TVs Philips: recursos, alcance e operação
As TVs Phillips se destacam das demais marcas por suas características técnicas e práticas. Mas para um usuário comum, é muito mais importante mergulhar nas posições específicas da escalação. Um consumidor comum também deve estudar as peculiaridades da escolha e operação do equipamento Phillips.
Sobre o fabricante
Em geral, presume-se que o país de constituição desta empresa é Holanda. Mas essas são, antes, sutilezas jurídicas. A escala geral das atividades do fabricante há muito ultrapassou as fronteiras da Holanda e até da Europa Ocidental como um todo. A empresa foi fundada em 1891 e tem progredido continuamente nas últimas décadas. Hoje, as TVs Phillips estão desfrutando de uma popularidade impressionante em vários países.
Mas deve ser enfatizado que desde 2012, apenas empresas terceirizadas os recolhem. A própria empresa holandesa se concentrou na gestão de direitos autorais e aluguel de rótulos. Na Europa, Ásia e continente americano, o direito de colocar este logotipo agora pertence à TP Vision.
A fábrica russa TP Vision está localizada na aldeia de Shushary. Ela produz cerca de um milhão de aparelhos de TV por ano, enquanto a empresa usa apenas componentes chineses para a Rússia e países asiáticos.
Marcando
As designações dos modelos Phillips são rigorosas e cuidadosamente planejadas. O fabricante identifica a diagonal do display com os dois primeiros dígitos. Isso geralmente é seguido pela letra P (pode significar o nome da marca abreviada e o dispositivo pertence à categoria de TVs). Em seguida está a designação de permissão. Para dispositivos baseados em telas de LED, é o seguinte:
- U - extra alto (3840x2160);
- F - Full HD (ou então 1920 x 1080 pixels);
- H - 1366x768 pontos.
Os modelos OLED usam apenas uma letra O. Por padrão, todos esses modelos vêm apenas com telas de resolução mais alta e não há necessidade de marcá-la adicionalmente. Mas a designação da letra dos sintonizadores usados é necessariamente usada:
- S - significa que há um conjunto completo de DVB-T / T2 / C / S / S2;
- H - combinação de DVB-T + DVB-C;
- T - uma das opções T / T2 / C;
- K - Combinação DVB-T / C / S / S2.
Em seguida, os números indicam:
- uma série de receptor de televisão;
- designação simbólica da abordagem do design;
- ano de seu lançamento;
- C (somente modelos curvos);
- região de produção.
Dimensões (editar)
Os fabricantes, incluindo Phillips, estão tentando aumentar o tamanho da tela. Existem muito menos TVs com diagonal inferior a 32 polegadas hoje do que havia 5 ou 6 anos atrás. E, de acordo com alguns profissionais de marketing, a principal demanda do consumidor é por TVs de 55 polegadas. Mas a empresa está pronta para oferecer aos clientes e dispositivos com telas de outras dimensões:
- 40 polegadas;
- 42 polegadas;
- 50 polegadas;
- 22 polegadas (ótima opção para uma pequena cozinha).
Modelos populares
Despesas
Nesta categoria, 32PHS5813 / 60. A tela ultrafina de 32 polegadas é excelente para assistir a transmissões esportivas e outras transmissões dinâmicas. Ao contrário dos modelos anteriores com as mesmas dimensões, existe uma oportunidade de se conectar ao Youtube. O jogador é quase onívoro. A combinação dessas duas propriedades é garantia de alegria e tranquilidade para qualquer pessoa.
Também é importante notar:
- potência de som 8 W;
- som relativamente limpo e lacônico;
- localização conveniente do cabo de rede;
- comentários favoráveis dos proprietários.
Se você precisa de uma TV Phillips de 50 polegadas relativamente econômica, é aconselhável optar pelo modelo 50PUT6024 / 60. Está equipado com um ecrã LED particularmente fino. E para maior economia, os desenvolvedores abandonaram deliberadamente o modo Smart TV. Existem 3 portas HDMI e a opção Easy Link garante uma conexão fácil e rápida. A resolução 4K, complementada pela tecnologia proprietária de Ultra Resolução, permite alcançar uma qualidade de imagem incrível.
Outros recursos dignos de nota:
- suporte para os 4 padrões de legenda mais populares;
- suporte para MPEG2, HEVC, AVI, H. 264;
- reprodução com um único toque;
- processamento eficiente de registros nos padrões AAC, AC3;
- Modo de hipertexto de 1000 páginas;
- um guia eletrônico de programas de TV com 8 dias de antecedência;
- a possibilidade de desligamento automático;
- a presença de um modo de economia.
Classe Premium
O modelo merecidamente se enquadra na categoria premium 65PUS6704 / 60 com Ambilight. O fabricante promete um verdadeiro efeito de imersão na imagem exibida. A diagonal da tela chega a 65 polegadas. Dolby Vision, Dolby Atmos são suportados. A exibição eficaz de cenas gravadas em qualidade Blu-ray é garantida.
