Suportes para TVs: recursos, variedades e dicas para escolher
Anteriormente, os televisores, devido ao seu volume, só podiam ser instalados nas mesinhas de cabeceira. Os dispositivos modernos tornaram-se muito mais compactos e leves, o que permite que sejam colocados em um plano vertical. Este tipo de instalação é geralmente escolhido por usuários modernos. Para fazer isso, você precisa adquirir uma montagem especial - um suporte.
O que é isso?
O suporte da TV é uma estrutura de metal que é usada para pendurar equipamentos... Essas montagens permitem que você ajuste a posição do dispositivo, tornando-o conveniente para que todos possam visualizá-lo. Os suportes possuem uma ampla gama de funcionalidades, sendo as mais importantes as seguintes:
- uso racional da área das instalações;
- fixação segura da TV em um plano vertical;
- visualização conveniente;
- implementação harmoniosa da tecnologia em qualquer interior da sala.
Além disso, a lista de vantagens inclui custo acessível, fácil instalação e tamanho compacto. Existem também desvantagens suficientes, será útil familiarizá-los:
- junto com a instalação do suporte, você precisa se preocupar com a tomada para conectar a TV;
- pendurar fios estragará muito o quadro geral, portanto, para mascará-los, você precisa comprar uma caixa;
- ao lado da TV, muitos usuários anexam uma estrutura para armazenar equipamentos adicionais;
- a automontagem requer uma ferramenta e algumas habilidades;
- após a desmontagem do suporte, haverá vestígios na parede que deverão ser reparados;
- a montagem deve ser selecionada de acordo com as dimensões e peso da TV, caso contrário, o suporte pode não suportar o peso e cair junto com equipamentos caros.
Apesar de todas essas desvantagens, os suportes para TV são muito populares.
Visualizações
Os suportes suspensos estão disponíveis em uma grande variedade. Os fabricantes desses fixadores levam em consideração todos os desejos dos usuários e são guiados pelas tendências globais. Toda a variedade de colchetes é dividida em vários grandes grupos.
- Modelos fixos não permitem que você altere a rotação e inclinação da TV, eles são os mais acessíveis, mas não a opção mais conveniente. Mas eles não têm igual em termos de confiabilidade. A TV é montada como uma imagem e fica em uma posição. Modelos fixos com prateleiras nas quais você pode colocar equipamentos adicionais serão interessantes.
- Suportes de inclinação destacam-se pela compactação, o ângulo de inclinação vertical pode chegar a 20 graus.
- Suportes de teto permitem que você mude a posição dos equipamentos em uma ampla gama, mas tais estruturas só podem ser instaladas em salas com tetos altos e planejamento livre. O painel é fixado a um tubo (haste), que é fixado ao teto. Esses suportes são freqüentemente encontrados em shoppings e outros locais públicos onde os televisores são usados para publicidade. As montagens no teto são equipadas com um elevador a gás ou sistemas telescópicos para ajustar a posição da tela. Essas opções são as mais populares.
- Suportes de chão não são muito populares entre os usuários russos, mas, mesmo assim, tais designs são produzidos por muitas empresas. Suas principais vantagens são portabilidade e compactação.A escolha de tais suportes é relevante quando se trata de TVs de grande porte que não podem ser instaladas em uma mesa / armário. As estruturas de piso móvel também servem como alternativa em casos com paredes de gesso cartonado, que suportam apenas pequenos dispositivos.
- Ainda mais raros são sistemas de coluna e acessórios para tubos... Esses designs devem ser escolhidos de acordo com o design da sala, considerando cuidadosamente os pontos convenientes para assistir TV.
Não será menos interessante conhecer outros modelos.
Girando
Suportes giratórios retráteis permitem que você gire e deslize a tela para frente... Na maioria dos casos, essas estruturas podem ser colocadas em quaisquer estruturas verticais (tubos, paredes, colunas, até mesmo móveis).
Angular
Os suportes de canto são uma ocorrência rara nas lojas russas, mas esses modelos ainda podem ser encontrados. Elas permitem que você economize espaço na sala e coloque a TV de forma compacta em uma sala pequena.
Alguns fabricantes oferecem designs versáteis que podem ser posicionados no canto e na parede.
Tilt-giro
Os modelos basculantes são considerados os mais convenientes, respectivamente, são os mais populares. Com um simples movimento da mão, o usuário pode mudar a posição da TV. O custo de tal fixador móvel é bastante alto, mas suas vantagens são óbvias. Esses designs devem ser escolhidos se a TV for usada como um centro de mídia. Os suportes giratórios diferem no número de curvas. Normalmente seu número varia de 1 a 3. O número de "joelhos" determinará o ângulo de rotação. Suportes longos com dois e três elementos são adequados para grandes TVs diagonais.
Novos são modelos motorizados com controle remoto.
Com esses designs motorizados, você pode alterar a posição da TV usando um controle remoto compacto.
Dimensões (editar)
Os suportes de TV modernos diferem não apenas em tipo e design, mas também em tamanho. É imprescindível prestar atenção a este parâmetro. Os fabricantes indicam os diâmetros adequados de TVs nas montagenspor exemplo, para 55 "ou 50, 40" ou 49. Mas esta informação não é suficiente para selecionar a montagem correta. O padrão VESA o ajudará a escolher o tamanho certo para o suporte de sua TV.
Este conceito se refere aos padrões de orifícios para a montagem da TV. Eles são designados por dois números, por exemplo, 200x200 ou 100x100, 200x100 ou 100x200, 300x300 ou 400x400. Nestes conjuntos de números, o primeiro valor indica a distância que deve estar presente entre os parafusos na relação horizontal. O segundo valor é a distância vertical.
Os indicadores VESA variam de 50x50 a 800x400. Consequentemente, para uma TV pequena, por exemplo com uma diagonal de 32 polegadas, um suporte com um tamanho VESA médio é adequado. Mas é melhor pegar uma montaria com uma pequena margem.
Para uma tela grande, como 65 ou 75 polegadas, você precisa de um suporte com classificações máximas VESA.
Top models
Um pequeno braço giratório abre nossa classificação Kromax Techno-1... É projetado para telas com diagonais de 10 a 26 polegadas e pesando até 15 kg. O ângulo de inclinação oscila em 15 graus e a posição horizontal muda em 180 graus. O design é equipado com laços de plástico que permitem que você coloque os fios de forma organizada.
Entre os suportes fixos, o modelo também chama atenção Digis DSM21-44F... Ele é projetado para TVs com tamanhos de tela de 32 a 55 polegadas. O fabricante cuidou do usuário e simplificou o processo de instalação para ele, adicionando um nível de bolha ao design e incluindo um conjunto completo de conexões e fixadores necessários.
Resta agregar alta confiabilidade e durabilidade à estrutura - não é à toa que o fabricante oferece garantia de um ano.
Dentre as montagens de teto, destacamos o modelo NB T560-15... O design de inclinação e rotação acomoda plasma de 32 "a 57". A barra telescópica permite alterar o ângulo de inclinação em 20 graus e o ângulo de rotação pode ser alterado em até 60 graus. A desvantagem é a cor preta, que vai se destacar em ambientes decorados com cores claras. O fabricante não libera este modelo em outras cores, o que seria adequado.
Suporte de inclinação e giratório prateado NB F400 parece sólido e apresentável. O suporte é projetado para TVs com diagonais de até 60 polegadas e peso máximo de 23 kg. A mudança da posição da TV é fornecida por duas molas a gás. O sistema de gerenciamento de cabos é uma adição bem-vinda.
Concluímos a revisão com um modelo motorizado KC Lifts SLI500 com tipo de montagem no teto. O acionamento motorizado permite que o ângulo de inclinação seja alterado em até 90 graus usando o painel de controle. Este design pode ser usado para montar TVs com diagonais de até 70 polegadas.
O peso máximo que o suporte pode suportar é de apenas 10 kg, o que é uma desvantagem deste modelo.
Como escolher o caminho certo?
É importante selecionar claramente o suporte para a TV. Devem ser consideradas as recomendações que o fabricante indica para cada um de seus modelos. Os conselhos de especialistas irão ajudá-lo a fazer a escolha certa.
- É melhor escolher uma montagem com uma pequena margem. Ao substituir uma TV antiga por um modelo com diagonal maior, você não terá que trocar o suporte.
- Cada montagem é projetada para um peso específico. Este parâmetro deve ser levado em consideração. É melhor escolher um suporte de TV com uma margem de peso.
- A forma e as dimensões das placas de montagem não devem bloquear os orifícios de ventilação da TV.
- Ao escolher os suportes basculantes, você precisa comparar suas capacidades com a distância livre até as paredes e a diagonal do plasma. Ela deve mudar facilmente de posição, não se apegar a elementos internos e paredes.
- Modelos com um conjunto completo, que inclui todos os consumíveis necessários para a instalação, são preferidos. Um bônus agradável são os canais para instalar os fios da TV.
- Os suportes fixos prendem a TV quase rente à parede. Portanto, é necessário levar em consideração a possibilidade de acesso gratuito às funções adicionais do aparelho (conexão de antena, HDMI, pen drive). No caso de TVs curvas, esse problema desaparece por si só.
- Os suportes também devem ser combinados com o design da sala. Este detalhe interior não deve ser expressivo e "chamativo". É preferível dar preferência aos clássicos modelos branco, preto ou metálico.
- O tipo de fixação e sua funcionalidade devem corresponder às peculiaridades de uso do equipamento e à intensidade de sua operação. Por exemplo, para um quarto, pode escolher um modelo simples, uma vez que o televisor estará maioritariamente direccionado para a cama e não haverá necessidade de ajustar a sua posição.
- Agora, suportes de TV ultrafinos começaram a aparecer em grande número. Os fabricantes prometem alto desempenho e capacidade de suportar grande peso. Apesar disso, os especialistas não recomendam a instalação de TVs grandes em tais suportes.
Onde colocar?
Não basta escolher uma montagem adequada, você ainda precisa encontrar o lugar certo para ela. Uma variedade de suportes permite que você coloque a TV em quase todos os lugares. Mas é importante escolher o local correto para que você não tenha que pesar mais que a TV no futuro. Ao escolher um local para o colchete, você precisa se concentrar nos seguintes pontos:
- o tamanho da TV;
- especificações de colchetes;
- a frequência de reorganizar os móveis em uma sala com TV;
- design interior geral e harmonia da estrutura geral;
- a proximidade da localização dos móveis e paredes com a TV, o que protegerá o equipamento de superaquecimento devido à circulação insuficiente de ar.
Um item separado é altura do posicionamento da tela... De acordo com as regras, a TV deve ser colocada em frente aos olhos. Nesse caso, não haverá aumento da pressão no pescoço e nas costas e os olhos ficarão menos cansados.
São permitidos pequenos desvios para cima ou para baixo.
Recursos de instalação
Nem todas as pessoas entenderão imediatamente como instalar um suporte de TV. Além disso, sem certos conhecimentos e habilidades, podem ser cometidos erros, que serão muito problemáticos de corrigir. Em geral, instalar o suporte com as próprias mãos não é nada complicado.
A instrução preparada por nós ajudará a entender este assunto.
- Depois de escolher um local adequado para colocar a TV, é necessário fazer marcações na parede. Normalmente, uma linha é desenhada ao longo da parte inferior do colchete. O nível do edifício deve ser usado, o que permitirá que você pendure a TV diretamente na primeira vez.
- Fixamos o suporte na parede e marcamos os locais dos orifícios com pontos. Alguns fabricantes adicionam um modelo ou nível ao pacote padrão, o que simplifica muito o processo de instalação.
- Usando uma broca ou punção, fazemos os furos de acordo com as marcas. Enfie um tarugo ou âncora com um martelo.
- Aparafusamos a placa e o próprio suporte à superfície. Certifique-se de verificar a confiabilidade de sua instalação. Só depois consertamos a TV.
Normalmente, os suportes incluem os parafusos necessários e outros consumíveis. Mas nem sempre é assim.
Além disso, para trabalhar com paredes de drywall, você terá que comprar adicionalmente os fixadores adequados.
Você pode aprender como pendurar uma TV na parede no vídeo a seguir.
O comentário foi enviado com sucesso.