Conserto de TV Philips

Contente
  1. Causas de avarias
  2. Solução de problemas
  3. Medidas de prevenção

Se sua TV Philips quebrar, nem sempre é possível comprar uma nova. Freqüentemente, os problemas podem ser eliminados com a ajuda de reparos. Portanto, é aconselhável que os proprietários deste tipo de equipamento dominem as habilidades de reparo de equipamentos de TV.

Causas de avarias

A fim de economizar ao chamar um técnico de TV, você pode tentar consertar o problema sozinho. No entanto, isso deve ser feito com cuidado e corretamente.para não agravar a situação.

Depois de descobrir que sua TV Philips está com defeito, vale a pena investigar os motivos. Primeiramente é preciso prestar atenção no cabo, sua extremidade pode não ficar totalmente na tomada, por isso a TV não liga ou desliga espontaneamente.

Também vale a pena descobrir que não há objetos pesados ​​estranhos no cabo. Em seguida, pode-se proceder à inspeção da tomada, do cabo de extensão e do aperto da conexão dos contatos.

O superaquecimento da tomada ou a queima dos contatos podem afetar o funcionamento normal da Philips.

Se a unidade não ligar na primeira vez, será necessário verificar o controle remoto e as pilhas. Além disso, esse incômodo geralmente ocorre devido a uma porta infravermelha danificada.

Além disso, os especialistas observam que as seguintes são causas comuns de falhas na TV:

  • firmware de baixa qualidade ou problemas com ele;
  • surtos de energia;
  • fonte de alimentação defeituosa;
  • danos ao inversor;
  • efeitos mecânicos de uma pessoa.

Solução de problemas

Em caso de problemas com o fornecimento de energia, a luz vermelha pisca duas vezes, o indicador está constantemente aceso, etc.

O TV Plasma LCD é um modelo que se caracteriza pela simplicidade de design e pela ausência de dificuldades no reparo, podendo ser reparado por você mesmo.

Você pode diagnosticar o problema usando o diagnóstico da tela:

  • na ausência de imagem e tela luminosa a falha deve ser procurada no sintonizador ou processador de vídeo;
  • na ausência de uma imagem e ocorrências periódicas de efeitos sonoros você precisa verificar a fonte de alimentação;
  • se não houver fotomas há som, o amplificador de vídeo pode estar quebrado;
  • quando uma faixa horizontal aparece podemos falar sobre uma varredura de quadro perturbada;
  • listras verticais na tela A TV pode indicar oxidação ou fratura do loop da matriz, matriz quebrada ou falha de qualquer um dos elementos do sistema;
  • a presença de manchas brancas na tela diz que a antena está funcionando mal.

Sem som

O efeito de som na TV é reproduzido usando os alto-falantes embutidos, portanto, se não houver som, você deve primeiro verificá-los.

A razão para este mau funcionamento pode estar oculta no circuito através do qual as caixas acústicas são conectadas.

Se ambos os elementos estiverem funcionando bem, o problema pode estar no quadro. Além disso, o usuário não deve excluir configurações incorretas da unidade, que devem ser alteradas para a aparência do som.

Problemas de imagem

No caso em que a TV não tem imagem, mas os sons são reproduzidos, o motivo é um inversor, fonte de alimentação, lâmpadas ou uma matriz. No caso de um mau funcionamento da fonte de alimentação, a unidade não só não tem imagem, mas também não reage aos comandos do controle remoto, botões da TV. Se a tela estiver escura, não acender, então lâmpadas ou um módulo de luz de fundo podem ser a causa desta situação..

Uma TV recém-adquirida que está em branco pode estar conectada incorretamente ou ter um cabo de conexão quebrado. Antes de entrar em contato com o assistente para obter ajuda, vale a pena verificar as configurações corretas dos aparelhos Philips.

Existem situações em que uma das cores desaparece da tela da TV. Provavelmente, o motivo está na falha do módulo de cor, amplificador de vídeo, placa modular ou microcircuito.

Se não houver cor vermelha, o tubo de imagem ou o canal de cor está com defeito. A falta de expressão do verde indica um problema com os contatos da placa.

Se no cinescópio manchas coloridas apareceram, então vale a pena verificar o sistema de sua desmagnetização.

Listras aparecem na tela da TV É um sinal de mau funcionamento grave. O mais simples deles é considerado um problema de loopback. O proprietário do equipamento Philips deve prestar atenção à funcionalidade da linha de leitura ou tipo de quadro. Freqüentemente, a aparência de uma tela listrada indica um mau funcionamento da matriz. Nesse caso, é melhor chamar o mestre para reparos.

Não liga

Se a TV parar de ligar após uma queda de energia, mas o fio e a tomada estiverem em boas condições, a causa do problema é a fonte de alimentação, bem como a unidade de varredura de quadro e linha. Graças a diagnósticos de alta qualidade e passo a passo, você pode encontrar a causa do problema e, em seguida, executar o trabalho de reparo.

Não responde aos botões e controle remoto

Trabalhadores de centros de serviço afirmam que muitas vezes os proprietários de TVs Philips recorrem a eles com o problema da falta de resposta do aparelho ao controle remoto e aos botões.

As soluções para esse problema podem ser as seguintes.

  • Má transmissão de sinal de longa distânciabem como a falta de reações persistentes. Em alguns casos, a troca usual das baterias pode corrigir a situação. Se as baterias foram substituídas há pouco tempo, pode-se realizar novamente este procedimento, pois não é incomum o aparecimento de um defeito que funciona por um curto período.
  • A segunda razão para a falta de resposta aos comandos do controle remoto é que o dispositivo falhou... O sensor infravermelho da unidade também pode falhar. O usuário deve se lembrar que o controle remoto é capaz de falhar dez vezes mais do que o sensor da TV. O controle remoto pode ser testado usando-o em uma TV idêntica. Se estiver quebrado, vale a pena entrar em contato com os mestres.
  • Em alguns casos, existe nenhum sinal do controle remoto, mas ao mesmo tempo há uma reação ao pressionar os botões... Neste caso, o indicador pisca, mas nenhuma ação ocorre.

Para se livrar do problema, vale a pena pressionar simultaneamente os botões de volume e programe, que estão localizados na parte frontal do aparelho. Demora cerca de 5 minutos para segurar os botões.

Se tais manipulações não derem o efeito desejado, o usuário deve começar a atualizar o software do equipamento para a versão mais recente.

  • Um dos problemas mais comuns com o controle remoto é mudança de frequências de envio... Como resultado deste incômodo, o trabalho do controle remoto é realizado visualmente, já que dá um impulso a outros aparelhos, mas ao mesmo tempo a TV não reage. Nesse caso, vale a pena devolver o controle remoto para conserto.

Outros problemas

Às vezes, os proprietários de TVs Philips observam que o equipamento não se conecta a um Wi-Fi, um roteador, não vê a unidade flash e sua luz de fundo LED não funciona. Você pode tentar resolver esta situação da seguinte maneira.

  • Descubra se a unidade vê um dispositivo Wi-Fi conectado diretamentepor exemplo, um telefone moderno com software instalado. Por meio deste procedimento, você pode determinar se a função Wi-Fi na TV está operacional.
  • A descoberta automática de rede pode ser desativada em aparelhos Philips... Para que a TV veja o roteador, vale a pena habilitar esta função no menu. Além disso, a unidade começará a se envolver de forma independente na busca automática de rede.
  • Se a TV não vê o roteadorQuando as atualizações automáticas de rede estão habilitadas, a causa do problema pode estar oculta diretamente no roteador. Você precisa configurar corretamente o roteador ou entrar em contato com o seu provedor para obter ajuda.
  • No caso de operação normal do roteador, bem como a presença da Internet em todas as outras unidades, mas não há conexão na TV, então o problema deve ser procurado na TV. Para resolver o problema, vale a pena desligar o roteador um pouco e definir os parâmetros na TV que correspondem ao roteador. Em muitos casos, graças à introdução das configurações, os aparelhos Philips serão capazes de capturar a rede wi-fi.
  • Alguns modelos de TV não são compatíveis com conexão Wi-Fi... O problema é resolvido com a instalação de um adaptador especial. O fato é que atualmente o mercado de tecnologia oferece um grande número de adaptadores que podem não ser adequados para todos os modelos de TV. Antes de adquirir este dispositivo, é aconselhável consultar um especialista.
  • Se a conexão com a Internet foi configurada recentemente e a TV não detecta a rede, então vale a pena tentar reiniciar o roteador, depois desligar e ligar o equipamento Philips. Esse evento pode ajudar os dois tipos de dispositivos a se verem.
  • Às vezes na tv as configurações corretas estão definidas, o roteador tem Internet, mas a unidade não tem, então o problema deve ser procurado no sensor Wi-Fi do roteador. Um provedor pode ajudar nessa situação.

Se todas as medidas acima não ajudaram a resolver o problema e o acesso à rede de Internet não apareceu na TV LCD, então é recomendável entrar em contato com a central de atendimento que trabalha com as configurações e conserto de equipamentos de vídeo.

Medidas de prevenção

Os aparelhos Philips são de alta qualidade, mas, como qualquer outra unidade, estão sujeitos a avarias.

Para evitar o mau funcionamento da TV, as seguintes medidas preventivas devem ser seguidas.

  1. Armazene o dispositivo em um ambiente bem ventilado e com baixa umidade.
  2. Limpe a TV da poeira de vez em quando. A sujeira acumulada atrapalha a troca normal de calor da unidade e também leva ao superaquecimento de suas peças.
  3. Não deixe fotos de natureza estatística por mais de 20 minutos.

    As regras básicas de operação incluem o seguinte:

    • em caso de quedas de energia frequentes, os especialistas recomendam a compra de um estabilizador que funcione em modo autônomo;
    • a TV pode funcionar continuamente por não mais de 6 horas;
    • ao conectar dispositivos adicionais, você deve ter certeza de sua compatibilidade;
    • dispositivos externos devem ser conectados à TV quando ela estiver desligada;
    • durante uma tempestade, o equipamento Philips deve ser desenergizado, bem como desconectado o cabo da antena;
    • A TV deve ser instalada não muito perto de janelas e aparelhos de aquecimento.

      De acordo com especialistas, nenhum modelo de TV Philips está imune a defeitos. A causa da quebra pode estar oculta tanto em um defeito de fabricação quanto na operação inadequada do equipamento. Se, no entanto, o televisor estiver avariado, pode tentar fazer as reparações com as suas próprias mãos, seguindo as recomendações anteriores, ou chamar um encarregado que, por uma determinada taxa, fará com que o equipamento volte a funcionar de forma rápida e eficiente.

      Como reparar a TV LCD Philips 42PFL3605 / 60, veja abaixo.

      sem comentários

      O comentário foi enviado com sucesso.

      Cozinha

      Quarto

      Mobiliário