Estantes de TV: variedades e ideias de design

Contente
  1. Variedades
  2. Materiais (editar)
  3. Soluções de cor
  4. Como escolher?
  5. Exemplos no interior

Quando o interior da sala não quer ser sobrecarregado com móveis, mas a TV geral ainda precisa de um pedestal, você pode dar preferência a uma prateleira suspensa. Não ocupa muito espaço, não viola o estilo existente e também faz um excelente trabalho na tarefa. Esta prateleira permite que você coloque a TV em qualquer altura conveniente, ao mesmo tempo que a protege das brincadeiras de crianças e animais de estimação.

Variedades

É necessário esclarecer que a prateleira na parede para a TV é um console que fica firmemente fixado em uma superfície vertical. Seu uso economiza significativamente espaço na sala. Muitas vezes, o produto pendente vem completo com uma conduta de cabos, que permite esconder os fios da televisão. Além disso, a prateleira pode ser equipada com grampos para evitar que o equipamento caia.

Os produtos apresentados no mercado diferem no material de fabricação, forma e design. No entanto, cada prateleira de parede tem uma espessura de 15 mm ou mais, permitindo-lhe suportar cerca de 15 quilogramas de carga.

O design pode ser largo ou estreito. Suportes e plugues especiais garantem a posição correta da própria TV. É habitual determinar a largura da prateleira em função das dimensões do equipamento, bem como das suas preferências.

Caso seja adquirido um modelo de TV desatualizado, é necessário adquirir uma prateleira com uma superfície ampla para ela, e de 15 cm de largura será o suficiente para a instalação de equipamentos modernos.

Além do mais, a prateleira da TV pode ser simples ou giratória. Um simples serve para suporte estático da TV, e uma prateleira giratória, além disso, permite que você gire a tela na direção desejada. Via de regra, a segunda opção é montada em cozinhas, onde a pessoa que está preparando o jantar e ao mesmo tempo assiste aos acontecimentos na tela da televisão está em movimento o tempo todo.

Às vezes, a TV é montada diretamente na parede e uma longa prateleira aberta é instalada sob ela, recuando uma curta distância... Neste caso, móveis suspensos são usados ​​para guardar o controle remoto, telefones e outras pequenas coisas.

Deve ser mencionado que esses móveis podem ser suspensos. Isso significa que ele não é preso à parede por meio de suportes, mas fica pendurado diretamente no teto, por exemplo, em correntes de metal. Não pode ser dito que esta opção é confiável para a TV, mas ainda é possível.

A prateleira de canto é fixada no canto da sala usando colchetes ocultos. Este design triangular oferece economia de espaço adicional e posicionamento confiável do equipamento.

A prateleira com moldura lembra em sua aparência um pequeno gabinete sem portas, dentro do qual uma TV é montada. Esta opção parece muito sofisticada e é perfeita para interiores modernos. Recentemente, prateleiras de televisão em várias camadas, fixadas com suportes ou cantos, também ganharam popularidade. Podem ser executados com paredes traseiras ou combinados.

Materiais (editar)

As estantes de TV são feitas de vários materiais. Na maioria das vezes, é claro, a preferência é dada a estruturas de madeira. Este material é processado de forma bastante rápida e fácil até em casa, permitindo criar qualquer forma. As vantagens da madeira são o preço, a disponibilidade, bem como a capacidade de "encaixar" os produtos em quase qualquer interior... O material, absolutamente seguro para os moradores do apartamento, tem, além disso, uma longa vida útil.

Frequentemente comprado para instalar uma TV prateleiras de vidro complementadas por partes de metal... Esses móveis parecem muito modernos. Os produtos de vidro são produzidos não apenas com os comuns, mas também com os angulares. Deve-se acrescentar que o vidro deve ser temperado para suportar o peso do equipamento.

Uma grande vantagem dos modelos de vidro é sua aparência incomum. O design pode parecer quase invisível e também pode ser tingido com uma cor específica.

Você também pode fazer uma estante para uma TV de drywall... O material e o produto acabado dele são baratos. O gesso cartonado permite implementar todas as ideias do proprietário do apartamento. Mesmo no estágio de criação de um esboço, você pode pensar em um sistema especial que oculta a fiação e outras comunicações possíveis.

Além disso, a prateleira de drywall pode ser decorada Retroiluminação LED... Os móveis podem ser facilmente dispostos em qualquer cor e design. Ele pode até ficar brilhante se você usar uma solução de corante especial.

O aglomerado e o MDF são considerados materiais sintéticos, o que não é muito benéfico para a saúde dos moradores do apartamento, mas as prateleiras feitas com esses materiais têm um preço baixo. O papelão não deforma quando exposto à umidade ou picos de temperatura, mas se deteriora rapidamente com qualquer impacto. Além disso, uma prateleira feita desse material só pode ser retangular - o material se quebra ao tentar moldá-lo.

A este respeito, o MDF, claro, é melhor - assume facilmente qualquer forma e também não emite fumos particularmente nocivos. A prateleira de MDF tem uma longa vida útil e, com o processamento adequado, não tem medo de umidade. Este material é mais caro do que o cartão, mas também é sensível ao estresse mecânico.

Uma solução incomum é uma prateleira de TV de metal. É claro que não é adequado para todos os estilos, mas tem a maior estabilidade possível. O material não tem medo de picos de temperatura, fogo, sol, estresse mecânico, mofo ou parasitas e, em alguns casos, umidade... O metal é fácil de cuidar, pode suportar muito peso, mas também é bastante caro. No entanto, nem todo cliente ficará satisfeito com a aparência original.

