TVs grandes: tamanhos e modelos principais

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Os maiores modelos do mundo
  4. Critérios de escolha
  5. Exemplos no interior

A fronteira entre as telas grandes e extragrandes está congelada em 60 polegadas. Esses gigantes não podem ser chamados de populares, a demanda hoje é por tamanhos completamente diferentes. O desejo de ter uma TV em grande escala com uma imagem extremamente realista espreita na alma de muitos, mas eles têm que se contentar com produtos menores, já que os limites da moradia não permitem, e o custo é incomparável com as possibilidades. Em percentagem, não existem tantos modelos grandes, mas ocupam com dignidade o seu nicho de consumo.

Peculiaridades

O tamanho da matriz moderna tende a aumentar. Mais recentemente, uma TV de 55 polegadas foi classificada como grande, hoje é considerada um produto de médio porte. As telas grandes incluem modelos com diagonal de 60 polegadas ou mais. Sua popularidade está crescendo rapidamente na China, nos Estados Unidos e na Europa Ocidental.

Em nosso país, a classificação de acordo com a percepção dos grandes tamanhos mudou em uma direção crescente após a queda nos preços dos eletrônicos com telas de 50-59 polegadas. A demanda por TVs menores de 49 polegadas despencou. Hoje, o consumidor doméstico tornou-se visivelmente mais propenso a prestar atenção em produtos com tela de mais de 75 polegadas. Um recurso de compra estável foi notado - 80% dos sortudos que compraram uma nova TV se arrependeram de não ter comprado um modelo com uma tela maior. Não está longe o tempo em que os gigantes de hoje se tornarão a norma em nossos lares.

Ao comprar uma TV grande, você deve saber onde e como colocá-la, quais são suas características, quanto tempo durará e se o investimento valerá a pena.

Localização no espaço

Desde o lançamento das primeiras grandes TVs, a polêmica não parou sobre como deveria ser o quarto para um gigante, se a distância entre a tela e o espectador afeta a visão humana, se uma enorme tela preta estraga a aparência do interior.

Algumas pessoas consideram a conexão entre o aparelho de TV e o tamanho da sala um mito. Para entender que a conexão é real, você só precisa imaginar a presença de um gigante com diagonal de 77 ou 85 polegadas em uma minúscula sala no estilo Khrushchev. Ele ocupará toda a parede e simplesmente "destruirá" o espaço restante com seu significado.

Mesmo no interior de quartos espaçosos, os designers não gostam de apresentar TVs grandes. A tela preta desligada lembra um buraco em uma parede ou um abismo sem fundo. Os fabricantes de eletrônicos estão tentando resolver esse problema de várias maneiras. Por exemplo, a Samsung Corporation dotou alguns de seus modelos com a opção Modo Ambiente - com sua ajuda, a tela no modo de espera fornece uma imagem predeterminada. Pode ser uma fotografia ou uma obra de arte estilizada para parecer um interior.

As empresas também oferecem belas bases para copos decorativas que introduzem harmoniosamente a eletrônica no design de uma sala. Estão disponíveis montagens especiais que permitem pendurar o display gigante próximo à parede, sem lacunas.

Efeitos na visão

Existem normas que protegem a saúde do cidadão, que preconizam que a distância do telespectador à tela deve ser igual ao valor numérico da diagonal multiplicado por três. Quando você considera que uma polegada é igual a 2,54 cm, a distância até a TV com tela é de 80 polegadas deve ter pouco mais de 6 metros... E esta já é uma filmagem séria para um apartamento.

    Mas existem algumas nuances que podem reduzir esses números sem prejudicar a saúde. O aprimoramento da tecnologia moderna e, mais especificamente, a alta resolução da matriz, ajuda a reduzir os riscos.O número de pixels por segmento de tela está aumentando, tornando as telas cada vez mais seguras. Veja como essas mudanças ocorrem:

    • A resolução HD Ready é 1366x768;
    • A resolução Full HD é 1920 x 1080;
    • A resolução Ultra HD é 3840x2160.

    As novas TVs com resolução de 4K são várias vezes mais altas do que a resolução Full HD normal. Quanto mais pixels, mais nítida e clara a imagem e mais segura para a visão. Hoje, modelos com resolução de 8K já estão sendo lançados, mas, infelizmente, ainda há pouco conteúdo sobre eles.

    Vantagens e desvantagens

    Avaliando objetivamente a presença de uma grande TV em um apartamento, deve-se observar suas qualidades positivas e negativas. Vamos começar com os méritos.

    • Eletrônicos tão grandes, sem dúvida, eleva o status do proprietário aos olhos de amigos e vizinhos.
    • TVs diagonais grandes tenha uma imagem nítida e cores brilhantes.
    • A imagem realista de grandes TVs modernas produz o efeito de presença e permite que você "se dissolva" na trama dos programas de TV.
    • Com uma tela gigante você pode organizar seu próprio cinema em casa... Além disso, a “tecnologia inteligente” permite ir à Internet e escolher o filme que gosta de ver.

    Desvantagens:

    • contraste e saturação de cor muito altos;
    • pixels são visíveis de perto;
    • uma TV grande não é adequada para nenhum espaço;
    • Devido à sensibilidade do display, tais componentes eletrônicos não podem ser transportados sem uma caixa;
    • o alto custo não compensará, já que as inovações tornarão o prestigioso gigante obsoleto em alguns anos.

    Os maiores modelos do mundo

    As classificações das melhores TVs grandes à venda são compiladas anualmente. Você não vai surpreender ninguém com eles. E nos propomos a falar sobre as maiores TVs do mundo para saber o quão grandes são, quais as características que possuem e quem as fabrica.

    Technovision

    Em 2007, a Technovision produziu a maior TV do mundo. Naquela época, ele tinha uma diagonal de 205 polegadas e foi inscrito no Guinness Book of Records. O gigante de cristal líquido tinha 4,55 m de comprimento e 2,56 m de altura. A tela foi retroiluminada por 750 mil LEDs. O custo do recordista foi de 400.000 euros.

    C SEED 201

    Em 2011, a empresa austríaca C SEED Entertainment Systems revelou sua TV gigante, a diagonal do qual era ligeiramente menor do que seu antecessor Technovision (201 polegadas), mas em termos de características técnicas estava muito à frente.

    O modelo foi dotado de propriedades impermeáveis, destinado ao uso externo e foi projetado para diferentes condições climáticas. Tinha seu próprio "bunker underground", de onde saía e se desdobrava na frente do público maravilhado, passando de sete grandes segmentos para uma única tela gigante. O som veio de 12 alto-falantes (250W) e três subwoofers (700W). A tela era composta por 725 mil LEDs e reproduzia mais de 4 trilhões de tons. Usando um cabo de fibra óptica, a TV foi conectada ao computador.

    C SEED 262

    Os austríacos continuaram a produzir gigantes e produziram a maior TV 4K de todos os tempos. Sua diagonal é de 262 polegadas (665 cm). Os parâmetros do novo equipamento têm 614 cm de comprimento, 272 cm de largura e pesam 800 kg. O custo do modelo é de US $ 540.000.

    A TV tem um LED tipo matriz, resolução de tela - 4096x1716 pixels, ângulo de visão - 160 graus, contém 10 alto-falantes embutidos (formato 9.1). A tela desligada é automaticamente coberta por uma imagem de tecido decorativo, ajudando a eletrônica a se integrar harmoniosamente no interior.

    Titan Zeus

    Este gigante é propriedade da Titan Screens do Reino Unido. Hoje é a maior TV do mundo.... A diagonal da tela é de 320 polegadas ou 939 cm. A eletrônica em grande escala consiste em uma série de telas enormes, perfeitamente interconectadas. A empresa não divulgou suas características, mas alguns dos dados da tecnologia milagrosa são conhecidos:

    • comprimento - 8 m;
    • altura - 5 m;
    • peso - cerca de 1000 kg;
    • custo de 1.600.000 dólares.

    A TV é montada manualmente, primeiro os módulos individuais são montados e, em seguida, eles são conectados em um grande hangar. A empresa produziu quatro modelos semelhantes, dois dos quais já encontraram seus clientes. O equipamento foi entregue a eles em um veículo especialmente equipado. O terceiro televisor será instalado em Cannes, em prédio preparado para instalação. O destino do quarto ainda é desconhecido. A empresa ainda não anunciou planos de produzir esses produtos em grandes quantidades.

    Critérios de escolha

    Antes de comprar uma TV grande, você precisa encontrar um lugar para ela em casa e medi-la com cuidado.

    Também é importante definir um orçamento com antecedência. Os gigantes possuem uma série de opções que podem não ser necessárias na prática, o que significa que é possível escolher um modelo mais fácil e mais barato.

    Você deve estudar os componentes técnicos da eletrônica proposta e verificar seu funcionamento, avaliar a qualidade da imagem.

    Ao comprar uma TV grande, você precisa saber que a tecnologia de transmissão de imagem pode ser diferente.

    CONDUZIU

    Tela de cristal líquido. O nome LED é uma abreviatura do inglês e significa "diodo emissor de luz"... Hoje, 90% de todas as TVs vendidas estão nessa categoria. Esta técnica é sutil, leve com tons profundos e ricos. As desvantagens incluem contraste pobre e um ângulo de visão pequeno, o que dá brilho, se você olhar a imagem de lado.

    OLED

    A próxima geração de TVs finas sem moldura. O nome OLED é uma abreviatura do inglês e significa diodo orgânico emissor de luz. Os recursos da tela são 4 vezes maiores do que a resolução Full HD normal. Cada pixel de OLEDs acende e apaga separadamente, enquanto a tela de LED é dotada de uma luz de fundo branca e se parece mais com uma grande transparência. Acontece que os pixels OLED emitem luz de forma independente, o que permite que os monitores tenham pretos realmente profundos sem tons de cinza ou azul, e a imagem é brilhante. As televisões são dotadas de um bom ângulo de visão.

    As desvantagens incluem o custo muito alto do produto.

    Resolução diagonal

    A maioria das TVs grandes suporta o formato familiar Full HD. Hoje você já pode encontrar à venda modelos com uma nova resolução. Ultra HD (4K)o que oferece uma imagem super nítida e uma profundidade de cor incrível.

    Formato de vídeo

    TVs grandes suportam o formato Alta faixa dinâmica (HDR), que em tradução significa - Dinâmica de alto alcance. A tecnologia HDR permite trabalhar com brilho em diferentes áreas individualmente, em um lugar para realçar, em outro - para extinguir... Essas perspectivas tornam a imagem o mais realista possível, permitindo que você veja os menores detalhes.

    3D

    A eletrônica 3D fornece uma imagem volumétrica real. Para utilizá-lo, são necessários óculos especiais e conteúdo no mesmo formato, caso contrário o equipamento funcionará como uma TV normal. A matriz de tais modelos agrada - 120 Hz. Hoje as tecnologias não param, o volume real da imagem é dado por TVs 4K, 8K. Devido ao alto custo da tecnologia 3D, ela raramente é usada em TVs de última geração, o que significa que o conteúdo diminuirá com o tempo. Cada um decide por si mesmo se vale a pena escolher tal técnica.

    Quem tem oportunidades materiais, em busca de imagens espetaculares, adquire modelos com tecnologias 3D + 4K.

    Formato de tela

    Alguns compradores estão confusos sobre qual tela é melhor - reta ou curva. A tela curva oferece uma capacidade maior de imagem, mas certas condições são atendidas: o filme deve ser assistido diretamente no centro, na frente da tela, e o tamanho diagonal deve ser maior que 50 polegadas. As TVs grandes atendem a esses requisitos. Tendo optado por um biombo curvo, deverá cuidar bem do suporte, uma vez que não o pode pendurar na parede.

    Smart TV

    Todo mundo sabe a diferença entre um smartphone e um simples telefone celular, e as Smart TVs são diferentes de outros modelos. O dispositivo inteligente se assemelha a um computador, permite que você acesse a Internet e assista seus filmes favoritos, baixe jogos, se comunique nas redes sociais.

    O programa pode aceitar comandos de voz.

    Som

    Telas grandes e ultrafinas são projetadas para imagens perfeitas e não para a mesma qualidade de som - a espessura mínima de uma TV simplesmente não pode fornecer isso. Os modelos geralmente são vendidos completos, com um subwoofer externo.

    Os fabricantes de eletrônicos estão trabalhando nesta questão, e a qualidade do som está aumentando gradualmente... Se a dinâmica do som é importante, você deve procurar modelos com um subwoofer embutido na TV, bem como com um sistema Dolby Digital.

    Exemplos no interior

    Integrar uma TV grande em um interior não é fácil, mas os designers conseguem fazer isso. Aqui estão algumas idéias para belos ambientes envolvendo grandes eletrônicos:

    • a escala da TV é complementada com sucesso pelo panorama de uma cidade moderna;
    • telas grandes combinam bem com papéis de parede 3D urbanos;
    • impressionantes janelas panorâmicas com uma bela paisagem são combinadas organicamente com uma grande tela de TV;
    • uma tela de parede inteira pressupõe que o restante da mobília da sala se parece com um home theater;
    • a grande tela é perfeita para o estilo minimalista.

    Uma grande TV é apropriada em uma sala espaçosa. Eleva a imagem do proprietário aos olhos dos outros e permite-lhe desfrutar da incrível perfeição da imagem da tecnologia moderna.

    O vídeo abaixo fornece uma visão geral da grande TV Samsung.

    sem comentários

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário