Quando apareceu a primeira TV do mundo?

Contente
  1. A história do surgimento das televisões
  2. Quando você apareceu na URSS?
  3. O surgimento da televisão em cores
  4. A invenção de modelos de plasma

Apesar do fato de que agora os televisores estão lenta mas seguramente se tornando cada vez menos usados, sua invenção, e posteriormente popularidade sem precedentes entre as pessoas, tornou-se quase um símbolo de um grande segmento da história moderna. A própria essência da transmissão de televisão é converter as ondas de luz em sinais elétricos, que mais tarde são decodificados em imagens. Demorou muito esforço e tempo para inventar esses dispositivos. As televisões percorreram um longo caminho de uma tela em preto e branco do tamanho de uma caixa de fósforos para uma ampla gama de modelos modernos e telas enormes que são usadas para shows em grande escala. É sobre esse importante período de tempo, que continua até hoje, lido neste artigo.

A história do surgimento das televisões

A primeira câmera obscura, que foi o primeiro protótipo de uma televisão, foi criada na Idade Média. Ela poderia converter luz em uma imagem ótica. No entanto, a criação de uma TV completa foi predeterminada apenas com a invenção do primeiro rádio. Oficialmente, o criador deste último é Marconi, no território nacional Popov é considerado ele. No entanto, há ampla evidência de que vários outros cientistas estiveram envolvidos neste evento.

Situação semelhante ocorre com o nome do criador da TV. No entanto, deve-se observar que o desenvolvimento dessa ideia ocorreu em etapas. Oficialmente, Zvorykin é considerado o inventor da primeira televisão. Seu país natal é o Império Russo, após a revolução na qual emigrou para os Estados Unidos. E os vários componentes do aparelho foram criados por muitos cientistas de vários países. Aqui está uma lista de descobertas importantes, figuras-chave e suas invenções, sem as quais seria impossível implementar a ideia de radiodifusão televisiva.

  1. Em 1817 na Europa, graças à descoberta do selênio, aprenderam a converter luz em eletricidade.
  2. Em 1856 Geisler criou um tubo inercial que converte eletricidade em uma imagem óptica usando gás.
  3. Em 1880 Bakhmetyev propôs uma tecnologia para transmitir imagens à distância com base na perspectiva.
  4. Em 1889 Stoletov criou a famosa fotocélula. Foi baseado em uma descoberta de Hertz chamada de efeito fotoelétrico. Ele descreve o efeito da luz na eletricidade. Albert Einstein também se engajou em pesquisas sobre este tópico uma vez.
  5. O cientista alemão Nipkov criou um disco com o mesmo nome, que digitalizava e transmitia imagens para um receptor especialj. Na verdade, esse dispositivo era capaz de ler a imagem linha por linha. Com a rápida rotação do disco com orifícios, a luz que passava por eles se fundiu em uma única imagem. Para obter uma imagem do tamanho de uma caixa de fósforos, foi necessário utilizar um disco Nipkov de 40 cm.
  6. Exatamente professor de São Petersburgo Permsky Durante uma de suas apresentações, ele deu a este dispositivo seu nome moderno - "TV".

Mecânico

O escocês Loughy, com a ajuda do disco de Nipkow, demonstrou pela primeira vez o movimento da silhueta na tela. Acredita-se que foi ele quem fez a primeira televisão mecânica. A taxa de quadros de seu dispositivo é de 5 peças por segundo. No entanto, mais tarde descobriu-se que a TV mecânica era uma espécie de "beco sem saída". Era impossível para ele aumentar a resolução da imagem.

Eletrônico

Em algum ponto, ficou claro que a televisão mecânica é um beco sem saída. Foi então que eles começaram a buscar uma direção para o desenvolvimento desse dispositivo. Assim, após uma série de experimentos, o cientista russo Rosing logo se tornou o criador do primeiro aparelho de TV eletrônico do mundo. Ele é considerado após a criação do famoso CRT (tubo de raios catódicos), que ele chamou de iconoscópio.

A pesquisa sobre este tópico continuou cientista Campbell-Swinton... Apesar de não ter conseguido um avanço sério nesta área, ele deu uma contribuição significativa para a teoria do desenvolvimento da televisão.

Em 1927 Takayanagi Japonês demonstrou ao mundo um sistema de televisão em 100 linhas usando um tubo de raios catódicos e um disco de Nipkov.

Kataev, sendo um seguidor de Rosing, criou um "olho de rádio", que era semelhante em sua estrutura a um iconoscópio.

No final da década de 20 do século passado Scots Byrd pela primeira vez apresentou um dispositivo que se parece com uma TV moderna.

E finalmente, em 1935 já nos EUA Zvorykin recebeu uma patente oficial para o primeiro iconoscópio do mundo, que ele inventou três anos antes.

Graças a esta invenção, a primeira televisão foi lançada mais tarde. Este evento significativo ocorreu no século XX.

Quando você apareceu na URSS?

Em 1931, a primeira transmissão de TV foi realizada na URSS. Na mesma época, a revista "Radiofront" começou a publicar diagramas de TVs para automontagem. Os discos de Nipkov, que estavam no mercado livre, eram conectados a lâmpadas de néon. Mais tarde, receptores de rádio foram conectados a eles para fornecer som. Vale ressaltar que, na época da primeira transmissão televisiva, não havia televisão.

O ano de 1939 é considerado o início da produção em massa de televisores em grande escala. A fábrica de Leningrado "Comintern" estava envolvida na produção em série. Os primeiros dispositivos se assemelhavam apenas remotamente a seus equivalentes reais. Eram rádios com caneta e uma pequena tela. Este último tinha 3x4 cm de tamanho e o próprio dispositivo precisava ser conectado a um receptor de rádio. O som e o vídeo foram transmitidos separadamente um do outro. Os programas de televisão começaram a ir ao ar mais ou menos na mesma época. Eles foram transmitidos apenas por um canal - "Primeiro". Ele interrompeu temporariamente seu trabalho durante a Segunda Guerra Mundial, mas depois o retomou e ainda está transmitindo. Após esse período, outro canal também começou a ser veiculado.

Na URSS, no período de 1946 a 1949, vários engenheiros (Kenigson, Varshavsky, Nikolaevsky) inventaram a TV T-1. Seu outro nome é KVN-49. O aparelho ganhou esse nome em homenagem às primeiras letras dos nomes dos inventores, e "49" é a data (ano) de início de sua produção em massa. Tornou-se uma verdadeira "TV do povo" porque foi ativamente produzida e vendida. Recebeu um nome ruim - muitas vezes sua abreviatura foi decifrada como "Comprado - Ligado - Não funciona" devido ao fato de que quase cada segundo dispositivo teve que ser reparado antes do final do período de garantia. Parecia uma caixa de madeira com uma pequena tela. As dimensões da tela eram 10,5 × 14 cm e o aparelho pesava 29 kg. O modelo veio com uma lente que serviu para ampliar a imagem. Estava cheio de glicerina ou água destilada. Alguns dos modelos que sobreviveram até hoje continuam funcionando, recebendo sinais de transmissão.

De 1953 a 1955, a URSS produziu uma TV chamada "Rainbow". Estava equipado com um tubo de imagem de 18 cm. Como fica claro, a produção terminou rapidamente. Este aparelho já era muito mais parecido com uma televisão moderna.

Obviamente, cada um dos dispositivos listados transmitem apenas uma imagem em preto e branco.

O surgimento da televisão em cores

A TV em cores foi uma continuação lógica do desenvolvimento dessa tecnologia. Hovhannes Adamyan conduziu experiências bem-sucedidas com a invenção da televisão em cores, mas o trabalho de John Loughie Byrd é considerado uma contribuição verdadeiramente valiosa. É verdade que sua TV só podia transmitir imagens em três cores - azul, vermelho e verde. Além disso, este último foi formado diretamente na tela durante a transmissão da imagem. E também seu sistema não foi capaz de combinar esses três tons com as cores preto e branco.

Em 1900, Polumordvinov solicitou uma patente. Seu sistema de televisão também era tricolor e chamado "Telefot". Apesar de todos os esforços, a transmissão em cores da imagem não encontrou popularidade naquele momento e quase não atraiu interesse. Acontece que, naquela época, as pessoas estavam satisfeitas com uma imagem em preto e branco.

Somente após o fim da Segunda Guerra Mundial surgiu uma invenção chamada "Trinescópio", que era uma TV em cores. Isso aconteceu nos EUA. Com a invenção desse aparelho, os televisores passaram a ser aprimorados para uso pela população civil.

A primeira transmissão de televisão em cores foi produzida pela Leningrado Television em 1952. Mas na URSS, a produção em massa foi estabelecida muito mais tarde, apenas por volta dos anos 70 do século XX - a partir de 1967, vários modelos de TVs em cores começaram a ser produzidos.

Até então, os televisores eram muito raros e de alto preço, praticamente inacessíveis ao cidadão comum. Por exemplo, no início da Grande Guerra Patriótica, apenas cerca de 2.000 aparelhos de televisão eram produzidos em todo o território da URSS.

Entre os modelos produzidos em 1967 estavam "Rainbow 403", "Ruby 401", "Record 101". A primeira TV em cores deles foi "Rubin". O tamanho de suas diagonais variava de 59 a 61 cm, mas naquela época os aparelhos em preto e branco ainda estavam sendo produzidos. Eles foram finalmente retirados da produção apenas em 1977.

A partir do mesmo ano, a veiculação de programas passou a ser totalmente colorida.

Na Rússia, como em outros países do espaço soviético da época, todos podiam comprar uma TV apenas perto dos anos 80, enquanto nos EUA, já na década de 20 do século passado, era possível ir a uma loja especializada para comprar esses equipamentos. Pode até ser feito a crédito. Essa grande diferença temporária entre o início das vendas em massa de aparelhos de televisão nos Estados Unidos e na URSS é mais frequentemente explicada pela política interna seguida pela liderança da URSS. Por muito tempo, acreditou-se que o rádio era um meio de campanha mais barato e, portanto, acessível.

Quase todos os edifícios estavam equipados com uma tomada de rádio. E também a pesquisa no desenvolvimento de televisores por muito tempo não foi apoiada pelo governo do país.

A invenção de modelos de plasma

Os primeiros aparelhos de plasma não foram desenvolvidos tão recentemente quanto pode parecer, já em 1964. A primeira TV de plasma foi montada com uma célula. Isso foi feito por cientistas americanos da Universidade de Illinois Slottow and Bitzer. No entanto, eles retornaram ao desenvolvimento desta invenção muitos anos depois, e mesmo quando ficou claro que o sistema CRT precisava ser substituído. Isso porque apareceu a televisão digital, e o cinescópio não era o melhor tradutor.

As células de plasma da TV estão cheias de gás. Eles estão localizados entre superfícies de vidro, localizadas uma em frente à outra. Cada TV de plasma agora está equipada com milhões de células.

Oficialmente, as primeiras TVs "planas" foram lançadas pela Panasonic em 1999. A diagonal deles era de 60 polegadas.

Mais tarde, os análogos de cristal líquido foram inventados, que começaram a suplantar os de plasma. A parte principal de tais modelos é a matriz de cristal líquido. O espaço entre os painéis de vidro ou polímero é preenchido com cristais líquidos. Eles próprios como cristais líquidos foram descobertos no período final do século XIX.

Em 2010, as TVs CRT foram quase totalmente removidas das vitrines.Os modelos modernos combinam várias funções - não é apenas a capacidade de assistir a filmes em diferentes mídias, mas também uma conexão com a Internet, TV a cabo ou via satélite. E também as TVs são usadas como tocadores de música. Alguns deles estão equipados com visualização de vídeo 3D.

No momento, o evento mais próximo possível no ramo revolucionário do desenvolvimento da televisão é uma transição completa para uma imagem holográfica onipresente.

A breve história da invenção de vários televisores pode parecer confusa, e de fato é. No apogeu das descobertas e de muitos desenvolvimentos técnicos (século 19), muitos cientistas talentosos trabalharam simultaneamente em várias invenções importantes, entre as quais a televisão e a radiodifusão televisiva. Como qualquer criador, eles trabalharam de forma caótica, fizeram várias descobertas, às vezes em conjunto, às vezes, independentemente umas das outras.

A televisão agora tem um significado simbólico e em grande parte já se mudou para o espaço da Internet. Ele, assim como nos anos de sua criação, é usado para impor idéias, o que afeta a política mundial. Mas agora - em uma extensão muito menor.

Quanto às TVs, elas ainda estão em quase todas as famílias e continuam a ser usadas ativamente, fazendo parte integrante da vida moderna. E graças à criação da TV, a invenção do computador e do smartphone tornou-se possível.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário