (LCD ou LED) e plasma (Plazma). Não é permitido pendurar modelos com tela CRT, eles só podem ser colocados em uma prateleira.
- Todas as conexões devem ser feitas no painel frontal ou lateral. Ou na parte de trás, se houver um nicho no corpo para colocar os fios.
- Necessário a presença de ranhuras ou orifícios roscados na parte de trás da caixa.
- O passaporte do dispositivo deve indicar a capacidade de montagem na parede.
- Você só pode instalar uma pequena TV por conta própria. O tamanho permitido (e peso) depende da força das montagens que você faz, mas normalmente menos de 24 polegadas na diagonal.
Se o seu modelo atende a todos esses requisitos, você pode começar a escolher um local de montagem.
Seleção e preparação do local
Primeiro, determine uma distância confortável da tela aos seus olhos. Uma tela de 32 polegadas deve ser instalada a uma distância de 2 metros do visualizador. Se a diagonal for 50 polegadas, a distância necessária é de 3 metros.
Escolha um lugar para que você não incline a cabeça enquanto assiste, mas sente-se ereto. O centro da tela deve estar no nível dos olhos do visualizador.
Tenha cuidado ao escolher uma posição. Uma vez que o monitor esteja seguro, ele não pode ser alterado.
Ao escolher um local de fixação, você precisa seguir regras importantes.
- A TV deve ficar pendurada livremente e não em um nicho entre os móveis. Isso é necessário para o seu resfriamento normal.
- No lugar de fixação, fiação oculta não é permitida. Irá interferir e pode causar um acidente durante a instalação. Use dispositivos especiais para pesquisar a fiação. Em geral, os fios das tomadas e interruptores funcionam horizontal e verticalmente.
- Entre a parte de trás do gabinete e a parede deve haver uma lacuna de resfriamento.
- É aconselhável colocar o monitor próximo a uma tomada elétrica. É melhor em termos de segurança contra incêndios e tem um aspecto esteticamente agradável.
- A TV deve se encaixar harmoniosamente no interior da sala. Pode haver móveis próximos a ele, mas isso não deve interferir no resfriamento.
Pendurar a tela em uma parede sem suporte com as próprias mãos não é possível em todas as paredes. Considere alguns recursos ao escolher uma superfície de rolamento.
- Paredes de tijolo e madeira funcionam bem. Você só precisa que eles não se desintegrem.
- Se a parede for de madeira, certifique-se de que não haja rachaduras ou podridão.
- O drywall e o concreto aerado são pouco adequados para a ancoragem, pois podem ceder sob a carga. Neste caso, você pode usar suas guias de metal.
- Alguns tipos de encadernações caseiras requerem acesso livre ao lado oposto.
- Não é recomendado montar a TV em uma parede oca.
Se todas as condições forem atendidas, você pode ir trabalhar.
Como você pode consertar isso?
Existem várias maneiras de instalar uma TV sem um suporte industrial.
Isso exigirá peças de metal ou madeira. Escolha a melhor opção com base na preferência pessoal e no tamanho da diagonal.
Mas, primeiro, preste atenção às diretrizes gerais.
- Use um nível para marcações horizontais e verticais precisas. Ou, como último recurso, uma aplicação no smartphone, embora a precisão e comodidade do seu funcionamento sejam inferiores.
- Faça um modelo para determinar a posição dos orifícios na TV. Para fazer isso, coloque uma folha de papel em sua parede posterior e circule-a com um lápis.
- Observe as precauções de segurança.
Método 1
Com parafusos longos. Adequado apenas para paredes finas, uma vez que são perfuradas.
- Selecione parafusos com o comprimento correto. Eles terão que ser aparafusados nos orifícios roscados da TV.
- Determine as localizações dos futuros orifícios. Elas correspondem exatamente às porcas de montagem do monitor.
- Perfure a parede perpendicularmente.
- Coloque arruelas largas ou folha de metal perfurada sob os parafusos.
- Conecte a TV e aparafuse-a do outro lado com os parafusos.
Vantagens - o método é adequado para pisos de gesso cartonado, pois confere boa resistência. E não há necessidade de fazer montagens especiais. Desvantagens - o trabalho é muito poeirento e demorado.
Método 2
Em 2 perfis em forma de U. Opção simples, mas não adequada para quartos com crianças e animais de estimação.
- Instale um dos perfis horizontalmente na parede com o recorte para cima. Para fazer isso, faça furos e martele em buchas de plástico.
- Conecte o outro perfil à TV com o recorte para baixo.
- Pendure o monitor usando esses perfis como ganchos.
A construção é robusta e confiável e o monitor é fácil de remover. Para evitar a queda em um dos perfis, você pode fazer tampas para seus cantos.
Mas observe que o dispositivo é montado apenas com 2 parafusos e esse método não funciona para telas grandes.
Método 3
Adequado para modelos mais pesados. Ele usa 2 perfis quadrados de cada lado, um pouco mais longos do que a distância vertical entre os orifícios de montagem na TV.
- Em um dos perfis, faça 2 furos de ponta a ponta, combinando os furos roscados no monitor verticalmente.
- Entre eles (mas mais perto do topo) faça um orifício oval ou em forma de pêra, cujo eixo é paralelo aos outros dois. Você pode fazer isso perfurando um orifício grande e 2 pequenos próximos a ele, após o que você precisa remover os jumpers entre eles com um cinzel ou serra. Em seguida, remova as rebarbas com uma lima.
- Aparafuse um parafuso no outro perfil com uma saliência igual à espessura da parede de montagem. Você pode fazer assim: aparafuse uma porca no parafuso e combine a outra com o recorte desejado. Em seguida, aparafuse o parafuso na porca interna e use o outro como tampão. O primeiro perfil deve caber facilmente em seu chapéu.
- Fixe um dos perfis na parede e o outro na TV.
- Faça o mesmo para outro par de perfis.
- Deslize o monitor para a montagem alinhando os parafusos com os recortes ovais.
Método 4
Em 2 buchas com ganchos em L e uma placa de ferro. Seu comprimento deve ser maior que a distância entre as porcas de fixação na TV.
- Faça 1 furo em cada lado da placa.
- Use parafusos para prender esta barra aos 2 orifícios roscados superiores da TV.
- Aparafuse os ganchos na parede. Sua saliência deve exceder ligeiramente a espessura da placa.
- Coloque os ganchos na TV, alinhando os recortes com eles.
A distância entre os furos para os ganchos deve ser grande, pois eles precisam de um local de saída. Caso contrário, eles ficarão encostados na parede posterior do dispositivo.
Uma das vantagens desses métodos de instalação da TV na parede é que os fechos são quase invisíveis. E para melhorar as características decorativas, pode aplicar primer e pintar os elementos metálicos.
Às vezes, as peças de ferro podem ser substituídas por madeira mais espessa. Porém, aconselhamos você a não economizar dinheiro, pois a TV pode cair e quebrar. Como último recurso, as partes de madeira devem ser grossas e bem secas.
Para obter informações sobre como pendurar a TV sem um suporte, veja abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.