Outras propriedades dignas de nota:
- resolução perfeita de 3840x2160 pixels;
- formato de imagem 16: 9;
- tecnologia proprietária de Micro Drimming;
- suporte para tecnologia HDR10 +.
Concluindo a descrição do lineup da Phillips, você deve prestar atenção a um dos melhores modelos de LED - 50PUT6024 / 60. A tela extra fina mede 50 polegadas. Suporta totalmente a reprodução de imagens com qualidade 4K. Existem 3 entradas HDMI com a opção EasyLink. As entradas USB também são totalmente adaptadas para reprodução de multimídia.
Especificações:
- potência de som - 16 W;
- controle automático de volume;
- interface avançada CI +;
- saída de fone de ouvido;
- saída coaxial;
- trabalho bem sucedido com arquivos AVI, MKV, HEVC.
Como escolher?
Desde o início, vale a pena fazer uma reserva: é melhor deixar as considerações financeiras fora dos colchetes. Em vez disso, indique imediatamente o montante de despesas que pode ser feito e não volte mais a este ponto. Quanto à diagonal da tela, o requisito é tradicional: para torná-lo confortável e bonito. Um painel enorme e pretensioso na parede de uma pequena sala dificilmente permitirá que você aprecie uma bela imagem. A situação é exatamente a mesma com modelos pequenos montados em um grande salão.
Você não deve prestar atenção especial ao brilho e ao contraste. Por padrão, eles são bem selecionados e, em seguida, o usuário pode alterar esses parâmetros em uma ampla gama. Importante: não adianta comprar modelos com tela curva - isso é apenas uma jogada de marketing. A lista de interfaces e funções adicionais deve ser selecionada individualmente; se o propósito de uma opção não for claro, provavelmente não será necessário.
O design também é escolhido, guiado exclusivamente por seus próprios gostos.
Como configurar e usar?
A Phillips, como qualquer outro fabricante, recomenda o uso de um controle remoto universal como último recurso - quando é impossível usar o dispositivo original. Mas há uma sutileza que costuma ser esquecida: controles remotos de diferentes modelos desta marca são intercambiáveis. Isso simplifica muito a escolha na loja. Embora seja melhor consultar os vendedores. Além disso, um controle remoto estritamente individual controla o máximo de funções, não apenas o volume e as imagens.
Importante: antes de tentar estas ou aquelas opções, em busca de respostas prontas na rede, é melhor reler atentamente o manual de instruções. Se algo não estiver claro aí, você deve entrar em contato imediatamente com o serviço de suporte. Isso quase sempre resolverá o problema sem perder a garantia.
O firmware deve ser baixado apenas do site oficial autorizado. Ao usar firmware de recursos de terceiros, as consequências podem ser imprevisíveis.
Phillips recomenda fazer o seguinte para atualizações de software:
- formate a unidade USB para o formato FAT32;
- certifique-se de que depois disso haja pelo menos 1 GB de espaço livre;
- acesse a página de seleção de software no site corporativo;
- indicar corretamente a versão da TV (de acordo com a marcação ou com as instruções de uso);
- escolha a versão apropriada (mais recente) do programa;
- concordar com os termos de uso;
- salvar Arquivo;
- descompacte-o no diretório raiz da unidade;
- ligue a TV e conecte a unidade a ela;
- siga as instruções que aparecem;
- aguarde de 5 a 15 minutos (dependendo do modelo da TV e do volume da atualização que está sendo instalada);
- depois que o logotipo da marca aparecer e a TV estiver totalmente carregada, desligue-a e ligue-a novamente;
- use-o como de costume.
Como exatamente conectar uma TV Phillips ao Wi-Fi geralmente está escrito no manual do usuário. Mas o procedimento geral é o mesmo para todas as modificações. A maneira mais segura e rápida de se conectar é usando um cabo Ethernet. Insira o plugue na porta LAN localizada na parte traseira ou lateral. O problema é que força os cabos a serem puxados “por toda a casa”, o que é extremamente inconveniente e pouco prático.
A saída pode ser a seguinte:
- inclua um cabo na porta LAN (designada como Rede em alguns modelos);
- insira o segundo plugue na porta do roteador (na maioria das vezes esse conector é amarelo);
- pressione o botão "Home" no painel de controle;
- vá para a seção de configurações;
- vá para a subseção de redes com e sem fio, onde escolhem a opção de conexão;
- clique no botão conectar;
- selecione um modo com fio adequado novamente;
- clique em "Concluir".
Você pode reiniciar sua TV Phillips usando uma opção especial em seu menu. Eles vão até as "Configurações gerais", e lá já selecionam o comando para reinstalar o software. A seleção é confirmada com o botão OK no painel de controle principal. Importante: se as configurações ISF tiverem sido feitas, elas devem ser bloqueadas antes de reinstalar. Caso contrário, as configurações serão excluídas irreversivelmente e terão que ser feitas novamente.
Recomenda-se usar um adaptador Wi-Fi para se conectar ao roteador sem fio. Atenção: é melhor que este dispositivo seja feito por uma empresa conceituada e suporte o máximo de alcance possível. Para conectar o servidor de mídia, eles usam o protocolo DLNA. E isso significa a necessidade de se conectar a um roteador. Se a conexão for feita, você pode simplesmente iniciar o servidor DLNA no computador e reproduzir o conteúdo na TV “pelo ar”. E, finalmente, vale a pena considerar a solução para mais um problema - definir um cronômetro. Para isso, entre primeiro no menu principal. De lá, eles se movem para a seção de configurações da TV. E já aí, na seção de preferências, o cronômetro de desligamento geralmente está "escondido".
Atenção: caso a necessidade de cronômetro tenha desaparecido, basta marcar 0 minuto na seção correspondente.
Códigos de erro
Mesmo equipamentos tão confiáveis quanto TVs Phillips podem estar sujeitos a vários defeitos. Com o sistema básico L01.2 Е АА código "0" indica condição perfeita - o sistema não detecta nenhum problema. Erro "1" ocorre apenas em amostras oficialmente enviadas para os Estados Unidos e indica um nível elevado de radiação de raios-X. Código "2" diz que a proteção contra varredura de linha funcionou. Ocorreu um problema nos transistores de varredura ou componentes conectados a eles.
Falha "3" indica uma falha de varredura de quadro. Nesse caso, os especialistas verificam, em primeiro lugar, os microcircuitos TDA8359 / TDA9302. O código "4" indica uma falha do decodificador estéreo. "5" -ésimo erro - falha do sinal de Reset no sistema de alimentação. A falha 6, por outro lado, indica que a operação normal do barramento IRC está anormal. Também é útil conhecer outros códigos:
- "7" - proteção geral contra sobrecarga;
- "8" - correção de rasterização incorreta;
- “9” - falha do sistema EEPROM;
- "10" - interação incorreta do sintonizador com o IRC;
- "11" - proteção de nível de preto.
Mas os usuários também enfrentam outros problemas que nem sempre são indicados por um código claro. Se a TV estiver travada, ou seja, não responder a nenhuma ação do usuário, é necessário primeiro verificar se ela está conectada à rede, se há corrente nos fios, se o controle remoto está funcionando. Importante: mesmo que haja eletricidade em toda a casa, o problema pode estar relacionado a:
- um garfo;
- o fio da própria TV;
- tomada;
- seção do medidor à saída.
Mas nas smart TVs modernas, o congelamento também pode ser provocado por uma falha de firmware. Nesse caso, você mesmo pode atualizar o software. Você só precisa ter certeza de que a versão dele é exatamente o que você precisa.
Atenção: para TVs relativamente antigas, o passo mais correto é entrar em contato com os funcionários do centro de serviços. Se o som estiver faltando, você deve primeiro verificar se isso é devido à baixa qualidade de transmissão ou defeitos no arquivo que está sendo reproduzido.
Às vezes, a situação é completamente anedótica: o volume é reduzido ao mínimo ou o som é desligado com o botão Mudo. Em casos mais graves, é necessário verificar o desempenho da placa eletrônica principal, subsistema de áudio e fios internos, contatos, alto-falantes. Obviamente, então seria mais correto recorrer a profissionais. Se não houver sinal, você terá que verificar primeiro a antena ou a conexão do cabo. Quando não forem encontrados desvios neles, também será necessário chamar um especialista.
Visão geral da revisão
Avaliações de clientes de TVs Phillips são certamente favoráveis. Essa técnica lida bem com sua tarefa principal, demonstrando uma imagem nítida e rica. Os cabos de alimentação funcionam bem e são bastante duráveis. Os eletrônicos nas TVs Phillips, se congelarem, são muito raros. Eles calculam seu custo integralmente.
A iluminação de fundo (nos modelos em que é usada) funciona bem. Mas vale a pena enfatizar que a resposta ao toque de tecla da Phillips TV geralmente fica mais lenta. O design de qualquer modelo está no mais alto nível. Também nos comentários eles observam:
- coloração excessivamente escura de algumas versões;
- funcionalidade;
- operação estável na faixa de Wi-Fi;
- falta de "freios", desde o ajuste correto;
- variedade de aplicações;
- painéis de controle não muito convenientes;
- durabilidade de todos os componentes básicos;
- aumento da sensibilidade às quedas de tensão da linha.
No próximo vídeo, você encontrará uma visão geral da série de TV Philips PUS6503 4K usando o 50PUS6503 como exemplo.
O comentário foi enviado com sucesso.