Saia de cama

Contente
  1. Peculiaridades
  2. História da aparência
  3. Modelos e cores
  4. Como decorar?
  5. Regras de seleção

Uma saia é um achado único para uma anfitriã. Não apenas enobrece a aparência do quarto, mas também adiciona um pouco de entusiasmo à atmosfera do quarto. As características dessa parafernália serão discutidas em nosso artigo.

Peculiaridades

Vamos descobrir para começar o que é uma "saia". Este termo é chamado de material decorativo com o qual a borda inferior da cama de dormir é emoldurada. E não são apenas coisas. Pode ser confeccionado com tecido costurado em pregas ou pregas. Quando a cama é removida, a sanefa pende e cobre a parte inferior da mobília de dormir.

Vale a pena destacar alguns dos aspectos positivos de usar uma sanefa em uma cama de dormir:

  • Quando compram uma cama grande, as pessoas muitas vezes não pensam no fato de que têm apenas pequenos acessórios de dormir da velha cama velha. Por exemplo, uma colcha que combinava com a mobília antiga agora será muito pequena para uma cama nova. A supervisão resolve esse problema.
  • A vista do quarto é transformada com a cama.
  • Uma saia com bolsos permitirá que suas coisas favoritas estejam sempre por perto, e no quarto do bebê servirá para guardar os acessórios necessários para o bebê, por exemplo, fraldas, mamadeira ou outras coisinhas importantes.

História da aparência

Antigamente, o leito era muito mais alto - isso é compreensível: quanto mais perto do teto, mais quente fica o ar. Assim, um espaço desocupado apareceu sob ele para vários utensílios domésticos. As avós, por exemplo, escondiam constantemente baús ou utensílios de cozinha desnecessários. Naturalmente, essa abordagem não é estética e eles tentaram cobri-la com algo, por exemplo, uma cortina decorativa. Assim apareceu a saia, ou de outra forma essa cortina é chamada de "saia".

Também se acreditava que a supervisão protege a família dos espíritos malignos com a ajuda de um padrão aplicado a ela.

Portanto, esta decoração do quarto nos tempos antigos era encontrada em todas as casas. Com o tempo, essa abordagem tornou-se uma coisa do passado, à medida que a altura das camas diminuía e o corpo começava a parecer mais moderno e elegante. No entanto, o passado vintage para as mulheres não foi a lugar nenhum, permaneceu como uma tradição, por isso não foi permitido desaparecer completamente. E agora essa decoração voltou à moda.

Modelos e cores

Existem apenas algumas variedades de tais atributos de cama, que diferem em estilo e design. Por estilo, a saia pode ser dividida nas seguintes categorias:

  • Opção estrita. Adequado para quartos clássicos e modernos. O corte da saia é tal que o tecido liso tem dobras opostas nos cantos e no meio do material.
  • Opção drapejada. Este estilo aprecia muito o sexo feminino, devido à sua simplicidade e feminilidade. O tecido é preenchido com uma massa de dobras por meio de amassamento do tecido.
  • Tipo plissado. Usado principalmente em quartos de estilo clássico. As dobras deste modelo de saia são pregas unilaterais ou opostas: parecem alisadas e dobradas.

Por design, a saia da cama pode ser dividida nas seguintes variações:

  • Colcha de uma peça. Pode ser colocado em cima da cama ou debaixo do colchão. Pode ser encontrada nas opções de cama onde os czares são relativamente baixos. Caso contrário, é melhor usar um desenho de saia contornada.
  • Saia elástica. Em vez disso, uma fita, corda ou algum material pegajoso também pode se projetar.A instalação é a seguinte: a saia é colocada no corpo da cama (você pode no colchão) somente quando a cama estiver limpa.

Na maioria dos casos, a saia é comprada para quartos de meninas. Portanto, os tons mais comuns dessa parafernália são tons claros e creme. Eles são capazes de fazer uma cama arejada com móveis maciços. E no caso de separar móveis de outros itens de interior, tons mais brilhantes também são adequados.

Como decorar?

Os materiais de avaliação mais populares são os seguintes:

  • Chenille.
  • Veludo.
  • Camurça artificial.

Por mais bonito que seja o tecido usado, vai dar a sensação de que algo está faltando no quarto. Esta circunstância pode ser corrigida transformando a saia.

Com a ajuda de rendas, fitas ou outro tecido, você pode decorar este atributo com cores vivas. Assim, o seu quarto não só vai adquirir uma imagem completa, mas também brilhar com tons vivos.

Regras de seleção

Existem várias regras que ajudarão a projetar estética e harmoniosamente uma cama de dormir usando uma sanefa:

  • O beliche e a saia devem ter uma textura e um esquema de cores comuns.
  • A sanefa pode ser não só a decoração do quarto, mas também o arrumação de alguns acessórios que estarão sempre à mão. Por exemplo, basta fazer pequenos bolsos graciosos na sanefa para que o seu item preferido esteja sempre nas mãos do dono do quarto, se necessário.
  • Preste atenção no tamanho da saia. Para adquirir adequadamente essa parafernália, você precisa saber o tamanho da cama e do colchão. No caso de incompatibilidade de tamanho, ele não pode esticar na cama ou sentar-se incorretamente sobre ela.
  • Outro dos principais critérios de seleção antes de comprar é a quantidade de descida. Descida é a distância do chão ao topo da base. Para saias prontas, essa distância é padrão - 38 centímetros.
  • Escolha do esquema de cores. As cores claras adicionam ternura e harmonia, e as cores vivas acentuam uma bela cama.
  • Ao escolher uma sanefa com um padrão original, irá decorar o local de dormir e adicionar algumas cores arejadas ao espaço do quarto.
  • Escolha uma saia feita apenas de tecido denso. O fato é que esse material é durável em uso. Você só terá que retirá-lo para lavar com certa frequência.

Para saber como costurar uma saia faça você mesmo para uma cama, veja o próximo vídeo.

1 comentário

Muito interessante! Obrigado!

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário