Antena ativa para TV: características, seleção e conexão

Contente
  1. O que é isso?
  2. Visão geral do modelo
  3. Regras de seleção
  4. Conexão

A televisão terrestre é baseada em ondas de rádio transmitidas pelo ar em várias frequências. Para capturá-los e aceitá-los, use antenas, eles são ativos e passivos. Em nosso artigo, vamos nos concentrar na primeira variedade.

O que é isso?

Uma antena de TV ativa funciona com o mesmo princípio que uma passiva.... Ela equipado com «chifres»Diferentes configurações, captando ondas e transformando-as em correntes. Mas antes de entrar no receptor de televisão, a corrente é processada pelo dispositivo periférico embutido.

Na maioria dos casos, ativo as antenas são equipadas com um amplificador. Por isso, quase sempre podem ser colocados no interior da sala, com exceção dos edifícios localizados a uma distância proibitiva dos centros de televisão.

Basta que o aparelho perceba as ondas, o resto do trabalho será feito pelo amplificador.

Periféricos adicionais fazem com que a antena da TV exija alimentação USB. Deve ser conectado a uma tomada ou a um receptor de TV, se houver essa possibilidade.

As vantagens de tais antenas incluem:

  • a capacidade de instalar em ambientes internos e externos;
  • independência das condições meteorológicas quando colocado em uma sala;
  • compacidade;
  • resistência à interferência.

Existem também desvantagens de tais dispositivos: vida útil mais curta em comparação com opções passivas, a necessidade de fonte de alimentação. A microeletrônica pode se degradar com o tempo.

A antena passiva difere da antena ativa falta de componentes estruturais adicionais, amplificador. É uma estrutura de metal com um fio conectado a ela, levando à TV.

Normalmente, a base da estrutura tem uma geometria complexa, incluindo vários "chifres" e "antenas". Eles fornecem uma captura mais eficaz de ondas de rádio. Dispositivos passivos geralmente são muito volumosos.

Quanto maior for a distância da torre de TV, maior deverá ser a antena e mais difícil será sua forma e colocação (será necessária uma instalação em grande altitude). O receptor de sinal precisará ser girado de maneira especial para garantir sua estabilidade.

Prós desta opção - design simples e durável, sem probabilidade de curto-circuito (se usado corretamente), preço acessível.

Os pontos negativos estão associados à complexidade de instalação e colocação em relação à torre, instalação em altura, influência de fatores externos no nível de recepção do sinal.

Visão geral do modelo

Existem muitas antenas boas à venda que são projetadas para uso de longo prazo.

Remo BAS X11102 MAXI-DX

É uma ótima opção para quem procura antena externa com bom ganho... A qualidade da imagem com esse equipamento será excelente, a potência de amplificação chega a 38 dB. Todos os acessórios de montagem necessários estão incluídos no pacote.

SV9345 One For All

A antena tem design único, é feito em preto.

Projetado para instalação interna, opera em duas faixas de sinal. O pacote inclui um amplificador.

Remo BAS-1118-DX OMNI

Na aparencia assemelha-se a uma placa, completa-se com um cabo de cinco metros e um amplificador. A resistência é de 75 ohms, que é um desempenho decente.

Remo BAS-1321 Albatross-Super-DX-DeLuxe

A peculiaridade deste modelo é amplificador poderoso que capta sinais mesmo a quilômetros de distância... Existe a possibilidade de instalação ao ar livre e alimentação através de um adaptador.

A qualidade da imagem será excelente.

Harper ADVB-2440

Modelo de orçamento, que suporta uma ampla gama de frequências. A força do ganho pode ser ajustada manualmente.

Regras de seleção

Para selecionar a antena interna certa, vários parâmetros precisam ser analisados.

  1. Em primeiro lugar, estime a distância até a torre de TV. Se não ultrapassar 15 km, você pode ficar sem um amplificador e ser limitado a um dispositivo passivo.
  2. A localização da antena também é importante. Se for para ser instalado em local baixo sem possibilidade de virar na direção do repetidor, escolha um modelo ativo, mesmo que seja uma versão ambiente.
  3. Se o sinal for forte, pelo contrário, vale a pena adquirir a versão passiva, caso contrário ficará ilegível para a set-top box.

É mais fácil dividir um sinal em vários aparelhos de televisão a partir de um aparelho ativo.

Conexão

    Para conectar uma antena a um receptor de TV precisa ser alimentado... Isso exigirá um coaxial cabo com plugue RF. Cordão conectado a um receptor digital, funcionando no padrão DVB-2. Outra opção implica conexão a um decodificador que transforma um sinal digital em formato de áudio ou vídeo.

    Conexão realizada na entrada de antena de um receptor ou receptor de televisão plugue configuração apropriada.

    As antenas ativas são superiores às passivas em muitos aspectos, por isso são muito procuradas.

    Veja a análise do modelo de antena ativa Ramo BAS-1118-DX OMNI.

    sem comentários

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário