Análise dos melhores fabricantes de TV chineses
A tecnologia da RPC está sendo gradualmente reabilitada aos olhos de um público de massa. Mas a ideia ainda não é adequada. É por isso que é tão importante analisar os melhores fabricantes de TV chineses, familiarizar-se com seus recursos e determinar os principais critérios de seleção.
Vantagens e desvantagens
As TVs chinesas estão ganhando cada vez mais popularidade. O número desses modelos está crescendo a cada ano. E a visão tradicional deles como produtos de baixa qualidade há muito deixou de corresponder à realidade. Vale ressaltar que na China normalmente se tratam não só da montagem final, mas também da fabricação de peças de reposição. O resultado é um produto relativamente barato e duradouro.
O preço barato é, de fato, uma vantagem significativa. Além disso, é alcançado sem uma deterioração perceptível nas qualidades. Além disso, as modernas TVs chinesas estão cada vez mais equipadas com as mais recentes inovações técnicas.
Os fabricantes aumentaram recentemente o período de garantia. Geralmente chega a 2-3 anos.
Ao mesmo tempo, os fabricantes chineses estão melhorando ativamente o design. Eles não se esquecem das qualidades básicas de seus produtos, tentando melhorar as telas. Existem vários modelos 4K disponíveis. Eles se distinguem pelo contraste impressionante, proporcionando uma imagem brilhante com pequenos detalhes. O som das TVs modernas da China também está em um nível decente.
Também é importante notar um fato importante: as instruções para eles são bastante acessíveis. Os modelos de TV lançados desde 2017 definitivamente possuem portas USB e HDMI. Algumas versões usam tecnologias Dolby Vision ou HDR10. Controle implementado de outros dispositivos. Cada vez mais existem também TVs chinesas com opções de inteligência artificial.
Outra vantagem - qualidade estável dos materiais utilizados. As peças de metal e de plástico são confiáveis o suficiente. Você só precisa entender que depende muito da política do fabricante. Quanto aos aspectos negativos da tecnologia chinesa, deve-se observar que:
- matrizes de qualidade suficientemente alta nem sempre são usadas;
- frequentemente você precisa comprar consoles;
- os controles às vezes não são compactos o suficiente;
- periodicamente há problemas com a atualização de programas existentes e instalação de novos programas;
- pode ser muito difícil configurar uma TV;
- a recepção da faixa de freqüência russa nem sempre é suportada;
- dificuldades em entregar mercadorias diretamente da China são prováveis;
- a TV às vezes pode ser danificada durante o transporte.
Marcas populares
TCL
Essa marca é da China, mas a montagem é feita no nosso país. Incluindo sob a marca comercial Thomson (para remessa para países da Europa Ocidental). As TVs TCL fabricadas na Rússia satisfazem a maioria dos consumidores. mas verdadeiros conhecedores tentam comprar exatamente o produto chinês original. A própria marca TCL foi criada em 1992.
É geralmente aceito que seus produtos pertencem ao nível de preço médio. Foi possível reduzir o custo principalmente porque a empresa usa apenas componentes originais... As TVs TCL são muito mais difundidas no exterior do que na Rússia.
Ao criá-los, procuram obter não apenas imagens excelentes, mas também som de alta qualidade. Em geral, é um produto bastante decente.
Haier
Produtos de um fabricante como a Haier são cada vez mais apresentados em várias análises e avaliações. A empresa está em operação desde 1984. Ela busca constantemente aumentar a produção de equipamentos e ampliar seu alcance. O equipamento da Haier é fornecido para a Rússia desde 2007.Mas a produção em massa para nosso país começou em 2014. A Haier produz equipamentos baratos com excelente qualidade. A gama dessas TVs de qualidade inclui modelos com diagonais de 22-65 polegadas. Resolução em diferentes versões:
- HD;
- Full HD;
- Ultra HD (também conhecido como 4K).
Para fornecê-lo, são usados displays de formatos Curvo, LED, SlimLED.
A descrição da marca menciona que as TVs Haier são de vários modelos:
- mostrar uma excelente imagem;
- equipado com um bisel extra fino em todo o corpo;
- não contêm mercúrio e outros componentes perigosos;
- consomem pouca energia;
- pode ser montado em paredes e outras superfícies verticais;
- equipado com todos os componentes necessários;
- instalado e configurado sem problemas;
- transmitir um ótimo som.
BBK
Por falar nas novas TVs da China, que estão incluídas na classificação das melhores, é útil prestar atenção aos produtos da marca BBK. Esta é uma técnica de orçamento com um nível aceitável de recursos, que permite não pagar a mais por um nome. A linha BBK inclui dispositivos com matrizes LED, com resolução de 1080p. Mas há também a linha LEX, que inclui modelos Ultra HD e smart TVs de última geração. As versões com um sintonizador adicional podem receber não apenas transmissões terrestres padrão, mas também transmissões via satélite.
BBK promete:
- a presença de uma interface HDMI confortável;
- a capacidade de conectar uma TV a um computador;
- reprodutor de mídia HD decente;
- trabalho bem-sucedido com uma variedade de formatos (e MP3 comum, JPEG, MPEG4, DivX e mais raro WMA, H. 265, MKV);
- disponibilidade da função TimeShift;
- variedade de mais de 50 modificações.
Hisense
É difícil dizer isso esta marca é muito popular em nosso país. Mas a empresa já fez grandes avanços no mercado de eletrodomésticos de alta tecnologia. A Hisense opera desde 1969. E os últimos 50 anos não foram em vão - a corporação vem desenvolvendo continuamente seus processos produtivos, aprimorando tecnicamente seus produtos. Hoje mais de 75 mil pessoas trabalham para ela em diversos países do mundo. As principais características das TVs Hisense são:
- a proporção ótima de custo e qualidade;
- nível de funcionalidade selecionado racionalmente;
- design elegante;
- conformidade total com os requisitos atuais;
- aplicação das mais modernas abordagens científicas e técnicas;
- tradução escrupulosa e competente de instruções e materiais que a acompanham para o russo.
De outros
As marcas de TVs chinesas não terminam com as opções listadas. Os produtos da marca Supra definitivamente merecem atenção. A empresa atua desde 1974, inicialmente produzia gravadores de rádios automotivos e só depois passou à produção de televisores. Em nosso país, os dispositivos Supra começaram a aparecer em 1991.
Na Rússia, a produção de equipamentos sob esta marca está estabelecida há muito tempo.
Os comentários dizem:
- funcionalidade decente;
- aparência sólida;
- ângulos de visão decentes;
- boa reprodução de som;
- velocidade de trabalho;
- dificuldades em atualizar o sistema operacional Android.
As TVs LeEco são uma boa alternativa, de acordo com alguns especialistas. Essa marca inspira, no entanto, uma boa dose de ceticismo em outras pessoas. Mas o próprio fato de ela ter alcançado um sucesso impressionante na própria China ao longo de vários anos refuta as declarações dos críticos. A própria empresa afirma que ela vende aparelhos de TV modernos e adequados. O único problema é que ainda é pouco conhecido fora da RPC.
As TVs Xiaomi são muito mais populares. É verdade que eles se encontram à sombra de smartphones da mesma marca. Mas, em termos técnicos, esses produtos não são de forma alguma inferiores às contrapartes eminentes. A direção da empresa declara que se esforça para oferecer produtos que sejam ótimos em termos de qualidade, design e características.
A gama inclui excelentes dispositivos com excelentes alto-falantes e outros eletrônicos avançados.
Além de uma visão geral das marcas, é útil prestar atenção a modelos específicos de TVs chinesas. A modificação do Harper 20R470T não é nova - foi introduzido em 2017. Mas este dispositivo de 19,5 polegadas é barato e compacto.O produto é versátil e pode ser fornecido em quase qualquer lugar. Além disso, os especialistas falam favoravelmente sobre a variedade de interfaces.
Deve-se observar:
- alta qualidade de construção;
- componentes excelentes;
- operação um pouco mais lenta do sintonizador DVB-C;
- som ligeiramente seco;
- matriz francamente barata;
- Decodificador de áudio estéreo NICAM;
- teletexto para 1000 páginas;
- proporção de aspecto 16 a 9;
- o consumo de corrente no modo de espera é de apenas 0,5 W.
Thomson T32RTL5131 pode ser uma boa alternativa. A favor de tal dispositivo é evidenciado por sua aparência elegante, combinada com um preço baixo.
O brilho e o contraste são ainda maiores do que os de muitas contrapartes caras. O LED direto também merece aprovação; Este sistema de retroiluminação garante brilho uniforme e elimina a iluminação de fundo. Os alto-falantes são relativamente bons, você pode conectar o dispositivo via Bluetooth.
Nota do especialista:
- boa implementação de Smart TV;
- transmissão de sinal estável por Wi-Fi;
- variedade de funções;
- grande controle remoto conveniente;
- mudança de canal não muito rápida;
- a probabilidade de congelamento durante o trabalho extenuante.
Os fãs de novos produtos devem dar uma olhada mais de perto Xiaomi Mi TV 4A 32 T2. Este dispositivo pertence à categoria de preço baixo. A tela de 32 polegadas funciona muito bem, mas apenas em HD. O case é muito fino e pode dar a impressão de um tablet colossal com teclado. Não há reclamações sobre a imagem e o áudio, o dispositivo aceita perfeitamente sinais analógicos e digitais e o software foi completamente "Russified".
E para completar a revisão é apropriado no modelo Prestigio 50 Wize. A tela de 50 polegadas mostra uma imagem com resolução de 1920 x 1080 pixels 60 vezes por segundo. Os designers escolheram a relação de aspecto tradicional de 16 para 9. Existem 4 portas HDMI e a capacidade de conectar 2 pendrives USB. Claro, há também um mini-jack.
Parâmetros importantes:
- gravação de vídeo;
- Opção TimeShift;
- aparência excelente;
- alto-falantes com potência sonora de 12 W;
- reprodução de cores naturais;
- moldura de tela estreita;
- excelente suporte;
- não é uma imagem de alta qualidade;
- variedade insuficiente de configurações.
Critérios de escolha
De acordo com especialistas (bastante compartilhados e experientes pelos consumidores), é melhor focar não no produto de exportação, mas naquele que é vendido na própria China... É claro que isso pode causar algumas dificuldades de localização. No entanto, a qualidade desse equipamento é geralmente superior e dura mais. Para a cozinha ou a casa de campo, você pode escolher a TV mais simples. Mas no hall de um apartamento de três cômodos ou em uma grande casa particular, o mais correto é colocar um aparelho com tela de 32 polegadas e uma grande variedade de interfaces.
A resolução 4K, embora ainda não tenha se tornado o padrão, está bem próxima disso. Pode-se esperar que em 2022-2024 haja poucos conteúdos com a pior qualidade. No entanto, para quem está limitado a assistir a releases, previsões do tempo e filmes antigos, a resolução HD será relevante por muito tempo.
Também é útil prestar atenção às opções HDR e Dolby Vision.
Além desses parâmetros, você precisa observar:
- o design da TV (para que se encaixe no ambiente);
- atraso na exibição de pixels (mais de 10 ms hoje não é mais sério);
- diagonal (de modo que permite visualizar os programas confortavelmente);
- qualidade de som e potência;
- resenhas (é melhor visualizá-los em vários recursos temáticos ao mesmo tempo).
O comentário foi enviado com sucesso.