Tudo sobre TVs Samsung
Com o início da disseminação massiva da Internet, muitos cidadãos conseguiram "enterrar" as TVs como uma classe de tecnologia, mas os fabricantes de TV rapidamente perceberam as tendências e tornaram seus produtos universais, capazes de desempenhar as funções de um monitor para um computador ou um player para drives flash. Algumas pessoas há muito abandonaram os canais de TV e os PCs de mesa como um atributo volumoso e inconveniente do passado recente, mas uma TV para essa pessoa ainda é relevante como uma tela grande, conveniente para assistir a filmes ou transmissões esportivas por meio de serviços de streaming.
Ao mesmo tempo, uma TV de alta qualidade ajudará a "tirar" até mesmo um filme medíocre, mas uma "caixa" clássica estragará as impressões até mesmo do melhor cinema. Provavelmente uma das melhores soluções para o problema é uma TV moderna da Samsung.
Peculiaridades
A maioria dos consumidores médios no mundo realmente não gosta de entrar nas nuances de escolher uma ou outra técnica - muitas vezes é mais fácil para eles confiar cegamente em um fabricante com alto reconhecimento e uma reputação decente. Deve-se notar que em muitos casos esta abordagem é parcialmente justificada - pelo menos você pode contar com a confiabilidade de sua compra e uma vida útil impressionante. Quando o assunto é TVs (e muitos outros tipos de eletrodomésticos), a marca Samsung acaba sendo exatamente aquela música agradável aos ouvidos do comprador, que fará com que uma pessoa sem dúvida pague a quantia necessária pelo aparelho de que gosta .
Samsung É uma gigante empresa sul-coreana com um faturamento anual de menos de um trilhão de dólares, fundada no final dos anos 30 do século passado. O próprio fato de durante esse período a empresa não só não ter desaparecido em lugar nenhum, mas claramente ter aumentado seu capital, sugere que seus funcionários estão fazendo seu trabalho com responsabilidade e profissionalismo. De referir que as actividades da marca afectam, na realidade, várias áreas, incluindo até a indústria automóvel, construção, indústria química e seguros, mas todas estas indústrias são desenvolvidas pela empresa principalmente na Coreia.
Em todo o mundo é conhecido principalmente por smartphones e TVs - o que significa que é isso que a empresa faz de melhor.
É a eletrônica que traz o máximo de receita para a corporação e, em nosso país, os equipamentos da marca são tão populares que em 2008 a empresa abriu sua própria fábrica na Rússia. Hoje, as novas TVs Samsung são uma combinação de alta confiabilidade com as características mais modernas em termos de tecnologia de exibição de imagem.... A linha da empresa é diversa o suficiente para atender às necessidades de todos os entusiastas do cinema, e os modelos líderes necessariamente se enquadram em várias classificações das melhores TVs e geralmente as lideram.
Descrição das séries e modelos
A variedade de TVs Samsung é tão grande que em nossa análise decidimos focar apenas nos modelos mais novos do fabricante, que são todos baseados em Tecnologia QLED... Em essência, esta é a mesma TV LCD, mas trabalhando em pontos quânticos, o que se reflete no nome, onde Q é um quantum.
Se nos afastarmos dos termos físicos que são obscuros para o leigo, descobrimos que esta é uma TV LED, que é melhor do que suas contrapartes de plasma mais antigas devido ao aumento da resolução. Ao mesmo tempo, a diagonal pode permanecer a mesma, mas mesmo em modestos 22-24 polegadas, há visivelmente mais pixels, devido ao qual é obtida maior clareza de imagem.
A tecnologia está no mercado há vários anos, mas ainda é considerada muito nova. Na verdade, graças a ela, tornou-se possível produzir monitores 4K e até 8K de tamanhos relativamente pequenos, como 28 polegadas, que há alguns anos não eram associados a parâmetros de imagem excepcionais por ninguém.
Hoje, mesmo nessa TV, você pode desfrutar do 3D - para isso, você terá que se sentar bem perto de um monitor de tamanho tão modesto, mas mesmo assim o espectador não perceberá pontos individuais e sua experiência de visualização não se deteriorará.
Quanto à resolução HD, então nas novas TVs da Samsung, essa matriz não é mais usada como desatualizada, porque até mesmo um smartphone de bolso agora é capaz de produzir uma qualidade superior.
