Como faço para conectar várias TVs a uma antena?

Contente
  1. Recursos de conexão
  2. Como conectar corretamente
  3. Recomendações

A televisão tem sido um dos dispositivos técnicos mais exigidos que permitem a uma pessoa estar ciente do que está acontecendo no mundo. Dado o rápido desenvolvimento da televisão a cabo e a presença de mais de um aparelho de TV em nossas casas, para muitas pessoas, surgiu a questão de como você pode conectar várias TVs a uma antena para economizar dinheiro.

Não é segredo que a conexão de cada aparelho de TV será paga por várias operadoras. Vamos tentar descobrir como você pode fazer isso sem perder qualidade, de forma que você possa assistir o programa de TV desejado de 1 antena em todos os dispositivos.

Recursos de conexão

Se falarmos sobre conectar vários dispositivos de TV a 1 antena, um dos recursos neste caso será a necessidade de adquirir um divisor especial, que é chamado de divisor... Este dispositivo permite separar o sinal da antena, que é captado pela rua ou qualquer outra antena.

Uma visão geral deste dispositivo é apresentada no seguinte vídeo:

Além disso, você precisará ter em mãos um par de plugues adaptadores, vários conectores, que deve caber no divisor também fio de antena especial.

Acrescentamos que ao comprar um divisor ou, como também é chamado, um divisor, não se deve confundir o número de saídas.

Por exemplo, um divisor de 3 vias é usado para conectar 3 receptores, mas de forma alguma 2. Se houver um analógico de 3 saídas em mãos, o problema é resolvido de forma simples - um resistor do tipo reator é conectado ao soquete livre, que tem uma resistência de 75 ohms.

E se no futuro você tiver certeza de que mais dispositivos precisarão ser conectados a esta antena, então seria melhor comprar imediatamente divisor equipado com múltiplas saídas... Cada entrada que não é usada pode ser temporariamente abafada com a mesma resistência.

Divisores vêm em 2 categorias:

  • passiva;
  • ativo.

A primeira opção é preferível porque não requer uma fonte de alimentação separada. ao contrário de análogos da segunda categoria. Nesse caso, o sinal de entrada será forte o suficiente, razão pela qual fará um excelente trabalho de divisão da frequência do sinal de entrada.

O segundo tipo também possui um amplificador adicional embutido, que torna possível compensar a degradação da qualidade devido à separação da antena. Tal dispositivo com um amplificador será relevante se o sinal for muito fraco para o dispositivo.

Para escolher o divisor certo, você deve encontrar o canal com a frequência máxima e, em seguida, selecionar o divisor de forma que o teto superior da faixa de frequência seja maior que este valor. Além disso, como já mencionado, você precisará decidir quantos dispositivos você precisa conectar à antena. E o último ponto importante antes de conectar, que deve ser descoberto, é a taxa de atenuação do sinal do dispositivo. Quanto mais baixo for, mais estável será a transmissão da imagem.

Além disso, se o usuário quiser assistir televisão digital, ele você precisará se conectar a um sintonizador que aceite o sinal apropriado.

Como conectar corretamente

Antes de considerar especificamente o algoritmo de conexão, também deve ser dito que é necessário preparar o fio... Primeiro, você precisa cortar cuidadosamente a camada isolante superior para não deformar os fios trançados que ainda são necessários. A trança e a folha devem ser enroladas de volta no cabo.Se desejar, a folha pode ser removida, mas em nenhum caso a trança deve ser tocada.

Depois disso, você precisa cortar e remover cerca de 1 centímetro do isolamento interno. Tenha muito cuidado para não cortar o fio.

Agora você precisa aparafusar um conector F especial ou conector no fio. Além disso, isso deve ser feito bem em cima da trança. Aqui é obrigatório certifique-se de que nenhum fio na parte superior esteja próximo ao núcleo localizado no centro. Caso contrário, o fechamento é garantido.

É necessário aparafusar o conector de forma que a camada isolante interna fique alguns milímetros acima da borda inferior da porca do conector. E o cabo principal deve terminar em algum lugar 3-4 milímetros acima da borda superior da porca. Depois disso, o cabo de televisão acabado deve ser levado ao divisor e conectado a ele ou a outro elemento de comutação para que o sinal possa ser separado no futuro.

Agora vamos considerar o esquema quando precisamos conectar 2 TVs, bem como a opção quando a divisão do sinal será realizada em 3 ou mais dispositivos.

Duas TVs

Então, o processo de conectar duas TVs começa com o fato de que você precisa escolher um local onde o sinal será dividido em 2 dispositivos. Nesse local, você precisará fazer uma incisão no fio que vai da antena até a primeira TV, e montar um separador ali. Isso será necessário se um divisor de tipo ativo estiver instalado no sistema.

Suponha que você tenha tudo de que precisa. Isso é sobre divisor, suportes de montagem, faca, medidor ou fita métrica, bem como um par de conectores de antena para a primeira e a segunda TVs. O plugue da antena deve ser instalado na ponta do fio, que é inserido no divisor. Isso pode ser feito com uma faca, removendo o isolamento do cabo interferente. Quando conectado ao cabo da antena, o sinal pode ser distribuído.

Com uma fita métrica, você precisa medir a distância dos dispositivos ao divisor e, em seguida, cortar alguns pedaços de fio do tamanho necessário. Os conectores de antena devem ser montados em suas extremidades. Agora o fio precisa ser conectado às saídas do divisor. Ou seja, no final você deve obter uma conexão do tipo paralelo. A distribuição paralela do sinal será usada sempre que você quiser conectar vários dispositivos ao mesmo tempo à antena.

Agora o fio deve ser cuidadosamente preso com a ajuda de pequenos fechos próximos ao rodapé ou colocado em um canal especial para que alguém da casa não o pegue e acidentalmente danifique a fiação. Agora você deve verificar se tudo funciona corretamente. Um resultado positivo será uma imagem estável, nítida e de alta qualidade nas telas de ambos os aparelhos de televisão.

Existem também vários um método artesanal que permite conectar 2 TVs a uma antena sem divisória... Suponha que você tenha uma TV que já possui uma antena conectada a ela e está fornecendo um sinal. E mesmo uma antena sem amplificador serve. Você precisa pegar alguns fios e prendê-los no amplificador da antena. Retire 2 cabos do material isolante e, em seguida, prenda a trança e a folha juntos.

Depois disso, uma torção tão grande é simplesmente colocada em um lugar normal no amplificador. Agora resta proteger tudo com cuidado com parafusos. Mas, como vocês podem ver, esse método é um tanto artesanal, porque dispensa o uso de divisores e envolve a torção dos fios.

Três ou mais modelos

Já foi mencionado acima que o circuito para conectar as TVs ao divisor será paralelo. Mas aqui deve ser adicionado que o layout para 4 TVs irá degradar a qualidade do sinal em todos os modelos. E se houver 5 deles, a qualidade será ainda menor. E todas as tentativas de sintonizar o sinal de alguma forma não levarão a nada, porque o sinal tem sua própria potência certa e é impossível extrair mais do que a antena recebe.

Se você ainda não quiser conectar antenas separadas às TVs, então você precisará adquirir um divisor para 3 saídas. Melhor em termos de eficiência instale um divisor ativo equipado com um amplificadorque terá 3 ou mais saídas. Aqui já é necessário selecionar um modelo com base no número de dispositivos receptores.

Antes de comprar um divisor, não se esqueça de perguntar ao vendedor para qual faixa de freqüência este ou aquele modelo é adequado.

O algoritmo de conexão para 3, 4 e 5 TVs será o mesmo que se conectássemos um par de dispositivos. Embora possa haver variações dependendo da preferência da pessoa.

Por exemplo, se por algum motivo houver um desejo de conectar um transformador de sinal analógico para digital em paralelo, um par de TVs deve ser conectado de acordo com o esquema usual e outro divisor pode ser colocado na saída do 3º divisor. Assim, será fácil conectar outro dispositivo ou decodificador.

Recomendações

Para começar, deve-se dizer que várias pessoas cometem o erro de comprar o divisor errado. Muitas vezes pensam que é melhor obter imediatamente um divisor para mais TVs. Mas você precisa comprar um divisor exatamente para o número de TVs nas quais você compartilhará o sinal de TV... E nada mais. Se houver mais saídas, elas precisarão ser congestionadas para que a qualidade não seja perdida. Caso contrário, você simplesmente obterá uma degradação significativa do sinal e não entenderá por que isso aconteceu.

Outra recomendação importante seria, se possível use uma antena com um amplificador... Sua presença aumentará significativamente o sinal, e isso pode ser um fator decisivo ao dividir o sinal em um grande número de TVs. Mas mesmo que haja apenas 2 TVs e o sinal em si não seja muito estável, essa antena será uma ótima solução.

Não será supérfluo dizer o que se segue verificar a fixação dos conectores nos cabos e a exatidão de sua instalação... Freqüentemente, essa é a razão para a ocorrência de certos problemas com a imagem nas TVs.

Em geral, deve-se dizer que conectar várias TVs a uma antena não é muito difícil. Mas para isso você precisa entender claramente o que exatamente está fazendo e por quê, bem como realizar o trabalho de fixação dos conectores nos cabos da forma mais eficiente possível e escolher os componentes certos. Então, mesmo uma pessoa que não é muito versada em tecnologia de televisão será capaz de realizar as ações em questão.

Você pode ver uma conexão mais detalhada de várias TVs a uma antena no próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário