TVs Sharp: recursos e análise dos melhores modelos
As TVs Sharp não são tão comuns quanto os produtos da Panasonic, Samsung ou Hyundai. No entanto, eles merecem a atenção dos consumidores, por isso é importante conhecer todas as características básicas. Também vale a pena considerar as análises dos melhores modelos e diretrizes básicas de uso.
Peculiaridades
As TVs da Sharp vêm produzindo há muito tempo. Esta empresa pode orgulhar-se de muitos anos de produção dos seus produtos. E é importante notar que foi com a marca Sharp que começaram a fazer televisores com telas de LCD. A experiência de 1987 foi bem-sucedida e, exatamente 20 anos depois, um modelo com tela de 108 polegadas entrou no mercado. O país de origem dos equipamentos da Sharp é o Japão, e isso já é o suficiente para caracterizar da melhor forma uma marca como essa.
Até 2014, parte das unidades de produção da empresa estavam localizadas na Europa. Em seguida, eles foram fechados ou vendidos para UMC. A produção de vários produtos com o logotipo da Sharp Corporation geralmente é realizada desde 1912. É claro que as TVs não apareceram no sortimento da empresa imediatamente; mas foi ela quem - pela primeira vez no Japão - lançou um rádio doméstico em 1925.
As televisões desta marca são montadas quase exclusivamente no Japão, ao contrário dos eletrodomésticos, que são fabricados em países com mão de obra barata.
Vantagens e desvantagens
Uma vantagem importante dos receptores de televisão Sharp é a opção Quattron. Foi oficialmente licenciado. O resultado final é que a imagem não é formada por três, como na maioria das amostras existentes, mas por quatro cores básicas. Como resultado, o realismo e a saturação da imagem estão em um nível insuperável. Ao mesmo tempo, a eletricidade também é economizada. A opção X-Gen é encontrada em todas as novas versões de dispositivos Sharp. Os elementos se alinham exatamente ao longo do caminho da radiação ultravioleta. Portanto, a permeabilidade da tela ao fluxo luminoso aumenta acentuadamente. Como resultado, o contraste aumenta significativamente em comparação com os modelos convencionais.
Muitos modelos usam a tecnologia Aquos Net + avançada... Este modo de acesso à World Wide Web aumenta ainda mais a funcionalidade da TV. Há também um modo TimeShift, que permite que essas TVs japonesas sejam classificadas como tecnologia moderna impecável.
A gravação da transmissão pode ir para dispositivos internos e conectados adicionalmente.
O Scanning Backlight 200, ou 200Hz Scanning Backlight, minimiza o desfoque ao mudar os quadros na tela. Sim, existem televisores que emitem 200 Hz em modo constante. Mas eles são muito mais caros.
No entanto, a tecnologia Sharp tem mais do que mérito. Em análises deste produto, eles observam:
- um menu desenvolvido de forma incompleta (e o que é desnecessariamente confuso);
- não funciona muito bem no modo Smart TV;
- falhas intermitentes de cor;
- problemas de calibração de imagem.
O alinhamento
A Sharp oferece uma grande variedade de TVs LCD. 65BL5EA é um bom exemplo aqui. Este dispositivo possui uma alta faixa dinâmica, bem como um sintonizador digital do padrão DVB. O sistema de áudio Harman Kardon também merece aprovação. Os designers cuidaram da possibilidade de usar cartões SD para assistir vídeos e gravar imagens.
A diagonal da tela, como o nome do dispositivo sugere, é de 65 polegadas, ou 164 cm. Resolução - 3840x2160 pixels.A relação de contraste dinâmico é de 1 milhão para 1. Os alto-falantes padrão desenvolvem um volume de som de 2x10 W e, com a ajuda de um subwoofer, a potência do som é adicionalmente aumentada para 15 W. A TV pode processar com sucesso o sinal analógico dos padrões PAL e SECAM.
O 65BL5EA possui 3 conectores para mídia e cabos USB. Existem entradas para uma antena típica e para uma antena de transmissão de satélite. Os desenvolvedores cuidaram do conector de fone de ouvido e da disponibilidade da interface RJ 45. Os parâmetros técnicos são os seguintes:
- desvios permitidos da tensão padrão não mais do que 20%;
- consumo em modo econômico - 0,118 kW;
- consumo em modo máximo - 0,18 kW;
- consumo em espera - menos de 0,5 W;
- peso líquido sem suporte - 21 kg;
- resolução - 4K;
- Tecnologia Active Motion (previne confiavelmente o desfoque, mesmo com movimento dinâmico da imagem).
A 65BL3EA também é uma TV 4K decente. Alcance dinâmico máximo e conectividade Bluetooth são bem-vindos. A qualidade da imagem é aprimorada pela função ActiveMotion 600. A diagonal de 65 "permite que você aprecie a bela imagem. Como no modelo anterior, a tecnologia Harman-Kardon é usada para melhorar a qualidade do som.
Se você precisa escolher uma TV com diagonal de 40 polegadas, também é 101 cm, você deve prestar atenção ao 40BL2EA. É equipado com um sintonizador digital de primeira classe. Um leitor de cartão para cartões SD é fornecido. No modo econômico, a TV consumirá 0,062 kW de corrente e, no modo mais intensivo, 0,11 kW. O peso sem suporte é de 6,8 kg.
Vamos considerar mais alguns modelos. LC-24CHG5112EW está equipado com uma matriz sólida com diagonal de 60 cm, cuja resolução total chega a 1366x768 pixels. Importante: o brilho da tela é limitado a 250 cd por sq. m, portanto, não é recomendado colocar o dispositivo sob luz forte. O sistema suporta transmissão digital DVB-T2 e DVB-S2 (recepção de sinal de satélite). Existe até uma opção TimeShift, o que é muito bom para os proprietários de um dispositivo relativamente barato. É verdade que 2 alto-falantes com uma potência de 5 W cobrem apenas uma pequena sala com som.
LC-24CHG6132EW é outro bom modelo da mesma marca. Os desenvolvedores forneceram suporte para todos os padrões de transmissão modernos. A potência total dos alto-falantes é ligeiramente superior à da versão anterior - 6 W. Esta é uma ótima solução para uma cozinha ou um estúdio de tamanho médio. Uma ampla variedade de conectores está disponível para os usuários.
O LC-32HG3142E tem uma tela de 32 "ou 80 cm. A resolução total é de 1366x768 pixels. A clareza da imagem a uma distância de 1,5-2 m é bastante aceitável. Um par de alto-falantes é fornecido, o volume do som que flui é igual a 10 watts. Isso já é suficiente até mesmo para uma grande sala de estar; além disso, o som estéreo NICAM é compatível.
Modelo LC-55CFG6352E atende totalmente aos requisitos mais recentes para TVs domésticas. A matriz Full HD tem um tamanho de 54,6 polegadas. Como na versão anterior, são usados alto-falantes de 10W. Obviamente, ambas as transmissões por cabo e satélite são suportadas. Fornece opção 24p True Cinema e indicador de luz, TimeShift e DLNA.
Dicas operacionais
Tal como acontece com outras TVs, não é recomendado desmontar os produtos Sharp em casa. Para evitar um incêndio, velas, fósforos e outras fontes de chamas devem ser mantidos longe deles. Pelo mesmo motivo, não é apropriado fechar as aberturas de ventilação e colocar o receptor de TV perto de dispositivos de aquecimento. É perfeitamente possível usar um controle remoto universal. Mas qualquer instrução diz que seria muito mais correto usar equipamentos adequados a um determinado modelo.
Atenção: a luz solar direta é definitivamente prejudicial para equipamentos de televisão. Se possível, ele deve ser colocado de forma que apenas a luz do sol refletida caia na tela e no gabinete. Você pode ligar a TV com uma antena interna por meio de um cabo coaxial.
Se a antena estiver equipada com um alimentador, você precisará de um adaptador conversor de voltagem.
Às vezes, é necessário conectar uma velha TV Sharp a um decodificador digital. Talvez a maneira mais fácil de fazer isso seja usar uma campainha, ou seja, um cabo RCA. Nesse caso, você precisa de:
- desconecte a TV e o receptor da tomada;
- insira os cabos nas ranhuras designadas;
- conecte o cabo ao decodificador;
- inicie a TV e mude para o modo apropriado;
- configurar canais usando o console do decodificador;
- salvar as configurações do canal e outras opções necessárias em sua memória interna.
No entanto, raramente surge essa necessidade. Todos os receptores de TV modernos, com raras exceções, oferecem suporte a HDMI. Ao usar uma conexão over-the-air, é importante saber como melhorar a recepção (nem sempre atende aos padrões modernos). A maneira mais fácil e óbvia é mover a TV para um local onde a qualidade do sinal seja mais alta. Às vezes você tem que trocar a antena, porque a antiga funciona mal ou está muito gasta; mais duas opções são substituir o cabo e usar um amplificador de antena.
O fabricante recomenda fortemente conectar qualquer dispositivo externo à TV somente após desconectá-la. Violando esta regra, é fácil desativar o próprio receptor e o dispositivo que eles tentaram conectar.
Importante: as instruções afirmam que o equipamento de TV da Sharp não se destina a substituir um monitor de computador. Um telefone celular, mesmo usado para controlar uma TV, não deve ser colocado perto dele. Isso pode causar interferência.
É melhor controlar a TV conforme descrito nas respectivas instruções. No modo de conexão à transmissão digital, você pode se familiarizar com o programa de televisão pelos próximos 7 dias. O fabricante não recomenda deixar o receptor ligado por muito tempo sem usar ou manter o menu na tela por muito tempo. Isso pode resultar em danos irreparáveis à tela. Também vale lembrar que a TV é um aparelho frágil que deve ser instalado com segurança; deve ser movido o mais cuidadosamente possível e transportado por uma longa distância em uma embalagem protetora.
Qualquer aparelho de TV, incluindo a marca Sharp, não é recomendado para ser usado continuamente por mais de 6 horas. Mas mesmo desligá-los e ligá-los com muita frequência dificilmente vale a pena. Se a TV foi desligada (ligada) por engano, ela pode ser ligada (desligada) com segurança somente após 15-20 segundos.
Para remover a poeira da tela e do gabinete, é aconselhável usar microfibra, mas a limpeza úmida de equipamentos de televisão é categoricamente contra-indicada. Claro, não deve ser instalado onde a umidade do ar seja alta, ou onde haja risco de entrada de água, substâncias cáusticas e corrosivas. A limpeza, desmontagem e até mesmo transporte ou colocação da TV no local devem ser desligados.
Se a instrução avisa que em um caso ou outro é necessário chamar os mestres - isso é exatamente o que você deve fazer. É melhor conectar a TV por meio de um estabilizador de tensão, e se todos saírem de casa, mesmo que por 20-40 minutos, ela deve ser totalmente desligada.
Como configurar?
O procedimento para sintonizar a recepção de canais digitais não é muito complicado. Comece abrindo o menu DTV pressionando o botão de mesmo nome no controle remoto. Recomendação: se o Menu DTV não estiver disponível depois disso, você deve procurar nas configurações de outro país onde haja transmissão nesta norma. Em seguida, escolha "instalação" e, na próxima etapa - modo automático, a escolha é confirmada a cada vez com a tecla OK. A pesquisa de canais e a memorização das configurações necessárias levará cerca de 10 minutos.
Mas para transmissões a cabo e às vezes sem fio, um tipo diferente de ajuste pode ser aplicável. O menu geral é aberto, o item TV é selecionado nele. Em seguida, selecione o item "Rússia" e defina o modo "antena" ou "cabo" para o sintonizador. Passando para a busca de canais, você precisa indicar se precisa de fontes de transmissão analógica ou se pode usar apenas as frequências digitais.
Atenção: na conexão via cabo, às vezes é necessário fazer o ajuste fino da frequência, que você sempre poderá consultar com seu provedor.
Visão geral da revisão
Tanto os compradores comuns quanto os profissionais apreciam muito as TVs Sharp. Eles são apreciados por sua graça externa e pela excelente qualidade da imagem exibida. Com características semelhantes às de marcas mais conhecidas, o custo dos produtos é significativamente menor. Deve-se ter em mente que os controles remotos para vários modelos são grandes, o que ainda pode criar alguns inconvenientes.
Às vezes há reclamações sobre o mau desempenho do menu e o "congelamento" constante nele. É difícil indicar se isso se deve a falhas de projeto ou defeitos de fabricação. Mas a capacidade de distribuir Wi-Fi e assistir a vídeos no YouTube é invariavelmente agradável. A vida útil dos produtos desta marca é bastante longa. Em geral, as TVs deixam uma impressão favorável. Sentimentos negativos são raros e principalmente privados.
No próximo vídeo você encontrará uma análise da TV Sharp LC 43CUF8472ES.
O comentário foi enviado com sucesso.