Antenas internas para TV: recursos, tipos e modelos, critérios de seleção

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Visão geral do modelo
  4. Como escolher?
  5. Como conectar?
  6. Visão geral da revisão

Uma antena interna é um dispositivo indispensável para garantir o funcionamento de sua TV. Este é o aparelho doméstico mais importante, sem o qual é impossível assistir a programas de televisão (digital e analógica). É importante abordar com cautela a escolha de um dispositivo adequado, com foco em suas características técnicas, bem como nas avaliações do cliente.

Portanto, você deve conhecer as características de tal dispositivo, os tipos de antenas internas, bem como os modelos mais populares.

Peculiaridades

Uma antena de TV interna é um dispositivo que regula a recepção do sinal. Nesse caso, o próprio nome do dispositivo indica sua localização. Uma antena interna de TV tem várias vantagens e desvantagens. Você deve avaliar cuidadosamente todos os prós e contras antes de comprar um dispositivo para uso doméstico. Os aspectos positivos incluem:

  • processo de instalação rápido e fácil;
  • baixo custo;
  • a capacidade de se mover pela sala, bem como de uma sala para outra;
  • pequenas dimensões.

Ao mesmo tempo, as desvantagens devem ser destacadas:

  • a configuração do canal é realizada separadamente para cada canal;
  • a necessidade de encontrar uma torre de TV próxima para que o sinal seja da mais alta qualidade;
  • alta sensibilidade ao ambiente externo (por exemplo, edifícios e árvores grandes localizadas a uma curta distância podem causar graves interferências).

Visualizações

O tipo de antena é uma característica importante deste dispositivo, que deve ser observada ao comprar um dispositivo. Hoje, existem vários tipos de antenas de TV internas no mercado, que se diferenciam nas características funcionais, bem como no design externo. Existem vários tipos de antenas internas mais famosas e comumente usadas.

  • Antena interna MV-DMV de todas as ondas. Esse dispositivo pode ser classificado como coletor de banda larga. O lóbulo principal do padrão de radiação é circular. Para que o dispositivo receba televisão digital, ele deve ser equipado com um amplificador especial com blindagem e baixo nível de ruído.
  • Antena interna de decímetro UHF. Esses dispositivos têm uma forma externa alongada com um grande número de diretores (ou barras transversais). Graças a este design, o sinal que chega ao vibrador do aparelho é bastante reforçado. Quanto à estrutura do padrão de radiação, possui um lobo principal estreito e alongado. O dispositivo é bastante compacto em tamanho, por isso pode ser facilmente transportado de uma sala para outra.
  • Passiva. O dispositivo é caracterizado pela ausência de um amplificador de sinal embutido especial. Muitos consideram esta opção de antena a mais ideal para uso doméstico, uma vez que o comprimento do cabo para a TV é relativamente curto, portanto, um amplificador adicional não é necessário.
  • Ativo. Ao contrário dos tipos passivos, as antenas ativas têm um amplificador em seu design. Na maioria das vezes, a própria antena não tem energia suficiente. Além disso, sua instalação é realizada a uma grande distância do decodificador digital.
  • Metro. Esta antena é considerada o tipo mais simples e padrão. É usado para receber um sinal de onda de até 1 m de comprimento.O design da antena do medidor consiste em um suporte especialmente projetado, bem como um cabo coaxial que se conecta à TV.

Visão geral do modelo

É apresentado no mercado um grande número de vários modelos de receptores de televisão de sala, que se diferenciam tanto nas características funcionais como na aparência. Escolha cuidadosamente o modelo certo para você. Considere a classificação dos mais populares, potentes e exigidos entre os modelos de receptores de sala para TV dos consumidores.

  • REMO BAS-5320-USB Inter 2.0. Este dispositivo tem um custo baixo, portanto a antena está disponível para representantes de todos os estratos sociais da população. No entanto, apesar do preço do orçamento, o receptor é capaz de realizar todas as funções necessárias. A relação preço e qualidade ideal faz do REMO BAS-5320-USB Inter 2.0 um dos modelos mais procurados e procurados. A antena se caracteriza pelo aumento de potência, por meio dela é possível configurar 30 canais (isso vale tanto para canais digitais quanto analógicos). É muito fácil controlar a antena e ajustar o dispositivo - até um iniciante pode lidar com essa tarefa.
  • Cadena AV. Para que o sinal seja da mais alta qualidade, o repetidor deve estar localizado a uma distância não superior a 20 km. O dispositivo está equipado com um amplificador especial embutido na caixa da antena. Já o indicador máximo do nível do sinal é de 30 decibéis. É importante saber que o modelo não funcionará se a temperatura do ar cair abaixo de 0 ° C. Ao mesmo tempo, o dispositivo é perfeitamente compatível com o padrão de televisão digital DVB / T2.
  • Delta DIGITAL 5B. Esta unidade é capaz de receber sinal digital DVB / T2. Deve-se destacar que o modelo pertence à categoria de dispositivos universais. O fato é que Delta DIGITAL 5V é capaz de receber um sinal analógico. Um amplificador especial está incluído no design do receptor. Existe uma opção para ajustar o ganho do sinal. O ângulo de inclinação da antena pode ser ajustado até 25 °.
  • "Uralochka". A característica distintiva mais importante do dispositivo é seu tamanho compacto. No entanto, mesmo apesar de suas pequenas dimensões, a antena executa todas as funções necessárias ao mais alto nível. O fator do amplificador é de 39 decibéis. A antena Uralochka será capaz de fornecer visualização de televisão digital em uma faixa de 80 quilômetros do repetidor. O aparelho recebe bem os canais de TV do 1º e 2º multiplex.

Como escolher?

Ao escolher uma antena interna que funcionará da forma mais eficiente possível e também durará muito tempo, vários fatores devem ser considerados. Vamos considerá-los com mais detalhes.

  • A primeira coisa a se considerar é a distância da torre de TV até a antena.
  • Preste atenção às marcações e marcações na embalagem da antena. A maioria deles indica o tipo de dispositivo que você está comprando.
  • Antes de comprar uma antena, verifique o equipamento padrão. Prefira modelos vendidos com o cabo coaxial necessário para conexão. Além disso, é desejável que o kit básico inclua um suporte ou montagem.

No mercado, você pode encontrar receptores de quarto em diferentes categorias de preços: de modelos econômicos a premium. A este respeito, concentre-se em primeiro lugar nas suas capacidades financeiras. Se falamos de recomendações de especialistas, eles aconselham a compra de antenas do segmento de preço médio, já que esses aparelhos correspondem à relação ideal de preço e qualidade.

O fabricante da antena é um fator chave na escolha de uma unidade interna. Hoje, um grande número de empresas (mundialmente famosas e relativamente jovens) está envolvido na produção de tais dispositivos.

No processo de escolha e aquisição de uma antena interna de televisão, é recomendável dar preferência a produtos de marcas bem conhecidas. Essas antenas são fabricadas levando em consideração todos os requisitos internacionais, bem como utilizando os mais recentes desenvolvimentos tecnológicos e científicos.

Para adquirir uma antena, você deve entrar em contato apenas com as concessionárias oficiais e lojas da empresa. Se você ignorar essa regra, poderá encontrar vendedores inescrupulosos que podem lhe oferecer produtos abaixo do padrão ou falsificados.

Se você levar em consideração todos os fatores descritos acima ao comprar um receptor para sua TV, poderá adquirir o dispositivo mais adequado para as suas necessidades.

Como conectar?

Após adquirir o dispositivo desejado, você deve iniciar o processo de conectá-lo, bem como configurar o dispositivo. Para realizar este processo corretamente, é necessário seguir o esquema passo a passo fornecido pelo fabricante nas instruções de operação, que, por sua vez, são parte integrante do equipamento padrão. A maioria das antenas de TV internas é vendida com um cabo dedicado (que pode ter até 1,5 m de comprimento) e um conector. Neste caso, é aconselhável colocar a própria antena perto da janela.

Se você possui uma TV que pode receber um sinal T2, para conectar a antena, basta inserir o plugue na tomada especialmente projetada na TV. Ao configurar no menu da TV, selecione “Sinal Digital”. E também não se esqueça de conectar a antena a uma tomada (especialmente se a antena estiver equipada com um amplificador especial).

Além disso, o dispositivo da sala pode ser conectado não a uma TV, mas a um decodificador especial (ou um sintonizador digital).

Visão geral da revisão

        Em geral, os usuários de antenas observam que tais dispositivos se distinguem por um sistema de controle confortável e simples e um preço acessível. É por isso Para algumas pessoas, uma antena de TV interna é a melhor opção. Além disso, os clientes notaram características positivas da antena, como aparência esteticamente agradável e processo de instalação simples.

        Ao mesmo tempo, deve-se ter em mente que é necessário abordar a escolha do dispositivo com especial responsabilidade, uma vez que a eficácia do seu funcionamento dependerá disso no futuro. E também na hora de escolher, o consumidor recomenda prestar atenção em como a antena e a TV serão combinadas.

        Uma visão geral de um dos modelos do vídeo.

        sem comentários

        O comentário foi enviado com sucesso.

        Cozinha

        Quarto

        Mobiliário