Dadas as características impressionantes dos novos modelos da empresa, deve-se entender que A TV, especialmente se for maior que 40-42 polegadas, pode custar muito dinheiro - esse plasma pode ter um preço de seis dígitos. Ao mesmo tempo, a julgar pelo feedback dos consumidores, vale a pena, e a qualidade da imagem nem vale a pena tentar comparar com soluções mais econômicas. Decidimos fazer uma comparação apenas entre as novas séries, destacando as diferenças entre elas e dando exemplos das melhores.
Q9
Esta série é verdadeira considerado o mais avançado e moderno de toda a linha - é o que inclui as TVs mais "inteligentes" com muitas funções, que há uma década atrás nem sequer poderia ter sonhado. Por exemplo, modelo Q90R - esta não é apenas uma TV com 4K, mas um gadget moderno e completo para a exibição de diversos conteúdos de vídeo, o que permite fazer até mesmo sem um controle remoto, já que está equipado com controle de voz. Você pode receber um sinal de fontes externas de qualquer tipo - existem protocolos de Wi-Fi sem fio com Bluetooth e um conector para um cabo de rede e uma porta HDMI e um decodificador para receber um sinal de TV digital.
A técnica já está equipada com todos os codecs necessários para entender todos os formatos de mídia comuns. Para comodidade dos consumidores, a diagonal do modelo permite uma escolha - existem modelos de 55, 65 e até 75 polegadas.
O brinquedo, é claro, não é barato - os preços da ordem de 110-120 mil rublos não devem ser surpreendentes.
É verdade que outro modelo deve ser considerado um carro-chefe real - Q900R... O zero extra é fácil de perder, mas você não vai confundir as duas TVs graças aos preços - este modelo custa estonteantes 3,5 milhões de rublos! Em termos da maioria das características técnicas, não há diferença com o modelo anterior, mas existem duas diferenças fundamentais: O Q900R oferece a resolução de 8K mais avançada até hoje e tem um espaço diagonal de 249 cm!
Também vale a pena mencionar o conjunto estendido de protocolos sem fio, aos quais os pouco conhecidos Miracast e WiDi foram adicionados. Esta TV é, em muitos aspectos, um passo em direção ao futuro, porque hoje você não encontrará canais de TV transmitindo em 8K, e o cinema neste formato ainda é uma raridade enorme.
Em vista disso, algumas das características impressionantes de uma TV cara simplesmente não serão reveladas ainda.
Q8
Hoje essa série não é mais a mais nova, mas não se pode dizer que comprar uma TV de sua programação seja omissão. Um excelente exemplo de seu representante é a TV Q80R - em todos os aspectos, é muito semelhante ao Q90R descrito acima, mas seu preço é visivelmente mais modesto - na região de 85-90 mil rublos.
A imagem terá a mesma qualidade 4K, e a diferença fundamental é apenas uma coisa - o modelo mais antigo tem um processador um pouco mais fraco. Isso impõe algumas restrições a você apenas se você planeja executar a "caixa" como um gadget universal completo com a instalação de programas de terceiros e, ao assistir canais de TV ou vídeos de uma unidade flash, simplesmente não notará o diferença.
Q7
Esta série foi lançada em 2018, o que significa que não pode ser considerada muito nova ou desatualizada. Digamos apenas: em termos de tecnologia, ainda é bastante relevante e corresponde aproximadamente aos modelos mais novos, mas ao mesmo tempo, você pode economizar um pouco na compra devido ao fato de que tal TV não pode mais ser considerada um carro-chefe . Quem sempre sonhou em comprar uma TV do tamanho de uma parede, mas não está disposto a gastar milhões de rublos nesse equipamento, deve pensar em comprar um Q77R com diagonal de 208 cm.
Um consumidor moderno exigente poderia criticar essa TV pelo fato de que com seu tamanho de tela ela é "apenas" 4K, não 8K, mas entendemos que a tecnologia mais recente apareceu recentemente e você ainda não pode usá-la corretamente, então pague a mais Isso não faz sentido. A versão de dois metros do aparelho vai custar ao consumidor cerca de 350 mil rublos, e há contrapartes mais compactas, de até 49 polegadas, por modestos 50-55 mil - estamos falando do Q70R.
Q6
Esta é a linha mais antiga de TVs QLED da Samsung até hoje e ainda não foi descontinuada. É fácil presumir que os modelos mais baratos podem ser encontrados aqui, mas um consumidor que deseja obter o máximo da TV no nível de um gadget decente pode não gostar de tal compra - digamos, essas TVs foram desenvolvidas várias anos atrás.
Modelo Q67R revisores modernos consideram-no um tanto supervalorizado - por razões não mais óbvias, ele custa um pouco mais do que modelos quase semelhantes das séries mais recentes. O título duvidoso das afirmações de TV de marca mais barata Q60R, mas de seus queridos e novos colegas este a unidade se distingue pela qualidade de imagem reduzida e por um número limitado de interfaces.
Segredos de escolha e parâmetros básicos
Quase ninguém questiona a qualidade das TVs da gigante sul-coreana, mas isso não significa que você deva escolher cegamente qualquer modelo e presumir que acertou o alvo. Existem regras gerais que o ajudarão a considerar o seu investimento como ideal.... O primeiro ponto a prestar atenção é diagonal da tela, que em grande parte determina o custo da "caixa". Muitos compradores acreditam que quanto maior, melhor e, em muitos aspectos, é.
Outra coisa é que você pode ser limitado pelo tamanho da sala e, afinal, estar muito perto da tela gigante só levará ao fato de que você não conseguirá cobrir totalmente a imagem inteira. O site da marca afirma claramente que a distância ideal da tela é quando a tela está a 40 graus do seu horizonte. Para encontrar sua diagonal ideal, pense em quão longe você estará assistindo programas e filmes e divida esse número por 1,2.
Para salas pequenas, onde você não pode ficar mais de um metro e meio de distância da TV, 43 polegadas será o limite máximo das possibilidades.
É importante lembrar que a diagonal da tela não descreve de forma alguma o tamanho do case e, na realidade, a TV pode acabar sendo ainda maior. - o comprador é obrigado a certificar-se, antes de comprar, de que a compra caberá no local planejado para entrega. Se parece que um grande plasma não caberá em um interior clássico (ou qualquer outro), dê preferência aos modelos de interiores - eles, em estado de desligamento condicional, são capazes de retratar uma determinada imagem ou até mesmo agir nas melhores tradições de um camaleão, disfarçando-se de parede!
Considere também que uma grande diagonal em uma resolução baixa é um desperdício de dinheiro. Qualquer que seja o tamanho da imagem, ela consiste em pontos separados, cuja área é significativamente diferente. Todos os tipos de Full HD estão fora de moda porque em grandes diagonais esses pontos se tornam visíveis a olho nu e a imagem fica esmagada. 4K, e ainda mais 8K, resolvem esse problema e permitem que você aproveite a imagem mesmo em uma tela de dois metros - mas desde que o sinal original suporte essa resolução.
Em geral, ao comprar uma TV da Samsung, se possível, avalie o modo de imagem dinâmica na loja, ou seja, a capacidade da TV comprada de exibir cores vivas, mesmo com iluminação ambiente forte. A marca é conhecida por trabalhar de forma produtiva para resolver esse problema, mas você pode ter certeza que em alguns modelos, o branco e outros tons podem ser um pouco menos saturados do que os representantes das novas séries.
Considerando quantas funções diferentes a TV moderna tem hoje, peça ao vendedor a disponibilidade de um controle remoto inteligente ou até touchscreen para um determinado modelo.
Se o controle remoto estiver equipado com botões personalizáveis separados, você pode dar comandos ao gadget muito mais rápido e simplificar muito o uso do dispositivo para aquelas pessoas que, em princípio, não são amigas da tecnologia moderna.
Manual do usuário
Embora sejamos a geração que está familiarizada com as TVs desde a infância, os novos modelos da Samsung são peças de tecnologia muito mais sofisticadas, cujas capacidades você simplesmente não revelará totalmente. sem primeira leitura instruções... Isso deve ser feito antes mesmo de você decidir montar o suporte na parede ou começar a prender as pernas na TV - você deve admitir que será uma pena se uma TV cara cair por erro de um proprietário autoconfiante. Ao instalar uma TV em um suporte, vale a pena remover o suporte de mesa, e você também precisa ser capaz de fazer isso. As mesmas instruções descrevem em detalhes como conectar uma fonte de alimentação, um decodificador ou um computador e, se necessário, um microfone, que é útil para a comunicação por meio de programas de comunicação de vídeo.
Se você ainda consegue entender a montagem intuitivamente, bem como ligar a TV, então também é mais razoável usar a capacidade do painel de controle com as instruções em mãos. Primeiro, você precisa brincar com as configurações de cor para que os parâmetros da imagem exibida correspondam às recomendações do fabricante e aos seus desejos. Depois disso é necessário crie sua própria conta sistema operacional para entrar na loja de aplicativos ou faça login no sistema se você já tiver uma conta.
