Como faço para conectar meu computador a uma TV?

Contente
  1. Para que serve?
  2. Métodos de conexão com fio
  3. HDMI
  4. Como você pode se conectar sem fio?
  5. Possíveis problemas

Hoje em dia, é difícil encontrar uma família em que não existissem dispositivos técnicos como um computador e mais ainda uma TV. Sim, muitos não podem se orgulhar do alto poder desses dispositivos, mas todos os possuem. E muitas vezes acontece que você precisa conectar um computador a uma TV para alguma finalidade. Por exemplo, você deseja assistir a um filme interessante ou ouvir música, e a TV possui alto-falantes mais potentes.

Vamos tentar descobrir como conectar um PC via cabo e sem fio, e também falar sobre os recursos desse processo e possíveis problemas.

Para que serve?

Cada usuário deve fazer uma conclusão por si mesmo sobre como será conveniente conectar um computador fixo e uma TV de plasma um ao outro. Por exemplo, se você deseja assistir apenas aos canais sintonizados anteriormente, não há muito sentido nisso. Mas se você gostaria de assistir a um filme em uma tela de TV LCD, que é maior e oferece melhor reprodução de cores, então esta seria uma ótima opção.

Em qualquer caso, a exibição de uma imagem de um computador em uma tela de TV pode expandir significativamente a funcionalidade deste último. Aqui estão apenas algumas das possibilidades que aparecem:

  • produzir uma apresentação;
  • visualização de vários conteúdos de vídeo;
  • a capacidade de jogar videogames em uma grande tela de TV;
  • comunique-se com amigos e família via Skype.

Como já mencionado, a reprodução de cores e a resolução de TVs de fabricantes como LG, Sony ou Samsung serão significativamente maiores do que a de muitos monitores.

Graças a isso, a sincronização da tecnologia permitirá assistir a filmes em boa qualidade. Isso se torna especialmente relevante se a TV não tiver uma função Smart TV e um módulo Wi-Fi integrado.

Acrescentamos que é bastante simples configurar uma TV como um segundo monitor. Esse problema pode ser resolvido mesmo por um usuário que não seja muito versado em tecnologia de informática. Você só precisa decidir o método de conexão, bem como adquirir o cabo necessário.

Métodos de conexão com fio

A vantagem de conectar um computador a uma TV ao usar um fio é o grande número de opções. Considerando que nem todos os conectores estão equipados com a TV, a unidade de sistema do computador e o próprio monitor, isso permite ao usuário encontrar o método de conexão mais adequado. Mas se falamos sobre métodos existentes, devemos nomear o seguinte:

  • USB;
  • DVI;
  • HDMI;
  • VGA;
  • via RCA, que muitas pessoas conhecem como "tulipas".

Na verdade, existem mais dessas tecnologias, mas essas são as principais, que consideraremos a seguir.

USB

Se falamos em conectar uma TV a um computador por meio de um cabo USB, isso é impossível. A razão é que a tecnologia em si não se destina a transmitir som ou imagens. Ele só pode ser usado para transferir arquivos. É outra questão se você comprar um adaptador USB para HDMI. Então será possível exibir a imagem do computador na tela da TV. Essa tecnologia é simples, mas tem uma séria desvantagem - o alto custo desse adaptador. Estamos falando de cerca de 3-4 mil rublos. Sim, existem muitas alternativas mais baratas e simples, das quais falaremos a seguir.

VGA

VGA é a abreviatura de Video Graphics Array. Essa interface é usada para receber e transmitir sinais de vídeo analógico. A desvantagem desse método de espelhamento da tela é que, neste caso, é impossível transmitir o som.

Porém, se ainda assim decidir usar esse método, antes de conectar, certifique-se de que o computador e a TV tenham os conectores apropriados e de que você tenha o cabo correto. Outra condição é que o PC deve ter um sistema operacional não inferior ao Windows 7.

Agora você precisa conectar o computador desligado e a TV com o cabo apropriado.

Depois disso, no controle remoto da TV, você precisa pressionar a tecla Fonte, que às vezes pode ser chamada de Entrada. No menu que aparece na tela, você deve alternar o modo de fonte para a opção VGA. Depois disso, resta confirmar sua escolha pressionando a tecla OK ou Enter, dependendo do modelo da TV.

Agora você precisa configurar seu computador. Primeiro, você precisa clicar com o botão direito em um espaço vazio na área de trabalho, na lista do menu de contexto que aparece, você precisará selecionar o menu de resolução de tela. Aqui você pode configurar o próprio PC e fazer certas configurações de sinal para exibição na TV, bem como definir a resolução desejada. Se desejar, você pode selecionar a opção de usar várias telas ao mesmo tempo, onde uma série de opções estarão disponíveis.

  • Duplicação de telas. Esta função permite obter a mesma imagem no monitor e na TV.
  • Expansão da tela. Ou seja, estamos falando do fato de que na tela da TV será possível assistir o vídeo, e no PC, por exemplo, imprimir texto.
  • Exibir área de trabalho 1 ou 2. Neste caso, você pode controlar uma tela - um computador ou uma TV, e a segunda será completamente desligada.

    Em geral, este método será uma excelente solução se você precisar transferir algum tipo de imagem. Mas a transmissão de vídeo também é possível aqui, mas você só pode transmitir uma imagem sem som, o que não é adequado para pessoas que querem assistir a filmes em primeiro lugar. A solução para este problema com tal conexão é possível conectando um cabo separado para transmissão de som ou usando um sistema de alto-falantes externo para este propósito.

    HDMI

    Raramente acontece que um cabo HDMI seja incluído com uma TV ou computador. Portanto, com um alto grau de probabilidade, você mesmo terá que comprá-lo. Seu comprimento varia de 1 a 20 metros. Certifique-se de que seu PC e TV estejam equipados com as portas corretas antes de comprar.

    Para conectar seu computador à TV usando este cabo, você precisa fazer o seguinte:

    • uma extremidade do fio deve ser inserida no conector correspondente na TV, que está localizado na lateral ou na parte traseira do dispositivo;
    • o segundo plugue deve ser conectado à unidade de sistema do computador;
    • abra o menu na TV, onde deseja indicar que a fonte do sinal será HDMI;
    • agora você precisa configurar a exibição da imagem na tela do dispositivo.

    Deve-se acrescentar que os modelos de computador mais antigos não possuem este conector. Se o seu PC não tiver um, você pode comprar um adaptador USB-HDMI.

    Normalmente, a configuração padrão será definida para exibir a imagem apenas no segundo monitor, que será a TV. Às vezes eDevido à diferença na resolução entre os dispositivos, a imagem pode não ser exibida corretamente. Portanto, você precisará abrir as configurações do Windows em seu computador e alternar algumas opções.

    Por esta abra o item "Tela", onde você precisará clicar no item "Monitores múltiplos". Se você precisar duplicar a tela do Windows 10, será necessário tornar ativo o item de monitores duplicado. Isso deve resolver o problema, após o qual uma cópia da imagem do computador pessoal será exibida na tela da TV.

    Se você deseja melhorar a qualidade da imagem, você pode entrar na seção "Personalização" e altere as configurações de resolução da tela. Embora a seleção geralmente seja feita automaticamente, mas muitas vezes isso não acontece corretamente, então não será supérfluo tentar fazer suas próprias configurações.

    Através das "tulipas"

    Os conectores RCA ou, como também são chamados, "tulipas" são um padrão muito antigo, mas ainda assim é compatível com a maioria dos modelos de TV. E é muito conveniente se você mesmo precisar crimpá-lo. Aqui, será suficiente apenas comprar os cabos coaxiais de núcleo único mais simples e conectar plugues a eles.

    Via de regra, um fio RCA é composto por três cabos, sendo 2 deles responsáveis ​​pelo áudio e um pelo vídeo. Mas o problema aqui é que praticamente não há computadores que suportem esse padrão.

    Portanto, neste caso, como no caso de USB, adaptadores ou conversores podem vir para o resgate... Você pode encontrar os modelos VGA-RCA, DVI-RCA e HDMI-RCA. Qual opção é melhor - aqui todos já são decididos de forma independente, dependendo dos conectores disponíveis.

    DVI

    O padrão DVI é um formato compatível com sua versão mais moderna, HDMI. Este padrão não se destina à transmissão de áudio, mas ao contrário do VGA, torna possível transmitir vídeo de uma qualidade bastante alta até o formato Full HD.

    A tecnologia descrita raramente é suportada por TVs, por isso, se, no entanto, se optar por conectar um PC a uma TV usando esta tecnologia, você precisará escolher um adaptador ou usar um cabo DVI-HDMI . Seu preço não é muito alto considerando que as duas tecnologias estão muito próximas.

    Se falarmos diretamente sobre o diagrama de conexão desta forma, as seguintes etapas devem ser executadas:

    • desligue o PC e a TV;
    • insira as extremidades do cabo nos conectores correspondentes nos dispositivos;
    • habilite-os;
    • na TV, selecione a fonte de sinal DVI-PC no menu correspondente.

    Como você pode se conectar sem fio?

    Como você pode entender, conectar um computador a uma TV pode ser feito não apenas com a ajuda de alguns cabos e fios, mas também sem fio. Por exemplo, você pode controlar a TV por meio de um roteador ou de uma rede local. Para controlar esse tipo, pode ser necessário instalar um software especial, que pode ser baixado do site do fabricante. Existem alguns métodos de conexão sem fio, mas consideraremos os mais populares - Miracast e wi-fi.

    Se falamos sobre Miracast, muitas pessoas o confundem com a tecnologia DLNA.

    Mas são padrões diferentes, e o Miracast é muito melhor, pois permite não só simplificar a reprodução de arquivos na TV que ficam armazenados no computador, mas também possibilita a reprodução de conteúdo online.

    Para utilizar esta tecnologia, o computador deve ser potente, pois o aplicativo para sua ativação exigirá muitos recursos.

    Além disso, você precisará comprar um adaptador especial para a TV, que é conectado por meio do conector HDMI. É importante que a TV não precise estar conectada a nenhuma rede local por meio de um roteador. Nesse caso, será criada uma espécie de mini-rede. E também para controlar o equipamento desta forma, será necessário instalar corretamente um programa chamado Wireless Display, que é responsável por conectar um monitor wireless.

    Depois disso, você precisa ligar a TV, encontrar o sensor Miracast na lista de dispositivos conectados e torná-lo ativo. Se não estiver, pode estar na seção "Redes".

    Ao mesmo tempo no computador, é necessário habilitar a transmissão da imagem para o monitor sem fio, após o que a imagem aparecerá imediatamente na TV. Depois disso, será possível iniciar a transmissão.

    Deve-se acrescentar que o processo pode ser ligeiramente diferente em diferentes modelos de TV, tipos de dispositivos de transmissão e diferentes versões de sistemas operacionais.

    Se falamos sobre o método de conexão via Wi-Fi, estamos falando sobre o uso da tecnologia Smart TV. Essa TV pode se conectar facilmente à sua rede sem fio doméstica.A vantagem desse método é que nenhum equipamento adicional é necessário - você só precisa de uma TV com módulo Wi-Fi, além de um roteador.

    A propósito, na ausência de um roteador, você pode transformar um laptop em um ponto de acesso que distribuirá wi-fi.

    Primeiro você precisa criar um ponto de acesso em seu computador. Isso pode ser feito usando um dos seguintes métodos:

    • instalação de um console especial;
    • usando a linha de comando;
    • usando consoles padrão do sistema operacional Windows.

    O algoritmo de ações em si será o seguinte:

    • primeiro você precisa fazer login com direitos de administrador;
    • depois disso, mantenha pressionada a combinação de botões Win + R;
    • agora, na janela que se abre, digite o comando CMD e pressione Enter;
    • uma janela de linha de comando aparecerá, onde você precisará registrar o comando netsh wlan set - e pressione Enter novamente;
    • em seguida, registramos o comando hostingnetwork, pressione Enter novamente - e reinicie o computador.

    Isso criará um ponto de acesso local ao qual você agora precisa conectar sua TV.

    Ligamos e o processo pode ser diferente dependendo do modelo, mas a essência da ação é que a TV deve encontrar a rede que é distribuída pelo computador.

    Quando estiver feito você precisa conectar uma TV e um computador um ao outro... Depois disso, toda vez que você se conectar à rede do PC na TV, poderá ver a imagem no monitor do laptop. Nem é preciso dizer que durante o processo de conexão, o Wi-Fi doméstico deve estar ativo, que será distribuído pelo roteador.

    Possíveis problemas

    Parece que tudo é bastante simples ao conectar um computador a uma TV, mas mesmo assim, às vezes surgem problemas: não há som, então o computador não vê a TV, então o mouse fica para trás. Vamos tentar descobrir como resolver certos problemas.

    Por exemplo, acontece que não há som. Isso pode ser devido à falta de um driver. Para verificar sua presença, entre no "Gerenciador de Dispositivos" e encontre a guia "Dispositivos de Som". Encontre um dispositivo de áudio de alta definição lá. Se essa linha não existir, existe uma grande probabilidade de que o driver necessário não esteja disponível. Ele precisa ser baixado do site do fabricante e instalado.

    Outra razão comum é que o computador simplesmente não vê a TV, razão pela qual ele não transmite uma imagem. Pode haver vários motivos para isso:

    • a já mencionada falta de driver, mas para placa de vídeo;
    • danos físicos ao cabo quando se trata de fiação.

    No primeiro caso, você também precisa baixar os drivers da placa de vídeo do site oficial e instalá-los e, no segundo, será melhor apenas substituir o cabo por outro semelhante.

    Outro problema bastante comum é que o mouse da TV está um pouco atrasado em comparação com o funcionamento do computador. A razão pode estar no fato de que o driver de vídeo não funciona corretamente. Você pode corrigir esse problema reinstalando.

    Outra possível razão para isso é que, se você estiver usando um mouse sem fio que funciona em Wi-Fi, alguns sinais estranhos podem interferir nele.

    Eles devem ser eliminados, após o que o mouse deve funcionar corretamente.

    A terceira razão possível para isso é a alta carga de trabalho do próprio computador. Você deve fechar os aplicativos e guias desnecessários nos navegadores para que os recursos liberados do PC sejam direcionados especificamente para a operação de alta qualidade da conexão.

    Em geral, deve-se dizer que há um grande número de maneiras e métodos de conectar um computador a uma TV., que permite ao usuário encontrar o melhor caminho para si em termos de capacidade financeira e complexidade técnica. Mas, como você pode ver, não há nada de complicado nisso, e mesmo um usuário que não é muito versado em tecnologia de computação pode fazer isso de forma rápida e fácil.

    Como e o que conectar a TV ao computador, veja abaixo.

    sem comentários

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário