Qual TV é a melhor para você?

Contente
  1. Quais são os critérios para comparar TVs?
  2. Avaliação das melhores modelos
  3. Conselho de profissional
  4. Visão geral da revisão

As TVs, apesar de todas as expectativas de muitos, continuam sendo relevantes na década de 2020. As previsões sobre seu deslocamento por computadores, smartphones e outros gadgets ainda não se concretizaram. E isso significa que precisamos descobrir qual TV é melhor escolher.

Quais são os critérios para comparar TVs?

Dimensões (editar)

Uma TV de 65 polegadas é quase sempre Full HD ou Ultra HD.... Uma imagem clara e detalhada é obtida em ambos os casos. Mas a segunda opção torna a imagem onde mais realista... É verdade que a melhoria automática de cor, contraste e outros parâmetros é típica para ambas as versões.

Ao comparar as diagonais, no entanto, verifica-se que os modelos com tela de 32 polegadas não podem ser piores, apenas permanecem no mesmo nível.

Essa TV é conveniente para assistir. É fácil de instalar mesmo em um apartamento (casa) de área insignificante.

Diagonal de 32 polegadas já é suficiente para jogos de vários tipos, e essa técnica com certeza será melhor do que o monitor de computador mais avançado. Uma variedade de modos de usuário são fornecidos. E as interfaces das modernas TVs de 32 polegadas são bastante diversas.

Permissão

Este parâmetro deve ser levado em consideração para escolher um bom receptor de TV.... Mesmo que o tamanho da tela seja grande o suficiente, uma resolução ruim pode arruinar tudo. Modelos com resolução de 640x480 pixels estão muito desatualizados. Alguns deles, no entanto, suportam varredura progressiva, mas isso ajuda um pouco.

Apenas as TVs podem ser consideradas mais ou menos seriamente. com resolução de 1366x768 pixels. A diagonal não excederá 45 polegadas. No entanto, para uma casa e para uma residência de verão, mesmo como uma TV puramente para jogos, esta solução é ideal, se você não colocar exigências particularmente altas nela.

Se a diagonal for maior, a imagem será pior em termos de características. Várias zonas de transição, quadrados de pixel e artefatos semelhantes aparecerão. Mas muitas pessoas tentam escolher TVs com resolução de 1920 x 1080 pixels. E tal solução é reconhecida por especialistas como a melhor para uma casa comum moderna, onde se tenta simplesmente obter imagens de alta qualidade, mas sem babados extremos. A resolução de 1920 x 1080 pixels fica bem em muitas telas com uma diagonal de 30-45 polegadas.

Ao mesmo tempo, você pode encontrar TVs de outros tamanhos - de 20 a 60 polegadas.

Frequência

Este parâmetro também não pode ser descontado. Quanto mais a imagem é atualizada, mais agradável é até mesmo assistir a um noticiário, sem falar de um filme ou jogo de hóquei. As informações básicas são apresentadas na tabela a seguir.

Frequência de atualização

Propósito

50 ou 60 Hz

Receptor de televisão barato

100 ou 120 Hz

Modelos com um quadro intermediário, mostram excelente imagem em todos os aspectos

200 Hz

A melhor opção disponível para humanos (apenas alguns podem reconhecer a diferença entre 200 e 300 Hz)

Tipo de matriz

Mas mesmo a mesma resolução em uma tela da mesma magnitude pode ser criada de maneiras diferentes. Em TVs de baixo custo, a matriz TN é bastante comum. Isso permite que você garanta uma boa reprodução de cores. Essa TV é adequada para a maioria das pessoas que desejam apenas assistir a filmes em casa. As células de exibição são acionadas instantaneamente e não deve haver nenhum atraso na renderização de cores ou imagem.

A tecnologia VA, apresentada pela empresa japonesa Fujitsu, não tem desvantagens em relação ao TN como cores ambíguas dependendo da localização do visualizador. Uma exibição mais completa da paleta de cores também é garantida. Mas isso é obtido ao custo de uma resposta um pouco mais lenta dos pixels individuais. IPS, ou "flat off", garante a mesma transmissão de imagem em um ângulo de visão de 178 graus.

Pixels quebrados escurecem e não afetam a qualidade da imagem até certo ponto.

Gama de cores

Este parâmetro é freqüentemente esquecido ao estudar TVs específicas. Entretanto, ele permite que você os compare muito melhor do que até mesmo a resolução ou o tamanho da tela. Engenheiros usam matemática o modelo CIE. Não faz sentido para o usuário comum se aprofundar nesta técnica, basta levar em consideração as principais conclusões. Você não pode misturar a gama de cores e o número total de tons que a tela pode exibir; Para aumentar a gama de cores, geralmente são usados ​​LEDs compostos e pontos quânticos.

Visualização da tela

Telas CRT praticamente não faz mais sentido considerar. Esta opção só é adequada para o segmento ultra-orçamento, porque Tecnologia CRT atingiu os limites físicos do desenvolvimento. Mas também O LCD não é a única escolha. Esta tecnologia garante um brilho bastante alto; o preço dos monitores pode variar muito.

Os receptores de televisão Quantum dot se enquadram na categoria premium.

Smart TV ou normal

Os fabricantes estão cada vez menos propensos a deixar uma escolha com base neste critério. O enchimento "inteligente" já é encontrado mesmo em muitas versões de baixo orçamento. Deve-se levar em consideração que Smart em diferentes versões é muito diferente. Você sempre precisa esclarecer quais função por esta palavra significa o fabricante e quão bem eles são implementados. Componentes inteligentes permitem usar os serviços da Internet, ficar online, assistir a filmes online e assim por diante; no entanto, configurá-los é bastante complicado e nem todas as pessoas realmente precisam dessa funcionalidade.

Quantidade de portas HDMI

Esses conectores permitem que você receba simultaneamente áudio de alta qualidade e imagens de alta definição. Exatamente HDMI geralmente carrega um sinal de um laptop ou computador desktop. Os decodificadores para TV digital também estão focados neste padrão. Por fim, já foi implementado até em alguns smartphones.

Portanto, quanto mais conectores HDMI, melhor, e 2 portas são o mínimo que permite que você conte com algo normal.

Avaliação das melhores modelos

Merecidamente entra nos dispositivos de maior orçamento FUSION FLTV-22C110T. Sim, esta TV não pode se orgulhar de um tamanho de tela impressionante. Mas seu reprodutor de mídia suporta totalmente vídeo MKV. O formato de imagem de 16: 9 é bastante conveniente e adequado. A resposta de pixel ocorre em 6 ms e, no total, o dispositivo pode mostrar mais de 16 milhões de cores diferentes.

Mas se você precisa escolher TVs baratas e confiáveis, então você pode prestar atenção aos dispositivos Telefunken.

Então o modelo TF-LED39S35T2 com uma tela de 39 polegadas, é considerado um excelente dispositivo para receber sinais analógicos e digitais. O brilho da imagem pode chegar a 280 cd por 1 m2. O formato de imagem de 16 por 9 é o mais conveniente. Suporta a reprodução de vários arquivos via USB.

Parâmetros técnicos principais:

  • relação de contraste em 5000: 1;

  • Formato de som NICAM;

  • 2 alto-falantes de 8 W cada;

  • opção de recepção de teletexto;

  • 3 portas HDMI;

  • coaxial S / PDIF;

  • tensão da rede operacional de 100 a 240 V.

Em termos de qualidade de imagem, os receptores de TV Phillips são relativamente bons hoje. É aqui que vale a pena considerar os produtos Ambilight. Por exemplo, sobre o modelo 55PUS6704 / 12 com tela de nível UHD. O dispositivo suporta tecnologias acústicas Dolby Vision, Dolby Atmos. Das outras propriedades, é útil observar:

  • resolução 3840x2160;

  • Tecnologia HDR10 +;

  • certificado pela Miracast;

  • acesso à TV on demand e ao Youtube;

  • busca automática de dispositivos emparelhados da mesma marca;

  • processador com 4 núcleos;

  • processamento de hipertexto até 1000 páginas.

Os produtos da marca Shivaki são bastante difundidos no mundo. Para uso doméstico, o STV-32LED21 é bastante adequado.

O dispositivo é promovido como tendo tela muito fina... A iluminação baseada em elementos LED é implementada estruturalmente. Existem 2 entradas HDMI e a resolução da imagem é HD Ready.

Principais propriedades técnicas:

  • Tela de 32 polegadas;

  • sintonizador projetado para PAL e SECAM na mesma medida;

  • reprodução de vários padrões de áudio e até arquivos gráficos;

  • 2 alto-falantes de 5 W cada;

  • presença de entrada SCART;

  • a capacidade de conectar fones de ouvido padrão;

  • Entrada S-Video;

  • contraste até 3000 a 1;

  • consumo de corrente total 0,05 kW.

Ao escolher TVs populares, grande parte das pessoas prefere Produtos Samsung. Esta empresa oferece uma gama de receptores de TV internos que são perfeitos para assistir filmes e explorar outras obras de arte. É verdade que esse equipamento vai custar muito dinheiro. Mas então, por exemplo, o modelo de 55 polegadas QLED The Serif TV funciona de forma eficaz com pontos quânticos.

O conjunto inclui um suporte de chão. O perfil em forma de I não confunde este modelo com qualquer outra TV. Infelizmente, a tecnologia de 10 bits não é suportada. Mas existe uma opção Taxa de movimento, o que aumenta a clareza de praticar movimentos rápidos. O ajuste HLG também ajuda os usuários.

Também vale a pena notar:

  • tecnologia especial para ouvir som em outras salas;

  • alto-falantes de quatro canais;

  • suporte total para Dolby Digital Plus;

  • aumentar o contraste quando necessário;

  • Controle de voz em russo;

  • navegador embutido;

  • suporte para o aplicativo "Internet das Coisas".

Os produtos Thompson competem com bastante sucesso com os produtos Samsung.

Merece atenção modelo T40FSE1170 com tela de 40 polegadas (ou 1,02 m nas unidades mais convencionais). TV funciona em Padrão Full HD. Há uma saída de som para fones de ouvido e um sistema especial de supressão de ruído. Tecnologia comprovada com suporte Mudança de horário.

Caracteristicas importantes:

  • Tela D-LED;

  • a capacidade de receber transmissões de TV analógica;

  • a presença de um modo de economia de energia;

  • brilho de até 290 cd por 1 sq. m;

  • relação de aspecto da tela 16: 9;

  • 2 alto-falantes estéreo de 10 W;

  • Suporte Nicam / A2;

  • suporte de teletexto;

  • o uso de Wi-Fi não é fornecido;

  • Não há conector Scart.

Se você só precisa escolher TVs de alta qualidade, a melhor opção pode ser a compra de um equipamento. Sony. Para apreciar a qualidade verdadeiramente japonesa, você precisa olhar para TVs com uma diagonal muito grande. Modelo KD-85ZG9 não pode ser considerado acessível (custa como 2 carros domésticos usados). Mas a diagonal da tela de 2,15 m sugere que essa quantidade não é desperdiçada em vão. O dispositivo pode exibir uma imagem de nível 8K.

O brilho da luz de fundo pode ser ajustado de forma flexível às características da imagem exibida na tela. Existe um modo de reprodução desligada no qual o som continua a fluir. Claro, um completo controle de voz. Os designers se certificaram de que os cabos fossem o mais invisíveis possível e não estragassem a aparência.

O monitor é calibrado para reproduzir a imagem de acordo com os padrões do Netflix Studio.

Para completar a lista de fabricantes notáveis, você pode usar o exemplo de produtos Sharp e Dexp. Televisão Sharp LC-48CFE4042E é relativamente barato e, no contexto do modelo Sony que acabamos de descrever, é fenomenalmente barato. O design elegante e sofisticado tem um aspecto elegante e pode caber em qualquer divisão ao mesmo tempo. Agrada a um reprodutor de mídia avançado que funciona com sucesso com uma variedade de mídias. A relação de contraste dinâmico atinge 100.000: 1.

Existe um "modo hotel" especial. Melhor qualidade de som conseguida graças a Dolby TruSurround... Suportado HDMI-CEC. Também existe um conector SCART. Outros recursos que vale a pena corrigir:

  • gravação de vídeo pessoal com um atraso de tempo;

  • 3 portas HDMI;

  • entrada de mini componente;

  • tensão de operação permitida de 220 a 240 V;

  • 2 alto-falantes de 8 W;

  • acústica Harman-Kardon.

Dexp pode oferecer uma TV muito pequena com diagonal de 19 polegadas.

H19D7100E / W o padrão é branco. Este modelo pode ser recomendado para uso no campo ou na cozinha de tamanho modesto. A tela é feita com tecnologia Edge LED. A imagem é compatível com 720p.

Outras características:

  • taxa de quadros 75 Hz;

  • ângulo de visão de 178 graus;

  • brilho de até 200 cd por 1 m2;

  • suporte de teletexto;

  • volume de som 10 W;

  • o som ao Redor;

  • 1 conector HDMI;

  • a capacidade de conectar fones de ouvido padrão.

A empresa também ocupa posições bastante boas no mercado. Supra. Vale a pena dar uma olhada em seu novo produto - modelo STV-LC40LT0110F... Esta TV tem uma taxa de atualização de 60 Hz. A relação de contraste dinâmico chega a 120.000: 1. Um único pixel responde ao sinal em 6 ms.

TV pode ser boa também Starwind SW-LED32R301BT2. O dispositivo preto com diagonal de tela de 31,5 polegadas oferece resolução HD Ready. O brilho técnico da imagem chega a 230 cd por metro quadrado. m. A resposta do pixel leva 8 ms. O sistema de alto-falantes tem uma potência de 2x10W.

TVs de gama média baratas oferecidas por uma marca relativamente nova Polarline. Esta é uma marca russa; um bom exemplo de seus produtos pode ser considerado 20PL12TC. Resoluções de até 1080p são estruturalmente suportadas. Há uma interface CI +, Dolby AC3 também é compatível. Também vale a pena notar:

  • som estéreo decente;

  • brilho da luz de fundo controlável;

  • suporte para formatos de imagem widescreen;

  • teletexto.

Uma excelente conclusão para a revisão será BBK 50LEM-1052 / FTS2C. A resolução da tela pode chegar a 1920 x 1080 pixels, e o consumo em modo de operação chega a 0,12 kW. O contraste é 5000: 1. A recepção de transmissões analógicas é suportada.

O sintonizador pode armazenar até 1000 canais.

Conselho de profissional

Segundo especialistas, é necessário antes de mais nada determinar o nível de preços. O desejo de economizar dinheiro é perfeitamente realizável - você apenas tem que se limitar ao modelo Full HD de preço médio. Entre esses dispositivos, existem desenvolvimentos bastante valiosos. Os modelos mais baratos são equipados com tubo de imagem. Mas é importante entender que sua funcionalidade não atende mais aos requisitos modernos, as próprias TVs serão pesadas e esse segmento não brilha com uma variedade de modelos.

Ecrã LCD relativamente barato e ao mesmo tempo demonstra uma imagem muito decente. Se você quer “apenas uma boa TV”, é quase certo que seja um modelo LCD. No entanto, não devemos esquecer que essas telas queimam fortemente com a iluminação forte. E, portanto, não é possível colocá-los em todos os lugares. Muitas TVs modernas, entretanto, não pertencem a LCD, mas a LED.

Plasma fornece uma imagem de qualidade particularmente alta. São essas telas que são adequadas se você precisa equipar um grande salão ou criar um home theater. Mas é impossível comprar uma pequena TV de plasma (eles simplesmente não as fazem por razões técnicas). E seu consumo atual será grande o suficiente. Apenas os compradores mais abastados devem comprar TVs com telas a laser.

É útil prestar atenção à opção de luz de fundo. O Edge LED é uma solução totalmente moderna com um ângulo de visão decente. Mas o Direct LED demonstra melhores resultados. Em tal sistema, a luz de fundo às vezes é ajustada para cada diodo separadamente. Tal medida garante maior brilho, “riqueza” da imagem.

As dimensões da sala onde a TV ficará afetam diretamente sua diagonal. Mais precisamente, você pode ver uma imagem da televisão em uma tela de qualquer diagonal em qualquer cômodo. Mas é ainda melhor seguir a regra comprovada “uma grande sala - uma grande TV, uma modesta cozinha - uma pequena tela”.

No último caso, você pode se limitar com segurança à resolução HD. Mas, para um home theater impressionante, às vezes até mesmo os recursos das telas Full HD não são suficientes.

Visão geral da revisão

Por fim, vale a pena mencionar as avaliações dos clientes atribuídas aos modelos de TV mencionados acima.

  • FUSION FLTV-22C110T elogiado pelo afinador sensível e jogador "onívoro".A clareza da imagem é alta o suficiente. A qualidade limitada do som (uma doença de longa data dos pequenos receptores) é facilmente corrigida por alto-falantes adicionais. Por muito tempo, essa técnica funcionará sem falhas.
  • TF-LED39S35T2 atende a muitos consumidores em todos os parâmetros possíveis. O controle remoto é bastante conveniente. A reprodução de cores é excelente, enquanto a configuração da TV é bastante simples. Além disso, o custo total do produto é relativamente baixo.
  • Desmontando a TV 55PUS6704 / 12 da Phillips, também é importante notar a simplicidade de sua configuração. O som supera as expectativas de muitos consumidores. Mas, ao mesmo tempo, as avaliações negativas não podem ser ignoradas. Diz que várias instâncias estão equipadas com uma tela iluminada nos cantos, e as funções Smart são extremamente lentas. No entanto, avaliações positivas ainda prevalecem.
  • Em relação ao modelo T40FSE117 da Thomson, é considerada excelente compatibilidade com TV a cabo. O receptor é fácil de operar. O som é agradável e atende a todos os requisitos básicos. A imagem de alta qualidade também é notada. As reclamações são encontradas, mas muito raras.
  • Finalmente, BBK 50LEM-1052 / FTS2C, elogiado pela grande diagonal e pela falta de recursos inteligentes excessivamente complexos. A representação de cores está bastante nivelada. A montagem na parede é relativamente barata. Mas há apenas uma única porta USB 2.0, o que não é muito relevante para os padrões modernos. Um som ligeiramente baixo também é notado.
  • H19D7100E / W por Dexp justifica plenamente seu preço. Uma boa adição para algumas pessoas é a capacidade de gravar informações em cartões de memória flash. A configuração é o mais simples possível. Sua imagem é melhor do que seria de esperar no segmento de ultra-orçamento. A única nota significativa é o som mono.

Para dicas sobre como escolher a TV certa, veja o vídeo a seguir.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário