Escolhendo uma TV Xiaomi
A empresa chinesa Xiaomi é bem conhecida dos consumidores russos. Mas, por algum motivo, está mais associado ao setor de tecnologia móvel. Enquanto isso, um tópico cada vez mais relevante é como escolher uma TV Xiaomi e como usá-la.
Peculiaridades
Encontrar comentários gerais e privados sobre TVs Xiaomi é fácil, mas seria muito mais correto resumir. Os produtos desta marca, como outros produtos chineses, são bastante acessíveis. Além disso, sua qualidade não causa reclamações. A corporação tenta de todas as formas usar materiais de alta qualidade. O design é invariavelmente rígido e lacônico - esta é uma característica corporativa comum.
Na produção de Xiaomi, eles são usados ativamente componentes de primeira classe da LG, Samsung e AUO... Como resultado, a excelente qualidade da imagem exibida é garantida. Mesmo em modelos que são montados usando matrizes IP5 baratas, a imagem está além de elogios. Características decentes foram alcançadas em termos de som, controle do telefone e integração com o complexo proprietário MiHome.
Também vale a pena considerar que parte da produção foi transferida para a Rússia.
Marcando
Os seguintes grupos são diferenciados:
- 4A (maioria das opções de orçamento);
- 4S (essas TVs diferem no suporte à inteligência artificial e, especialmente, ao som de alta qualidade);
- 4C (modificações simplificadas da versão anterior);
- 4X (seleção de modelos com matriz aprimorada);
- 4 (esta linha inclui desenvolvimentos emblemáticos).
Series
4A
É apropriado revisar esta linha no exemplo do modelo Mi TV 4A com uma tela de 32 polegadas. O fabricante promete a qualidade da imagem no nível HD. Um processador de vídeo do modelo Mali 470 MP3 está instalado no interior. A resolução direta da tela é de 1366x768 pixels. Existe uma entrada de áudio do tipo padrão (3,5 mm) e a capacidade de se conectar a Ethernet.
Também é importante observar as seguintes características:
- ângulos de visão de 178 polegadas;
- suporte para formatos FLV, MOV, H. 265, AVI, MKV;
- suporte para DVB-C, DVB-T2;
- 2 alto-falantes de 5 W.
Ao escolher dispositivos com diagonal de 49 polegadas, é útil prestar atenção a um representante da mesma linha. A tela HD 1080p é complementada por controle de voz. O Modo de Aprendizagem torna a TV muito mais confortável do que nunca. A qualidade do som está em total conformidade com o padrão Dolby Surround. Os consumidores têm acesso a conteúdos para todos os gostos.
4S
Essa programação reúne, como já mencionamos, várias novas TVs. Um exemplo notável disso é um modelo com diagonal de 43 polegadas, ou seja, Mi LED TV 4S 43... O dispositivo exibe uma imagem especialmente em alta definição. Um controle remoto de 12 teclas com opção de modo de voz ajuda a simplificar a operação. Ele funciona transmitindo um sinal por Bluetooth.
Dos outros parâmetros importantes, é importante notar:
- áudio excelente (Dolby + DTS);
- Processador de 4 núcleos com trabalho de 64 bits;
- uma grande variedade de portas;
- o corpo é totalmente feito de metal.
Quanto a grandes manchetes como “A Xiaomi lançou uma série de TVs OLED e vai fornecê-las para o mundo inteiro”, essas são mensagens prematuras. Na verdade, o surgimento dessa técnica foi planejado para o início de 2020. A empresa promete que o custo desses produtos continuará a ser menor do que produtos similares de outros fabricantes. Nesse segmento, a Xiaomi planeja desafiar com confiança gigantes como Sony, Samsung e LG. Ele é planejado para tornar o fator-chave do sucesso precisamente o baixo custo comparativo - ele se aplicará tanto a modelos orçamentários como a modelos com pontos quânticos.
