Como faço para conectar meu telefone a uma TV para assistir a vídeos?

Contente
  1. Meios sem fio
  2. Métodos de fio
  3. Como conectar usando um decodificador?

Existem várias opções para exibir o vídeo de uma pequena tela de telefone celular em uma grande tela de TV LCD. Cada um dos métodos tem suas próprias características e capacidades, graças às quais os usuários fazem uma escolha.

Meios sem fio

Wi-fi

Você pode usar a internet sem fio para conectar seu telefone a uma TV para assistir filmes. A sincronização do equipamento sem fio é conveniente principalmente porque o dispositivo móvel pode ser localizado a uma distância confortável do receptor de TV. Para começar a transmitir o vídeo selecionado, você precisará de um smartphone funcional em execução no sistema operacional Android (versão do sistema operacional não inferior a 4.0) e uma TV moderna com um conjunto de funções de Smart TV.

Recursos de uso deste método de conexão.

  • A mobilidade do telefone é preservada. Pode ser movido para a distância desejada da TV, o principal é evitar que o sinal entre entre os equipamentos. É possível alternar vídeos em um smartphone enquanto assiste, segurando o telefone na mão ou próximo.
  • O atraso do sinal de som e da imagem é mínimo... A suavidade da transferência de dados depende diretamente das características técnicas do equipamento.
  • Ambos os dispositivos usados deve funcionar em uma única rede.
  • Para sincronizar, você precisa realizar um pequeno número de etapas simples e compreensíveis. Após o primeiro emparelhamento bem-sucedido, o técnico se conectará automaticamente a qualquer momento conveniente.

Para transferir uma imagem com som para uma tela grande, o processo de conexão é executado de acordo com o seguinte algoritmo.

  • Primeiro você precisa ligar o módulo sem fio na TV... Este processo pode ser diferente para diferentes modelos de receptor. Se esta função não for exibida em uma tecla separada, todas as informações necessárias podem ser encontradas nas configurações.
  • Agora você precisa executar a função Wi-Fi Direct em seu telefone... Você pode encontrá-lo nas configurações selecionando um item chamado "Redes sem fio" ou "Conexão sem fio". Verifique também se há um botão separado no painel de controle. Após a ativação, ele pesquisará as redes às quais você pode se conectar.
  • A mesma função deve ser executada no receptor de TV. Assim que a busca for finalizada, aparecerá uma lista na tela, na qual será selecionado o modelo desejado.
  • Para sincronização, você deve permitir a conexão em ambos os dispositivos.

Quando esta opção é selecionada, todas as portas permanecerão livres, enquanto a imagem completa e a transmissão de som serão fornecidas. Além disso, você pode conectar periféricos (mouse, teclado e outros equipamentos).

A anotação: Se o roteador não vir o smartphone durante o emparelhamento, o gadget pode estar longe dele. Além disso, a Internet pode ser distribuída diretamente do telefone. A Internet móvel moderna tem velocidade suficiente e sinal estável.

Bluetooth

Outra forma de sincronizar sem usar cabos. A maioria dos modelos modernos de smart TV já tem Bluetooth integrado. Se estiver faltando, você precisa comprar um adaptador especial e conectá-lo através da porta USB. Para abrir um vídeo do seu telefone, basta baixar um programa para o seu smartphone para o controle remoto das funções dos receptores de televisão

... Então você precisa seguir instruções simples:

  • O Bluetooth é iniciado em dispositivos;
  • abrir um aplicativo especial;
  • procure as opções de emparelhamento disponíveis;
  • a sincronização ocorre.

Agora, qualquer conteúdo de vídeo pode ser enviado sem fio do telefone para a tela da TV.Se a conexão estiver correta, a resolução da imagem será excelente.

AirPlay

AirPlay é uma tecnologia especial para transferir imagens de um dispositivo móvel para uma TV. Equipamento com tecnologia Smart TV é usado para sincronização. A conexão é feita diretamente, sem a utilização de roteadores, adaptadores ou roteadores. Em aparelhos das marcas Samsung e Sony, essa função também está disponível, mas com um nome diferente - Mirror Link ou Screen Mirroring. Apesar do nome alterado, as tecnologias acima funcionam de acordo com o mesmo princípio.

A tecnologia sem fio é usada para pesquisar gadgets na área da rede. Uma TV e um telefone celular devem aparecer na lista. Em seguida, o usuário seleciona a interface de sincronização disponível, após a qual a transmissão de imagem e som de um dispositivo para outro começa.

Miracast

Outra opção que pode ser usada para fazer interface com equipamentos modernos sem o uso de cabos e fios... Gadgets e pontos de acesso adicionais também não serão úteis. Um recurso chamado Miracast (opção de espelhamento de tela) só é encontrado em TVs com tecnologia Smart TV.

Para usar essa tecnologia, você precisa seguir estas etapas.

  • Primeiro, o telefone celular deve estar conectado a qualquer rede sem fio disponível com intensidade de sinal suficiente. Depois disso, a tecnologia acima é ativada no telefone. O item necessário está localizado nas configurações, na guia "Conexões". Além disso, o Miracast pode ser exibido no painel de controle com uma tecla separada para acesso rápido e fácil.
  • Agora você precisa executar esta função no receptor de TV... Via de regra, é ativada através do menu de redes ou em outras seções temáticas.
  • Após alguns segundos, a tela do telefone exibirá os dispositivos disponíveis para conexão, dentre os quais deverá constar o nome do modelo de TV desejado... Para realizar a sincronização, você só precisa selecionar o equipamento necessário na lista. O vídeo começa no celular e será transmitido em telão, desde que a conexão esteja correta.

Métodos de fio

A conexão a cabo não é tão conveniente quanto usar a tecnologia sem fio, mas é considerada mais estável e confiável... Existem vários métodos de sincronização, graças aos quais você pode transferir uma imagem de uma tela pequena para uma grande.

USB

Quase todos os smartphones e TVs modernas (mesmo aqueles modelos que não possuem recursos de Smart TV) são equipados com essa porta. A sincronização USB é uma opção simples, direta e confiável para usuários avançados e iniciantes. Para conectar o equipamento, você só precisa preparar um cabo USB adequado.

O trabalho é executado de acordo com o seguinte esquema.

  • A TV deve estar ligada e o cabo conectado a uma porta apropriada.
  • A outra extremidade do cabo, equipada com um plugue Mini-USB, é conectada a um dispositivo móvel. O smartphone irá notar imediatamente a manipulação realizada e exibir o menu correspondente na tela.
  • Em seguida, você precisa ativar a função "Iniciar armazenamento USB". Este item pode ter um nome diferente e semelhante, dependendo do modelo do telefone celular.
  • Agora você precisa realizar as manipulações necessárias com o receptor de TV. Indo para a seção de conexão, selecione a porta USB correspondente à qual o cabo está conectado. O posicionamento das fontes de sinal pode ser diferente dependendo do modelo que você está usando. O manual de instruções que acompanha a TV ajudará a entender sua localização.
  • No menu que é aberto, o Explorer começará com as pastas e arquivos disponíveis para inicialização. Se a pasta selecionada não exibir um arquivo que o telefone celular vê, a TV não oferece suporte a um dos formatos de vídeo. Nesse caso, você precisará converter o arquivo e alterar sua extensão.Um dos mais "caprichosos" é o formato mkv, é impossível executá-lo mesmo em TVs "inteligentes" modernas. Além disso, alguns arquivos podem abrir sem som ou imagem, e você poderá descobrir quais formatos a TV suporta nas instruções do equipamento.

Ao realizar o emparelhamento desta forma, você precisa levar em consideração um recurso muito importante, sem o qual o procedimento não será realizado. A depuração USB deve estar em execução no telefone celular. Na maioria das vezes, ele é iniciado por meio da seção "Desenvolvimento" ou "Para desenvolvedores". Se este item desejado estiver faltando no menu, ele pode estar oculto para os usuários. Assim, os fabricantes protegem o sistema da interferência de usuários inexperientes.

Para acessar arquivos e seções ocultas, você precisa fazer o seguinte:

  • no menu principal há uma seção "Sobre o smartphone" ou com outro nome semelhante;
  • precisamos do item "Build number", você precisa clicar nele de 6 a 7 vezes;
  • ao retornar ao menu de configurações, a seção oculta deve ser exibida.

A principal vantagem desse método de emparelhamento é a capacidade de conectar qualquer dispositivo equipado com conectores USB. Para mostrar um filme, série de TV ou qualquer outro vídeo na tela grande, não há necessidade de ajustar a tela. Além disso, não deve haver problemas com a interrupção do sinal e imagem fora de sincronia com o som.

Você não poderá assistir ao vídeo online, o que é considerado a principal desvantagem do método de conexão com fio. Apenas os arquivos armazenados na memória do dispositivo móvel podem ser reproduzidos.

Observação: cabos de fibra óptica são usados ​​para transferir vídeo de uma tela para outra. Caso contrário, o smartphone só será carregado pela TV.

HDMI

A sincronização por meio da porta permite a transmissão de sinal de alta qualidade, portanto, esse método é escolhido para vídeo de formato amplo. Alguns aparelhos são equipados com uma porta Mini-HDMI, mas é extremamente raro. Se não estiver disponível, você precisará de um adaptador Mini-USB para HDMI. Não vale a pena economizar neste dispositivo, pois ao usar um adaptador barato, a qualidade de imagem e som será prejudicada. Para fazer uma conexão, siga estas etapas.

  • Usando um cabo e um adaptador, dois dispositivos são conectados. O smartphone deve estar ligado, e o receptor de TV, ao contrário, deve estar desligado.
  • Agora você deve ligar a TV, ir ao menu e selecionar a porta ocupada como fonte de sinal... Às vezes, vários conectores HDMI são montados na TV, então você precisa ter cuidado ao escolher.
  • A imagem aparecerá imediatamente na tela grande, nenhuma etapa adicional é necessária. Se houver problemas com a trilha de áudio, você pode resolvê-los por meio das configurações. Você também pode desconectar o equipamento e reconectar.

Nota: Basicamente, o ajuste da imagem é feito por conta própria, mas às vezes você precisa alterar os parâmetros manualmente. A imagem é ajustada para a resolução específica da tela da televisão. Além disso, o vídeo pode ser invertido.

Como conectar usando um decodificador?

Chromecast

Este método é recomendado para quem usa equipamento de TV sem função Smart TV, mas com conectores HDMI. Graças ao decodificador Google Chromecast, uma TV padrão desatualizada pode ser transformada em um equipamento moderno, em cuja tela é facilmente exibido vídeo de vários formatos. Um gadget adicional permite conectar outros dispositivos à TV via Internet Wi-Fi sem fio.

Junto com o equipamento, o comprador recebe o serviço YouTube e o navegador Google Chrom (programa de acesso à World Wide Web). Apesar da comodidade e praticidade, essa opção tem uma grande desvantagem - o alto preço do decodificador. Os representantes do Google garantem que seu dispositivo é adequado para qualquer receptor de TV, exceto para modelos CRT.... O kit inclui uma instrução que descreve em detalhes o processo de conexão e uso do decodificador.

Apple TV

Para conectar o iPhone à TV, você precisa de um adaptador especial... Não é possível reproduzir o vídeo com os métodos acima. Para sincronizar gadgets rodando no sistema operacional iOS, você precisa usar apenas equipamento proprietário de um fabricante americano.

Os seguintes modelos estão à venda:

  • quarta geração - Apple TV com suporte HD;
  • quinta geração - Apple TV 4K (uma versão aprimorada do decodificador com especificações e recursos superiores).

De acordo com a maioria dos especialistas, as capacidades desse equipamento excedem significativamente todas as capacidades de outros players de multimídia modernos do mercado. As versões acima são equipadas com módulos sem fio - Wi-Fi e Bluetooth. Qualquer uma das opções pode ser usada para sincronizar sua TV e telefone. A versão mais recente usa o protocolo Bluetooth de quinta geração, fornecendo taxas de transferência de dados de até 4 Megabytes por segundo. Mesmo no modo de uso constante e intensivo, o equipamento funciona sem atrasos e flacidez.

Se, após a compra de um iPhone, você for organizar um show em uma tela grande, será necessário cuidar da compra de equipamentos adicionais com antecedência. Usando equipamento técnico original, a reprodução é rápida e suave.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário