Como conecto meu computador a uma TV usando um cabo HDMI?
Como resultado do emparelhamento de um computador pessoal com uma TV, esta funcionará como um monitor. Isso é mais importante para quem deseja reproduzir vídeo com qualidade máxima para uma visualização confortável em uma tela grande. Se um usuário puder assistir, por exemplo, um filme no PC, isso será inconveniente para a empresa. É por esse motivo que muitos estão interessados em como conectar um computador a uma TV por meio de um cabo HDMI e quais recursos esse método de emparelhamento de dispositivos possui.
Seleção de cabo
Inicialmente, deve-se notar que o objetivo principal do tipo de fio e conectores descritos é a transmissão operacional de sinais de áudio e vídeo com o nível máximo de qualidade. Para escolher o cabo certo em cada caso específico, você deve saber quais são as suas variedades. Estas são as seguintes opções de cabo HDMI no mercado hoje.
- Standart e Standart com Ethernet.
- Alta velocidade e alta velocidade com Ethernet.
- Automotivo padrão.
Cada uma das espécies listadas parece diferente e tem certas características. Em primeiro lugar, estamos falando sobre a velocidade de transmissão e a qualidade do sinal. Ao escolher, é importante levar em consideração as características da TV, portanto, se o dispositivo suportar todos os formatos existentes, incluindo 4K e 8K, um condutor HDMI também precisará de um adequado (série pelo menos 2.0). Além disso, a lista de critérios inclui os seguintes pontos importantes.
- Material, do qual o cabo é feito, afetando diretamente o desempenho do condutor.
- Método de processamento do conector. Há opinião de que a melhor opção é a douração, que protege eficazmente contra a oxidação. Deve-se ter em mente que este material pode interferir na passagem do sinal devido ao aumento da resistência. Além disso, o ouro não é durável. Cabos com conectores revestidos com nitreto de titânio agora são necessários.
- Faixa de transmissão (transmissão) de sinais. Os fabricantes garantem alta velocidade e qualidade de som e imagem consistente com um comprimento de cabo de até 10 metros. Se este parâmetro exceder o valor especificado, um amplificador de sinal será necessário.
- A qualidade da bainha externa do fio. Na maioria dos casos, estamos falando de uma camada de PVC, que é um material bastante forte, mas não caracterizado por altos níveis de flexibilidade. Esta será a melhor opção para uso doméstico, e em outros casos, recomenda-se optar por um cabo trançado de náilon.
- Tipo de conector, que é uma das características mais importantes. Portanto, se você deseja conectar um PC normal e uma TV, você precisará de um conector da série "A". Se você precisa sincronizar dispositivos automotivos, deve escolher a série "E". Em situações com tablets ou smartphones, você precisará de fios com conectores das categorias “C” e “D”.
- Índice e série, cuja escolha é determinada pelos parâmetros do sinal transmitido.
Para escolher o cabo HDMI correto, você deve prestar atenção especial às condições da superfície ao comprá-lo., no qual até mesmo dobras e vincos menores devem estar ausentes. Caso contrário, o risco de danos aos núcleos dos fios aumenta. Para muitos, o custo é um critério fundamental. Basicamente, você pode comprar um cabo barato para conectar o computador à TV. No entanto, deve-se notar que para o modo 3D você precisará de um cabo da versão 1.4 ou superior.
Métodos de conexão
Em primeiro lugar, vale a pena prestar atenção aos requisitos para a conexão em questão. Portanto, é possível conectar um PC a uma TV se as seguintes condições forem atendidas:
- a presença de uma saída HDMI no PC;
- a presença da entrada correspondente na placa de TV ou a presença de adaptadores;
- a presença de um fio HDMI da série necessária;
- suporte para a mesma expansão por dispositivos emparelhados;
- sistema operacional de PC totalmente funcional Windows 7 e superior.
Entre outras coisas, o comprimento correto do condutor deve ser escolhido. Agora você pode comprar fios, cujo comprimento chega a 20 metros. Porém, em tais situações, é importante considerar o risco de degradar a qualidade do sinal transmitido. Em alguns casos, é necessário deslocar a TV para a parede, o que por si só pode complicar a conexão do PC. Na maioria das vezes, não há espaço suficiente para conectar o conector. Mas isso não é motivo para buscar um novo local para os equipamentos.
Até o momento, está disponível uma lista completa de adaptadores que o ajudarão a encontrar uma saída para uma situação difícil. Na maioria das vezes, você pode conviver com um adaptador com saída para a esquerda ou direita. Outra opção bastante comum é o uso dos chamados giros. Estes são adaptadores giratórios que podem girar 360 graus.
Essa conexão de dobradiça conseguiu provar seu valor de um lado extremamente positivo devido à sua versatilidade.
Para uma TV com saída HDMI
Em primeiro lugar, antes de conectar o computador à TV, você deve desenergizar os dois dispositivos. Caso contrário, existe o risco de danos às interfaces HDMI, o que impossibilita a recepção de sinal do PC. Além disso, o perigo de falha da placa de TV ou da placa de vídeo do computador não está excluído.
Se houver uma entrada correspondente, o procedimento para conectar modelos de TV caros e econômicos é o mesmo. Você precisará conectar o cabo ao conector correto na placa de TV. É importante ter em mente que alguns modelos possuem várias portas HDMI. Em seguida, após verificar a densidade das conexões, ligue os aparelhos emparelhados e analise as imagens exibidas nas duas telas. Em uma situação de TV, as seguintes opções são possíveis.
- "O cabo não está conectado à TV."
- "Sinal fraco ou sem sinal."
- "Requer verificação de sinal de PC e conexão de fio."
É muito simples consertar essa situação. Para fazer isso, usando o controle remoto, você precisa alterar a fonte do sinal na TV. No menu correspondente, você precisará selecionar o item "Externo" e, em seguida, "HDMI". Resta apenas confirmar as suas ações clicando em "OK". Se todas as manipulações descritas foram realizadas corretamente, a área de trabalho do PC deve ser exibida na tela da TV. Caso contrário, configurações adicionais serão necessárias.
Usando adaptadores
Às vezes, ao tentar emparelhar os dispositivos descritos, os usuários encontram certos problemas. Estamos falando, em particular, sobre a falta de saídas e entradas no formato adequado. Isso se aplica a um computador pessoal e a uma TV. No primeiro caso, se não foi possível encontrar a saída desejada na placa-mãe do PC, o uso de um adaptador de formato HDMI-DVI ajudará a resolver o problema.
A situação em que existe apenas uma entrada na placa de TV, e vários aparelhos devem estar conectados ao mesmo tempo, merece atenção especial. Um adaptador especial na forma de uma set-top box HDMI-switch virá para o resgate aqui. Vale a pena considerar que este gadget vem com seu próprio controle remoto. Este dispositivo permite que você alterne rápida e confortavelmente entre as fontes de sinal.
Na prática, na maioria das vezes você tem que lidar com a falta da porta desejada na TV, o que é mais importante para os modelos mais antigos. Em tais casos, não se pode prescindir de adaptadores, que são dispositivos compactos.Sua instalação não requer habilidades especiais e é intuitiva.
Hoje, os fabricantes no mercado oferecem aos compradores potenciais mais do que uma ampla variedade de adaptadores.
- HDMI - HDMI, que permite transferir um sinal entre dispositivos emparelhados sem qualquer interferência e com pureza máxima.
- HDMI para DVI é um adaptador para conectar conectores mais inovadores com soluções técnicas da geração anterior. O último é o formato DVI.
- HDMI - Mini HDMI e - micro HDMI para conectar laptops, tablets, smartphones, câmeras, filmadoras e outros dispositivos.
- HDMI - DisplayPort é um adaptador projetado para conectar dispositivos via HDMI a TVs com conectores DisplayPort. Ao mesmo tempo, é fornecido suporte de alta qualidade para resoluções de até 1920X1200. Como resultado, o usuário tem acesso total às novas tecnologias ao utilizar antigos modelos de equipamentos.
- HDMI - Mini DisplayPort é um adaptador com o qual você pode emparelhar com sucesso seu computador e HDTV.
- HDMI - USB 2.0.
Além de tudo isso, você pode encontrar adaptadores HDMI - VGA e HDMI - RCA à venda. Com base nos nomes, você pode entender que, no primeiro caso, estamos falando sobre a conexão de dispositivos com entrada VGA. O segundo tipo de adaptadores é projetado para fazer a interface entre um PC e modelos antigos de TV CRT.
Como configurar?
Na grande maioria dos casos, depois que os cabos são conectados, é necessário configurar o PC e a TV emparelhados. Neste caso, o controle dos parâmetros, dependendo da situação, pode ser feito tanto de um quanto de outro dispositivo. Você também deve levar em consideração o número de telas para as quais você precisa mudar a imagem da área de trabalho.
Se apenas uma TV estiver conectada, a transmissão do sinal geralmente ocorrerá imediatamente. Nessas situações, é recomendável desconectar o monitor do PC da unidade de sistema. Em alguns casos, é necessário dividir a imagem em várias telas de TV externas, o que exigirá configurações de parâmetros especiais.
Um display
Nesta situação, após o carregamento do sistema operacional, será necessário decidir a escolha correta da resolução da tela. Para fazer isso, basta clicar com o botão direito do mouse na zona livre da área de trabalho e selecionar o parâmetro desejado. É importante levar em consideração que quanto mais alto este indicador, mais clara a imagem ficará. No entanto, isso tornará as imagens da tela menores. A propósito, o próprio sistema configura automaticamente a resolução máxima suportada pelo PC.
As TVs LCD, assim como os monitores de computador, são projetadas para exibir uma imagem com um certo número de pixels vertical e horizontalmente, que em ambos os casos é a resolução de matriz. Ao definir parâmetros fora do padrão, a TV começará a dimensionar a resolução automaticamente. Isso por si só pode degradar a qualidade da imagem, que no final pode ficar confusa (borrada).
Se a TV suportar o agora popular formato Full HD (resolução 1920x1080), ela normalmente exibirá imagens no tamanho de 1280x720. Porém, neste caso, todos os detalhes da imagem, assim como a fonte, serão ampliados. Nos modelos HD Ready, não faz sentido ajustar a mencionada resolução correspondente ao formato Full HD, já que seus indicadores reais são 1366x768. No entanto, é recomendável ir às guias "Avançado" e "Monitor" para definir a taxa de atualização (com suporte para TV, a melhor opção seria de 60 Hz).
É importante considerar que nos itens de menu indicados a TV emparelhada pode não estar listada com seu próprio nome. Uma opção como, por exemplo, "Monitor PnP Genérico" é possível. A propósito, usando as funções dessas guias, você pode ajustar a qualidade do sinal transmitido. Portanto, se a imagem estiver tremendo, você deve tentar selecionar o item "Cor verdadeira (32 bits)".
É importante lembrar que, ao fazer qualquer ajuste, o sistema pedirá automaticamente a confirmação das ações.
Monitores múltiplos
Existem duas opções para a operação simultânea de várias telas. O usuário pode optar por duplicar (clonar) ou estender a área de trabalho de seu computador pessoal. A propósito, no estágio inicial, a resolução para todos os monitores (é assim que o sistema operacional do PC percebe as TVs conectadas) será a mesma, e é mais provável que não funcione para definir parâmetros individuais.
Levando em consideração o exposto, pode-se entender que a melhor opção seria emparelhar um computador e uma TV com os mesmos parâmetros. Caso contrário, um dos dispositivos envolvidos terá que operar fora de sua onda. No mínimo, o equipamento deve ter o mesmo formato (por exemplo, um monitor e uma TV podem ser widescreen). Se o monitor for quadrado com uma proporção de 5: 4 ou 3: 4, e os parâmetros semelhantes da tela da TV forem 16: 9, haverá listras pretas nas laterais deste último.
A função de extensão da área de trabalho permite que você a use em paralelo no monitor e na tela de uma TV conectada via cabo HDMI. Além disso, eles representarão, por assim dizer, um todo. Isso significa que se você colocar dois monitores lado a lado, no processo de movimentação pela área de trabalho, o cursor se moverá de uma tela para outra. Nesta situação, o sistema atribuirá a cada um deles um número que ficará visível na frente de seu nome. Você pode descobrir o número clicando em "definir", após o qual o dígito correspondente será exibido em todo o display.
Nas fotos com imagem de monitores, sua posição no espaço é mostrada sob os números de série. Você pode alterá-lo arrastando o ícone correspondente com o mouse. Depois disso, para concluir a manipulação, você precisa clicar em "Aplicar". Neste caso, um dos dispositivos pode ser designado como o principal, e nele será exibido o menu “Iniciar”.
Após emparelhar e configurar o PC e a TV, você pode configurar os parâmetros individuais de ramal e frequência. Ao mesmo tempo, deve-se ter em mente que nas configurações de adaptadores de vídeo de quase todas as marcas conhecidas, a ativação de vários monitores é fornecida. Por exemplo, em situações com placas de vídeo da série GeForce, você só precisa clicar com o botão direito em um espaço vazio da área de trabalho e selecionar "Painel de controle NVidia", e então ir para a guia "Vídeo", onde você pode selecionar o item desejado.
Saída de som
A tarefa de emparelhar um PC e uma TV por meio de um cabo HDMI é transferir os sinais de vídeo e áudio. Só será possível transferir som de alta qualidade para os alto-falantes da TV para reprodução posterior se houver uma placa de som no computador que suporte áudio de alta definição. Para verificar este item, você precisa ir ao "Gerenciador de Dispositivos" e selecionar "Dispositivos de som, jogos e vídeo" na lista. Infelizmente, é necessário lidar com a falta de som ao emparelhar a técnica descrita com bastante frequência. Ao mesmo tempo, na esmagadora maioria dos casos, não estamos falando de problemas técnicos. Por via de regra, as razões residem em configurações incorretas de dispositivos e, em particular, do sistema operacional de um computador pessoal.
Para solucionar o problema, você precisa do seguinte.
- Vá ao menu "Iniciar" e escreva "Som" na barra de pesquisa.
- Abra um item com um ícone de alto-falante na lista que aparece.
- Examine a lista de dispositivos na janela que é aberta.
- Na ausência do equipamento necessário, abra o menu no espaço livre da janela que aparece e selecione o item que exibe os dispositivos desativados nele.
- Certifique-se de que a lista contém uma TV conectada ao PC.
- Ative o dispositivo emparelhado usando a função "Ativar".
- Desative todos os outros dispositivos da lista.
- Confirme suas ações.
Os problemas de áudio podem ser causados pela falta de suporte de áudio de alta frequência. Em tal situação, será necessário certificar-se de que a função correspondente está disponível e sua atividade. Para fazer isso, siga estas etapas.
- Clique com o botão direito em "Meu Computador".
- Abra o item "Propriedades" e vá para a guia "Gerenciador de Dispositivos". Uma forma alternativa de chamar a opção desejada é usar as combinações de botões Win e Pause Break.
- Encontre a ramificação do menu responsável por todos os dispositivos de som, jogos e vídeo em seu PC.
Se, como resultado das pesquisas, descobrir que o item desejado está faltando, você precisará reinstalar os drivers novos e funcionais para o adaptador de vídeo ou atualizá-los. Além de todos os itens acima, o som da TV após conectá-la ao computador pode estar ausente devido à escolha errada do conector. Alguns modelos de TV modernos possuem várias portas HDMI.
Por padrão, o indicado primeiro deve suportar a transmissão de áudio. O restante dos slots, provavelmente, terá que ser configurado adicionalmente para uso total. Como regra, o menu de configurações da TV, incluindo a seleção do modo de operação necessário, permite que você execute essa tarefa rapidamente.
Eliminação de possíveis problemas
Além da falta de sinal de áudio já descrita acima, ao conectar no formato HDMI, os usuários têm que enfrentar os seguintes problemas.
- Imagem ruim (distorcida) ao conectar uma tela de alta proporção.
- Há uma imagem no monitor, mas uma mensagem é exibida na TV informando que o cabo não está conectado. Às vezes, há situações em que a TV parou de ver o PC, o que é acompanhado por inscrições semelhantes.
Problemas com uma extensão incorreta são mais frequentemente associados a uma incompatibilidade nos parâmetros dos dispositivos conectados. Infelizmente, em tais casos, não é possível obter a mesma imagem de alta qualidade em duas telas simultaneamente. Como resultado, você terá que decidir qual dos monitores é o mais relevante em um momento ou outro, cabendo a ele definir o valor de expansão ideal.
Uma alternativa seria adquirir um monitor para um computador pessoal que suporte o formato apropriado (por exemplo, Full HD), o que por si só eliminaria todos os problemas com a qualidade do sinal de transmissão.
Resumindo, deve-se notar que conectar um computador a uma TV por meio de um cabo HDMI é um processo bastante simples. Por um lado, basta conectar o fio às tomadas correspondentes diretamente ou por meio de adaptadores especiais. Ao mesmo tempo, a maioria dos problemas associados à transmissão de sinais de vídeo e áudio, bem como sua qualidade, são resolvidos com as configurações corretas dos dispositivos e do sistema operacional do PC conectado.
O vídeo a seguir mostrará como conectar um cabo HDMI à TV.
O comentário foi enviado com sucesso.