Depois, você pode baixar vários softwares de interesse da Internet, graças ao qual você na verdade obtém um tablet moderno com uma tela enorme e pode usar a TV para fazer videochamadas, assistir ao mesmo Youtube ou receber um sinal de IPTV para canais estrangeiros.
Ao mesmo tempo, os produtos Samsung não são desprovidos das funções que são consideradas clássicas para uma TV. Adoro adormecer na TV - você pode colocar despertador, que depois de algum tempo apagará a "tela azul". Você tem acesso a alguns canais cujo conteúdo é indesejável para menores - configurar controle dos pais e aproveitar. Alguns canais e o mesmo Youtube permitem transmitir legendas - podem ser ativados se for mais conveniente assistir a programas em um idioma desconhecido ou desativados se houver interferência.
Uma descrição de todas essas possibilidades com os comandos disponíveis também está contida no manual, e o controle de modelo para modelo pode ser diferente, portanto, você não deve confiar apenas em sua própria experiência preliminar. No final das contas, a TV Samsung, como qualquer outro gadget "inteligente", é capaz de entupir seu próprio cache com o tempo, o que afeta negativamente seu desempenho.
Limpar a memória usando o controle remoto não é difícil, mas em TVs mais antigas você obviamente não fazia isso, então o manual de instruções para o modelo específico o ajudará aqui também.
Possíveis malfuncionamentos
Como a esmagadora maioria dos fabricantes de eletrônicos modernos, a Samsung não aceita tentativas de auto-reparo de equipamentos com falha, especialmente porque a rede russa de centros de serviço autorizados é extensa o suficiente para resolver os problemas para você. Na verdade, o único problema que você mesmo pode tentar resolver é quando a TV não responde ao controle remoto., mas mesmo assim, neste caso, o usuário só é aconselhado a trocar as pilhas ou a tentar trocar o próprio controle remoto, sem desmontar nem o mesmo nem a TV.
Qualquer problema mais sério que requeira a abertura da caixa da unidade requer um contato obrigatório com especialistas autorizados.... Se o som desaparecer e faixas ou manchas escuras aparecerem na tela, alguns proprietários podem ser tentados a recorrer a "artesãos", porque é mais barato dessa forma. Devido à complexidade dos aparelhos modernos, em particular as TVs Samsung, tal intervenção pode resultar em falha de equipamentos que ainda estavam sujeitos a reparos antes de tal intervenção.
Por este motivo, qualquer abertura não autorizada da caixa significa o fim automático da garantia do produto.
Visão geral da revisão
Os comentários dos usuários sobre as TVs Samsung em vários fóruns são previsivelmente positivos. - não é à toa que absolutamente todas as pessoas em nosso país sabem da existência de tal técnica. Independentemente das formas de utilização da TV, seja a clássica exibição de TV ou a instalação de aplicativos da loja com a transformação em um gadget completo, duas são consideradas as principais qualidades - imagem impressionante com som decente e boa durabilidade. É claro que as TVs de qualquer empresa quebram mais cedo ou mais tarde, mas se o proprietário não quiser trocar a unidade antiga por uma mais nova, ela sempre pode ser devolvida para conserto - o gigante da tecnologia abriu muitos centros de serviço autorizados por toda parte o país.
No entanto, os televisores Samsung não são apenas mais uma boa “caixa”, mas sim uma abundância de tecnologias modernas que nos permitem falar da transformação da tecnologia e da sua ultrapassagem do quadro habitual. Os modelos mais novos já suportam comandos de voz e permitem que você se conecte à Internet diretamente, com ou sem fio - o que significa que combinam os recursos de uma TV e um monitor.... Ao mesmo tempo, não precisam de nenhuma unidade de sistema, o que significa que são gadgets independentes que permitem a uma pessoa, em princípio, viver sem um computador e um tablet.
Os modelos de interior são capazes de ainda mais - quando desligados, podem mostrar uma "lareira", ou seja, desempenham as funções de outro dispositivo moderno popular. Tudo isso só pode deliciar os consumidores.
Para ser justo, vamos procurar um sinal de menos, embora mais de um não possa ser encontrado. É uma questão de preço - sendo as mais avançadas do mercado, as TVs sul-coreanas são previsivelmente baratas. Um consumidor não muito exigente pode realmente dar preferência a produtos chineses mais baratos, mas então ele deve estar preparado para o fato de que não pode contar com a qualidade de marca, e a funcionalidade certamente será reduzida.
Você pode assistir a uma análise em vídeo das 8 melhores TVs Samsung em 2020 no vídeo abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.