Se 43 polegadas parece muito pequeno, vale a pena prestar atenção no modelo com tela de 55 polegadas, inclusive com tela curva. A empresa promete fornecer assinaturas de presentes para vários cinemas online e outros serviços especializados. O modo inteligente do PatchWall torna muito mais fácil escolher opções e tomar decisões. Também é útil observar o excelente controle remoto Bluetooth e o número significativo de portas. O dispositivo parece enfaticamente futurista, o que já impõe respeito. O modo Full HD é totalmente compatível.
Você também pode enfatizar:
- Decodificação de áudio dupla Dolby + DTS;
- 2 alto-falantes emitindo som estéreo de 10W;
- equipar os alto-falantes com um reflexo de graves profissional;
- suporte para tecnologias HDR;
- a presença de um receptor de televisão com tela de 50 polegadas, idêntica em parâmetros.
E há outra versão nesta linha. Já foi projetado para 75 polegadas. Na comparação com os demais, além da altíssima resolução, o modelo também conta com um assistente de voz. 2 GB de RAM e 8 GB de armazenamento interno são graves. Suporte implementado para Wi-Fi, Bluetooth.
4C
Mas já agora, a modificação do Mi TV 4C com uma tela de 40 polegadas está em grande demanda. Seu atrativo é o sistema operacional Android inteligente.... A resolução da superfície atinge 1920 x 1080 pixels. A tela responde em 9 ms. A taxa de contraste estático atinge 1200 para 1.
Outras nuances:
- 3 portas HDMI;
- ângulo vertical e horizontal de 178 graus;
- mudança de quadro a uma velocidade de 60 Hz;
- 2 entradas USB;
- suporte total de HDR;
- alimentação do sistema de áudio 12 W.
4X
Há uma modificação excelente com uma tela de 65 polegadas. Tem um consumo total de corrente de 120 watts. Por padrão, o sistema operacional Android é instalado com o shell MIUI. Um processador com frequência de 1,5 GHz é fornecido estruturalmente. 8 GB de armazenamento persistente tem 2 GB de RAM.
Outras propriedades:
- frequência da memória de vídeo 750 MHz;
- ângulos de visão de 178 graus;
- potência de som do alto-falante 8 W;
- temperatura de armazenamento permitida de - 15 a + 40 graus.
4K
Com resolução de 4K, há uma TV elegante de 70 polegadas. Na Redmi TV, você pode assistir TV em paz a uma distância de apenas 1,9 a 2,8 metros da superfície da tela. Adicionado a 2 GB de RAM é 16 GB de ROM. Existe um módulo Wi-Fi de banda dupla, quase todos os modelos podem ter a cor branca, incluindo este.
Recentemente, foi possível encomendar TVs da linha "5", inclusive aquelas com caixa sem moldura. A diagonal do Xiaomi TV Pro é de 55 ou 65 polegadas. O corpo é feito inteiramente de metal.
O efeito da ausência visual da moldura é conseguido graças ao seu afinamento radical. Em geral, o resultado é um design brilhante.
Como escolher?
Xiaomi TV deve ser escolhido antes de tudo diagonalmente na tela. A questão nem é que afeta a saúde (com o nível moderno da tecnologia, a percepção visual é preservada). A razão é diferente - se o tamanho da tela for grande, a qualidade da imagem pode ser irritante. É melhor se concentrar nos números usuais de correspondência entre a área da sala e o tamanho da tela.
Caso contrário, você pode se concentrar nos seguintes parâmetros:
- consumo de energia;
- brilho;
- contraste;
- o número de portas disponíveis;
- permissão;
- combinando a TV com a aparência da sala.
Como configurar e usar?
É melhor, é claro, guiar-se pelas instruções de um modelo específico de TV Xiaomi. Mas as regras gerais são quase as mesmas. Para conectar o dispositivo, você precisa usar o conjunto padrão de fixadores que acompanha o dispositivo. Um controle remoto típico desta empresa sempre funciona com 2 pilhas AAA convencionais. Claro, para cada modelo é melhor levar um controle remoto especializado, e não um dispositivo universal.
A sincronização da unidade de controle e da própria TV ocorre pressionando o botão central. Às vezes, há problemas para reconhecer o próprio controle remoto.Em seguida, você só precisa pressionar as 2 teclas redondas por alguns segundos. Em seguida, a tentativa de sincronização é repetida.
A região de localização pode ser selecionada e definida usando o joystick no controle remoto, e o idioma é selecionado da mesma forma.
Você também pode usar um smartphone comum para controlar as TVs Xiaomi. Mas esse tópico deve ser considerado separadamente um pouco mais tarde, agora só vai atrapalhar. De notar que a utilização plena de tecnologia inteligente implica a instalação de vários programas e o envolvimento de serviços de terceiros. Cada um deles tem suas próprias sutilezas. Depois de se conectar ao Youtube, você precisa abandonar imediatamente outros serviços do Google.
Nem um único usuário no mundo recebeu benefícios reais deles, mas tais aplicativos estão regularmente envolvidos na entrega de publicidade. Para vídeos, é melhor especificar a qualidade HD ou mesmo Full HD. Nos cinemas online, as opções mais populares provavelmente serão Lazy Media, FS Videobox... A maneira mais conveniente de se conectar a IPTV é usando o programa Lazy IPTV. E para que a qualidade da imagem não seja prejudicada, uma instalação adicional do Ace Stream Media é recomendada.
Você também precisa colocar:
- um navegador de internet projetado para funcionar em TVs;
- gerenciador de arquivos (simplificará a navegação ao conectar drives flash ou outra mídia);
- teclado com letras russas (a maioria dos usuários ficará satisfeita com o teclado Go).
Importante: somente arquivos que são oficialmente fornecidos por uma empresa chinesa podem ser usados para firmware. Caso contrário, nenhuma garantia ou reclamação de serviço serão aceitas. Se o firmware feito anteriormente estiver danificado, você não pode tentar instalar um novo aplicativo sobre ele. É imperativo redefinir todas as configurações. É realizado assim:
- desconecte a TV da rede elétrica por 10 minutos;
- ligue-o novamente;
- pressione o botão "home" no controle remoto (enquanto o controle remoto deve ficar longe do próprio receptor);
- pressione o botão iniciar no controle remoto e direcione-o na direção desejada enquanto segura este botão.
A russificação das TVs Xiaomi é realizada por sua própria conta e risco. Isso deve ser levado em consideração antes de seguir as instruções de valores duvidosos da web. Se já estiver decidido firmemente a Russify o dispositivo, ele deve primeiro ser flasheado via USB ou via Wi-Fi com a versão de firmware mais recente. Em seguida, você terá que obter direitos de superusuário. Sem eles, a eletrônica não permite que as configurações de idioma sejam controladas.
A exclusão de arquivos chineses desnecessários e assim por diante da memória da TV é decisão do próprio usuário. Mesmo especialistas experientes muitas vezes não conseguem descobrir até o fim. Muitas pessoas também estão interessadas em um tópico como conectar um monitor sem fio a uma TV Xiaomi. Para este propósito, são utilizadas interfaces Chromecast ou Wi-Fi Display. É altamente recomendável perguntar sobre a disponibilidade de tais opções em seu dispositivo móvel com antecedência.
Mas tudo isto não permite esquecer a principal aplicação do dispositivo, nomeadamente a ligação a canais de televisão terrestre ou por cabo.
E para que sejam exibidos sem problemas, é necessário, antes de mais nada, colocar a própria TV corretamente. Para instalação normal, use apenas suportes rosqueados aprovados. Quando um receptor de TV é instalado, geralmente é necessário simplesmente conectar a antena ou cabo pertencente ao provedor na tomada apropriada. A configuração subsequente é bastante simples e, sem dúvida, qualquer pessoa que já fez isso pelo menos algumas vezes em outra TV vai descobrir. Mas ao usar uma conexão a cabo, às vezes é necessário um CAM com uma placa decodificadora.
Este módulo é inserido no slot CI + na parte traseira do Xiaomi. Ao pesquisar fontes de transmissão, geralmente apenas estações digitais são encontradas. A opção de cabo se aplica, é claro, ao usar serviços de TV a cabo digital. Por meio de configurações avançadas, você pode otimizar o funcionamento do dispositivo tanto em um caso quanto em outro.
É muito útil usar esta seção para que, por exemplo, os canais digitais e analógicos não se sobrescrevam durante as buscas sequenciais.
Como faço para conectar meu telefone a uma TV?
A Xiaomi TV se conecta muito bem a smartphones da mesma marca. No entanto, também pode ser conectado a gadgets de outras empresas. A maneira mais fácil e prática de conectar é com um cabo HDMI. Teremos que usar um adaptador MicroUSB Tipo C para HDMI. Mas às vezes vale a pena usar um cabo USB padrão. O problema é que ele só permite reproduzir arquivos gravados em uma mídia móvel. Mas tocá-los não deve causar nenhuma dificuldade. Não há necessidade de usar programas adicionais. Opção mais funcional com Chromecast. Ele fornecerá:
- transmissões sem fio de TV para smartphone;
- funções adicionais de mídia;
- acesso total ao Youtube e Google Chrome.
Faz todo o sentido usar uma rede Wi-Fi em muitos casos. Este é um protocolo especial Wi-Fi Direct. É até possível neste formato usar vários programas para "troca de dados pelo ar". Voltando ao uso do HDMI, vale ressaltar que os motivos da ausência de imagem ou som devem ser buscados em um smartphone conectado. Normalmente, tudo se ajusta automaticamente, mas às vezes é necessário editar algo manualmente.
Visão geral da revisão
Nas avaliações de compradores comuns e profissionais experientes, chama-se a atenção para o fato de que Os aparelhos Xiaomi executam perfeitamente as funções práticas básicas. A qualidade do som e da imagem (apenas os momentos que mais se espera da TV) raramente são criticados. Mesmo quando se trata do formato 4K mais avançado ou reprodução de áudio de alta resolução. Ao mesmo tempo, o que é importante, os engenheiros chineses conseguiram alcançar leveza e compacidade comparativa da maioria de seus modelos.
Isso não foi conseguido às custas do enchimento técnico. De acordo com a avaliação de muitas pessoas, o modo Smart TV funciona muito bem e de forma estável. Todos os componentes são adquiridos de fornecedores oficiais e são cuidadosamente combinados. Nos desenvolvimentos mais recentes da Xiaomi, são usadas caixas muito finas. Graças à engenharia cuidadosa, isso não se reflete na resistência.
Nos comentários dos donos de TVs dessa marca, a atenção muitas vezes está voltada para a comodidade do “ecossistema de software”.
O sistema operacional Android é compatível com uma ampla gama de aplicativos e é fácil de atualizar. Simplicidade e consistência de controle do controle remoto também são observadas. E os próprios controles remotos são bastante "de longo alcance", eles permitem que você controle TVs a uma distância considerável. Se analisarmos algumas outras declarações de especialistas, usuários comuns, então vale a pena prestar atenção a:
- matrizes de qualidade decentes (sem realces desnecessários);
- afinação fina do som;
- localização conveniente das portas na parte traseira (você pode conectar tudo o que precisa lá, mesmo quando suspenso);
- falta de qualquer distorção de cor perceptível;
- funcionalidade mínima do firmware básico, a presença de uma série de falhas nele;
- suporte para TV digital sem decodificadores adicionais;
- acesso conveniente ao Google Play Market;
- a necessidade de usar um adaptador adicional para o plugue de alimentação.
No próximo vídeo, você encontrará uma análise completa e experiência de uso da Xiaomi Mi TV 4S TV.
O comentário foi enviado com sucesso.