Como faço para conectar uma unidade flash USB à TV?
As unidades USB substituíram os CDs. São dispositivos práticos e fáceis de usar, vendidos em uma ampla variedade a preços acessíveis. A principal característica de seu uso é que os arquivos podem ser excluídos e sobrescritos um número ilimitado de vezes. Existem muitas maneiras de conectar a mídia USB à sua TV.
Os caminhos
Se a sua TV tiver um conector USB embutido, você só precisa colocá-lo na porta correspondente para conectar um dispositivo de armazenamento externo. Infelizmente, apenas os modelos modernos possuem tal interface. Para conectar uma unidade flash USB ou outro dispositivo a receptores de TV antigos, você pode usar métodos alternativos.
Via saída USB
Todos os modelos de TV atuais possuem uma porta USB embutida. Na maioria dos casos, ele está localizado no painel traseiro. Também pode ser lateral. A conexão de um gadget por meio desse conector é a seguinte.
- Insira a unidade na porta apropriada.
- Em seguida, você precisa selecionar uma nova fonte de sinal usando o controle remoto.
- Inicie o gerenciador de arquivos e encontre o filme ou qualquer outro vídeo que deseja assistir na pasta desejada. Para alternar entre as pastas, os botões de retrocesso são usados por padrão.
A anotação! Como regra, os arquivos são classificados por data de gravação. O dispositivo mostrará todos os arquivos disponíveis para reprodução neste modelo de receptor de TV.
Pelo prefixo
Você pode conectar um dispositivo de armazenamento digital externo à TV por meio de um decodificador. As caixas de TV são muito procuradas devido à sua ampla gama de funções, fácil operação e preço acessível. Todos os decodificadores são equipados com uma porta USB.
Os modelos modernos de TV são emparelhados com um decodificador usando um cabo HDMI. O gadget está conectado a uma TV antiga usando tulipas. Para ligar uma unidade flash ou outro dispositivo USB, você precisa seguir estas etapas.
- O decodificador deve ser emparelhado com a TV e ligado.
- Conecte uma unidade externa ao seu gadget usando a porta apropriada.
- Ligue a TV e vá para o menu do decodificador.
- No gerenciador de arquivos, realce o arquivo de vídeo.
- Inicie pressionando o botão Play no controle remoto.
A anotação! Usando um decodificador, você pode não apenas reproduzir vídeo em uma TV, mas também executar arquivos de áudio e visualizar imagens. Os modelos modernos suportam todos os formatos.
Por meio de um DVD player
Quase todos os novos aparelhos de DVD são equipados com um conector USB. A este respeito, esta técnica é usada ativamente para conectar drives flash à TV. A sincronização ocorre de acordo com o seguinte esquema.
- Insira o dispositivo de armazenamento digital na interface apropriada.
- Ligue o seu player e a TV.
- Selecione para receber o sinal do reprodutor.
- Agora, depois de selecionar o arquivo desejado, você pode visualizá-lo na tela da TV.
A principal vantagem de usar esta técnica é que a maioria das TVs irá reconhecê-lo automaticamente. Se isso não acontecer, você precisa selecionar uma nova fonte de sinal. Isso pode ser feito usando o controle remoto, pressionando o botão TV / AV.
Se o arquivo de que você precisa não estiver visível ou não puder ser reproduzido, provavelmente seu o formato não suporta o reprodutor que está sendo usado... Esse método é ótimo para ler dados de drives flash, a única desvantagem é a conexão de equipamentos adicionais.
Usando um reprodutor de mídia
A próxima opção, que também é frequentemente usada, é sincronizar a TV com uma unidade flash USB por meio de um reprodutor de mídia. Sua principal diferença em relação aos DVD players é a leitura de todos os formatos atuais. Esta técnica prática e multifuncional permite visualizar não apenas vídeos, mas também fotos, sem a necessidade de conversão. O processo de uso do reprodutor de mídia é simples e compreensível para todos os usuários, independentemente da experiência. O processo de sincronização é quase igual ao descrito acima.
Primeiro você precisa conectar o reprodutor ao receptor de TV, inserindo o cabo no conector desejado. Depois disso, um drive digital é conectado à porta USB. O pacote básico inclui todos os cabos necessários para a conexão. Se você tiver problemas com o emparelhamento, tente o diagrama a seguir novamente.
- Conecte a unidade flash USB ao conector desejado.
- Usando o controle remoto, abra a seção "Vídeo".
- Use os botões de retrocesso para selecionar o arquivo desejado.
- Pressione o botão "OK" para iniciar.
Agora os gadgets estão prontos para uso - você pode curtir músicas, filmes, séries de TV e outros materiais de mídia. Antes de usar o equipamento pela primeira vez, é recomendável que você leia atentamente a documentação técnica e certifique-se de ter lido todos os formatos necessários. A maioria dos modelos de reprodutores lêem pen drives com o sistema de arquivos FAT32. Lembre-se disso ao formatar mídia digital.
Nota: alguns usuários estão interessados em como é prático usar um adaptador OTG (entrada USB e saída HDMI).
Os usuários que testaram pessoalmente esta opção notam sua facilidade de uso e praticidade. A necessidade de usar dispositivos adicionais é completamente eliminada. Você pode comprar esse adaptador em qualquer loja de eletrônicos por um preço acessível.
Regras de conexão
Ao sincronizar mídia digital com a TV e equipamento opcional os seguintes recursos devem ser levados em consideração.
- É necessário formatar uma unidade flash USB ou qualquer outra unidade em um sistema de arquivos específico. Este procedimento é realizado em um computador e leva alguns minutos. As TVs mais antigas precisam do formato FAT16. Se você estiver preparando seu dispositivo para um novo modelo de receptor de TV, escolha FAT32. Lembre-se de que a formatação exclui todos os arquivos existentes na mídia.
- Se você remover a unidade flash USB corretamente, o gadget funcionará por um longo tempo e de forma adequada. Para realizar a extração corretamente, você precisa pressionar o botão Parar no controle remoto e, após alguns segundos, remover o dispositivo do conector.
- Alguns formatos de vídeo, áudio e foto podem não ser reproduzidos. As instruções de operação do equipamento devem indicar quais extensões são compatíveis com a TV e equipamentos adicionais (decodificadores, reprodutores e muito mais).
- As conexões devem ser verificadas e limpas periodicamente. Poeira e detritos podem causar mau funcionamento do equipamento.
- Ao conectar, certifique-se de que o dispositivo esteja encaixado com firmeza e segurança na porta. Se o equipamento não visualizar a unidade digital, mas você tiver certeza de sua operabilidade e configurações corretas, a unidade flash USB pode não estar totalmente inserida na porta.
Como faço para formatá-lo?
A formatação é feita da seguinte maneira.
- Conecte o dispositivo de armazenamento ao PC.
- Inicie "Meu Computador" e encontre um novo dispositivo.
- Clique nele com o botão direito do mouse e selecione "Formatação".
- Na janela que é aberta, selecione o sistema de arquivos de que você precisa.
- Marque a caixa "Formatação Rápida".
- Depois de definir todos os parâmetros necessários, clique no botão "Iniciar".
- A unidade agora está pronta para uso.
Possíveis problemas e sua eliminação
Os fabricantes, oferecendo ao comprador uma técnica prática e funcional, pensaram em um uso simples e um menu claro para a comodidade de todos os usuários. Ao mesmo tempo, durante a conexão de dispositivos, você pode encontrar alguns problemas. Vamos dar uma olhada nos problemas mais comuns e como corrigi-los.
A TV não vê o armazenamento externo
Se o receptor de TV parou de ver a unidade flash ou outra mídia USB após a formatação, o problema está no sistema de arquivos errado. Ao formatar, o sistema operacional do computador oferece ao usuário duas opções - NTFS ou FAT... O equipamento usado pode simplesmente não suportar o formato selecionado.
Para resolver o problema, basta formatar novamente o drive, selecionar o sistema de arquivos adequado.
As informações sobre qual opção você precisa podem ser encontradas no manual de instruções... É importante notar que o sistema FAT32 tem restrições estritas quanto ao tamanho dos arquivos gravados. O NTFS não tem limitações. Se você estiver usando uma unidade flash USB pela primeira vez, pode ter encontrado um gadget com defeito. Verifique o meio de armazenamento em outro dispositivo para ver qual é o problema.
A próxima razão pela qual a TV pode não ver a unidade flash USB é capacidade excessiva... Cada receptor de TV tem limitações no tamanho da memória da mídia conectada, especialmente se você estiver lidando com um modelo mais antigo. Se o armazenamento de 64 GB não estiver visível em sua TV, selecione um gadget com memória reduzida e tente novamente.
De acordo com os especialistas, podem surgir problemas se o receptor de TV tiver uma interface de serviço USB. É muito raro, mas é recomendável verificar a sua presença. Os fabricantes o designam com o rótulo Somente serviço.
Também não se pode descartar que a porta esteja desativada devido a danos. A almofada pode estar suja ou oxidada. Recomenda-se entrar em contato com a central de atendimento para que um especialista possa resolver o problema com segurança. Em alguns casos, você precisará soldar novamente as áreas danificadas.
O receptor do sinal de TV não vê os arquivos na mídia
O segundo problema comum encontrado ao conectar unidades USB é que o hardware não suporta um formato específico. Além disso, ao tentar ler arquivos em um formato inadequado, os seguintes problemas podem ocorrer.
- Técnica não toca som ao assistir a um filme e outro material de vídeo, ou vice-versa (há som, mas não há imagem).
- O arquivo necessário está visível na lista de arquivos, ele não abre ou joga de cabeça para baixo. Você pode expandir o vídeo diretamente durante a exibição, se esta função estiver disponível no player que você está usando.
- Se você quiser abrir a apresentação na tela da TV, mas o equipamento não vê o arquivo necessário, deve ser salvo novamente no formato desejado. Selecione as opções desejadas ao salvar sua apresentação.
Para alterar o formato do arquivo, você precisa usar um software especial (conversor). Você pode baixá-lo gratuitamente da Internet. Os programas mais usados são Format Factory, Freemake Video Converter, Any Video Converter. Graças ao menu simples e em russo, é muito fácil usar o software. O trabalho é executado da seguinte forma.
- Execute o conversor em seu computador.
- Selecione o arquivo que deseja converter.
- Decida o formato que deseja e inicie o processo.
- Espere que o programa faça o trabalho.
- Após a conclusão, solte o novo arquivo na unidade flash USB e tente iniciá-lo novamente.
A anotação! Lembre-se de usar a função Remover com segurança ao conectar a mídia digital ao PC.
Modificação
Ao conectar um dispositivo de armazenamento digital à TV, certifique-se de considerar a modificação da interface. O problema pode surgir se o tipo de conector USB na TV for 2.0 e a unidade flash usar uma versão diferente - 3.0. De acordo com especialistas, não deve haver problemas, mas, na prática, a tecnologia muitas vezes começa a entrar em conflito. Determinar o tipo de modificação usado é simples.
- Cor de plástico - preto... Número de contatos - 4. Versão - 2.0
- A cor do plástico é azul ou vermelho. Número de contatos - 9. Versão - 3.0.
A solução para este problema é bastante simples. Você pode usar outra mídia de armazenamento digital. Também é recomendável conectar a unidade flash USB por meio de equipamento adicional.
Como assistir imagens de USB na TV, veja abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.