TVs Panasonic: recursos, programação e dicas para escolher

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Marcando
  3. Modelos populares
  4. Como escolher?
  5. Como usar?
  6. Visão geral da revisão

É difícil imaginar nossa vida sem uma TV. Se uma ou duas horas de tempo livre aparecem em uma agenda agitada, muitas pessoas imediatamente o preenchem assistindo à TV. É bom compartilhar suas férias com equipamentos de boa qualidade, e os produtos Panasonic são exatamente isso. Ele sai sob marcas de marcas bem conhecidas e é projetado para o potencial solvente de diferentes consumidores. Em outras palavras, todos podem encontrar sua própria Panasonic, o que os deixará felizes.

Peculiaridades

A empresa japonesa Panasonic começou sua jornada com a Matsushita Electric Factory, que foi construída em 1918 pelo empresário Konosuke Matsushita e produzia tomadas elétricas. Ao longo dos anos de seu desenvolvimento, a empresa tem fabricado uma variedade de produtos - de bicicletas a motores elétricos. Hoje, todos os eletrônicos possíveis são produzidos sob a marca Panasonic.

A corporação começou a desenvolver TVs em meados do século passado. 1952 viu o lançamento do primeiro modelo preto e branco de 17 polegadas. Acabou sendo caro demais para o consumidor, seu custo ultrapassava o salário médio mensal de um japonês comum.

No futuro, a empresa não apenas melhorou as características técnicas de seus modelos, mas também tentou diminuir a barreira de preço. O desenvolvimento da produção de TV ocorreu em etapas.

  • Em 1960 a empresa lançou os primeiros modelos de cores.
  • Em 1991 a marca produz produtos com a sigla HD, ou seja, com imagens em alta definição.
  • Em 2001 Foi criado o Laboratório Panasonic Hollywood. Este Laboratório de Pesquisa ainda está desenvolvendo novas tecnologias na área de compressão de vídeo, afetando a gradação e o aperfeiçoamento das cores da imagem.
  • Ano de 2003 marcou o lançamento de TVs de tela plana com telas de LCD com imagens em HD.
  • Em 2008, na verdade, em meio século, a empresa produziu 300 milhões de televisores.
  • Em 2017 a empresa agora possui uma tecnologia 4K OLED com imagem e som altamente realistas.

Grandes conquistas para a empresa relacionadas à produção de TVs de plasma, que foram aperfeiçoadas. Mas, nos últimos 10 anos, o plasma foi substituído por uma tecnologia LED mais barata. Esperava-se que a empresa desistisse de suas posições diante das telas OLED. Mas a Panasonic Corporation conseguiu apresentar uma nova tecnologia milagrosa para o mundo - TVs OLED, cada pixel da tela pode acender e apagar de forma independente, transformando o preto em um preto profundo real, e não acinzentado ou azulado.

A nova tecnologia oferece incrível reprodução de cores. As TVs OLED são dispositivos ultrafinos sem moldura... São dotados de soundbars externas instaladas em suportes especiais. High Dynamic Range (HDR) - High Dynamic Range amplia a imagem com incrível precisão e dá a você a oportunidade de vê-la em detalhes.

Hoje, os produtos Panasonic não são inferiores em popularidade a muitas outras marcas globais e não reduzem o nível de vendas de suas TVs.

Marcando

A etiquetagem é necessária para descobrir o máximo de dados possível sobre a TV: quem é o fabricante, onde são coletados. As mudanças de criptografia da Panasonic ocorreram depois de 2014, com a empresa eliminando os monitores de plasma em favor da expansão de 4K. O código esconde as características de design da TV e, se você decifrá-lo, poderá obter uma característica objetiva de cada modelo. Vamos olhar mais de perto.

Diagonal

As marcas da Panasonic começam com as letras TX, onde a primeira significa "TV" e a segunda indica o continente ao qual se destina: X para a Europa, C para a América. E há números que indicam o tamanho da tela, por exemplo, 32 polegadas.

Ano de emissão

O ano de fabricação é codificado com uma letra de designação e indica a data de fabricação de um determinado equipamento, e não o lançamento do primeiro modelo. As letras A, C, D, E, F, G correspondem aos anos - 2014, 2015, 2016, 2017, 2018, 2019.

Resolução da tela

Os seguintes símbolos na linha são as resoluções de tela possíveis:

  • S - 1920 x 1080 pixels (Full HD);
  • X - resolução da tela 3840x2160 pixels (4K Ultra HD);
  • R - designação para telas de TV curvas, mas a empresa em 2017 se recusou a lançar tais modelos;
  • A marca Z refere-se a TVs OLED.

Região

As TVs Panasonic são produzidas para todos os países da ex-União Soviética, para a Europa e América. A lista contém as marcações dos seguintes países: Austrália e Oceania (A); Grã-Bretanha e Irlanda (B); Índia (D); Finlândia, Noruega, Estônia, Lituânia (E); Dinamarca, Croácia, República Tcheca, Eslováquia, Bulgária, Romênia, Turquia (E); Rússia, Ucrânia (R); países do continente africano (M); Hong Kong (H); Vietnã (V); Nova Zelândia (U); países da África Austral (Q); Noruega, Alemanha, Suíça (W); México (X).

Ao adquirir uma TV Panasonic, você deve prestar atenção à marcação destinada à Rússia, ela está codificada com a letra R. Isso significa que o equipamento está focado em nosso sistema de transmissão.

Série e título

Os últimos dígitos na linha de marcação indicam a série e sub-série (modelo) da TV. O alto valor da série pertence aos produtos modernos - quanto mais baixo, mais antigo é o dispositivo. Damos a designação de letra da série.

  • Z - a letra Z denota TVs de classe premium, as tecnologias avançadas mais recentes. São modelos ultrafinos com um design original denominado “folha de vidro”. Eles têm apenas 2,4 cm de espessura.
  • V - As TVs incorporam tecnologias Digital Cinema Color para fornecer qualidade de imagem superior adequada para centros de multimídia.
  • G - Devido à alta taxa de contraste e às tecnologias de 600 Hz, as TVs com esta marcação são ideais para home theater.
  • S - Televisores com a mais alta resolução de imagem, dotados da tecnologia Game Mode, que os orienta para os amantes de videogames.

Modelos populares

A famosa empresa japonesa Panasonic já provou repetidamente ao mundo que está à frente do resto do mundo na produção de TVs. Em seu sortimento, você pode encontrar todos os tipos de dispositivos eletrônicos - de TVs econômicas a OLEDs de última geração com uma grande diagonal transparente. Não é fácil destacar o melhor entre um grande número de candidatos, mas vamos tentar.

Panasonic TX-32DR300ZZ

Um modelo econômico com tela de 32 polegadas. Boa qualidade com pretos profundos e som nítido... Possui design moderno, leve, painel de controle cuidadosamente pensado. A TV é facilmente sintonizada para transmissões digitais e a cabo. As desvantagens incluem uma postura malsucedida.

Panasonic TX-40DXR600

Apesar da tela relativamente pequena, de apenas 40 polegadas, o modelo possui resolução Ultra HD (4K). Seus parâmetros podem ser atribuídos às opções principais: Retroiluminação LED direta, processador de 4 núcleos com interface OC Firefox e função inteligente. O poderoso processador gráfico oferece imagens extremamente realistas.

TV com tela diagonal de 43 polegadas, excelente montagem com um som agradável, possui bons ângulos de visão, design moderno. Como vantagens, deve-se observar a sincronização com um computador, o número de portas, uma montagem bem-sucedida na parede.

As desvantagens incluem um controle remoto inconveniente. O custo de 22.000 rublos não pode ser considerado alto para os modelos de TV desta classe.

Panasonic TX-50DXR700

A diagonal da tela deste modelo é de 50 polegadas, o dispositivo tem alta resolução - 3840x2160 pixels (4K UHD). A TV é dotada de imagem, som, 4 núcleos e muitas opções perfeitos, embora seja bastante fácil de personalizar.

Panasonic TX-55DXR600

Modelo conveniente com tela de 55 polegadas. Tem uma resolução invejável - 3849-2160 pixels, um processador de 4 núcleos, localização de porta bem pensada. Paleta de cores distintas com pretos puros. O modelo tem excelentes críticas, com exceção da montagem eslovaca.

Como escolher?

Cada família decide por si em que categoria de preço tem a oportunidade de adquirir tecnologia moderna. Existem muitos critérios a serem considerados ao escolher uma boa TV.... Aqueles que se referem a características técnicas e tamanho, sem dúvida, afetam o custo dos produtos.

O tamanho

Ao escolher uma TV, em primeiro lugar, você deve decidir o seu tamanho. Existe uma dependência entre os parâmetros da diagonal do ecrã e da área da divisão, visto que ao ver televisão é necessário ter em consideração a distância ao telespectador pretendido. Uma TV de tela grande localizada em uma sala pequena pode afetar a saúde do proprietário, causar fadiga, nervosismo e prejudicar a percepção visual. Uma tela com diâmetro de 60 polegadas ou mais deve estar a pelo menos 2 metros de distância do visualizador.

Você também deve tomar cuidado com o local de sua compra com antecedência para que não aconteça que o nicho na parede ou móvel seja menor que a própria TV, e os estandes não são projetados para este modelo.

Permissão

O tamanho e o número de pontos (pixels) afetam a qualidade da imagem. Se você quiser a imagem perfeita, escolha a resolução 4K Ultra HD, que é 4 vezes o número de pixels em Full HD e dá a você a oportunidade de ver os menores detalhes na tela. As TVs 4K têm pelo menos 50 polegadas de diagonal.

Clareza e brilho da imagem

Clareza e brilho são um dos critérios de seleção mais importantes, porque não queremos ver uma imagem borrada na nossa frente. A Panasonic dá atenção especial à qualidade da imagem. A alta faixa dinâmica (HDR) é usada para reproduzir o número máximo de tons, tornando a imagem incrivelmente realista. A retroiluminação por LED da tela, devido à possibilidade de escurecimento local, também afeta a qualidade da imagem.

Para a percepção visual, é importante quando áreas muito brilhantes da tela são silenciadas e outros objetos fracamente expressos são acentuados.

Smart TV

Ao escolher uma TV, você deve estar atento à presença da plataforma Smart TV, ela trará conforto ao assistir seus programas favoritos e uma sensação de relaxamento no espírito dos tempos progressivos. Se o formato FLASH for compatível, usando a conexão com a Internet, você poderá assistir ao vídeo na tela grande da TV. A presença da Smart TV também revela outras opções úteis.

  • Graças à função Swipe & Share, um toque (sem fios) conecta o smartphone à TV, o mesmo se aplica a outros dispositivos móveis.
  • A opção Minha tela inicial permite que você personalize sua técnica de acordo com sua preferência.
  • O programa aceita comandos de voz.
  • Alguns tipos de TVs são compatíveis com uma rede doméstica de Internet.

Som

Para o usuário, um som claro é tão importante quanto a clareza da imagem. As TVs Panasonic modernas têm alto-falantes embutidos de alta qualidade. Seu som não precisa ser amplificado por um sistema de alto-falantes adicional. Mas alguns modelos com telas ultrafinas vêm com barras de som adicionais. Qualquer pessoa que aprecie a pureza especial do som deve prestar atenção às TVs com tecnologia VR Audio True Surround.

Tecnologia 3D

Você pode escolher um equipamento com formato 3D e não ir ao cinema, mas sim organizar a visualização com uma imagem tridimensional em casa. Ao comprar tal TV, você não deve esquecer seus óculos. A Panasonic oferece vários modelos deste produto.

Como usar?

Se você tiver dúvidas sobre como conectar um telefone, adaptador, Wi-Fi, onde ligar a unidade flash USB ou se precisar configurar o controle remoto, você deve olhar as instruções. O controle remoto vem com a TV, mas se ele quebrar com o tempo, você pode comprar um universal separado para a Panasonic. Para conectar sua TV à transmissão digital, é necessário redefinir todas as configurações, até as configurações de fábrica, e selecionar o tipo de TV desejado. Com a ajuda de um set-top box digital (sintonizador), a TV é controlada, você só precisa pegar o controle remoto e pressionar o botão MENU.

  • Uma lista aparecerá no display, da qual você deve selecionar o item "Instalação".
  • Na próxima etapa, as configurações de DVB-T2 são selecionadas.
  • A "sintonização automática" começa.
  • A varredura de canais está em andamento, você precisa esperar até que seja concluída.

Após configurar a TV, se faltar som, é fácil atualizá-la, bem como ajustar a imagem. Como alternativa, a conexão do cabo pode ser configurada da seguinte maneira.

  1. Você precisa se certificar de que a TV adquirida é compatível com o formato DVB-C, verifique os parâmetros de rede com a operadora.
  2. Você deve começar com o botão MENU.
  3. Então - "Instalação".
  4. A seguir, selecione o item DVB-C.
  5. É necessário habilitar o "Autotuning" e definir os parâmetros da seguinte forma:
    • pesquisa (apenas canais de TV digital);
    • modo de varredura completa;
    • a frequência é automática;
    • taxa de fluxo automática;
    • A identificação da rede é automática.

Em seguida, você pode iniciar a varredura até que os canais estejam totalmente instalados. Antes de configurar a televisão a cabo, você deve primeiro encontrar um provedor e celebrar um contrato de serviço com ele. Aliás, se o serviço de conexão é gratuito, é melhor confiar no customizador da empresa.

A mesma empresa vai eliminar as avarias, se aparecerem durante a ligação, basta deixar um pedido - o sintonizador irá até ti.

Visão geral da revisão

Depois de analisar um grande número de avaliações de clientes, podemos concluir que as reclamações se referem principalmente a opções baratas, especialmente a montagem bielorrussa. O som é "fraco" e deve ser balanceado com recursos adicionais do home theater ou barra de som externa. Mesmo as TVs baratas ficam satisfeitas com a conexão com a Internet, você pode assistir ao seu filme favorito na grande tela da Panasonic. Os modelos de gama média a alta se deliciam com os tons realistas da imagem perfeita. Eles também não têm queixas sobre o som.

Uma análise de vídeo da TV Panasonic TX-LR42FT60 é apresentada abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário