Por que a TV não vê a unidade flash USB e como consertar a situação?

Contente
  1. Como faço para conectar uma unidade flash USB à TV?
  2. Por que ele não vê?
  3. O que fazer?

Compreendendo por que a TV não vê a unidade flash USB, os usuários estão prontos para procurar as causas do problema e maneiras de resolvê-lo em várias direções. A operadora na maioria das vezes realmente funciona e não precisa de manipulações adicionais, a porta de TV para conectá-la também quebra extremamente raramente. Ao decidir o que fazer se a TV não detectar uma unidade flash USB, você deve prestar atenção não aos fatores externos, mas às características do dispositivo de reprodução.

Como faço para conectar uma unidade flash USB à TV?

A maioria das TVs de tela plana com um conjunto moderno de entradas e saídas são compatíveis com dispositivos externos de armazenamento em formato USB.

Usando um pen drive, você pode assistir a um filme ou vídeo de uma casa de férias nele gravado, ver todos os detalhes de fotos memoráveis.

É verdade que, para um usuário inexperiente, até o próprio processo de conexão dessa operadora não parece a coisa mais fácil de fazer. A maneira mais fácil, claro, é usar a própria porta USB do dispositivo. O procedimento neste caso será o seguinte:

  • encontre na lateral ou traseira da TV o conector marcado "USB" e o ícone correspondente;
  • inserir um pen drive nele, tendo previamente selecionado o modo de operação desejado no sistema (geralmente é chamado assim);
  • espere até que a unidade flash seja reconhecida e os arquivos carregados e, em seguida, use os botões de seleção para encontrar e abrir o disco desejado.

Se a TV não tiver as portas necessárias, mas houver um decodificador para transcodificar um sinal de TV com essa entrada ou um reprodutor de mídia compatível com USB conectado a ela, você pode se conectar através de dispositivos proxy... Para fazer isso, eles já encontram a porta correspondente neles e inserem uma unidade flash USB nela.

Com a execução correta de todas as ações e com uma conexão entre os elementos do sistema, os arquivos podem ser reproduzidos facilmente.

Por que ele não vê?

A razão mais simples pela qual você não pode assistir arquivos via USB na TV é incompatibilidade de formatos. As TVs suportam a reprodução de dados de sistemas de arquivos FAT16, FAT 32. Se a unidade flash estiver equipada com outros tipos de armazenamento (EXT3, NTFS), você não poderá visualizar os materiais armazenados nela.

Entre outras razões pelas quais a TV não detecta a unidade flash USB via USB, pode-se observar o seguinte.

  1. Limite na quantidade de memória. TVs das marcas LG, Samsung têm. Se o limite for definido, uma unidade de 64 GB ou mais simplesmente não será legível. Você precisa escolher a opção com menor quantidade de memória e usá-la. Consulte o manual do usuário que acompanha sua TV para encontrar as limitações de seu modelo específico.
  2. A unidade de arquivo está gasta. Com a conexão frequente à TV, o flash drive para de ligar uma vez. Isso se deve unicamente ao fato de que o sistema utilizado na unidade USB para armazenamento de arquivos apresenta um grande número de erros e danos. Para esclarecimento, você pode verificar o disco em um PC, selecionando o item apropriado no menu da unidade, elimine os problemas encontrados. Se você fizer tudo corretamente, poderá obter novamente uma unidade flash USB funcional e totalmente funcional.
  3. A porta não é para visualização. Em alguns modelos de TV, o objetivo do slot USB é apenas para realizar diagnósticos e manutenção do sistema. Se a porta tiver essa marca, não funcionará conectar uma unidade flash USB por meio dela. Possui uma trava que impede a possível reprodução de arquivos de mídia.
  4. A especificação não corresponde. Isso se aplica à prescrição da TV e da unidade flash. Se o dispositivo de armazenamento estiver marcado como USB 2.0 e uma porta USB 3.0 estiver instalada na TV (não com a cor preta, mas com o plástico colorido sob os contatos), provavelmente não haverá problemas. Se a relação for invertida, ela não será lida - a entrada desatualizada simplesmente não tem contatos suficientes para estabelecer uma conexão.

Há também um motivo mais comum - mau funcionamento de hardware. A porta USB da TV pode estar simplesmente com defeito ou danificada durante a operação do equipamento.

Neste caso, o flash drive em si não tem nada a ver com isso, você precisa procurar maneiras alternativas de conectá-lo. Às vezes, a própria unidade USB para de executar suas funções. Se você não puder visualizar os dados nele e em um PC, é altamente provável que eles sejam irremediavelmente perdidos.

O que fazer?

Se os formatos do sistema de arquivos não corresponderem, a maneira mais fácil é formatar a unidade flash. Para fazer isso, todos os dados terão que ser armazenados temporariamente em uma fonte externa. Em seguida, a unidade USB é inserida no PC e, por meio da seção com mídia removível, é selecionada ("Este computador"). No menu suspenso à direita, você pode encontrar o item "Formato" e marcar o tipo de sistema de arquivo desejado - FAT 16, FAT 32. É melhor escolher uma execução rápida com um índice claro - levará menos tempo.

Quase todos os problemas que afetam a compatibilidade de uma TV e uma unidade flash podem ser facilmente contornados via conexão externa... Você sempre pode executá-lo, mesmo se a porta USB estiver com defeito ou mesmo ausente. Um PC conectado via HDMI ou uma conexão sem fio via Wi-Fi a uma TV pode atuar como um dispositivo condutor. Nesse caso, os dados do computador são simplesmente transmitidos na tela grande e você pode controlá-los diretamente.

Além do mais, para visualizar arquivos de uma unidade flash USB, você pode usar as portas correspondentes de outros dispositivos aos quais a TV está conectada. Por exemplo, pode ser um sintonizador digital usado para converter um sinal. Ao inserir uma unidade flash USB em seu conector, você pode usar seus arquivos de mídia normalmente.

Além disso, a porta USB de que você precisa quase certamente será encontrada em seu DVD player, caso tenha sido lançada recentemente. Os reprodutores de mídia são ainda mais funcionais, suportam e reproduzem um grande número de formatos de arquivo e também são equipados com slots para leitura de pen drives.

O vídeo a seguir dirá o que fazer se a Smart TV, Smart Box, decodificador digital não encontrar uma unidade flash USB ou disco.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário