Suportes de TV de chão: tipos, estilos e exemplos no interior
As características de design das TVs modernas sugerem a possibilidade de colocá-las em um estado suspenso - na parede. No entanto, nem todo mundo gosta disso. Em primeiro lugar, o equipamento adicional é freqüentemente conectado à TV - DVD, HDD, alto-falantes de música, que precisam ser colocados em algum lugar. Em segundo lugar, os fios pendurados têm uma aparência desagradável e nem sempre é possível escondê-los. Para resolver as tarefas acima, um móvel muito funcional, mas não ocupando muito espaço, é adequado - um suporte de TV de chão.
Peculiaridades
Um meio-fio em seu sentido clássico é um armário pequeno, mas bastante largo, usado para armazenar várias coisas pequenas. Um suporte de chão com uma prateleira de TV tem suas próprias características.
- Devido ao seu design, o suporte de TV assume a colocação não apenas de uma TV, mas também de outro equipamento: VCR, DVD-player, HDD-media, flash-cards, alto-falantes. Possui ainda compartimentos para cassetes, discos, revistas, jornais.
- Os suportes de TV de chão são estreitos e largos, curtos e longos, altos e baixos, em geral, não será difícil escolher este item para qualquer tamanho de casa e estilo de interior.
- Alguns modelos modernos de piso são equipados com fechos especiais para fixar a TV.
- A parede posterior do suporte de TV é geralmente feita de madeira compensada, e tem um orifício para conduzir os fios do equipamento escondidos no seu interior.
Variedades
O mercado moderno oferece os seguintes tipos de suportes de TV de chão.
- Prateleira. Este é um design simples, equipado com um suporte especial ao qual o LCD da TV é conectado.
O mecanismo do aparelho é tal que pode rodar e inclinar conforme a necessidade, sem medo de o televisor cair.
- A versão clássica. Parece um meio-fio comum. Qualquer tipo de TV pode ser instalado nele.
- Armário cômoda. Um móvel funcional equipado com gavetas e prateleiras onde você pode colocar o que quiser: livros, álbuns de fotos, caixas com várias coisinhas, além de controles remotos, discos, pen drives, cabos, adaptadores, consoles de videogame e assim por diante .
Essa cômoda é frequentemente escolhida pelos proprietários de pequenos "odnushki" e apartamentos do tipo hotel.
- Suporte para TV de canto. Opção muito ergonômica. Eles são triangulares ou pentagonais. A mesinha de cabeceira triangular é mais estreita, podendo ser instalada em qualquer canto, mesmo em uma área muito pequena do quarto. O gabinete é mais largo com cinco cantos e pode acomodar mais equipamentos adicionais.
Materiais de manufatura
As empresas de manufatura usam as seguintes matérias-primas para a fabricação de suportes de TV.
- Madeira. Móveis feitos de madeira maciça natural são bonitos e ecológicos, com sua ajuda você pode superar tanto um interior moderno quanto um luxuoso "palácio".
Neste último caso, os produtos com entalhe e forja artística serão especialmente relevantes.
- Copo... Os suportes de vidro para TV são bons para espaços pequenos porque sua textura transparente faz com que pareçam menores.
Via de regra, esses gabinetes não possuem parede traseira e portas, lembrando uma mesa de centro.
- Plástico. Um material de fabricação muito popular, e há várias razões para isso. É uma grande variedade de cores e formas. Mesas de cabeceira de plástico são leves, é impossível se machucar com elas.Freqüentemente, eles são complementados por inserções de cromo ou madeira, iluminação e um equalizador.
- Painéis de partículas laminadas. Os suportes para TV em aglomerado laminado são muito procurados devido à capacidade deste material em imitar a textura da madeira natural, ao mesmo tempo que o seu custo é inferior.
Estilos
O estilo interior da sala também desempenha um papel importante na escolha de um suporte de TV de chão.
- Modelos de vidro ou plástico forma aerodinâmica com inserções cromadas se encaixam perfeitamente na decoração com estilo alta tecnologia ou minimalismo. Cores recomendadas: preto, cinza, branco.
- Os suportes de TV feitos de aglomerado laminado ou madeira maciça natural são projetados para interiores clássicos. Os estilos barroco e rococó sugerem decorações adicionais na forma de entalhes e detalhes forjados.
- Estilo provençal gravita em torno de móveis brancos que precisam ser feitos feito de madeira natural e complementado por cabos de metal originais... O envelhecimento artificial é permitido.
- Suportes de TV para loft são distinguidos pela grosseria deliberada de execução, eles podem ser de madeira, tem inserções de metal, ser estilizada como uma mala velha ou uma caixa comum.
- Mesa de cabeceira estilo retro - um produto sem detalhes desnecessários em pernas altas.
Ao escolher um suporte de TV, é recomendável focar no esquema geral de cores da sala. Os contrastes são aceitáveis se você tiver a habilidade de vencê-los.
Dicas de Seleção
Ao comprar um suporte de TV, siga estas orientações.
- O mais importante a se considerar - Dimensões da TV: comprimento, altura, profundidade. Você também deve decidir que equipamento adicional irá colocar nas prateleiras da calçada, esclarecer seus parâmetros.
- Um papel importante é desempenhado pela área da sala onde ficará o suporte de TV. Modelo muito pesado claramente não caberá em um pequeno "Khrushchev".
- Agora, a estilística. As principais diretrizes (materiais, cores, decorações adicionais) de alguns estilos de interiores populares foram mencionadas acima - lembre-se delas quando for à loja.
- Se você não quer escolher por muito tempo, adquira um produto universal feito de vidro incolor - o meio-fio se encaixa perfeitamente em qualquer ambiente doméstico.
- Você planeja colocar na mesa de cabeceira não apenas equipamentos, mas também livros, revistas e outras coisas pequenas - a melhor solução seria uma cômoda, complementada por gavetas e prateleiras.
- Rodas ajudará ao mover a mesa de cabeceira de um cômodo para outro.
- Se houver crianças pequenas em casa, escolha um produto que elas não possam se machucar: sem cantos afiados, inserções de vidro, alças enormes.
- A qualidade das matérias-primas e mão de obra é outro aspecto importante. As portas não devem ranger e entortar ao serem abertas, assim como as gavetas. Todas as peças devem ser bem fixadas entre si.
- Se o suporte não estiver firmemente preso, recomenda-se que a borda da TV esteja dentro do suporte, caso contrário, ela poderá tombar se alguém tocá-la acidentalmente.
- Não coloque um alto-falante potente próximo à TV, como suas vibrações causam interferência na tela, elas afrouxam as fixações dos suportes, sacodem o vidro e as peças soltas.
- Em seguida, decida como você assistirá TV com mais frequência: sentado em uma poltrona, deitado em um sofá ou sentado no chão. Dependendo disso, selecione a altura do suporte da TV. Seu indicador padrão quando colocado em uma poltrona / sofá é de 50 ou 60 centímetros, quando sentado no chão - 40 cm.
- Verifique com nossos consultores para qual peso o produto selecionado foi projetado. A menor sobrecarga pode causar a quebra do próprio gabinete e danos a todos os equipamentos colocados nele. Se possível, compre uma mesa de cabeceira que possa suportar mais peso do que o necessário, de modo que haja alguma "margem" se você quiser colocar outra coisa nela.
- Quanto ao formato do suporte da TV, então seu gosto pessoal e ergonomia do produto vêm à tona.Pode ser retangular, quadrado, triangular ou ter bordas arredondadas. Pense em onde e como você o colocará e então decida qual modelo de configuração se encaixará melhor ali.
Belos exemplos
Convidamos você a se familiarizar com nossa seleção de lindos suportes para TV.
- Um funcional suporte de TV de madeira, equipado com gavetas e deliberadamente rústico, será um excelente complemento para o interior com estilo loft.
- Parece futurista, não é? Gabinete de canto preto com frente arredondada, equipado com iluminação azulada, se encaixa perfeitamente no estilo alta tecnologia.
- "Caixa" marrom simples com pernas pretas - gabinete de TV no estilo retro.
- Clássico o interior é idealmente jogado com uma mesa de cabeceira branca sobre pernas encaracoladas, com entalhes dourados e uma lareira falsa no centro da estrutura. Além disso, existem 2 armários laterais nas laterais.
- Gabinete branco maciço ligeiramente envelhecido em madeira sobre pés arredondados, decorado com um elemento esculpido na parte inferior. Um modelo semelhante é bom para uma sala mobiliada com estilo Provença.
- Não havia televisores nos palácios da nobreza medieval, mas se houvesse, teriam ficado em pedestais como este: feito de madeira maciça, pintado de branco leitoso, decorado com entalhes dourados. É complementado por armários com portas de vidro nas laterais, no mesmo estilo.
O vídeo a seguir mostrará como fazer um suporte de TV com suas próprias mãos.
O comentário foi enviado com sucesso.