Soluções de cor

Não há restrições quanto aos tons das estantes de TV. A cor, o padrão e o design são selecionados de acordo com as preferências dos proprietários, bem como em harmonia com o interior existente. Por exemplo, em uma sala decorada em estilo provençal, ou em uma cozinha scandi, ficará muito bom Branco cor, embora a forma das arquibancadas possa variar. ColoriA propósito, pode haver não apenas as próprias prateleiras, mas também os suportes. Esses fechos vêm em diferentes formas - desde figuras geométricas lacônicas até figuras de animais.

Prateleiras de TV de madeira às vezes são decoradas com entalhes, que está localizado nas extremidades. Na maioria das vezes, são escolhidos padrões geométricos ou motivos botânicos.

Outra solução original é a pintura a cores, que, no entanto, pode até ser aplicada sobre uma superfície metálica. A gravação brilhante é adequada para chapa de vidro temperado ou metal.

Como escolher?

A escolha de uma estante de TV depende de muitos fatores. É necessário levar em consideração não apenas as possibilidades financeiras, mas também o material utilizado, a aparência dos móveis, bem como o local de posterior operação. Uma estrutura montada na parede é muito mais confiável do que um pendente, especialmente nos casos em que a TV é pesada. Quanto às dimensões, você deve primeiro medir as dimensões do equipamento e, em seguida, selecionar a prateleira com base nos dados dimensionais.

Se a prateleira for comprada para a cozinha, então é melhor dar preferência à opção de canto, que economiza espaço nesta sala já congestionada. É melhor levar um modelo reto e longo para o corredor, que será montado em frente às poltronas ou a um sofá.

No caso de uma estante com uma TV se tornar uma área de destaque de uma sala, é recomendável prestar atenção às amostras de design. Em um interior clássico, as estruturas de madeira em um tom natural ou opções de vidro temperado com uma moldura cromada sempre parecerão adequadas. Ao fazer uma escolha em uma loja, você também deve levar em consideração a localização correta da prateleira no espaço. Por exemplo, a distância dos visualizadores à tela deve ser igual a quatro diagonais da tela.

Na cozinha, é melhor colocar uma prateleira de metal ou de vidro. Este último deverá ser limpo diariamente. Tanto o papelão quanto o MDF perderão seu desempenho aqui em alguns anos, e a árvore vai inchar ou secar em breve.

Qualquer material pode ser utilizado na sala ou no quarto, focando apenas no aspecto estético. Embora o aglomerado não seja particularmente recomendado neste caso, é melhor dar preferência a este material apenas no caso de uso temporário. A prateleira instalada no berçário deve ser segura. Fatores como a confiabilidade dos suportes, a ausência de cantos vivos e a colocação dos móveis (longe do berço da criança) são importantes.

Exemplos no interior

Na sala de estar, decorada em estilo clássico moderno, um modelo feito de madeira ficará ótimo. O design da prateleira é bastante longo, o que permite colocar sobre ela não apenas a própria TV, mas também algumas coisinhas necessárias. A superfície horizontal da prateleira para equipamentos modernos não deve ser larga.

A cor marrom escuro da madeira combina com a superfície superior do gabinete embaixo. Além disso, a cor combina harmoniosamente com o matiz bege, que é usado ativamente no interior.

A estante de parede, localizada logo abaixo da TV fixada na parede, tem um design interessante. Como a tecnologia básica não requer suporte adicional, todo o espaço do desenho lacônico é usado para elementos decorativos e dispositivos auxiliares, como um DVD player.

A prateleira suspensa é feita de madeira clara e combinada. Além da tecnologia, contém elementos decorativos típicos de "prateleiras" - um pequeno vaso de formato original e um vaso com uma planta em miniatura. O design lacônico se encaixa perfeitamente no interior, decorado no estilo minimalista ou clássico.

Uma estante de TV de formato incomum se encaixa perfeitamente no interior do designer. O design é incomum em vários aspectos. À esquerda, “passa” para um armário suspenso feito nas mesmas cores. À direita - ao contrário do armário - encontra-se uma parte vertical, que não é apenas um elemento decorativo, mas também permite organizar um cómodo sistema de arrumação na prateleira. Com esta "divisória" ao lado da TV, você pode convenientemente colocar livros ou discos, e em um "compartimento" separado você pode colocar um elemento decorativo ou um relógio.

Em geral, esse design pode ser corretamente denominado multifuncional.

As cores principais utilizadas para as prateleiras de madeira são o branco e o castanho chocolate. A cor escura ecoa o tom do laminado de madeira, e o branco fica bem no fundo da mesma parede, iluminando visualmente toda a estrutura e ampliando o espaço.

O modelo de canto da estante de TV se encaixa com sucesso na cozinha ou no quarto. Uma solução universal seria comprar uma estrutura feita de madeira de tom claro, cuja espessura e confiabilidade permitem acomodar até mesmo equipamento geral desatualizado. Sob a superfície principal onde a TV está instalada, há uma prateleira adicional para pequenos itens.Embora a prateleira não pareça particularmente brilhante, ela se encaixa no interior da maioria dos apartamentos típicos.

Como fazer uma prateleira de canto com as próprias mãos, veja abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário