Como fazer uma antena para TV com as próprias mãos?
A televisão, como há 10 anos, é bastante popular. Apesar do desenvolvimento da tecnologia, o procedimento de transmissão de um sinal de televisão permanece o mesmo. A necessidade de instalar uma antena é sempre relevante. No entanto, há momentos em que este dispositivo falha - então é necessário fazer você mesmo.
Recursos de antenas caseiras
Mais cedo ou mais tarde, muitos proprietários de TVs vêm à mente a questão de como fazer sozinhos uma antena de TV simples. Algumas pessoas acham que este é um procedimento difícil, porém, na prática, ocorre o contrário. Para poder assistir televisão, as antenas devem ter as seguintes características:
- o dispositivo deve ter um determinado coeficiente de proteção direcional, amplificação do sinal, bem como se livrar de interferências;
- a antena deve ter uma configuração automática de valores sem intervenção humana;
- para evitar distorção de fase, a amplitude e a frequência devem ser determinadas cuidadosamente.
As razões para fazer você mesmo uma antena de TV são as seguintes:
- o prédio residencial é novo, não controlado por fornecedores;
- as instalações estão localizadas longe da cidade e dos pontos de venda;
- a TV a cabo foi desligada devido ao trabalho profissional;
- a estrutura antiga está quebrada, mas não há meios financeiros para a nova.
Segundo os profissionais, uma antena caseira é capaz de atender perfeitamente às suas funções quando o prédio está localizado em uma área favorável e o processo de fabricação é realizado de forma correta.
Ferramentas e materiais
Os artesãos caseiros fazem antenas de vários materiais e meios improvisados. Excelentes opções para a produção de um aparelho de televisão são tubos, hastes, fios de cobre, folhas metálicas. Os materiais acima são caracterizados pela flexibilidade, dobram-se perfeitamente e mantêm a sua forma. Você também pode usar todos os tipos de produtos de metal condutores:
- fios;
- cantos;
- varas;
- listras.
Os fios coaxiais têm as mesmas propriedades dos fios de cobre, mas são muito mais baratos. Além disso, o coaxil é considerado uma base bastante sólida para antenas. Salvar os especialistas recomendam o uso de pedaços de fios que estão disponíveis em casa.
Métodos de fabricação
Existem várias opções graças às quais você pode fazer uma antena para uma TV com as próprias mãos em casa. Quase todo proprietário de TV pode fazer uma poderosa estrutura interna ou externa, com a ajuda da qual será confortável assistir a programas e séries de TV.
Em casa, você pode criar rapidamente uma antena de decímetro de banda larga passiva, ativa - um loop ou outro tipo de dispositivo para uma casa de campo usando meios improvisados, por exemplo, eletrodos.
De cabo coaxial
Você pode fazer um receptor de canal de forma simples e rápida a partir de um pequeno pedaço de cabo coaxial com suas próprias mãos. Para o trabalho, você precisará de madeira compensada para a base ou outro material em folha, fita isolante, uma faca e uma ferramenta de solda.
Instruções passo a passo.
- É necessário pegar um pedaço de cabo coaxial de 53 centímetros e dobrá-lo em um anel. Neste caso, as bordas devem ser abertas e fixadas desta forma na chapa de compensado.
- De um cabo semelhante vale a pena cortar um pedaço de 17,5 centímetros de comprimento para o segundo loop.
- Depois disso você precisa conectar cabo e em sua segunda base instale o conector necessário para a TV.
No decorrer dessas ações simples, você obterá uma antena simples e boa, que dificultará a captação de sinais de alta qualidade. Para melhorar sua funcionalidade, vale a pena instalar uma unidade amplificadora.
"Oito"
Um dispositivo caseiro para receber canais em forma de oito é montado em poucos minutos. Para isso, você vai precisar de uma caixa de papelão, por exemplo, uma caixa de sapatos, um cabo de antena, um plugue, uma faca, uma ferramenta de solda, fita, folha, cola. Ao fazer uma antena, é necessário realizar várias etapas:
- abra a caixa e retire-a do pó e da sujeira, e então prossiga para a colagem;
- Unte o fundo da caixa com uma pequena camada de cola e cole com papel alumínio;
- feche a caixa e cubra com fita adesiva para que não abra espontaneamente;
- na capa vale fixar os pedaços do cabo em forma de oito e colar com fita adesiva;
- no centro da figura oito, o cabo deve ser desencapado e um par de conclusões feitas da trança metálica para posterior conexão do receptor do canal;
- cortar o condutor para conectar a antena à TV, enquanto o comprimento do cabo deve corresponder à distância do local de instalação da estrutura até a unidade;
- uma das pontas do cabo deve ser desencapada de acordo com o conector, fazendo com que haja uma saída de tela, e do núcleo principal é montado através de 10-20 milímetros de isolamento;
- conecte os fios do cabo à figura oito;
- conecte o conector da TV à outra extremidade.
Tendo realizado todas as medidas acima, a antena pode ser considerada funcional. O G8 é uma excelente alternativa à TV via satélite, pois sua imagem não é pior.
Quadrado duplo e triplo
Será necessário algum esforço do assistente para montar o receptor do canal na forma de um quadrado duplo e triplo. No entanto, um dispositivo devidamente montado permitirá a recepção até dos menores sinais de televisão. A qualidade da construção dos programas de TV é influenciada pela distância da torre de TV, portanto, neste caso vale a pena observar o tamanho correto.
Para fazer uma antena em forma de quadrado duplo e triplo, você precisará de tubos de metal, por exemplo, cobre, latão, alumínio e, neste caso, você pode usar hastes.
Também vale a pena preparar uma haste dielétrica, base de madeira, fios. Dependendo do diâmetro do tubo, o projeto aceita um certo número de canais:
- 1-2 centímetros captura 1-5 canais;
- 0,8-1,5 centímetros - 6-12 canais;
- 0,3-0,6 centímetros é usado para canais na faixa de decímetros.
Essa antena tem a forma de 2 ou 3 quadros com o formato correto, que possuem tamanhos diferentes. Aqui estão as etapas de fabricação de um receptor de canal.
- Dobrando tubos em quadrantes.
- Eles são conectados na parte superior por uma seta, composta por um condutor, e na parte inferior, por um dielétrico.
- Instalação de antena externa sobre base de madeira.
- Separação do cabo e separação da bainha para um terminal separado.
- Conectando o cabo ao receptor de canal.
- Selar a segunda extremidade do plugue da antena para que a transmissão dos canais de TV seja realizada.
Após a implementação de alta qualidade de todas as atividades acima, a antena de televisão pode ser considerada pronta. O design quadrado duplo e triplo é ideal para instalações ao ar livre.
De latas de metal
Uma antena de TV country feita de latas de cerveja pode ser considerada o design passivo mais simples e acessível. O procedimento para sua fabricação não leva muito tempo e pode ser realizado mesmo sem a presença de qualquer habilidade. Apesar da ausência de dificuldades de trabalho e de materiais caros, um dispositivo feito de latas de metal é capaz de receber perfeitamente faixas de radiodifusão decimétricas.
Para coletar a antena de latas de cerveja, você precisará dos seguintes materiais e dispositivos:
- cabo longo;
- latas de alumínio, um design simples geralmente consiste em duas;
- 2 parafusos auto-roscantes e mesmo número de parafusos;
- o plugue com o qual o cabo será conectado à TV;
- fita adesiva ou fita isolante;
- base de madeira, plástico, na qual as latas serão fixadas.
Esquema de fazer um dispositivo de televisão.
- Cada uma das latas deve ser fixada ao pino da base com fita adesiva. Nesse caso, a distância entre as margens deve ser de cerca de 7 centímetros.
- O cabo deve ser desencapado de um lado... Depois disso, vale a pena diluir e prender. Você pode soldar o cabo e montar o plugue em sua extremidade livre.
Esta estrutura simples pode ser instalada tanto em ambientes internos como externos.
Se a antena for externa, recomenda-se cobri-la com um grande recipiente de plástico. O cabo deve ser passado pelo orifício lateral.
Em seguida, sele com água fervente. O receptor de canal deve ser conectado e configurado por meio da busca automática de canais.
Na forma de uma moldura
Para se tornar o proprietário de um receptor de TV feito em casa na forma de uma moldura, você precisará de placas de alumínio, uma malha de metal para fazer um refletor, alguns parafusos, porcas, um cabo e um plugue. Ao trabalhar, você não pode prescindir de uma broca, chave de fenda e alicate. Para fazer uma antena, vale a pena realizar as seguintes atividades:
- cortar tiras de alumínio, fazer furos para parafusos em suas extremidades;
- montar a moldura e fixar as juntas com sobreposição;
- para evitar a oxidação, recomenda-se cobrir os pontos acima com verniz ou tinta;
- em determinados pontos da estrutura, vale a pena conectar um cabo que possua conectores de antena;
- prenda a moldura ao refletor, enquanto o circuito elétrico da antena não deve entrar em curto-circuito;
- monte o receptor do canal no mastro e posicione-o no local desejado.
Forma de borboleta
Este tipo de antena contribui para a recepção de canais de alta qualidade, pois é toda onda. Fazer um desenho de borboleta caseiro pode ser uma ótima alternativa para uma antena parabólica. O processo independente de sua fabricação deve ser especialmente cuidadoso e preciso. O dispositivo incluirá uma placa, pedaços de fios de cobre com núcleos de 4 mm.
Em primeiro lugar, o mestre terá de marcar a placa com orifícios futuros e, em seguida, fura-los de acordo com o esquema. Próximos passos:
- cortar 8 pedaços de fio de 375 milímetros cada, 2 - para conectar as asas de 220 milímetros, necessárias para conectar ao soquete;
- para a fabricação de um contato elétrico, vale desmontar o isolamento dos segmentos;
- pedaços de arame devem ser dobrados em áreas descobertas;
- Os do tipo V devem ter lados iguais com uma distância entre as extremidades de 75 milímetros;
- vale a pena instalar os elementos de arame sobre uma placa de madeira, fixando-os com parafusos auto-roscantes;
- os cabos dos receptores devem ser montados na tomada, tendo aí montado um cabo que transmite os sinais.
A antena de banda larga pode ser considerada pronta para uso e pode ser instalada em ambientes internos para receber sinais de TV.
Recomendações
Os especialistas aconselham não ter medo de fazer antenas de televisão em casa, já que esse procedimento não vai desperdiçar muito tempo e dinheiro. Para não comprar várias antenas de fábrica, você pode tentar fazer uma estrutura mais complexa que possa reproduzir sinais de alta qualidade em um local desfavorável da casa. Iniciar a fabricação de um receptor de TV é uma das opções mais simples. Projetos mais sérios devem ser feitos por artesãos experientes, pois implicam o uso de desenhos e habilidades adicionais.
Como fazer uma antena com as próprias mãos, veja abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.